+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Força Aérea Colombiana:
Bell 205: 3
Bell 212/412: 13
MD500/530: 8
OH-6B: 4
UH-1H: 26
UH-60A/L: 32
Execrcito Colombiano:
Mi-17: 17
UH-1H/N: 52
UH-60L: 48
Marinha Colombiana:
AS555: 2
Bell 412: 1
BK117: 1
BO105: 2
UH-1N: 6
Bell 205: 3
Bell 212/412: 13
MD500/530: 8
OH-6B: 4
UH-1H: 26
UH-60A/L: 32
Execrcito Colombiano:
Marinha Colombiana:
AS555: 2
Bell 412: 1
BK117: 1
BO105: 2
UH-1N: 6
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Santiago escreveu:
Execrcito Colombiano:
Aqui um dado interessante: notem que eles usam helis menores e maiores, acredito que estes sejam para propósitos específicos e aqueles para emprego geral. Um heli da classe do EC ou Mi não serve para a mesma kôza que um BH ou Huey; um BH sempre será um alvo menor e mais ágil que um Mi ou equivalente. Há quem, por IDEOLOGICE, adore citar o que ocorreu em Mogadíscio. Se na mesma posição dos Blackhawks atingidos estivessem Mi ou EC, não iriam cair da mesma forma?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio, nesse caso e no nosso caso, o heli maior faz tudo que o menor faz, mas a recíproca não é verdadeira.
Por favor, não fale de tamanho porque não estamos falando de Colibri X Mi-26.
O BH não é tão menor, tão mais ágil e tão mais... Enfim, não existe essa diferença toda a ponto dele passar desapercebido onde um EC-725 seria visualmente detectado.
Eu acho, né?
O BH não é tão menor, tão mais ágil e tão mais... Enfim, não existe essa diferença toda a ponto dele passar desapercebido onde um EC-725 seria visualmente detectado.
Eu acho, né?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Carlos Mathias escreveu: Túlio, nesse caso e no nosso caso, o heli maior faz tudo que o menor faz, mas a recíproca não é verdadeira.
A rigor então para quê perdermos tempo com BH, EC ou Mi-17 se podemos logo equipar FAB e EB apenas com Mi-26? Ele certamente pode cumprir todas as missões até de um Esquilo, não? Imagines um Mi-26 de ataque, a gente usava quinze toneladas de blindagem de MBT nele e um lançador de ASTROS II de cada lado, haveria algum Apache ou Tiger capaz de fazer isso?
Carlos Mathias escreveu:O BH não é tão menor, tão mais ágil e tão mais... Enfim, não existe essa diferença toda a ponto dele passar desapercebido onde um EC-725 seria visualmente detectado.
Eu acho, né?
Diria que é SUFICIENTEMENTE menor e mais ágil para fazer a diferença...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Vou te falar que quando vi os SeaHawks de perto no Carl Vinson, fiquei besta de ver como ele é baixinho. Não esperava mesmo. E a única base de comparação que tenho com os franceses são os pumas/cougars(sei lá) do EB e da FAB.
E comparando os dois, o SeaHawk é bem menor em altura sim, sem dúvida.
São meus 2 centavos com base no que vi, se serve pra alguma coisa ou não, não sei.
E comparando os dois, o SeaHawk é bem menor em altura sim, sem dúvida.
São meus 2 centavos com base no que vi, se serve pra alguma coisa ou não, não sei.
AD ASTRA PER ASPERA
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Se estivessem comparando o Puminha com o BH, tudo bem, mas o EC-725 é de outra classe sim, que dá pra comprar com o Mi-17, não com o BH. O 725 leva 28 pessoas, contra 14 do BH. O 725 puxa 6 toneladas no cabo, contra 4 do BH.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não é meu ponto: o Mi-26 leva quantos e puxa quanto no cabo?
Mas e quanto custa fazer com um Mi-26 o que dá para fazer com um prosaico Esquilo?
Mas e quanto custa fazer com um Mi-26 o que dá para fazer com um prosaico Esquilo?
- Glauber Prestes
- Moderador
Com o BH são 6 mil dólares/hora.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Porra, tá difícil hein udenista?
Destes aí, qual vai ter ao menos uns três parafuso feitos aqui?
Conseguiu agora?
Se o BH tivesse o vidro da janelinha a mais feito aqui, eu seria BH desde criançinha, mas não é nem nunca vai ser.
Quanto um EC-725 parcialmente feito aqui agrega AO PAÍS, e quanto um prateleirada de BH agrega?
Meu deus, é difícil entender isso?
Um pequena diferença nas capacidades e custos operacionais deve prevalecer ou não sobre os interesses do país?
Acho que mesmo um UDENISTA ROXO consegue ver a diferença abismal.
Mas realmente o EC não tem a bandeirinha na entrada da caçapa prá orgulhar os nossos Marines / GI-JOE.
Será que se colar uma falsa não funciona?
Eu sei que é blasfêmia na religião de vocês, mas será que os soldados vão perceber a diferença?
Conseguiu agora?
Se o BH tivesse o vidro da janelinha a mais feito aqui, eu seria BH desde criançinha, mas não é nem nunca vai ser.
Quanto um EC-725 parcialmente feito aqui agrega AO PAÍS, e quanto um prateleirada de BH agrega?
Um pequena diferença nas capacidades e custos operacionais deve prevalecer ou não sobre os interesses do país?
Mas realmente o EC não tem a bandeirinha na entrada da caçapa prá orgulhar os nossos Marines / GI-JOE.
Eu sei que é blasfêmia na religião de vocês, mas será que os soldados vão perceber a diferença?
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Gostei da idéiaTúlio escreveu:[
A rigor então para quê perdermos tempo com BH, EC ou Mi-17 se podemos logo equipar FAB e EB apenas com Mi-26? Ele certamente pode cumprir todas as missões até de um Esquilo, não? Imagines um Mi-26 de ataque, a gente usava quinze toneladas de blindagem de MBT nele e um lançador de ASTROS II de cada lado, haveria algum Apache ou Tiger capaz de fazer isso?
-]
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Porra, tá difícil hein udenista?
Conseguiu agora?
Não estou entendendo, a gente está falando em HELIS ou em IDEOLOGICE? Porque se for em HELIS eu acho que tenho razão, se for em IDEOLOGICE reconheço que perco E FEIO para ti, cupincha...
Com todos esses BH na Colômbia,me bateu uma curiosidade,como é a estrutura de manutenção destes Helis lá?
Sds.
Sds.
Túlio, quem deu pulinhos quando se falou aqui sobre F-16BRi e F-35BRi para o mundo, querer falar de mim em termos de ideologia?
Pode jogar a tua pecha prá cá que ela volta.
OLha, vamos recuperar os posts da época do morcego e ver quem concordou que o Brasil ia financiar o PAK comprando SU-35BM?
Vamos ver quem concordava que a Rússia jamais faria os dois caças?
Pode jogar a tua pecha prá cá que ela volta.
OLha, vamos recuperar os posts da época do morcego e ver quem concordou que o Brasil ia financiar o PAK comprando SU-35BM?
Vamos ver quem concordava que a Rússia jamais faria os dois caças?
- Glauber Prestes
- Moderador
Tá. O problema é que o BH não traz nada ao Brasil, e o EC traz. Ok.
Mas a diferença entre a hora de voo do EC e de um helicóptero menor vai ser sentida, não pela tropa, mas por quem o manterá. A hora de voo do Cougar pé-de-boi do EB é de 6 mil dólares. A do 725 deve bater os 9 mil dólares facilmente. Não dá pra ignorar isso! O 725 tem as capacidades do Merlin, que não é médio!
As FA´s precisam de um helicóptero médio. Pode não ser o BH. Pode ser o AW-139, Dhruv, EC635, Pantera, ou qualquer outro.
Mas a diferença entre a hora de voo do EC e de um helicóptero menor vai ser sentida, não pela tropa, mas por quem o manterá. A hora de voo do Cougar pé-de-boi do EB é de 6 mil dólares. A do 725 deve bater os 9 mil dólares facilmente. Não dá pra ignorar isso! O 725 tem as capacidades do Merlin, que não é médio!
As FA´s precisam de um helicóptero médio. Pode não ser o BH. Pode ser o AW-139, Dhruv, EC635, Pantera, ou qualquer outro.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.