+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Vinicius Pimenta
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#736 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 14, 2010 12:30 pm

Que pena que a discussão descambou para um lado pouco produtivo.

Devo lembrá-los que a compra de material militar conta como compensação. Foi assim com os Mi-35 e com os UH-60L.

UH-60L para C-SAR, hoje é o que se tem. Devo lembrá-los também que parte dos 18 novos EC-725 da FAB serão configurados para C-SAR e equipados para tal.




Vinicius Pimenta

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Túlio
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#737 Mensagem por Túlio » Qua Abr 14, 2010 3:02 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Que pena que a discussão descambou para um lado pouco produtivo.

Devo lembrá-los que a compra de material militar conta como compensação. Foi assim com os Mi-35 e com os UH-60L.

UH-60L para C-SAR, hoje é o que se tem. Devo lembrá-los também que parte dos 18 novos EC-725 da FAB serão configurados para C-SAR e equipados para tal.

O que me deixa novamente em dúvida com os Hind: o que diabos eles vão realmente fazer na FAB? Por quê não foram enviados ao EB, que é quem precisa mesmo formar doutrina sobre estes meios?

Sobre o BlackHawk, julgo pertinentes as colocações do Colistete, sou o último a falar mal de uma aeronave tão estupenda mas as considerações de ordem logística devem realmente ser postas sobre a mesa. Acima e além de torcer pelo 'meu' heli, torço antes pelo MEU Brasil. 8-]




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prp
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#738 Mensagem por prp » Qua Abr 14, 2010 3:24 pm

Eu acredito que os Hinds foram para a FAB por questões de logistica pois a FAB tem mais recursos e meios para dirimir qualquer empecilho com os Helis e capacidade de absorver um maior conhecimento de operação e logistica.

Quanto aos BH minha alegria seria se os céus do Brasil ficassem repletos de Falcões, que é o, a meu ver, o melhor heli do mundo por ser um conceito totalmente militar, porém todos sabemos que não adianta um supertrunfo, tem que ter algo a mais o que até hoje não vi a Sikorsky oferecer muito menos os States.




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FCarvalho
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#739 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 14, 2010 6:55 pm

Penso que não oferecem porque estes helos estarem sendo vendidos via FMS, ou seja, compra de prateleira. E, em sendo assim, os states não negociam ToT's nem qualquer outro tipo de vantagem.

Ainda me pergunto qual a lógica e o porque uma FA, se dar ao trabalho, nestes tempos de MD, END e PND de ir contra uma decisão do governo - que não por acaso paga seus salários e contas com dinheiro público - quanto a aquisição de material, que visa homlogar e instaurar um novo pensamento em logistica, manutenção e condições de compra e uso, insistindo em utilizar outro vetor que não aquele indicado pelo próprio governo.

Nada contra BH e outros mas, se houve uma decisão da maior instância politica do país em defesa, quanto a deterninação do que as FA's devem usar em termos de helos, pra ficar só neste assunto, e que esta decisão corrobora uma nova visão politica da defesa para o país, que autoridade tem a FAB para com o parcos recursos de que dispõe, insisitir, por birra, despeito, ou não sei o que... na aquisição de outro helo? Ainda que sejam de caterias diferente, mas que na essência farão o mesmo trabalho diga-se...

A mesma duvida paira, sobre a utilização de helos de ataque como os Hind, que a meu ver, em nada acrescentam doutrinariamente, pelo menos no que eu saiba, ao que a FAB os quer destinar fazer - basicamente trabalho de policia contra o narcotráfico - nas fronteiras aqui do norte. Não seria mais facil e útil dotar o DPF dos helos necessários de que precisa? O resto os ST podem muito bem cobrir o papel de apoio C-SAR aos EC-725, que por si também são/estão muito bem armados.

abraços




Carpe Diem
PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#740 Mensagem por PRick » Qua Abr 14, 2010 7:00 pm

FCarvalho escreveu:Penso que não oferecem porque estes helos estarem sendo vendidos via FMS, ou seja, compra de prateleira. E, em sendo assim, os states não negociam ToT's nem qualquer outro tipo de vantagem.

Ainda me pergunto qual a lógica e o porque uma FA, se dar ao trabalho, nestes tempos de MD, END e PND de ir contra uma decisão do governo - que não por acaso paga seus salários e contas com dinheiro público - quanto a aquisição de material, que visa homlogar e instaurar um novo pensamento em logistica, manutenção e condições de compra e uso, insistindo em utilizar outro vetor que não aquele indicado pelo próprio governo.

Nada contra BH e outros mas, se houve uma decisão da maior instância politica do país em defesa, quanto a deterninação do que as FA's devem usar em termos de helos, pra ficar só neste assunto, e que esta decisão corrobora uma nova visão politica da defesa para o país, que autoridade tem a FAB para com o parcos recursos de que dispõe, insisitir, por birra, despeito, ou não sei o que... na aquisição de outro helo? Ainda que sejam de caterias diferente, mas que na essência farão o mesmo trabalho diga-se...

A mesma duvida paira, sobre a utilização de helos de ataque como os Hind, que a meu ver, em nada acrescentam doutrinariamente, pelo menos no que eu saiba, ao que a FAB os quer destinar fazer - basicamente trabalho de policia contra o narcotráfico - nas fronteiras aqui do norte. Não seria mais facil e útil dotar o DPF dos helos necessários de que precisa? O resto os ST podem muito bem cobrir o papel de apoio C-SAR aos EC-725, que por si também são/estão muito bem armados.

abraços

Concordo plenamente, na verdade estamos num período de transição, muito ainda vai ter que ser feito para adotarmos um sistema de compras racional, seguindo princípios claro e coerentes.

[]´s




Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#741 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 14, 2010 11:50 pm

Eu acredito que os Hinds foram para a FAB por questões de logistica pois a FAB tem mais recursos e meios para dirimir qualquer empecilho com os Helis e capacidade de absorver um maior conhecimento de operação e logistica.
Hmmmmm...




Bender

Re: +4 UH-60L para a FAB

#742 Mensagem por Bender » Qui Abr 15, 2010 11:32 am

Isso tudo é um grande absurdo,os caras gostam é de Esquilos tunados,com metralhadoras laterais,6 lançadores de foguetes,flir,pintura metálica,frisos das janelas cromados,painél com displays israelenses com acesso a internet e capacete do Gozoo,inclusive já estão fazendo o protótipo.

Meu Deus! :shock:




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EDSON
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#743 Mensagem por EDSON » Qui Abr 15, 2010 5:26 pm

Centro de entrenamiento para helicópteros



Sikorsky establecerá centro de entrenamiento de helicópteros para Latino América en Colombia

BOGOTÁ-Sikorsky Aerospace Services anunció hoy un acuerdo con el Ministerio de la Defensa para establecer un centro de entrenamiento de helicópteros S-70TM Black Hawk en la Base Colombiana de la Fuerza Aérea en Melgar, Colombia. Sikorsky Aerospace Services es la marca de negocios de Sikorsky Aircraft Corp., una subsidiaria de United Technologies Corp.

El centro de entrenamiento ofrecerá un simulador de movimiento total de un helicóptero Black Hawk, el cual provee el más alto nivel de fidelidad reconocida en la industria, para apoyar el entrenamiento de pilotos para las Fuerzas Armadas de Colombia y también para todos los clientes militares de Sikorsky en América Latina. Estructurado como un programa offset, el centro es como una catapulta para el desarrollo de servicios de mantenimiento, reparación, Overhaul, partes y centro de mantenimiento para aeronaves de ala fija y ala rotatoria.

“Una meta del nuevo centro de entrenamiento es mejorar aún más el alistamiento operacional de las Fuerzas Armadas de Colombia así como el de las fuerzas regionales. Con la tercera flota de helicópteros Black Hawk más grande del mundo, Colombia es un cliente muy importante,” dijo David Adler, Presidente de Sikorsky Aerospace Services. “El centro de entrenamiento también representa un gran hito paso hacia nuestro compromiso total con nuestros clientes en América Latina y está en línea con nuestras iniciativas estratégicas internacionales. Miramos adelante hacia una expansión continua en el mercado militar global.




Bender

Re: +4 UH-60L para a FAB

#744 Mensagem por Bender » Qui Abr 15, 2010 8:59 pm

Eu li em algum lugar hoje,que compraram mais 4 ou 6.

Sds.




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#745 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Abr 15, 2010 11:17 pm

Bender escreveu:Eu li em algum lugar hoje,que compraram mais 4 ou 6.

Sds.

Não eram 9?




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#746 Mensagem por Skyway » Qui Abr 15, 2010 11:29 pm





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Re: +4 UH-60L para a FAB

#747 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Abr 16, 2010 5:53 pm

Eles já contam com quantos BH?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#748 Mensagem por Enlil » Sex Abr 16, 2010 9:02 pm

Segundo a Wiki:

* Colombian Air Force has 32 UH-60A/L and AH-60L Arpia III in use as of November 2008.[25]
* Colombian Army has 34 UH-60A/L with 15 more on order as of November 2008.[25]
* Colombian National Police[56] 7 in use.

http://en.wikipedia.org/wiki/UH-60_Black_Hawk

>

Não sei se são o exercimento de opções ou adcionais...




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#749 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Abr 16, 2010 10:15 pm

São entre 70 e 90 BH então. Somando os Bell (412, 212, e 205) e os Mi-17, eles tem uma frota invejável de helicópteros. Tudo bem que eles tem os problemas deles, mas é uma puta frota de helicópteros...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#750 Mensagem por binfa » Sáb Abr 17, 2010 8:56 am

Prezados(as) bom dia!

Concordo com o Glauber, é uma put@ frota de helis financiada pelo FMS para combater as FARC e os traficantes....

Apesar de tudo acho que as FA do Brasil deve continuar sempre investindo na aquisição de helis, veja que na seca em 2007 no Amazonas e nas enchentes de 2008 em SC "nós" mandamos bem. Ainda acho que o numero de helis das FA é insuficiente para um país do tamanho do Brasil, temos que continuar investindo em MBT, VBTP, escoltas, fuzil, sim! Mas também devemos continar investindo em helis, seja BH, EC 725, MI 17 (pena que o Baikal não vingou!) etc, etc.... porque em determinadas situações de emergência somente helis pra dar apoio.

Veja a diferença no Chile (não sou contra seu reequipamento), os caras priorizaram: MBT, escoltas, caças, aviões de treinamento, aviões tanques/transporte e na hora do vamos ver, viram que para socorrer seus cidadãos vitimas do terremoto faltava helis, perto do que pagaram por estes equipamentos investir em 20/30 helis é considerado pouco!

Ninguém tem bola de cristal para prever a próxima calamidade, mas é sempre bom rever onde será aplicado os (parcos)investimentos na compra de equipamentos para não sermos surpreendidos.

Um forte abraço cordial




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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