Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
FIGHTERCOM
- Sênior

- Agradeceu: 1244 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Sáb Dez 15, 2007 1:23 pm
SGT GUERRA escreveu:alex escreveu:Na verdade o Brasil primeiro precisa de um chassi sobre lagartas com motores de caminhão mesmo para ser mais barato e deve se anfibio.
Só isso já dá para alguma coisa.
Ressucitem o charrua. Nossa infantaria seria charrua, muita cortina de fumaça e proteção divina .
SGT GUERRA,
Poderia explicar melhor?
Abraços,
Wesley
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sáb Dez 15, 2007 2:38 pm
FIGHTERCOM escreveu:SGT GUERRA escreveu:alex escreveu:Na verdade o Brasil primeiro precisa de um chassi sobre lagartas com motores de caminhão mesmo para ser mais barato e deve se anfibio.
Ressucitem o charrua. Nossa infantaria seria charrua, muita cortina de fumaça e proteção divina .
SGT GUERRA,
Poderia explicar melhor?
Abraços,
Wesley
O que eu quis dizer é que o Charrua (ou um projeto com as caracteristicas dele), com uma velocidade razoavel, excelente desempenho anfibio e outros requisitos básicos, aliado a mais armamento organico para os pelotões, uma boa sincronização no campo de batalha (fumaça, GE etc), uma cavalaria eficiente para acompanha-los, e uma cavalaria sobre rodas para protege-los, estariamos com um exército com uma capacidade de combate muito boa.
-
FIGHTERCOM
- Sênior

- Agradeceu: 1244 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Sáb Dez 15, 2007 2:44 pm
SGT GUERRA escreveu:FIGHTERCOM escreveu:SGT GUERRA escreveu:alex escreveu:Na verdade o Brasil primeiro precisa de um chassi sobre lagartas com motores de caminhão mesmo para ser mais barato e deve se anfibio.
SGT GUERRA,
Poderia explicar melhor?
Abraços,
Wesley
O que eu quis dizer é que o Charrua (ou um projeto com as caracteristicas dele), com uma velocidade razoavel, excelente desempenho anfibio e outros requisitos básicos, aliado a mais armamento organico para os pelotões, uma boa sincronização no campo de batalha (fumaça, GE etc), uma cavalaria eficiente para acompanha-los, e uma cavalaria sobre rodas para protege-los, estariamos com um exército com uma capacidade de combate muito boa.
Obrigado
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Sáb Dez 15, 2007 4:28 pm
O Charrua é um projeto que vale apena ser revisto. Há um tempo atrás saiu uma nota dizendo que o EB pretendia começar a trocar os M113, muita gente fala do Osório, mas no Charrua sim eu vejo viabilidade econômica ao contrário do Osório.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." 
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sáb Dez 15, 2007 4:38 pm
Depois vocês falam mal da Dassault, esta fábrica russa parece ser um factóide dos grandes, ora, não precisamos de ninguém para fabricar blindados leves e caminhões.
Se estiverem falando de MBT, tudo bem, mas já compramos os Leo-1A5 e estamos no programa do Urutu III. Talvez só mesmo um blindado de lagarta do classe do Charrua, mas já temos esse projeto, o russos tem o BMP-3. Mesmo assim, esta história de fábrica de blindados parece lero-lero.
[ ]´s
-
joao fernando
- Sênior

- Agradeceram: 29 vezes
Mensagem
por joao fernando » Sáb Dez 15, 2007 4:53 pm
Algum Charrua entrou em serviço ativo, ou era so prototipo? Quantos foram montados, como prototipo? (carro comando, ambulancia, porta morteiro, oficina movel, etc...)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 4:57 pm
PRick escreveu:Depois vocês falam mal da Dassault, esta fábrica russa parece ser um factóide dos grandes, ora, não precisamos de ninguém para fabricar blindados leves e caminhões.
Se estiverem falando de MBT, tudo bem, mas já compramos os Leo-1A5 e estamos no programa do Urutu III. Talvez só mesmo um blindado de lagarta do classe do Charrua, mas já temos esse projeto, o russos tem o BMP-3. Mesmo assim, esta história de fábrica de blindados parece lero-lero.
[ ]´s
Precisamos SIM!!! NADA do que é desenvolvido no Brasil presta, nem caminhão, nem jipe, nem tanque, nem avião de combate, nem nada, TUDO tem de vir do exterior, de preferência caindo de podre de tão véio...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Sáb Dez 15, 2007 5:05 pm
PRick escreveu:Depois vocês falam mal da Dassault, esta fábrica russa parece ser um factóide dos grandes, ora, não precisamos de ninguém para fabricar blindados leves e caminhões.
[ ]´s
Pefeito, o maior problema da Dassault era o Mirage2000, mas é algo que nem se compara pois não temos a capacidade de produzir por aqui algio parecido. Do contrário, falando de blindados leves, temos várias empresas e inclusive projetos PRONTOS que se enquadram nos moldes que esta suposta "fábrica" deseja trazer para cá.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." 
-
Guerra
- Sênior

Mensagem
por Guerra » Sáb Dez 15, 2007 5:07 pm
ZeRo4 escreveu:O Charrua é um projeto que vale apena ser revisto. Há um tempo atrás saiu uma nota dizendo que o EB pretendia começar a trocar os M113, muita gente fala do Osório, mas no Charrua sim eu vejo viabilidade econômica ao contrário do Osório.
Eu tb penso assim
-
Guerra
- Sênior

Mensagem
por Guerra » Sáb Dez 15, 2007 5:13 pm
joao fernando escreveu:Algum Charrua entrou em serviço ativo, ou era so prototipo? Quantos foram montados, como prototipo? (carro comando, ambulancia, porta morteiro, oficina movel, etc...)
Ele não entrou em serviço. o prototipo estava no CIBLD no rj, não sei se agora estão em santa maria
-
Beronha
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Sáb Dez 15, 2007 5:31 pm
SGT GUERRA escreveu:joao fernando escreveu:Algum Charrua entrou em serviço ativo, ou era so prototipo? Quantos foram montados, como prototipo? (carro comando, ambulancia, porta morteiro, oficina movel, etc...)
Ele não entrou em serviço. o prototipo estava no CIBLD no rj, não sei se agora estão em santa maria
tenho uma antiga revista comando com o teste do charrua
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Sáb Dez 15, 2007 6:29 pm
[ ]´s
Desdenhos à parte , os russos da Rosoboronexport estiveram aqui , em audiência com a governadora , e oficialmente apresentaram seu projeto a ela . E não se trata de factóide coisa alguma e sim um simples registro jornalístico . A menos que entendas por esse termo (factóide) a qualquer notícia que não seja do teu agrado , Prick.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sáb Dez 15, 2007 6:37 pm
Tah mas, o GOVERNO DO RGS pretende adquirir BLINDADOS? se vamos construir blindados, uai, não precisamos dos russos para isso, sem modestia, acho que isso conseguimos contruir sem PRECISAR DE AJUDA DE QUALQUER OUTRO PAIS.
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Sáb Dez 15, 2007 6:49 pm
morcego escreveu:Tah mas, o GOVERNO DO RGS pretende adquirir BLINDADOS? se vamos construir blindados, uai, não precisamos dos russos para isso, sem modestia, acho que isso conseguimos contruir sem PRECISAR DE AJUDA DE QUALQUER OUTRO PAIS.
Eu só postei a notícia , que é uma simples notícia...não sei de pormenores . Entendi teu raciocínio , Morcego , é como se a Kia Motors não devesse construir uma montadora de automóveis aqui no Brasil porque a Ford ou a Renault já estão instaladas , é isso ? Foi o que eu entendi...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sáb Dez 15, 2007 7:01 pm
Dieneces escreveu:morcego escreveu:Tah mas, o GOVERNO DO RGS pretende adquirir BLINDADOS? se vamos construir blindados, uai, não precisamos dos russos para isso, sem modestia, acho que isso conseguimos contruir sem PRECISAR DE AJUDA DE QUALQUER OUTRO PAIS.
Eu só postei a notícia , que é uma simples notícia...não sei de pormenores . Entendi teu raciocínio , Morcego , é como se a Kia Motors não devesse construir uma montadora de automóveis aqui no Brasil porque a Ford ou a Renault já estão instaladas , é isso ? Foi o que eu entendi...
É por ai mesmo, oras, nos já fizemos blindados antes e não vejo grande necessidade de os russos virem aqui e construir para nos, mesmo os LEOPARD eu acho que não precisavamos comprar, podereiamos montar os nossos TRANQUILAMENTE sem um nivel de defasagem para o exterior que não pudesse ser coberto pela COBERTURA AÉREA.
MAS, quem sou eu.