+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: +4 UH-60L para a FAB
CHORA o quanto quiser, VIOLA, o que é, bueno, É...
E não pagues de brabão, não sou eu quem virou FRANCESINHO, te entendas com o véio Talha, sim?
E não pagues de brabão, não sou eu quem virou FRANCESINHO, te entendas com o véio Talha, sim?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
A manutenção é toda feita por lá ca Colômbia...
Eu concordo com o Túlio... não vamos confundir Helis com ideologia, porque assim fica complicado o papo, pois sempre é melhor termos por aqui. E mesmo nesse aspecto temos que tomar cuidado como o "feito aqui" é costurado, pois mesmo com as nossas FAs operando a família Super Puma/Cougar por anos, existiram momentos aonde a FAB penou com eles mesmo possuindo uma "industria" pelas bandas tupiniquins.
Existe um outro ponto delicado nessa história que me faz lembrar o Brasil com aquelas leis de "made in Brazil only" que nos jogou 20 anos no passado pelo menos em termos de informática, enquanto o resto do planeta já estava no PC, ainda íamos daquelas monstruosidades CP500 da vida, etc.
O mesmo vale nesse caso... tem que existir uma "preferência" para o Made in Brazil? Sim, claro... mas as vezes o Made in Brazil simplesmente não faz o trabalho que deveria fazer ou precisa de tanta gambiarra que vira um frankestein e ainda não faz o trabalho.
Sei lá... as vezes a "prateleira" bem comprada é até um estimulo para o pessoal de casa se tocar e fazer direito.
Mas essa é a minha opnião,
[]s
CB_Lima
Eu concordo com o Túlio... não vamos confundir Helis com ideologia, porque assim fica complicado o papo, pois sempre é melhor termos por aqui. E mesmo nesse aspecto temos que tomar cuidado como o "feito aqui" é costurado, pois mesmo com as nossas FAs operando a família Super Puma/Cougar por anos, existiram momentos aonde a FAB penou com eles mesmo possuindo uma "industria" pelas bandas tupiniquins.
Existe um outro ponto delicado nessa história que me faz lembrar o Brasil com aquelas leis de "made in Brazil only" que nos jogou 20 anos no passado pelo menos em termos de informática, enquanto o resto do planeta já estava no PC, ainda íamos daquelas monstruosidades CP500 da vida, etc.
O mesmo vale nesse caso... tem que existir uma "preferência" para o Made in Brazil? Sim, claro... mas as vezes o Made in Brazil simplesmente não faz o trabalho que deveria fazer ou precisa de tanta gambiarra que vira um frankestein e ainda não faz o trabalho.
Sei lá... as vezes a "prateleira" bem comprada é até um estimulo para o pessoal de casa se tocar e fazer direito.
Mas essa é a minha opnião,
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Agora lascou, dois UDENISTAs eu num guento!
E Túlio, não adianta, você deu pulinho pro F-35BRie F-16BRi for the world and beyond, acompanhou o Morcego e dormiu de cabeça prá baixo.
Lembro até de uns posts falando que a EMBRAER ia acabar engolfando a LM...
E Túlio, não adianta, você deu pulinho pro F-35BRie F-16BRi for the world and beyond, acompanhou o Morcego e dormiu de cabeça prá baixo.
Lembro até de uns posts falando que a EMBRAER ia acabar engolfando a LM...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Que horror, nos descobriste, dois autênticos espiões da CIA, isso vai dar o que falar em Langley, sacanagem isso, a França bate os EUA de novo, malditos Gaullistas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Tua campanha azul pela desmoralização dos verdadeiros, únicos e puros flankeristas jamais vai ter sucesso, sabes porquê?
Porque você defendeu e deu pulinho pró F-16 e pro F-35BRi !!!!!!!
Já era, perdeu !!!!!
Passarinho que acompanha João de Barro, trabalha de servente na obra alheia.
Faz o seguinte, sacrifica-te e vai assistir o vídeo do Su-35BM que eu postei, talvez te faça melhorar dessa doença azulada que contraístes em más companhias.
Porque você defendeu e deu pulinho pró F-16 e pro F-35BRi !!!!!!!
Já era, perdeu !!!!!
Passarinho que acompanha João de Barro, trabalha de servente na obra alheia.
Faz o seguinte, sacrifica-te e vai assistir o vídeo do Su-35BM que eu postei, talvez te faça melhorar dessa doença azulada que contraístes em más companhias.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ahã, ahã...
E plagiador ainda por cima?
KKKKKKKKKK !!!!!!!!
Tá perdido!
E olha, vai te preparando, porque se tia Dilma entrar amigo, acabou essa farra de bagulho de bugre aqui.
KKKKKKKKKK !!!!!!!!
Tá perdido!
E olha, vai te preparando, porque se tia Dilma entrar amigo, acabou essa farra de bagulho de bugre aqui.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
CHORA, VIOLAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Tenho pena de ti, meu caro UDENISTA.
Choro pelo fim dos teus totens nas nossas FAs, vais deprimir-se ainda por muito tempo.
E chega de ofitópic!
Choro pelo fim dos teus totens nas nossas FAs, vais deprimir-se ainda por muito tempo.
E chega de ofitópic!
Vamos fazer as contas, com 50 helos vamos ter o que a Colombia nem sonha, produzir helo aqui com alto grau de nacionalização, nem estamos falando de manutenção ou pilotagem, algo que também está garantido, só que lá eles só ganharam isso depois de comprar mais 80 de prateleira.
Operam um bicho caro, porém, a maior parte foi recebida como doação, mas tiveram que comprar um helo de MAIOR CAPACIDADE DE TRANSPORTE! Sem aquela cabine para anões!!!
Mas os UDENISTAS gostam de anões...
[]´s
Operam um bicho caro, porém, a maior parte foi recebida como doação, mas tiveram que comprar um helo de MAIOR CAPACIDADE DE TRANSPORTE! Sem aquela cabine para anões!!!
Mas os UDENISTAS gostam de anões...
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
CHORA, VIOLA!!!
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 557 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
E chega de ofitópic!Carlos Mathias escreveu:Tenho pena de ti, meu caro UDENISTA.
E chega de ofitópic!
E viva o blequiróqui!
Rimou né pessoal ! Lá vem pedrada do CM !
Abraços
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EDSON escreveu:O DB poderia fazer uma reportagem com BH da FAB pra termos uma boa idéia?
Se o grau de nacionalização deles for parecido com o dos FRANCESES, PRick e M. Carlô Mathiá se matam...
Desse mal eu não morro, já quem apostou a reputação nos F-16BRi e F-35BRi, AW-129 e outra azulices como no Gripen-NNGBRi, fica jogando pedra, é o que lhes resta.