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Enviado: Qua Jul 04, 2007 9:27 pm
por Corsário01
Caro Juarez,

O mundo muda, a terra gira, a fila anda, enfim, estou sempre pronto para ouvir a mudar as minhas opiniões, desde que os argumentos sejam bons. :wink:

Enviado: Qua Jul 04, 2007 9:41 pm
por juarez castro
Battleaxe escreveu:Caro Juarez,

O mundo muda, a terra gira, a fila anda, enfim, estou sempre pronto para ouvir a mudar as minhas opiniões, desde que os argumentos sejam bons. :wink:


E como são meu guru, como são.....

Grande abraço

Enviado: Qua Jul 04, 2007 10:27 pm
por Dieneces
Battleaxe escreveu:Outro ponto importante:

O Merlin, apesar de ter 3 motores custa mais barato do que o NH-90.
Por que?
Acredito que ele tenha mais tecnologia embarcada e por ter 2 motores, está com a fila de espera até 2015.
A Dinamarca devolveu seus Merlin para a Inglaterra.
E isso é sinal de que o NH-90 poderá ser o novo must num futuro breve.

Quanto aos SLynx fazendo o papel de um SH-3 ou um SH-60B, gostaria de lhes dizer que isso é possivel, Portugal o faz, porém, segundo o cte do HA-1 com eficiência bem abaixo dos citados acima, portanto, se é para operar mal, melhor procurar outra plataforma. A opção de ter o SLynx com o peso do sonar pode até ser boa para Portugal( Europa=frio), mas aqui no Brasil existem mil detalhes que a maioria desconhece ( clima por ex). Para isso, temos hj o SH-3 e no futuro o SH-60B.
O SLynx é um caçador de NaPas nato. E isso ele faz muito bem.
A Inglaterra só tem um esq. de SLynx e 6 de Merlin.
Acho que o SLynx tem vida curta, afinal, o Merlin e o NH-90 fazem o que ele faz e os novos navios da Royal Navy terão convôos maiores para poder opera-los.

Enfim, só especulações, a verdade ainda levará algum tempo para aparecer.

No futuro se optassemos pelo NH-90 para o HS-1 e para o HU-2, creio que seria ótimo ter esta comunalidade.
O convôos hoje não comportam estes navios. Basta fazer como os Argies fizeram. Vejam a matéria da Fraterno no BM e verão que operar um SH-3 numa Meko 360 que não dava, passou a dar. Basta querer.
Portanto, ter NH-90 ou SH-60B numa Type 22 B1 ou nas Niterói, depende apenas de soluções de engenharia.
Nem sempre tão custosas, porém, dependendo da avaliação dos engenheiros para afirmar com precisão.
Cada navio e um navio e modoficações envolvem CG e outras coisas mais.
Eu achei que a pôpa da La Argentina ficou meio arriada com o SH-3 deles, mas.........!

Os nossos Cougar do HU-2 ainda dão muito caldo é verdade, mas é preciso pensar em atualização e caso haja a opção por ter um mesmo vetor, afim de racionalizar custos, creio que tanto o NH-90 quanto o SH-60B dão conta do recado com folga.
Inclusive o SH-60B não sofreria com o problema de corrosão.
Mas isto é outra estória.
Padilha , posso estar enganado , mas a Dinamarca não cedeu seus Merlin para à RAF/RN à pedido , para reforçar o esforço de guerra britânico nos Afeganistão/Iraque , passando a Dinamarca a receber as encomendas adicionais britânicas , a posteriori ?

Enviado: Qua Jul 04, 2007 10:40 pm
por Corsário01
Sim, mas o que ela receberá depois?????
Merlin ou NH-90?
O pessoal da Westland em le Bourget disse que o segundo. Veremos o que acontecerá.

Enviado: Qua Jul 04, 2007 10:51 pm
por Dieneces
Battleaxe escreveu:Sim, mas o que ela receberá depois?????
Merlin ou NH-90?
O pessoal da Westland em le Bourget disse que o segundo. Veremos o que acontecerá.
Isso eu não sabia , muito grato.

Enviado: Qua Jul 04, 2007 11:03 pm
por Skyway
Battleaxe escreveu:
Skyway escreveu:Battleaxe?

Padilha?

Você tá bem? :lol:


Sim, estou bem.

Battleaxe = Rademaker = meu navio( fui agraciado com a ordem do Machado de Batalha)

O navio recebeu de presente da antiga tripulação, o Machado de Batalha, que é o simbolo do navio até hoje. A bandeira de faina é linda!
Então resolvi assumir este login em homenagem a este navio de que tanto gosto.

Explicações dadas, vamos em frente.

Fox:

O assunto sobre manutenção é muito complicado e delicado. Não posso me estender muito e suas colocações são normais de quem não sabe o que de fato ocorre. Existem muitos fatores sensiveis.
Isso é comum e não me interprete mal, por favor.
Longe de ser o dono da verdade, apenas não posso ser mais especifico. OK?



Hehehehehe, tá explicado. :wink:

Enviado: Qua Jul 04, 2007 11:37 pm
por PRMaia
Marino escreveu:Caros amigos
Quanto aos Esquadrões na Amazônia e Pantanal, lembrem-se do seguinte: os He são parte integrante do sistema de armas dos navios. Os Esquilos, armados com foguetes e metralhadoras, são parte importantíssima da capacidade de combate dos NaPaFlu e do Monitor Parnaíba. Além disso, guarnecendo os NAsH (Navios de Assistência Hospitalar) realizam uma terefa imprescindível de apoio aos ribeirinhos.


Prezado Marino

Muito bem lembrado tinha esquecido das classes Pedro Teixeira e Oswaldo Cruz e do vetusto Parnaiba.

Um abraço

Maia

Enviado: Qui Jul 05, 2007 9:03 am
por Fox
Battleaxe escreveu:Fox:

O assunto sobre manutenção é muito complicado e delicado. Não posso me estender muito e suas colocações são normais de quem não sabe o que de fato ocorre. Existem muitos fatores sensiveis.
Isso é comum e não me interprete mal, por favor.
Longe de ser o dono da verdade, apenas não posso ser mais especifico. OK?


Oras, se então você sabe, que coloque mais detalhadamente, para que os simples mortais também possam saber!

Enviado: Qui Jul 05, 2007 5:18 pm
por A-29
Quanto aos Merlin da Dinamarca, não é bem assim.

Nesta semana foi assinado o acordo de U$ 340 mi pelo qual serão convertidas 6 unidades de Merlin dinamarquesas para o padrão britânico e adquiridas 6 novas unidades do Merlin para serem entregues aos dinamarqueses dentro de 24 meses.

Percebam como o Merlin está saindo por cerca de U$ 50 mi a unidade :P

Enviado: Qui Jul 05, 2007 5:59 pm
por Dieneces
A-29 escreveu:Quanto aos Merlin da Dinamarca, não é bem assim.

Nesta semana foi assinado o acordo de U$ 340 mi pelo qual serão convertidas 6 unidades de Merlin dinamarquesas para o padrão britânico e adquiridas 6 novas unidades do Merlin para serem entregues aos dinamarqueses dentro de 24 meses.

Percebam como o Merlin está saindo por cerca de U$ 50 mi a unidade :P
Era o que eu sabia...

Enviado: Qui Jul 05, 2007 8:46 pm
por A-29
E é justamente com base nos valores desse contrato que me indignei com a notificação ao congresso americano sobre a tal venda de Blackhawks para nós por praticamente o mesmo preço desses Merlins.

Enviado: Qui Jul 05, 2007 8:51 pm
por Carlos Lima
A-29 escreveu:E é justamente com base nos valores desse contrato que me indignei com a notificação ao congresso americano sobre a tal venda de Blackhawks para nós por praticamente o mesmo preço desses Merlins.


Mas os valores do Merlin são para uma país já operador e desenvolvedor do Merlin... Provavelmente existiram outros contratos bem mais caros do que esse.

No nosso caso do BH não se sabe a extensão desse contrato (CLS, estoques, extras, treinamento, documentação, etc) e isso dependendo da abrangência sai caro a principio diminuindo de preço na medida que o tempo passa.

(só uma outra maneira de ver essa história)
[]s
CB_Lima

Enviado: Qui Jul 05, 2007 9:14 pm
por Corsário01
Fox escreveu:
Battleaxe escreveu:Fox:

O assunto sobre manutenção é muito complicado e delicado. Não posso me estender muito e suas colocações são normais de quem não sabe o que de fato ocorre. Existem muitos fatores sensiveis.
Isso é comum e não me interprete mal, por favor.
Longe de ser o dono da verdade, apenas não posso ser mais especifico. OK?


Oras, se então você sabe, que coloque mais detalhadamente, para que os simples mortais também possam saber!


Respondi na ultima frase. :wink:

Enviado: Qui Jul 05, 2007 9:23 pm
por Dieneces
A-29 escreveu:E é justamente com base nos valores desse contrato que me indignei com a notificação ao congresso americano sobre a tal venda de Blackhawks para nós por praticamente o mesmo preço desses Merlins.
Mas esse valor dos UH-60L, tudo incluso , mesmo assim não pode estar certo , é muita grana só para seis aparelhos , venha com o que vier . O intrigante é que o preço , embora diga-se a verdade..."que pode chegar" a 300milhões de dólares...é o mesmo da versão naval , do release anterior , do ano passado ,versão reconhecidamente bem mais cara que o vetor antes citado.

Aviação Naval - Pespectivas

Enviado: Qui Jul 05, 2007 9:28 pm
por PRMaia
Prezados Senhores


Acho de uma tristeza atroz noticias como esta de que a MB ira adquirir 6 SH60, não importa que fossem Merlin, NH-90, a quantidade e ridicula. Parece que gostamos de fazer de conta. Eu sei que a culpa não e da Marinha mas dos idiotas politicos de plantão. Pessoas do mais alto nível como os senadores ladrões, verdadeiros vagabundos, facionoras fdp's , como por exemplo o tal de Renan Calleiros e Joaquim Roriz. A culpa e de todos nós que votamos nestes safados. Estes safados tratam o BRASIL como país de terceira categoria...as reservas em U$ ontem eram de 148 bilhões, o PIB já utrapassa U$ 1,3 trilhões e os caras vem com 6 SH -60...enquanto países menores adquirem 20... 40 NH-90, Merlin...etc.
Se nossas Forças Armadas fosem prioridade e tratadas com seriedade uma compra como esta não seria inferior a 20 exemplares, mais motores, simulador, armas, treinamento...R$ para operação continua...etc.