Enviado: Sex Dez 15, 2006 5:53 pm
Sintra,
Vc está sendo enganado pelo supérfluo.
O que diferencia um casco de sub de outro, é, basicamente, o diâmetro do casco, o anel da seção do casco. Não é a vela, nem seus sistemas de armas. Como as reformas da Class Guppy demonstraram, vc pode trocar sistemas e as velas, mas o diâmetro do casco nada feito.
Assim, o anel de cada seção de casco o tipo 214 é o mesmo dos 209, 6,2/6,3 metros. Já o anel de cada seção de casco dos U-212 é igual ao Dolphin com 7 metros. Os dois usam tb aço HY-100, mais resistente que os HY-80, aplicado aos 209.
Infelizmente, vários sítios, e mesmo o da HDW, não divulgavam o diâmetro do casco, só comprimento. Mas o corte da planta dos dois subs não deixa dúvidas.
O deslocamento dos diversos IKL-209, variam pelo aumento no número de seções do casco. Os Tipo 214, possuem uma seção de casco adicional, seu comprimento é de 65 metros, enquanto os Tipo 209, chegam a 62 metros, é por este fato que o deslocamento dos Tipo 214 é maior, que os dos IKL-209, mas a HDW, propôs a MB um IKL-209-2000, por exemplo. Portanto, nada impede que tenhamos 214 com tonelagens distintas, vai depender do comprimento do casco, como de fato ocorre também com a Classe Scorpene, que varia o tamanho, com a adição do sistema AIP, mais o casco é o mesmo.
A diferença do diâmetro do caso, permite o mesmo deslocamento com um comprimento menor, vale dizer, menor raio de giro, melhor habitabilidade, etc... Possibilita que ele tenha um convés duplo, dois andares de convés. Isto permite uma melhor distribuição de sistemas e uma avançada arquitetura interna.
Se vc analizar a planta do Tipo 212, já postada aqui, verá que os sistemas de propulsão e AIP, com seus perigosos tanques de oxigênio, ficam o fora da célula de sobreviência dele, graças ao diâmetro maior do casco. Já no caso dos 214, o tanque de oxigênio fica no interior do sub, em posição central do casco.
Além disso, a forma geral dos dois cascos é completamente distintas, como vc pode ver pelas duas plantas postadas aqui. Jamais cascos tão diferentes poderiam ser baseados nos IKL-209.
Do mesmo modo, um casco de maior diâmetro, implica em possibilidade de maior tonelagem, com a simples adição de mais uma seção no comprimento do casco, algo que pode ser feito mesmo em subs já em uso. Ou seja, se os 02 cascos tiveram o mesmo comprimento, o baseado nos U-212, terá maior deslocamento e espaço interno, e melhor capacidade de manobra, na teoria pelo menos.
Era por isso que defendia o uso do casco dos U-212, para o próximo submarino da MB, porque ficava mais próximo ao diâmetro requirido para os SNA, deve ter pelo menos 7,6 metros. Ou seja, algo como a Classe de SNA Rubi/Amethista.
Quanto aos sítios das diversas marinhas para tonelagem de subs, posso afimar que: que o da MB e da Armada do Chile, falam coisas diferentes da realidade, pelo que sei. Os IKL-209-1400 da MB, deslocam submersos mais de 1500 toneladas.
Dados do World Navies Today, usa como fonte o Jane´s:
Submarines
Type 212A submarines
Displacement: 1,830 tons submerged
Dimensions: 56 x 7 x 6 meters
Propulsion: Diesel-electric, AIP, 1 diesel, 1 shaft, 4,243 hp, 20 knots
Crew: 27
Sonar: CSU-90 suite with bow, flank and towed arrays
Armament: 6 21 inch torpedo tubes; 12 torpedoes (plus 24 external mines)
A new-design submarine, significantly larger than previous
boats.
Dados do Naval Techonology para o U-212
U212 Dimensions
Length 56m
Beam 7m
Draught 6m
Displacement (Surfaced) 1,524t
Displacement (Dived) 1,830t
Os Tipo 214 com 6,3 e 64/65 metros de comprimento devem deslocar algo como 1800 toneladas em mergulho. Este é o deslocamento padrão de cada modelo, agora, cada usário, costuma pedir modificações nos seus modelos, o problema é como determinar a variação da tonelagem para cada modificação.
[ ]´s
Vc está sendo enganado pelo supérfluo.
O que diferencia um casco de sub de outro, é, basicamente, o diâmetro do casco, o anel da seção do casco. Não é a vela, nem seus sistemas de armas. Como as reformas da Class Guppy demonstraram, vc pode trocar sistemas e as velas, mas o diâmetro do casco nada feito.
Assim, o anel de cada seção de casco o tipo 214 é o mesmo dos 209, 6,2/6,3 metros. Já o anel de cada seção de casco dos U-212 é igual ao Dolphin com 7 metros. Os dois usam tb aço HY-100, mais resistente que os HY-80, aplicado aos 209.
Infelizmente, vários sítios, e mesmo o da HDW, não divulgavam o diâmetro do casco, só comprimento. Mas o corte da planta dos dois subs não deixa dúvidas.
O deslocamento dos diversos IKL-209, variam pelo aumento no número de seções do casco. Os Tipo 214, possuem uma seção de casco adicional, seu comprimento é de 65 metros, enquanto os Tipo 209, chegam a 62 metros, é por este fato que o deslocamento dos Tipo 214 é maior, que os dos IKL-209, mas a HDW, propôs a MB um IKL-209-2000, por exemplo. Portanto, nada impede que tenhamos 214 com tonelagens distintas, vai depender do comprimento do casco, como de fato ocorre também com a Classe Scorpene, que varia o tamanho, com a adição do sistema AIP, mais o casco é o mesmo.
A diferença do diâmetro do caso, permite o mesmo deslocamento com um comprimento menor, vale dizer, menor raio de giro, melhor habitabilidade, etc... Possibilita que ele tenha um convés duplo, dois andares de convés. Isto permite uma melhor distribuição de sistemas e uma avançada arquitetura interna.
Se vc analizar a planta do Tipo 212, já postada aqui, verá que os sistemas de propulsão e AIP, com seus perigosos tanques de oxigênio, ficam o fora da célula de sobreviência dele, graças ao diâmetro maior do casco. Já no caso dos 214, o tanque de oxigênio fica no interior do sub, em posição central do casco.
Além disso, a forma geral dos dois cascos é completamente distintas, como vc pode ver pelas duas plantas postadas aqui. Jamais cascos tão diferentes poderiam ser baseados nos IKL-209.
Do mesmo modo, um casco de maior diâmetro, implica em possibilidade de maior tonelagem, com a simples adição de mais uma seção no comprimento do casco, algo que pode ser feito mesmo em subs já em uso. Ou seja, se os 02 cascos tiveram o mesmo comprimento, o baseado nos U-212, terá maior deslocamento e espaço interno, e melhor capacidade de manobra, na teoria pelo menos.
Era por isso que defendia o uso do casco dos U-212, para o próximo submarino da MB, porque ficava mais próximo ao diâmetro requirido para os SNA, deve ter pelo menos 7,6 metros. Ou seja, algo como a Classe de SNA Rubi/Amethista.
Quanto aos sítios das diversas marinhas para tonelagem de subs, posso afimar que: que o da MB e da Armada do Chile, falam coisas diferentes da realidade, pelo que sei. Os IKL-209-1400 da MB, deslocam submersos mais de 1500 toneladas.
Dados do World Navies Today, usa como fonte o Jane´s:
Submarines
Type 212A submarines
Displacement: 1,830 tons submerged
Dimensions: 56 x 7 x 6 meters
Propulsion: Diesel-electric, AIP, 1 diesel, 1 shaft, 4,243 hp, 20 knots
Crew: 27
Sonar: CSU-90 suite with bow, flank and towed arrays
Armament: 6 21 inch torpedo tubes; 12 torpedoes (plus 24 external mines)
A new-design submarine, significantly larger than previous
boats.
Dados do Naval Techonology para o U-212
U212 Dimensions
Length 56m
Beam 7m
Draught 6m
Displacement (Surfaced) 1,524t
Displacement (Dived) 1,830t
Os Tipo 214 com 6,3 e 64/65 metros de comprimento devem deslocar algo como 1800 toneladas em mergulho. Este é o deslocamento padrão de cada modelo, agora, cada usário, costuma pedir modificações nos seus modelos, o problema é como determinar a variação da tonelagem para cada modificação.
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