R.A.Barros escreveu:Esse aeroporto de kai tak é sinistro demais!!!!
ERA sinistro...
Foi fechado em 1998.
Aproveito e posto uma foto de um incidente no Kai Tak.
Vocês sabiam que 747 sabe nadar?
Re: Fotos & Videos
Enviado: Qui Dez 10, 2009 11:45 pm
por Enlil
Boeing 707-351C [Biman Bangladesh, Athens (Hellinikon)_Greece, August 1983]
S2-ABN (cn 19168/508) First registered N367US to Northwest Orient in 7.66, this 707 was acquired by Bangladesh in 12.73 and sold to GAS Air as 5N-AYJ in 6.88. During a cargo flight from Dar es Salaam to Brussels on 13.12.88, made two attempted approaches at Cairo where a stop was scheduled; due to bad weather, diverted to Luxor but apparently ran out of fuel 45 kms short and crashed into a residential area.
* Richard Vandervord
Re: Fotos & Videos
Enviado: Ter Dez 29, 2009 10:57 pm
por Enlil
727 off-road :
Boeing 727-82 (Transafrik, Lukapa_Angola, August 1994)
S9-NAZ (cn 19404/384) Landing in the mud. A dedicated tanker supporting the diamond mines. Still in Worldways Canada color scheme. This aircraft was written-off in a landing accident at Luanda on February 12, 2000
Re: Fotos & Videos
Enviado: Qua Dez 30, 2009 10:33 pm
por WalterGaudério
Enlil escreveu:...
Courchevel_France, Feb-07 (Altitude variation is about 60m)
É uma autêntica rampa...
Re: Fotos & Videos
Enviado: Qua Dez 30, 2009 10:45 pm
por WalterGaudério
Skyway escreveu:
R.A.Barros escreveu:Esse aeroporto de kai tak é sinistro demais!!!!
ERA sinistro...
Foi fechado em 1998.
Aproveito e posto uma foto de um incidente no Kai Tak.
Vocês sabiam que 747 sabe nadar?
Taí um sonho que não realizei, pousar no aeroporto Kai-Tak(como passageiro)
Re: Fotos & Videos
Enviado: Sáb Jan 02, 2010 10:16 pm
por Enlil
Antonov An-124-100 Ruslan (Libyan Air Cargo, Svyatoshino - Kiev_Ukraine, 30-Dez-2009)
5A-DKN (cn 19530502792/302)
* Vitaliv Nesenyuk
Re: Fotos & Videos
Enviado: Seg Jan 18, 2010 3:07 am
por Enlil
McDonnell Douglas MD-83 (DC-9-83) [Viking Airlines (Sky Wings Airlines), Brussels - National (Zaventem) / Melsbroek_Belgium, June 13, 2008]
SX-BTG (cn 49856/1675)
* Verrees Jacques
Re: Fotos & Videos
Enviado: Ter Jan 19, 2010 11:35 am
por P44
Airbus has handed over its 6,000th aircraft, an A380, to Dubai’s Emirates airline during a Jan. 18 ceremony at its Hamburg plant. The aircraft is Emirates’ eighth A380. (Airbus file photo)
Re: Fotos & Videos
Enviado: Dom Fev 14, 2010 12:30 pm
por WalterGaudério
Algum colega da turma aviatória poderia explicar qdo. é que acontece isso.
É Excesso de velocidade?
É pouco Flap?
É uma rajada de vento sacana, exatamente no momento do toque na pista?
É a aeromoça fazendo o que não deve com o piloto na hora do pouso?
Re: Fotos & Videos
Enviado: Seg Fev 15, 2010 9:17 pm
por alcmartin
Salve, mestre!
É o chamado bounced landing. Pouso quicado, literalmente... Normalmente ocasionado por arredondamento baixo e/ou excesso de velocidade. O toque no solo, com muita energia, faz quicar ou o arredondamento "no susto", com excesso de energia, faz subir. A técnica correta é botar na atitude e deixa placar. Porrad... ou, se tiver resposta rápida de motor, tiver o avião na mão e pista, vale um motorzinho e ele volta macio. Mas isso é avião pequeno. Grande é atitude e porr...
No caso, tudo indica que ele veio veloz e errou. Mas, pelo jeito, não satisfeito, deve ter dado motor, tentando o "macete" que descrevi. Mas faltou o avião na mào...
Abs!!
Re: Fotos & Videos
Enviado: Seg Fev 15, 2010 9:25 pm
por Enlil
WalterGaudério escreveu:Algum colega da turma aviatória poderia explicar qdo. é que acontece isso.
É Excesso de velocidade?
É pouco Flap?
É uma rajada de vento sacana, exatamente no momento do toque na pista?
É a aeromoça fazendo o que não deve com o piloto na hora do pouso?