NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7366 Mensagem por Boss » Sex Out 24, 2014 1:47 pm

A Veja não tem obrigação alguma de ficar guardando matérias para "não interferir no período eleitoral". Apesar de ser claramente um sonho dos políticos que ao iniciar o período eleitoral, só possamos viver no mundo de conto de fadas que contam em suas campanhas.

E claro, a Veja não está acusando nada. Quem o faz é o tal Youssef.

Por outro lado, o governo deveria deixar de manipular os dados que deveriam ter sido divulgados e estão represados (obviamente, por serem todos de viés negativo, o que não surpreende, dado o desgoverno em que estamos) para não prejudicar a campanha da Presidanta. Deveria haver uma separação razoável entre governo e partido, mas não há.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Boss
Sênior
Sênior

#7367 Mensagem por Boss » Sex Out 24, 2014 1:52 pm

Rodrigoiano escreveu:Não sei não vi fotos ou reportagens dela hoje. Ela não deve estar rindo pois eleição deve ser coisa séria e quando a maior revista de circulação nacional atenta contra a democracia não deve ser motivo de risos. Pelos eleitores que são livres para manifestarem o que quiserem tudo bem. Mas para a candidata ao posto maior da nação não deve ser motivo de piada.
:?:

Atentar contra a democracia é falar coisas desagradáveis ao partidinho do governo ? :lol: :lol: :lol:

Na verdade um dos sinais de uma democracia razoavelmente funcional, é ter vozes opositoras que não são caladas quando convém a determinados grupos.

Mas, btw, e os milhões de mentiras, distorções e baixarias produzidas pela campanha e pela militância petista, poderíamos enquadrar como atentado à democracia ?

E os discursos de divisão do País, entre negros e brancos, ricos e pobres, Nordeste e Sudeste, podemos enquadrar como atentado à democracia e aos valores que regem, em tese, a Nação ?

E a quase compra de votos que é feita em relação aos beneficiários de programas sociais, onde se inventa que candidato x vai cancelar os benefícios, logo, para mantê-los, só votando na Anta que quer se reeleger ? É uma prática símbolo de democracias funcionais ?

Claro que tudo isso deve ser desconsiderado, pois o PT sempre é a vítima. :lol:
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7368 Mensagem por Clermont » Sex Out 24, 2014 2:05 pm

Boss escreveu:A Veja não tem obrigação alguma de ficar guardando matérias para "não interferir no período eleitoral".
Também não tinha "obrigação alguma" de antecipar o lançamento da ediçao semanal.

Por quê terá feito isso?

Amor puro e desinteressado pela rápida informação ao leitor?

Pode ser.

Mas, também, pode não ser.

Em qual das alternativas, o grosso do eleitorado irá acreditar?

Domingo mostrará...
Boss
Sênior
Sênior

#7369 Mensagem por Boss » Sex Out 24, 2014 2:07 pm

Enquanto não existir alguma lei bovina que defina que as revistas não podem antecipar suas capas e tal (e outras coisas mais :roll: ), ela pode fazer isso sem problema algum.
Editado pela última vez por Boss em Sex Out 24, 2014 2:08 pm, em um total de 2 vezes.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#7370 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Out 24, 2014 2:08 pm

Se você ler o primeiro post meu da página anterior vai ver que se for contra democracia, se forem mentiras etc, TANTO FAZ O "PARTIDINHO", COMO VC DIZ, SER DA SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO que sempre merecerá críticas e reprimendas! O radicalismo é que condeno, seja ptista ou tucano ou qualquer outro! Respeitem a vontade da maioria! Só isso! Se ganhar Dilma aceitem! Se ganhar Aécio aceitem! Só isso!
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#7371 Mensagem por kirk » Sex Out 24, 2014 2:14 pm

Rodrigoiano escreveu:Não sei não vi fotos ou reportagens dela hoje. Ela não deve estar rindo pois eleição deve ser coisa séria e quando a maior revista de circulação nacional atenta contra a democracia não deve ser motivo de risos. Pelos eleitores que são livres para manifestarem o que quiserem tudo bem. Mas para a candidata ao posto maior da nação não deve ser motivo de piada.
Quem disse que era piada foi Vossa Excelência "companheiro" !

A Veja não somente deve publicar os desmandos e bandidagem desse Governo, é sua OBRIGAÇÃO e a população tem o DIREITO de saber isso antes de votar ... a Nação brasileira não mais pode ficar na mão de bandos que assaltam o País, sistematizam a propina, institucionalizam a roubalheira com o único objetivo de se perpetuar no poder ... esse é o único programa de Governo que o PT tenta cumprir à risca ... PERMANECER NO PODER ... vão sentir a mão pesada do POVO BRASILEIRO ... podem escrever isso aí ...

E acabou a festa ... !
Editado pela última vez por kirk em Sex Out 24, 2014 2:16 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7372 Mensagem por mmatuso » Sex Out 24, 2014 2:15 pm

Se a imprensa for livre eles podem publicar o que quiser, se estiverem fora da lei terão que arcar com isso depois.

Não vejo nenhum problema em antecipar publicação, mesmo porque domingo vira uma espécie de "feriadão".
kirk
Sênior
Sênior

#7373 Mensagem por kirk » Sex Out 24, 2014 2:18 pm

Rodrigoiano escreveu:Se você ler o primeiro post meu da página anterior vai ver que se for contra democracia, se forem mentiras etc, TANTO FAZ O "PARTIDINHO", COMO VC DIZ, SER DA SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO que sempre merecerá críticas e reprimendas! O radicalismo é que condeno, seja ptista ou tucano ou qualquer outro! Respeitem a vontade da maioria! Só isso! Se ganhar Dilma aceitem! Se ganhar Aécio aceitem! Só isso!
E qual a tua posição depois de SABER que foram investigados, julgados e condenados a cúpula do GF ???

E qual sua posição AGORA que sabemos que praticaram o MESMO CRIME, com modus-operandi diferente ???

ESSA É A QUESTÃO !

Ou você tá esperando uma confissão pública de Lula e Dilma registrada em cartório com firma reconhecida ???
Editado pela última vez por kirk em Sex Out 24, 2014 2:20 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#7374 Mensagem por Quiron » Sex Out 24, 2014 2:20 pm

O advogado nunca desmentiu. Ele apenas não pode se pronunciar por conta do sigilo:

Corrupção
“Vazamento deve ser apurado”, diz advogado de Youssef

Em entrevista ao site de VEJA, Antonio Augusto Figueiredo Basto diz que não pode comentar teor de depoimentos

O advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, coordenador da defesa do doleiro Alberto Youssef, disse nesta sexta-feira que está impedido de se manifestar sobre as declarações de seu cliente. A mais recente edição de VEJA traz uma reportagem revelando que Youssef disse à Polícia Federal e ao Ministério Público que tanto o ex-presidente Lula como a presidente Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O depoimento foi prestado na última terça-feira na presença de um delegado e de um procurador da República.

Basto explicou que, devido ao segredo de Justiça, não pode comentar o processo de delação premiada de Yousef e nem fornecer qualquer detalhe sobre as declarações do doleiro. “Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar quem vazou”, disse o criminalista.

- O senhor nega que Alberto Youssef tenha dito que o Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras?

Eu acho que as minhas declarações estão sendo usadas politicamente. Não posso me manifestar sobre um fato que é sigiloso. Nunca desmenti a reportagem da revista. Eu não posso desmentir um fato sobre o qual não posso me manifestar.

- Mas o senhor tem conhecimento do teor do depoimento prestado na terça-feira.

O que estou dizendo é que não posso confirmar o teor dos depoimentos porque eles são sigilosos.

- A reportagem de VEJA afirma que as declarações foram prestadas na presença de um procurador e de um delegado.

Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar. A imprensa é livre para divulgar o que apura, mas não posso me manifestar sobre um conteúdo que é sigiloso, sobre o qual não tenho autorização para falar. A defesa sabe de tudo que é dito nos depoimentos, mas não se pronuncia nem para desmentir nem para confirmar.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#7375 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Out 24, 2014 2:23 pm

kirk escreveu:
Quem disse que era piada foi Vossa Excelência "companheiro" !

A Veja não somente deve publicar os desmandos e bandidagem desse Governo, é sua OBRIGAÇÃO e a população tem o DIREITO de saber isso antes de votar ... a Nação brasileira não mais pode ficar na mão de bandos que assaltam o País, sistematizam a propina, institucionalizam a roubalheira com o único objetivo de se perpetuar no poder ... esse é o único programa de Governo que o PT tenta cumprir à risca ... PERMANECER NO PODER ... vão sentir a mão pesada do POVO BRASILEIRO ... podem escrever isso aí ...

E acabou a festa ... !
Pô kirk você está sendo injusto cara. Eu não sou jornalista e nem dono do site 247. O post está lá com o link do site. Não fui eu que escrevi.

E aqui é um fórum de debates, sejam as ideias a favor ou contrarias as nossas. Não precisa colocar o tal pronome de tratamento não, aqui somos colegas foristas, então sem formalismos.

Abç
kirk
Sênior
Sênior

#7376 Mensagem por kirk » Sex Out 24, 2014 2:24 pm

Quiron escreveu:O advogado nunca desmentiu. Ele apenas não pode se pronunciar por conta do sigilo:

Corrupção
“Vazamento deve ser apurado”, diz advogado de Youssef

Em entrevista ao site de VEJA, Antonio Augusto Figueiredo Basto diz que não pode comentar teor de depoimentos

O advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, coordenador da defesa do doleiro Alberto Youssef, disse nesta sexta-feira que está impedido de se manifestar sobre as declarações de seu cliente. A mais recente edição de VEJA traz uma reportagem revelando que Youssef disse à Polícia Federal e ao Ministério Público que tanto o ex-presidente Lula como a presidente Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O depoimento foi prestado na última terça-feira na presença de um delegado e de um procurador da República.

Basto explicou que, devido ao segredo de Justiça, não pode comentar o processo de delação premiada de Yousef e nem fornecer qualquer detalhe sobre as declarações do doleiro. “Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar quem vazou”, disse o criminalista.

- O senhor nega que Alberto Youssef tenha dito que o Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras?

Eu acho que as minhas declarações estão sendo usadas politicamente. Não posso me manifestar sobre um fato que é sigiloso. Nunca desmenti a reportagem da revista. Eu não posso desmentir um fato sobre o qual não posso me manifestar.

- Mas o senhor tem conhecimento do teor do depoimento prestado na terça-feira.

O que estou dizendo é que não posso confirmar o teor dos depoimentos porque eles são sigilosos.

- A reportagem de VEJA afirma que as declarações foram prestadas na presença de um procurador e de um delegado.

Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar. A imprensa é livre para divulgar o que apura, mas não posso me manifestar sobre um conteúdo que é sigiloso, sobre o qual não tenho autorização para falar. A defesa sabe de tudo que é dito nos depoimentos, mas não se pronuncia nem para desmentir nem para confirmar.
Os militantes do PT já transformaram essa entrevista em "negação do advogado sobre a declaração do doleiro" ... :shock:

É mole ou não é ??? :lol: :lol: :lol:

eita militantes dos infernos ... :mrgreen:
[] kirk

kirk
Sênior
Sênior

#7377 Mensagem por kirk » Sex Out 24, 2014 2:26 pm

Rodrigoiano escreveu:
kirk escreveu: Quem disse que era piada foi Vossa Excelência "companheiro" !

E acabou a festa ... !
Pô kirk você está sendo injusto cara. Eu não sou jornalista e nem dono do site 247. O post está lá com o link do site. Não fui eu que escrevi.

E aqui é um fórum de debates, sejam as ideias a favor ou contrarias as nossas. Não precisa colocar o tal pronome de tratamento não, aqui somos colegas foristas, então sem formalismos.

Abç
Desculpa Rodrigo, foi somente uma ironia ! :P

só lembrando, respeito qualquer posicionamento ... desde que seja de boa intenção ... não concordo em acobertamento de crime como o que está acontecendo ... na nossa cara ... estão chamando todo o povo brasileiro de covardes e vendidos ... não dá pra admitir isso ...
[] kirk

Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#7378 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Out 24, 2014 2:28 pm

kirk escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Se você ler o primeiro post meu da página anterior vai ver que se for contra democracia, se forem mentiras etc, TANTO FAZ O "PARTIDINHO", COMO VC DIZ, SER DA SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO que sempre merecerá críticas e reprimendas! O radicalismo é que condeno, seja ptista ou tucano ou qualquer outro! Respeitem a vontade da maioria! Só isso! Se ganhar Dilma aceitem! Se ganhar Aécio aceitem! Só isso!
E qual a tua posição depois de SABER que foram investigados, julgados e condenados a cúpula do GF ???

E qual sua posição AGORA que sabemos que praticaram o MESMO CRIME, com modus-operandi diferente ???

ESSA É A QUESTÃO !

Ou você tá esperando uma confissão pública de Lula e Dilma registrada em cartório com firma reconhecida ???
Não estou entendendo? A primeira pergunta é sobre o mensalão? Se for, já transitou em julgado e os culpados foram condenados. Então não há o que comentar. Mas nem Lula e nem Dilma foram!

Sobre o escândalo da Petrobras está na fase investigativa ainda e na delação premiada. Isso é apenas o início do processo.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#7379 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Out 24, 2014 2:30 pm

kirk escreveu:
Rodrigoiano escreveu: Pô kirk você está sendo injusto cara. Eu não sou jornalista e nem dono do site 247. O post está lá com o link do site. Não fui eu que escrevi.

Abç
Desculpa Rodrigo, foi somente uma ironia ! :P

só lembrando, respeito qualquer posicionamento ... desde que seja de boa intenção ... não concordo em acobertamento de crime como o que está acontecendo ... na nossa cara ... estão chamando todo o povo brasileiro de covardes e vendidos ... não dá pra admitir isso ...
Ok blz também respeito sua opinião.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2618 vezes
Agradeceram: 1066 vezes

#7380 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 24, 2014 2:31 pm

o bom mesmo é imprimir receitas, igual na ditadura, tipo bolo de cenouras, torta de frango, e dependo da orientação política do editor, pode ser torta de maça ou cookies se for de direita e estrogonofe ou arenque se for de esquerda...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Trancado