Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Estes aviões seriam muito mais úteis se fossem transformados em aviões bombeiros, como vem sendo usados nos EUA!
.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Cada coisa no seu lugar. Os KC-2 terão muitas utilidades na MB. Principalmente em ACISO e MMI.
Apagar incêndios é problema para os bombeiros resolverem.
Seria mais fácil que comprassem aviões exclusivamente para isso. Mas pergunta se algum governador quer?
abs
Apagar incêndios é problema para os bombeiros resolverem.
Seria mais fácil que comprassem aviões exclusivamente para isso. Mas pergunta se algum governador quer?
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil fará seu 1º voo em março de 2020.
Por Roberto Caiafa - dez 20, 2019
https://tecnodefesa.com.br/kc-2-turbo-t ... o-de-2020/
Novamente, tal como os A-4 no VF-1, os KC-2 são a solução possível e viável para manter, e fazer evoluir, a doutrina de asa fixa da aviação naval reconquistada a duras penas pela MB.
No futuro, em médio a longo prazo, ou seja, entre 10 a 15 anos, teremos novidades em relação a estes esquadrões, seja substituindo os vetores usados por mais modernos, seja na ampliação da sua infraestrutura e capacidade de ação na Amazônia Azul e Atlântico Sul.
A década de 2030 parece ser promissora à asa fixa na MB. Mas para bem aproveitar o que que podemos chegar a ter, é preciso dar passos curtos e seguros por agora.
Imagino que indiferente a termos ou não um novo Nae por aquele tempo, o Gripen deve substituir naturalmente os A-4, seja baseados em terra ou embarcados. Assim como uma versão do KC-390 talvez inspire versões ASW, SAR, REVO, Transporte, ISR, etc.
Enfim, estes dois vetores me parecem seguramente o futuro da aviação de asa fixa da marinha. Resta saber se iremos além deles, ou paramos por aí mesmo. A ver o que a visão geoestratégica das futuras gerações dirá.
abs
Por Roberto Caiafa - dez 20, 2019
https://tecnodefesa.com.br/kc-2-turbo-t ... o-de-2020/
Novamente, tal como os A-4 no VF-1, os KC-2 são a solução possível e viável para manter, e fazer evoluir, a doutrina de asa fixa da aviação naval reconquistada a duras penas pela MB.
No futuro, em médio a longo prazo, ou seja, entre 10 a 15 anos, teremos novidades em relação a estes esquadrões, seja substituindo os vetores usados por mais modernos, seja na ampliação da sua infraestrutura e capacidade de ação na Amazônia Azul e Atlântico Sul.
A década de 2030 parece ser promissora à asa fixa na MB. Mas para bem aproveitar o que que podemos chegar a ter, é preciso dar passos curtos e seguros por agora.
Imagino que indiferente a termos ou não um novo Nae por aquele tempo, o Gripen deve substituir naturalmente os A-4, seja baseados em terra ou embarcados. Assim como uma versão do KC-390 talvez inspire versões ASW, SAR, REVO, Transporte, ISR, etc.
Enfim, estes dois vetores me parecem seguramente o futuro da aviação de asa fixa da marinha. Resta saber se iremos além deles, ou paramos por aí mesmo. A ver o que a visão geoestratégica das futuras gerações dirá.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
MARINHA ENVIA MILITARES PARA INTEGRAR GRUPO DE RECEBIMENTO DAS AERONAVES KC-2 TRADER
NOVEMBRO 21, 2020
https://estrategiaglobal.blog.br/2020/1 ... rader.html
Era para o primeiro ter voado em março deste ano, mas eu pelo menos não vi nada sobre este evento. Talvez por causa da pandemia.
abs
NOVEMBRO 21, 2020
https://estrategiaglobal.blog.br/2020/1 ... rader.html
Era para o primeiro ter voado em março deste ano, mas eu pelo menos não vi nada sobre este evento. Talvez por causa da pandemia.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
DAN entrevista o Diretor Geral de Material da Marinha (DGMM)
Luiz Padilha por LUIZ PADILHA 18/03/2020
Luiz Padilha por LUIZ PADILHA 18/03/2020
https://www.defesaaereanaval.com.br/ent ... rinha-dgmmDAN – Após o primeiro voo da aeronave KC-2 COD nos EUA previsto para Março/Abril deste ano, sua entrada em serviço está prevista para 2020?
AE Cunha – O Contrato do Programa KC-2 prevê a entrega das aeronaves no final de 2021.
DAN – A Marinha pretende no futuro aumentar sua capacidade logística, adquirindo uma aeronave de asa fixa com maior capacidade de carga?
AE Cunha – Até o presente momento, não há programa estratégico na MB para aquisição de aeronaves de asa fixa com capacidade de carga maior que as aeronaves KC-2 (Turbo Trader).
Carpe Diem
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2553
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caraca, fui dar uma repassada no tópico e, em agosto de 2010, topei com essa:
O KC-390 foi anunciado em abril de 2007 na LAAD e a primeira entrega para a FAB foi em setembro de 2019, 12 anos para desenvolver e entregar um cargueiro de 87 ton desde o zero, enquanto isso lá se vão 10 anos pra tunar quatro bimotores dos anos 60 ao estilo ao que a ARA já opera a décadas... chupa esse limão.joao fernando escreveu: ↑Qui Ago 12, 2010 10:15 am É, mas paea o SP, só serve sucata. Só não deixar na Enrolaer, e colocar bons turbo helices, que o negocio decola. Literalmente.
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Pior eh ver "jornalista " chapa branca defender e justificar essa compra....
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E existe comentarista sem noção que insiste neste absurdo apelido de Enrolaer. Bem típico de quem não entende do que fala.EduClau escreveu: ↑Ter Nov 24, 2020 7:04 am Caraca, fui dar uma repassada no tópico e, em agosto de 2010, topei com essa:
O KC-390 foi anunciado em abril de 2007 na LAAD e a primeira entrega para a FAB foi em setembro de 2019, 12 anos para desenvolver e entregar um cargueiro de 87 ton desde o zero, enquanto isso lá se vão 10 anos pra tunar quatro bimotores dos anos 60 ao estilo ao que a ARA já opera a décadas... chupa esse limão.joao fernando escreveu: ↑Qui Ago 12, 2010 10:15 am É, mas paea o SP, só serve sucata. Só não deixar na Enrolaer, e colocar bons turbo helices, que o negocio decola. Literalmente.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Alguém viu algum dos aviões KC-2 voar este ano? Se estão mandando gente para lá no mínimo é porque o processo de modernização deve estar andando, acho eu.
abs
abs
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1924
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 831 vezes
- Contato:
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
A saga continua...
Marsh Aviation Company
4 d ·
Marsh's KC-2 (C-1T) Turbo Trader program is making strides towards final assembly and first flight. Progress is being made on the ground testing phase, to be followed by ground runs and then . . . . FLIGHT. Stay tuned for more updates.
abs.
arcanjo
Marsh Aviation Company
4 d ·
Marsh's KC-2 (C-1T) Turbo Trader program is making strides towards final assembly and first flight. Progress is being made on the ground testing phase, to be followed by ground runs and then . . . . FLIGHT. Stay tuned for more updates.
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
É aquele drama de sempre. Ruim com ele, pior sem ele.
Não tem grana sequer para pagar as multas recisórias. Quem não por acaso são muito pior do que o que se vai investir ainda neste projeto.
Não tem grana sequer para pagar as multas recisórias. Quem não por acaso são muito pior do que o que se vai investir ainda neste projeto.
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7622
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1039 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Mas nem a reforma dos Pc-3 da FAB demorou tanto quanto essa reforma dos KC-2.
Assim que chegarem a MB vai ficar com o abacaxi do que fazer com esses aviões, já estou achando que a melhor saída é anunciar no Mercado Livre...
Assim que chegarem a MB vai ficar com o abacaxi do que fazer com esses aviões, já estou achando que a melhor saída é anunciar no Mercado Livre...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Isso para não dizer que essa tranqueira - que já deve estar custando o preço de um Hercules - vai ser tão útil e necessária quanto tetas numa galinha.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Parecem que os amigos sempre esquecem que o objetivo primário dos KC-2 e A-4 na MB era dar provisão à asa fixa na aviação naval, e isto continua em tela nos planos da MB. Os planos não mudaram, a realidade dos recursos sim. Diminuiriam como sempre.
Não tem mistério, o C-2A não irá pousar em Nae, mas será usado nas suas missões a partir da base em São Pedro D'Aldeia, da mesma forma que os caças. Eles irão permitir que a MB no futuro - sabe Deus quando - tenham pessoal capacitado não somente a pilotar e manter suas aeronaves, mas sobretudo pensar a asa fixa e suas necessidades dentro da aviação naval e do planejamento estratégico da MB. Afinal, ninguém fica tenente ou capitão pela eternidade na Macega. Um dia teremos nossos oficiais 4 estrelas aviadores de asa fixa, como já de fato temos, salvo engano, na figura do atual cmte da aviação naval, piloto de A-4, que "conheci" ainda nos anos 1990 quando da introdução dos A-4 na marinha.
Enfim, nem tudo é perfeito na aviação naval, e trabalha-se com o que tem e o que é possível. Se Defesa fosse um assunto sério no Brasil para alguém, além de nós no FDB e alhures aqui e ali na internet, provavelmente não estaríamos discutindo Trader, Tracker ou Tracer, mas quantos KC-390, E-190/195 e F-18 ou Gripen M estaríamos recebendo e/ou operando. Mas a vida é curta demais para sabermos sobre tantas coisas.
Não tem mistério, o C-2A não irá pousar em Nae, mas será usado nas suas missões a partir da base em São Pedro D'Aldeia, da mesma forma que os caças. Eles irão permitir que a MB no futuro - sabe Deus quando - tenham pessoal capacitado não somente a pilotar e manter suas aeronaves, mas sobretudo pensar a asa fixa e suas necessidades dentro da aviação naval e do planejamento estratégico da MB. Afinal, ninguém fica tenente ou capitão pela eternidade na Macega. Um dia teremos nossos oficiais 4 estrelas aviadores de asa fixa, como já de fato temos, salvo engano, na figura do atual cmte da aviação naval, piloto de A-4, que "conheci" ainda nos anos 1990 quando da introdução dos A-4 na marinha.
Enfim, nem tudo é perfeito na aviação naval, e trabalha-se com o que tem e o que é possível. Se Defesa fosse um assunto sério no Brasil para alguém, além de nós no FDB e alhures aqui e ali na internet, provavelmente não estaríamos discutindo Trader, Tracker ou Tracer, mas quantos KC-390, E-190/195 e F-18 ou Gripen M estaríamos recebendo e/ou operando. Mas a vida é curta demais para sabermos sobre tantas coisas.
Carpe Diem