+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#751 Mensagem por Penguin » Sáb Abr 17, 2010 10:18 am

Força Aérea Colombiana:
Bell 205: 3
Bell 212/412: 13
MD500/530: 8
OH-6B: 4
UH-1H: 26
UH-60A/L: 32

Execrcito Colombiano:
Mi-17: 17
UH-1H/N: 52
UH-60L: 48

Marinha Colombiana:
AS555: 2
Bell 412: 1
BK117: 1
BO105: 2
UH-1N: 6

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#752 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 17, 2010 11:48 am

Santiago escreveu:
Execrcito Colombiano:
Mi-17: 17
UH-1H/N: 52
UH-60L: 48

Aqui um dado interessante: notem que eles usam helis menores e maiores, acredito que estes sejam para propósitos específicos e aqueles para emprego geral. Um heli da classe do EC ou Mi não serve para a mesma kôza que um BH ou Huey; um BH sempre será um alvo menor e mais ágil que um Mi ou equivalente. Há quem, por IDEOLOGICE, adore citar o que ocorreu em Mogadíscio. Se na mesma posição dos Blackhawks atingidos estivessem Mi ou EC, não iriam cair da mesma forma? :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#753 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 17, 2010 12:00 pm

Túlio, nesse caso e no nosso caso, o heli maior faz tudo que o menor faz, mas a recíproca não é verdadeira. :wink:
Por favor, não fale de tamanho porque não estamos falando de Colibri X Mi-26. :roll: :wink:

O BH não é tão menor, tão mais ágil e tão mais... Enfim, não existe essa diferença toda a ponto dele passar desapercebido onde um EC-725 seria visualmente detectado.

Eu acho, né?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#754 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 17, 2010 12:09 pm

Carlos Mathias escreveu: Túlio, nesse caso e no nosso caso, o heli maior faz tudo que o menor faz, mas a recíproca não é verdadeira. :wink:
Por favor, não fale de tamanho porque não estamos falando de Colibri X Mi-26. :roll: :wink:

A rigor então para quê perdermos tempo com BH, EC ou Mi-17 se podemos logo equipar FAB e EB apenas com Mi-26? Ele certamente pode cumprir todas as missões até de um Esquilo, não? Imagines um Mi-26 de ataque, a gente usava quinze toneladas de blindagem de MBT nele e um lançador de ASTROS II de cada lado, haveria algum Apache ou Tiger capaz de fazer isso? :wink:

Carlos Mathias escreveu:O BH não é tão menor, tão mais ágil e tão mais... Enfim, não existe essa diferença toda a ponto dele passar desapercebido onde um EC-725 seria visualmente detectado.

Eu acho, né?

Diria que é SUFICIENTEMENTE menor e mais ágil para fazer a diferença... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#755 Mensagem por Skyway » Sáb Abr 17, 2010 12:12 pm

Vou te falar que quando vi os SeaHawks de perto no Carl Vinson, fiquei besta de ver como ele é baixinho. Não esperava mesmo. E a única base de comparação que tenho com os franceses são os pumas/cougars(sei lá) do EB e da FAB.
E comparando os dois, o SeaHawk é bem menor em altura sim, sem dúvida.

São meus 2 centavos com base no que vi, se serve pra alguma coisa ou não, não sei. :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#756 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 17, 2010 12:30 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#757 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Abr 17, 2010 1:26 pm

Se estivessem comparando o Puminha com o BH, tudo bem, mas o EC-725 é de outra classe sim, que dá pra comprar com o Mi-17, não com o BH. O 725 leva 28 pessoas, contra 14 do BH. O 725 puxa 6 toneladas no cabo, contra 4 do BH.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#758 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 17, 2010 1:30 pm

Não é meu ponto: o Mi-26 leva quantos e puxa quanto no cabo?

Mas e quanto custa fazer com um Mi-26 o que dá para fazer com um prosaico Esquilo? :wink:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#759 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Abr 17, 2010 1:54 pm

Com o BH são 6 mil dólares/hora.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#760 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 17, 2010 1:58 pm

Porra, tá difícil hein udenista?
Destes aí, qual vai ter ao menos uns três parafuso feitos aqui? :roll:

Conseguiu agora? :x :x :x :x :x :x

Se o BH tivesse o vidro da janelinha a mais feito aqui, eu seria BH desde criançinha, mas não é nem nunca vai ser.
Quanto um EC-725 parcialmente feito aqui agrega AO PAÍS, e quanto um prateleirada de BH agrega?

Meu deus, é difícil entender isso?
Um pequena diferença nas capacidades e custos operacionais deve prevalecer ou não sobre os interesses do país?
Acho que mesmo um UDENISTA ROXO consegue ver a diferença abismal. :wink: :roll: :lol:
Mas realmente o EC não tem a bandeirinha na entrada da caçapa prá orgulhar os nossos Marines / GI-JOE. :roll:

Será que se colar uma falsa não funciona? :roll: :P
Eu sei que é blasfêmia na religião de vocês, mas será que os soldados vão perceber a diferença? :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#761 Mensagem por prp » Sáb Abr 17, 2010 2:03 pm

Túlio escreveu:[
A rigor então para quê perdermos tempo com BH, EC ou Mi-17 se podemos logo equipar FAB e EB apenas com Mi-26? Ele certamente pode cumprir todas as missões até de um Esquilo, não? Imagines um Mi-26 de ataque, a gente usava quinze toneladas de blindagem de MBT nele e um lançador de ASTROS II de cada lado, haveria algum Apache ou Tiger capaz de fazer isso? :wink:

-]
Gostei da idéia :twisted: :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#762 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 17, 2010 2:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra, tá difícil hein udenista?
Destes aí, qual vai ter ao menos uns três parafuso feitos aqui? :roll:

Conseguiu agora? :x :x :x :x :x :x

Se o BH tivesse o vidro da janelinha a mais feito aqui, eu seria BH desde criançinha, mas não é nem nunca vai ser.
Quanto um EC-725 parcialmente feito aqui agrega AO PAÍS, e quanto um prateleirada de BH agrega?

Meu deus, é difícil entender isso?
Um pequena diferença nas capacidades e custos operacionais deve prevalecer ou não sobre os interesses do país?
Acho que mesmo um UDENISTA ROXO consegue ver a diferença abismal. :wink: :roll: :lol:
Mas realmente o EC não tem a bandeirinha na entrada da caçapa prá orgulhar os nossos Marines / GI-JOE. :roll:

Será que se colar uma falsa não funciona? :roll: :P
Eu sei que é blasfêmia na religião de vocês, mas será que os soldados vão perceber a diferença? :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não estou entendendo, a gente está falando em HELIS ou em IDEOLOGICE? Porque se for em HELIS eu acho que tenho razão, se for em IDEOLOGICE reconheço que perco E FEIO para ti, cupincha... :wink:

Bender

#763 Mensagem por Bender » Sáb Abr 17, 2010 2:47 pm

Com todos esses BH na Colômbia,me bateu uma curiosidade,como é a estrutura de manutenção destes Helis lá?

Sds.

Carlos Mathias

#764 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 17, 2010 2:57 pm

Túlio, quem deu pulinhos quando se falou aqui sobre F-16BRi e F-35BRi para o mundo, querer falar de mim em termos de ideologia?

Pode jogar a tua pecha prá cá que ela volta.
OLha, vamos recuperar os posts da época do morcego e ver quem concordou que o Brasil ia financiar o PAK comprando SU-35BM?
Vamos ver quem concordava que a Rússia jamais faria os dois caças?

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#765 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Abr 17, 2010 3:01 pm

Tá. O problema é que o BH não traz nada ao Brasil, e o EC traz. Ok.
Mas a diferença entre a hora de voo do EC e de um helicóptero menor vai ser sentida, não pela tropa, mas por quem o manterá. A hora de voo do Cougar pé-de-boi do EB é de 6 mil dólares. A do 725 deve bater os 9 mil dólares facilmente. Não dá pra ignorar isso! O 725 tem as capacidades do Merlin, que não é médio!
As FA´s precisam de um helicóptero médio. Pode não ser o BH. Pode ser o AW-139, Dhruv, EC635, Pantera, ou qualquer outro.

Cuidado com os sintomas.

Responder