+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: +4 UH-60L para a FAB
Que pena que a discussão descambou para um lado pouco produtivo.
Devo lembrá-los que a compra de material militar conta como compensação. Foi assim com os Mi-35 e com os UH-60L.
UH-60L para C-SAR, hoje é o que se tem. Devo lembrá-los também que parte dos 18 novos EC-725 da FAB serão configurados para C-SAR e equipados para tal.
Devo lembrá-los que a compra de material militar conta como compensação. Foi assim com os Mi-35 e com os UH-60L.
UH-60L para C-SAR, hoje é o que se tem. Devo lembrá-los também que parte dos 18 novos EC-725 da FAB serão configurados para C-SAR e equipados para tal.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61564
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6340 vezes
- Agradeceram: 6688 vezes
- Contato:
Re: +4 UH-60L para a FAB
Vinicius Pimenta escreveu:Que pena que a discussão descambou para um lado pouco produtivo.
Devo lembrá-los que a compra de material militar conta como compensação. Foi assim com os Mi-35 e com os UH-60L.
UH-60L para C-SAR, hoje é o que se tem. Devo lembrá-los também que parte dos 18 novos EC-725 da FAB serão configurados para C-SAR e equipados para tal.
O que me deixa novamente em dúvida com os Hind: o que diabos eles vão realmente fazer na FAB? Por quê não foram enviados ao EB, que é quem precisa mesmo formar doutrina sobre estes meios?
Sobre o BlackHawk, julgo pertinentes as colocações do Colistete, sou o último a falar mal de uma aeronave tão estupenda mas as considerações de ordem logística devem realmente ser postas sobre a mesa. Acima e além de torcer pelo 'meu' heli, torço antes pelo MEU Brasil.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8882
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Eu acredito que os Hinds foram para a FAB por questões de logistica pois a FAB tem mais recursos e meios para dirimir qualquer empecilho com os Helis e capacidade de absorver um maior conhecimento de operação e logistica.
Quanto aos BH minha alegria seria se os céus do Brasil ficassem repletos de Falcões, que é o, a meu ver, o melhor heli do mundo por ser um conceito totalmente militar, porém todos sabemos que não adianta um supertrunfo, tem que ter algo a mais o que até hoje não vi a Sikorsky oferecer muito menos os States.
Quanto aos BH minha alegria seria se os céus do Brasil ficassem repletos de Falcões, que é o, a meu ver, o melhor heli do mundo por ser um conceito totalmente militar, porém todos sabemos que não adianta um supertrunfo, tem que ter algo a mais o que até hoje não vi a Sikorsky oferecer muito menos os States.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Penso que não oferecem porque estes helos estarem sendo vendidos via FMS, ou seja, compra de prateleira. E, em sendo assim, os states não negociam ToT's nem qualquer outro tipo de vantagem.
Ainda me pergunto qual a lógica e o porque uma FA, se dar ao trabalho, nestes tempos de MD, END e PND de ir contra uma decisão do governo - que não por acaso paga seus salários e contas com dinheiro público - quanto a aquisição de material, que visa homlogar e instaurar um novo pensamento em logistica, manutenção e condições de compra e uso, insistindo em utilizar outro vetor que não aquele indicado pelo próprio governo.
Nada contra BH e outros mas, se houve uma decisão da maior instância politica do país em defesa, quanto a deterninação do que as FA's devem usar em termos de helos, pra ficar só neste assunto, e que esta decisão corrobora uma nova visão politica da defesa para o país, que autoridade tem a FAB para com o parcos recursos de que dispõe, insisitir, por birra, despeito, ou não sei o que... na aquisição de outro helo? Ainda que sejam de caterias diferente, mas que na essência farão o mesmo trabalho diga-se...
A mesma duvida paira, sobre a utilização de helos de ataque como os Hind, que a meu ver, em nada acrescentam doutrinariamente, pelo menos no que eu saiba, ao que a FAB os quer destinar fazer - basicamente trabalho de policia contra o narcotráfico - nas fronteiras aqui do norte. Não seria mais facil e útil dotar o DPF dos helos necessários de que precisa? O resto os ST podem muito bem cobrir o papel de apoio C-SAR aos EC-725, que por si também são/estão muito bem armados.
abraços
Ainda me pergunto qual a lógica e o porque uma FA, se dar ao trabalho, nestes tempos de MD, END e PND de ir contra uma decisão do governo - que não por acaso paga seus salários e contas com dinheiro público - quanto a aquisição de material, que visa homlogar e instaurar um novo pensamento em logistica, manutenção e condições de compra e uso, insistindo em utilizar outro vetor que não aquele indicado pelo próprio governo.
Nada contra BH e outros mas, se houve uma decisão da maior instância politica do país em defesa, quanto a deterninação do que as FA's devem usar em termos de helos, pra ficar só neste assunto, e que esta decisão corrobora uma nova visão politica da defesa para o país, que autoridade tem a FAB para com o parcos recursos de que dispõe, insisitir, por birra, despeito, ou não sei o que... na aquisição de outro helo? Ainda que sejam de caterias diferente, mas que na essência farão o mesmo trabalho diga-se...
A mesma duvida paira, sobre a utilização de helos de ataque como os Hind, que a meu ver, em nada acrescentam doutrinariamente, pelo menos no que eu saiba, ao que a FAB os quer destinar fazer - basicamente trabalho de policia contra o narcotráfico - nas fronteiras aqui do norte. Não seria mais facil e útil dotar o DPF dos helos necessários de que precisa? O resto os ST podem muito bem cobrir o papel de apoio C-SAR aos EC-725, que por si também são/estão muito bem armados.
abraços
Carpe Diem
Re: +4 UH-60L para a FAB
FCarvalho escreveu:Penso que não oferecem porque estes helos estarem sendo vendidos via FMS, ou seja, compra de prateleira. E, em sendo assim, os states não negociam ToT's nem qualquer outro tipo de vantagem.
Ainda me pergunto qual a lógica e o porque uma FA, se dar ao trabalho, nestes tempos de MD, END e PND de ir contra uma decisão do governo - que não por acaso paga seus salários e contas com dinheiro público - quanto a aquisição de material, que visa homlogar e instaurar um novo pensamento em logistica, manutenção e condições de compra e uso, insistindo em utilizar outro vetor que não aquele indicado pelo próprio governo.
Nada contra BH e outros mas, se houve uma decisão da maior instância politica do país em defesa, quanto a deterninação do que as FA's devem usar em termos de helos, pra ficar só neste assunto, e que esta decisão corrobora uma nova visão politica da defesa para o país, que autoridade tem a FAB para com o parcos recursos de que dispõe, insisitir, por birra, despeito, ou não sei o que... na aquisição de outro helo? Ainda que sejam de caterias diferente, mas que na essência farão o mesmo trabalho diga-se...
A mesma duvida paira, sobre a utilização de helos de ataque como os Hind, que a meu ver, em nada acrescentam doutrinariamente, pelo menos no que eu saiba, ao que a FAB os quer destinar fazer - basicamente trabalho de policia contra o narcotráfico - nas fronteiras aqui do norte. Não seria mais facil e útil dotar o DPF dos helos necessários de que precisa? O resto os ST podem muito bem cobrir o papel de apoio C-SAR aos EC-725, que por si também são/estão muito bem armados.
abraços
Concordo plenamente, na verdade estamos num período de transição, muito ainda vai ter que ser feito para adotarmos um sistema de compras racional, seguindo princípios claro e coerentes.
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Hmmmmm...Eu acredito que os Hinds foram para a FAB por questões de logistica pois a FAB tem mais recursos e meios para dirimir qualquer empecilho com os Helis e capacidade de absorver um maior conhecimento de operação e logistica.
Re: +4 UH-60L para a FAB
Isso tudo é um grande absurdo,os caras gostam é de Esquilos tunados,com metralhadoras laterais,6 lançadores de foguetes,flir,pintura metálica,frisos das janelas cromados,painél com displays israelenses com acesso a internet e capacete do Gozoo,inclusive já estão fazendo o protótipo.
Meu Deus!
Meu Deus!
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Centro de entrenamiento para helicópteros
Sikorsky establecerá centro de entrenamiento de helicópteros para Latino América en Colombia
BOGOTÁ-Sikorsky Aerospace Services anunció hoy un acuerdo con el Ministerio de la Defensa para establecer un centro de entrenamiento de helicópteros S-70TM Black Hawk en la Base Colombiana de la Fuerza Aérea en Melgar, Colombia. Sikorsky Aerospace Services es la marca de negocios de Sikorsky Aircraft Corp., una subsidiaria de United Technologies Corp.
El centro de entrenamiento ofrecerá un simulador de movimiento total de un helicóptero Black Hawk, el cual provee el más alto nivel de fidelidad reconocida en la industria, para apoyar el entrenamiento de pilotos para las Fuerzas Armadas de Colombia y también para todos los clientes militares de Sikorsky en América Latina. Estructurado como un programa offset, el centro es como una catapulta para el desarrollo de servicios de mantenimiento, reparación, Overhaul, partes y centro de mantenimiento para aeronaves de ala fija y ala rotatoria.
“Una meta del nuevo centro de entrenamiento es mejorar aún más el alistamiento operacional de las Fuerzas Armadas de Colombia así como el de las fuerzas regionales. Con la tercera flota de helicópteros Black Hawk más grande del mundo, Colombia es un cliente muy importante,” dijo David Adler, Presidente de Sikorsky Aerospace Services. “El centro de entrenamiento también representa un gran hito paso hacia nuestro compromiso total con nuestros clientes en América Latina y está en línea con nuestras iniciativas estratégicas internacionales. Miramos adelante hacia una expansión continua en el mercado militar global.
Sikorsky establecerá centro de entrenamiento de helicópteros para Latino América en Colombia
BOGOTÁ-Sikorsky Aerospace Services anunció hoy un acuerdo con el Ministerio de la Defensa para establecer un centro de entrenamiento de helicópteros S-70TM Black Hawk en la Base Colombiana de la Fuerza Aérea en Melgar, Colombia. Sikorsky Aerospace Services es la marca de negocios de Sikorsky Aircraft Corp., una subsidiaria de United Technologies Corp.
El centro de entrenamiento ofrecerá un simulador de movimiento total de un helicóptero Black Hawk, el cual provee el más alto nivel de fidelidad reconocida en la industria, para apoyar el entrenamiento de pilotos para las Fuerzas Armadas de Colombia y también para todos los clientes militares de Sikorsky en América Latina. Estructurado como un programa offset, el centro es como una catapulta para el desarrollo de servicios de mantenimiento, reparación, Overhaul, partes y centro de mantenimiento para aeronaves de ala fija y ala rotatoria.
“Una meta del nuevo centro de entrenamiento es mejorar aún más el alistamiento operacional de las Fuerzas Armadas de Colombia así como el de las fuerzas regionales. Con la tercera flota de helicópteros Black Hawk más grande del mundo, Colombia es un cliente muy importante,” dijo David Adler, Presidente de Sikorsky Aerospace Services. “El centro de entrenamiento también representa un gran hito paso hacia nuestro compromiso total con nuestros clientes en América Latina y está en línea con nuestras iniciativas estratégicas internacionales. Miramos adelante hacia una expansión continua en el mercado militar global.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3227
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Bender escreveu:Eu li em algum lugar hoje,que compraram mais 4 ou 6.
Sds.
Não eram 9?
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Eles já contam com quantos BH?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Segundo a Wiki:
* Colombian Air Force has 32 UH-60A/L and AH-60L Arpia III in use as of November 2008.[25]
* Colombian Army has 34 UH-60A/L with 15 more on order as of November 2008.[25]
* Colombian National Police[56] 7 in use.
http://en.wikipedia.org/wiki/UH-60_Black_Hawk
>
Não sei se são o exercimento de opções ou adcionais...
* Colombian Air Force has 32 UH-60A/L and AH-60L Arpia III in use as of November 2008.[25]
* Colombian Army has 34 UH-60A/L with 15 more on order as of November 2008.[25]
* Colombian National Police[56] 7 in use.
http://en.wikipedia.org/wiki/UH-60_Black_Hawk
>
Não sei se são o exercimento de opções ou adcionais...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
São entre 70 e 90 BH então. Somando os Bell (412, 212, e 205) e os Mi-17, eles tem uma frota invejável de helicópteros. Tudo bem que eles tem os problemas deles, mas é uma puta frota de helicópteros...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Prezados(as) bom dia!
Concordo com o Glauber, é uma put@ frota de helis financiada pelo FMS para combater as FARC e os traficantes....
Apesar de tudo acho que as FA do Brasil deve continuar sempre investindo na aquisição de helis, veja que na seca em 2007 no Amazonas e nas enchentes de 2008 em SC "nós" mandamos bem. Ainda acho que o numero de helis das FA é insuficiente para um país do tamanho do Brasil, temos que continuar investindo em MBT, VBTP, escoltas, fuzil, sim! Mas também devemos continar investindo em helis, seja BH, EC 725, MI 17 (pena que o Baikal não vingou!) etc, etc.... porque em determinadas situações de emergência somente helis pra dar apoio.
Veja a diferença no Chile (não sou contra seu reequipamento), os caras priorizaram: MBT, escoltas, caças, aviões de treinamento, aviões tanques/transporte e na hora do vamos ver, viram que para socorrer seus cidadãos vitimas do terremoto faltava helis, perto do que pagaram por estes equipamentos investir em 20/30 helis é considerado pouco!
Ninguém tem bola de cristal para prever a próxima calamidade, mas é sempre bom rever onde será aplicado os (parcos)investimentos na compra de equipamentos para não sermos surpreendidos.
Um forte abraço cordial
Concordo com o Glauber, é uma put@ frota de helis financiada pelo FMS para combater as FARC e os traficantes....
Apesar de tudo acho que as FA do Brasil deve continuar sempre investindo na aquisição de helis, veja que na seca em 2007 no Amazonas e nas enchentes de 2008 em SC "nós" mandamos bem. Ainda acho que o numero de helis das FA é insuficiente para um país do tamanho do Brasil, temos que continuar investindo em MBT, VBTP, escoltas, fuzil, sim! Mas também devemos continar investindo em helis, seja BH, EC 725, MI 17 (pena que o Baikal não vingou!) etc, etc.... porque em determinadas situações de emergência somente helis pra dar apoio.
Veja a diferença no Chile (não sou contra seu reequipamento), os caras priorizaram: MBT, escoltas, caças, aviões de treinamento, aviões tanques/transporte e na hora do vamos ver, viram que para socorrer seus cidadãos vitimas do terremoto faltava helis, perto do que pagaram por estes equipamentos investir em 20/30 helis é considerado pouco!
Ninguém tem bola de cristal para prever a próxima calamidade, mas é sempre bom rever onde será aplicado os (parcos)investimentos na compra de equipamentos para não sermos surpreendidos.
Um forte abraço cordial
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771