Página 6 de 18

Enviado: Seg Ago 13, 2007 4:48 am
por old
luis F. Silva escreveu:P 44 citou:
The Dutch Run Out of Sailors

August 3, 2007: The Dutch navy has four diesel-electric submarines, but is a few dozen sailors short of being able to keep all of them in service.

The 2,500 ton Walrus class boats were built in the 1990s, and each requires a crew of about 52. To allow for leave and being away for training, each boat actually requires about 70 sailors, for there to be sufficient crew to take the boat to sea. But instead of a trained force of nearly 300 submarine sailors, the Dutch navy has only been able to recruit, train and keep about 200. So one of the four boats is being taken out of service, and another will only be sent to sea in an emergency. The navy blames the problem on too many submarine sailors leaving the navy for more lucrative civilian jobs.


A propósito desta notícia, que relata a falta de pessoal para guarnecer os quatro submarinos holandeses em simultâneo, veio-me à ideia o mercenarismo de muitos miltares europeus, que na sua maioria ingressam nas respectivas forças armadas apenas pelo emprego à falta de melhor, e não pelo ideal ou obrigação da defesa das suas pátrias.
Quando aparece algo mais bem remunerado, rescindem o contrato.
Por isso eu sou a favor do serviço militar obrigatório de dois anos em que o cidadão tem que dar um pouco de à pátria, e nunca havendo falta de pessoal, a menos que seja muito qualificado, porque aí é que é dificil.


Si a cualquier gobierno Europeo se le ocurre mencionar la vuelta del servicio militar obligatorio probablemente no volviera a gobernar jamás.

El servicio militar obligatorio es un error imperdonable a estas alturas.


La falta de efectivos en las fuerzas armadas europeas se debe al caracter pacifico de sus paises, y porque no decirlo. Si quieren soldados que paguen mas dinero y tendran todos los que quieran ;)

Profesionales y bien pagados, no obligados.

Enviado: Ter Dez 18, 2007 12:09 pm
por P44

Enviado: Qua Dez 19, 2007 6:51 pm
por P44
Defence Signs Contract for Patrol Ships


(Source: Dutch Ministry of Defence; issued Dec. 18, 2007)


(Issued in Dutch only; unofficial translation by defense-aerospace.com)



On Thursday, 20 December Thales Netherlands, Royal De Schelde naval shipyard and the Ministry of Defence will sign contracts for the construction of four patrol ships for the Royal Netherlands Navy. The patrol ships are used in coastal areas, and for military operations on and from the sea.

According to current plans, the first patrol ship will be delivered by the end of 2010. The project is good for Dutch employment, and will generate 1.500 man-years of work.


Lex Hendrichs, director of the Defence Matériel Organisation, will sign the contract on behalf of the Ministry of Defence. Thales Netherlands will be represented by director Adri Blokhuis, while CEO Hein van Ameijden will sign on behalf of Royal Schelde shipyard. Three different agreements will be signed, for the development and the construction of the ship, for construction of the mast, and for the related sensors and communications equipment.

The new patrol ships will be 108 meters long with a beam of 16 meters. Each ship offers accommodation for fifty crew members and forty passengers, such as a helicopter detachement, a medical team or troops.

In addition, the ship offers capacity for one hundred evacuees, and will be able to operate two large inflatable rubbers boats (RHIBs) and an NH90 helicopter.

The ships will be equipped with the revolutionary SMILE radar and the SEASTAR surface radar.

-ends-

Enviado: Qui Dez 20, 2007 7:39 am
por Rui Elias Maltez
E ainda há quem diga que os nossos NPO's da nada mais precisam que de uma velha peça de 40mm aproveitada dos Cacine :roll:

Enviado: Qui Dez 20, 2007 10:24 am
por P44
esta designação "patrol ships" faz-me lembrar os "patrol ships" da Dinamarca.

Rui, o nosso projecto nem era mau para os objectivos a que se propunha.

Estes "patrol ships" são na verdade os substitutos da Classe M , são pequenas fragatas, apenas não têm essa designação.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 12:12 pm
por luis F. Silva
Estes "patrol ships" são na verdade os substitutos da Classe M , são pequenas fragatas, apenas não têm essa designação.


http://en.wikipedia.org/wiki/Future_Dutch_Navy_OPV%27s

Isto nem corvetas são, quanto mais fragatas. Não basta criticar os NPO portugueses só por criticar, excepto a odisseia da sua construção.
O conceito dos nossos está certo, tendo em conta até que o governo não ia disponibilizar verbas para mais helicópteros, e não valia a pena instalar um hangar.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 12:33 pm
por P44
eu acho que iam ser inspiradas nas SIGMA Indonésias:
Imagem

...............
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


comparação Tamanho OPV/KD
Imagem

Imagem
Imagem

(desenhos obtidos no http://www.dutchfleet.net )

Enviado: Qui Dez 20, 2007 12:50 pm
por luis F. Silva
Como vês só tem tamanho, e está menos armado que os BAM espanhóis, embora tenha capacidade (for but not with) para mais armamento.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 12:51 pm
por P44
luis F. Silva escreveu:Como vês só tem tamanho, e está menos armado que os BAM espanhóis, embora tenha capacidade (for but not with) para mais armamento.


Exacto.o Heli é um Merlin?

de qualquer modo em caso de necessidade passam a ser fragatas :wink:

Enviado: Qui Dez 20, 2007 12:54 pm
por luis F. Silva
o Heli é um Merlin?

O do desenho é um NH 90

de qualquer modo em caso de necessidade passam a ser fragatas

Corvetas mal armadas.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 12:56 pm
por P44
[087] Tá bem , pronto

Sempre serão melhores do que aqueles-navios-cuja-designação-não-pode-ser-mencionada :mrgreen:

Enviado: Qui Dez 20, 2007 1:13 pm
por Rui Elias Maltez
Em todo o caso, e como já escrevi antes, numa plataforma mesmo que originalmente pouco armada, se a plataforma for boa e grande, pode-se sempre e em caso de necssidade acrescentar poder, já no que pequeno é, nada se pode acrescentar.

Acho ridículo o desenho dos nossos NPO's, se comparados com outras patrulhas oceanicas que vamos vendo pelo mundo.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 1:57 pm
por luis F. Silva
Rui helias escreveu:
se a plataforma for boa e grande, pode-se sempre e em caso de necssidade acrescentar poder, já no que pequeno é, nada se pode acrescentar

Rui. O que é que não se pode acrescentar? Numa fragata da 2ª G.M. metiam num casco destes 2 peças de 127mm, 3 duplas de 40mm, 10 de 20mm, 3 tubos lança-torpedos, cargas e bombas de profundidade e 200 (duzentos) homens.
Mas isso eram fragatas sem electrónica, pista de helicóptero, ar condicionado, acomodações espaçosas para homens e mulheres, bídés para banhos checos.
Os NPO são e serão sempre apenas , e agora vou tentar em inglês a ver se desta percebes OFFSHORE PATROL VESSELS (OPV).
.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:47 pm
por P44
são mais ONSHORE ,mas enfim :P

Enviado: Qui Dez 20, 2007 5:17 pm
por luis F. Silva
P 44 escreveu:
são mais ONSHORE ,mas enfim

A designação correta para os nossos NPO em inglês é: OYPV (On Yard Patrol Vessel)