Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#721 Mensagem por henriquejr » Dom Set 15, 2019 10:08 pm

Estes aviões seriam muito mais úteis se fossem transformados em aviões bombeiros, como vem sendo usados nos EUA!




.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#722 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 16, 2019 8:07 pm

Cada coisa no seu lugar. Os KC-2 terão muitas utilidades na MB. Principalmente em ACISO e MMI.
Apagar incêndios é problema para os bombeiros resolverem.
Seria mais fácil que comprassem aviões exclusivamente para isso. Mas pergunta se algum governador quer?

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#723 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 26, 2019 12:53 pm

KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil fará seu 1º voo em março de 2020.
Por Roberto Caiafa - dez 20, 2019

https://tecnodefesa.com.br/kc-2-turbo-t ... o-de-2020/

Novamente, tal como os A-4 no VF-1, os KC-2 são a solução possível e viável para manter, e fazer evoluir, a doutrina de asa fixa da aviação naval reconquistada a duras penas pela MB.

No futuro, em médio a longo prazo, ou seja, entre 10 a 15 anos, teremos novidades em relação a estes esquadrões, seja substituindo os vetores usados por mais modernos, seja na ampliação da sua infraestrutura e capacidade de ação na Amazônia Azul e Atlântico Sul.

A década de 2030 parece ser promissora à asa fixa na MB. Mas para bem aproveitar o que que podemos chegar a ter, é preciso dar passos curtos e seguros por agora.

Imagino que indiferente a termos ou não um novo Nae por aquele tempo, o Gripen deve substituir naturalmente os A-4, seja baseados em terra ou embarcados. Assim como uma versão do KC-390 talvez inspire versões ASW, SAR, REVO, Transporte, ISR, etc.

Enfim, estes dois vetores me parecem seguramente o futuro da aviação de asa fixa da marinha. Resta saber se iremos além deles, ou paramos por aí mesmo. A ver o que a visão geoestratégica das futuras gerações dirá.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#724 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 23, 2020 10:02 pm

MARINHA ENVIA MILITARES PARA INTEGRAR GRUPO DE RECEBIMENTO DAS AERONAVES KC-2 TRADER
NOVEMBRO 21, 2020

https://estrategiaglobal.blog.br/2020/1 ... rader.html

Era para o primeiro ter voado em março deste ano, mas eu pelo menos não vi nada sobre este evento. Talvez por causa da pandemia.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#725 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 23, 2020 10:12 pm

DAN entrevista o Diretor Geral de Material da Marinha (DGMM)
Luiz Padilha por LUIZ PADILHA 18/03/2020
DAN – Após o primeiro voo da aeronave KC-2 COD nos EUA previsto para Março/Abril deste ano, sua entrada em serviço está prevista para 2020?

AE Cunha – O Contrato do Programa KC-2 prevê a entrega das aeronaves no final de 2021.

DAN – A Marinha pretende no futuro aumentar sua capacidade logística, adquirindo uma aeronave de asa fixa com maior capacidade de carga?

AE Cunha – Até o presente momento, não há programa estratégico na MB para aquisição de aeronaves de asa fixa com capacidade de carga maior que as aeronaves KC-2 (Turbo Trader).
https://www.defesaaereanaval.com.br/ent ... rinha-dgmm




Carpe Diem
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2553
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#726 Mensagem por EduClau » Ter Nov 24, 2020 7:04 am

Caraca, fui dar uma repassada no tópico e, em agosto de 2010, topei com essa:
joao fernando escreveu: Qui Ago 12, 2010 10:15 am É, mas paea o SP, só serve sucata. Só não deixar na Enrolaer, e colocar bons turbo helices, que o negocio decola. Literalmente.
O KC-390 foi anunciado em abril de 2007 na LAAD e a primeira entrega para a FAB foi em setembro de 2019, 12 anos para desenvolver e entregar um cargueiro de 87 ton desde o zero, enquanto isso lá se vão 10 anos pra tunar quatro bimotores dos anos 60 ao estilo ao que a ARA já opera a décadas... chupa esse limão.

:roll:




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#727 Mensagem por alex » Ter Nov 24, 2020 9:35 am

Pior eh ver "jornalista " chapa branca defender e justificar essa compra....

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk





Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1332
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 477 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#728 Mensagem por Cassio » Ter Nov 24, 2020 12:23 pm

EduClau escreveu: Ter Nov 24, 2020 7:04 am Caraca, fui dar uma repassada no tópico e, em agosto de 2010, topei com essa:
joao fernando escreveu: Qui Ago 12, 2010 10:15 am É, mas paea o SP, só serve sucata. Só não deixar na Enrolaer, e colocar bons turbo helices, que o negocio decola. Literalmente.
O KC-390 foi anunciado em abril de 2007 na LAAD e a primeira entrega para a FAB foi em setembro de 2019, 12 anos para desenvolver e entregar um cargueiro de 87 ton desde o zero, enquanto isso lá se vão 10 anos pra tunar quatro bimotores dos anos 60 ao estilo ao que a ARA já opera a décadas... chupa esse limão.

:roll:
E existe comentarista sem noção que insiste neste absurdo apelido de Enrolaer. Bem típico de quem não entende do que fala.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#729 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 24, 2020 6:47 pm

Alguém viu algum dos aviões KC-2 voar este ano? Se estão mandando gente para lá no mínimo é porque o processo de modernização deve estar andando, acho eu.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1924
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#730 Mensagem por arcanjo » Seg Mai 03, 2021 5:14 pm

A saga continua...

Marsh Aviation Company
4 d ·
Marsh's KC-2 (C-1T) Turbo Trader program is making strides towards final assembly and first flight. Progress is being made on the ground testing phase, to be followed by ground runs and then . . . . FLIGHT. Stay tuned for more updates.

Imagem

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#731 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 04, 2021 12:03 pm

É aquele drama de sempre. Ruim com ele, pior sem ele.
Não tem grana sequer para pagar as multas recisórias. Quem não por acaso são muito pior do que o que se vai investir ainda neste projeto.




Carpe Diem
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 209
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 18 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#732 Mensagem por P H » Qua Out 27, 2021 7:23 pm





Raphael
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7622
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2566 vezes
Agradeceram: 1039 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#733 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 28, 2021 9:01 am

Mas nem a reforma dos Pc-3 da FAB demorou tanto quanto essa reforma dos KC-2.

Assim que chegarem a MB vai ficar com o abacaxi do que fazer com esses aviões, já estou achando que a melhor saída é anunciar no Mercado Livre...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61526
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#734 Mensagem por Túlio » Qui Out 28, 2021 11:12 am

J.Ricardo escreveu: Qui Out 28, 2021 9:01 am Mas nem a reforma dos Pc-3 da FAB demorou tanto quanto essa reforma dos KC-2.

Assim que chegarem a MB vai ficar com o abacaxi do que fazer com esses aviões, já estou achando que a melhor saída é anunciar no Mercado Livre...
Isso para não dizer que essa tranqueira - que já deve estar custando o preço de um Hercules - vai ser tão útil e necessária quanto tetas numa galinha.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#735 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 28, 2021 12:47 pm

Parecem que os amigos sempre esquecem que o objetivo primário dos KC-2 e A-4 na MB era dar provisão à asa fixa na aviação naval, e isto continua em tela nos planos da MB. Os planos não mudaram, a realidade dos recursos sim. Diminuiriam como sempre.

Não tem mistério, o C-2A não irá pousar em Nae, mas será usado nas suas missões a partir da base em São Pedro D'Aldeia, da mesma forma que os caças. Eles irão permitir que a MB no futuro - sabe Deus quando - tenham pessoal capacitado não somente a pilotar e manter suas aeronaves, mas sobretudo pensar a asa fixa e suas necessidades dentro da aviação naval e do planejamento estratégico da MB. Afinal, ninguém fica tenente ou capitão pela eternidade na Macega. Um dia teremos nossos oficiais 4 estrelas aviadores de asa fixa, como já de fato temos, salvo engano, na figura do atual cmte da aviação naval, piloto de A-4, que "conheci" ainda nos anos 1990 quando da introdução dos A-4 na marinha.

Enfim, nem tudo é perfeito na aviação naval, e trabalha-se com o que tem e o que é possível. Se Defesa fosse um assunto sério no Brasil para alguém, além de nós no FDB e alhures aqui e ali na internet, provavelmente não estaríamos discutindo Trader, Tracker ou Tracer, mas quantos KC-390, E-190/195 e F-18 ou Gripen M estaríamos recebendo e/ou operando. Mas a vida é curta demais para sabermos sobre tantas coisas.




Carpe Diem
Responder