Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7186 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 29, 2010 12:14 pm

bruno mt escreveu: Eu creio piamente que os policias estão pegando as armas boas para eles. Tambem não acredito que todo dinheiro apreendido seja entregue.

Não estou criticando só esclarecendo meu ponto. Eu mesmo pegaria se estivesse no lugar deles.E é o que acredito que esteja sendo feito para usar em prol da instituição. O que acho que é o melhor a ser feito realmente.
Eu não pegaria. Ao pegar, vc se iguala aos traficantes.

Acho uma vergonha completa isso.

wagnerm25
Sênior
Sênior

#7187 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 29, 2010 12:17 pm

varj escreveu:Para mim todo armamento capturado deveria ser imediatamente incorporado ao acervo da PMRJ.
Pelo que eu percebi nas imagens do Alemão, se tem uma coisa que a PMRJ (pelo menos os que lá estavam) não precisa mais é arma. Não vi ninguém sem fuzil e todos pareciam em boas condições de uso. Não dá para dizer em nanhum momento em que não estivessem NO MÌNIMO em igualdade de condições aos traficantes.

Mas eu estou no conforto do meu lar a milhares de KM do Rio. Posso estar muito errado.

varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#7188 Mensagem por varj » Seg Nov 29, 2010 12:18 pm

wagnerm25 escreveu:
bruno mt escreveu: Eu creio piamente que os policias estão pegando as armas boas para eles. Tambem não acredito que todo dinheiro apreendido seja entregue.

Não estou criticando só esclarecendo meu ponto. Eu mesmo pegaria se estivesse no lugar deles.E é o que acredito que esteja sendo feito para usar em prol da instituição. O que acho que é o melhor a ser feito realmente.
Eu não pegaria. Ao pegar, vc se iguala aos traficantes.

Acho uma vergonha completa isso.
X2

Por isto coloquei incorporar ao acervo.De forma clara, legal e controlada.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#7189 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 29, 2010 12:22 pm

Acharam mais 5 fuzis, um rifle e mais carregadores além de um colete camuflado. Contaram com denúncia de moradores.

abraços]

----------------
amor fati
wagnerm25
Sênior
Sênior

#7190 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 29, 2010 12:23 pm

Com relação ao incorporar ao acervo eu penso que se há armamento em quantidade e qualidade suficiente não é interessante. Quanto mais armas, mais difícil se torna o controle e mais fácil fica o desvio destas. Além do que, é preciso que as armas obedeçam o padrão da corporação. Inclusive é anti-econômico administrar um arsenal com dezenas de tipos de fuzis e pistolas diferentes. Fora a dificuldade logística.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#7191 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 29, 2010 12:27 pm

Há inúmeras armas em péssimo estado de conservação e vários FAL enferrujados.
Mas há armas em bom estado também, como M-4, FAL, Pistolas e coletes. Além de munições.

Se estiver em bom estado e constar no acervo da polícia/forças armadas, acho que é sempre bom 'absorver' estes materiais apreendidos, muitos dos quais oriundos da própria polícia e FA's.

abraços]

----------------
amor fati
Rock n Roll
Avançado
Avançado

#7192 Mensagem por Rock n Roll » Seg Nov 29, 2010 12:27 pm

Cross escreveu:
Rock n Roll escreveu:
Prezado Cross, por favor, essa blindagem aí de Israel é a blindagem reativa ou "só" de reforço contra RPG mesmo ?
Reativa.

Valeu prezado !!!

:D :D :D

varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#7193 Mensagem por varj » Seg Nov 29, 2010 12:27 pm

wagnerm25 escreveu:Com relação ao incorporar ao acervo eu penso que se há armamento em quantidade e qualidade suficiente não é interessante. Quanto mais armas, mais difícil se torna o controle e mais fácil fica o desvio destas. Além do que, é preciso que as armas obedeçam o padrão da corporação. Inclusive é anti-econômico administrar um arsenal com dezenas de tipos de fuzis e pistolas diferentes. Fora a dificuldade logística.
Mas destruir um arsenal em boas condições de uso também.Deixá-los como prova em tribunais pouco protegidos é uma temeridade.Por isto acredito em incorporar ao acervo pois podem se encaixar para o Rio ou outro Estado da Nação.

wagnerm25
Sênior
Sênior

#7194 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 29, 2010 12:29 pm

Brasileiro escreveu:Há inúmeras armas em péssimo estado de conservação e vários FAL enferrujados.
Mas há armas em bom estado também, como M-4, FAL, Pistolas e coletes. Além de munições.

Se estiver em bom estado e constar no acervo da polícia/forças armadas, acho que é sempre bom 'absorver' estes materiais apreendidos, muitos dos quais oriundos da própria polícia e FA's.

abraços]
Ou, para cada arma em bom estado e dentro do padrão da corporação, uma arma em mau estado deve ser destruída. Penso que isso seria o ideal.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#7195 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 29, 2010 12:33 pm

Vinicius Pimenta escreveu:A falta de prisões e mortes tem um efeito colateral. Corre um boato nas ruas do Rio que a falta de resistência dos marginais foi por conta de um acordo entre governo e criminosos.
Muito pouco provável em vista dos acontecimentos recentes. Seria muito melhor um acordo para acabar com os ataques sem precisar invadir nada.
Fora o envolvimento do governo federal em diversas instâncias.

[]'s

Alberto -
wagnerm25
Sênior
Sênior

#7196 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 29, 2010 12:33 pm

varj escreveu:
wagnerm25 escreveu:Com relação ao incorporar ao acervo eu penso que se há armamento em quantidade e qualidade suficiente não é interessante. Quanto mais armas, mais difícil se torna o controle e mais fácil fica o desvio destas. Além do que, é preciso que as armas obedeçam o padrão da corporação. Inclusive é anti-econômico administrar um arsenal com dezenas de tipos de fuzis e pistolas diferentes. Fora a dificuldade logística.
Mas destruir um arsenal em boas condições de uso também.Deixá-los como prova em tribunais pouco protegidos é uma temeridade.Por isto acredito em incorporar ao acervo pois podem se encaixar para o Rio ou outro Estado da Nação.
Essas armas só poderiam ser incorporadas após o fim do processos nos quais estão envolvidas. Tinha esquecido desse negócio.

E sim, deixá-las em tribunais é um imenso problema. Além de ficarem anos enferrujando sem manutenção (o que as tornaria quase inúteis após o fim dos processos) tem esse negócio do roubo dos tribunais. Recentemente aqui no RS, em Caxias do Sul, arrombaram o fórum e levaram centenas de armas.

Não sei se isso é possível, mas após serem periciadas essas armas deveriam ser destruídas ou incorporadas. Esperar pelo fim do processo é um absurdo.

Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#7197 Mensagem por Izaias Maia » Seg Nov 29, 2010 12:36 pm

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#7198 Mensagem por FOXTROT » Seg Nov 29, 2010 12:38 pm

Sabe como é vida de coveiro :mrgreen: , e os mortos?

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
gil eanes

#7199 Mensagem por gil eanes » Seg Nov 29, 2010 12:38 pm

julio cesar santana escreveu:
Notícia que saiu no campograndenews
Operação no RJ tem quatro helicópteros enviados de MS
Domingo, 28 de Novembro de 2010 11:58 Reportar erro | Comentários(0)
Marta Ferreira

A operação que as forças de segurança estão fazendo no conjunto de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), contra o tráfico de drogas, tem o apoio de quatro helicópteros que foram enviados de Mato Grosso do Sul.

Um helicóptero pertence à Polícia Rodoviária Federal e estava no Estado para a Operação Sentinela. Os outros três são do Distrito Naval da Marinha em Ladário e são blindados.
Além disso, segundo informou o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do RJ, coronel Álvaro Garcia, os aparelhos são preparados para fazer patrulha nortuna.

Não há informação sobre o envio de homens das forças de segurança do Estado para a operação no Rio.

Nas rodovias federais, a PRF está reforçando a fiscalização, especialmente na região de fronteira, para coibir o envio de armamento trazido do Paraguai ou da Bolívia.

(Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

Essa reportagem do Campo Grande News viajou ....... Ladário não tem esses helicópteros. Os que tem não aguentam nem tiro de mamona. IH-6B blindado? A Marinha não emprestou helicópteros e se o fizesse com certeza não utilizariam esses, nem desse local. Ufanismo pantaneiro.

Não acreditem em tudo que lêem.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7200 Mensagem por Skyway » Seg Nov 29, 2010 12:42 pm

AlbertoRJ escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:A falta de prisões e mortes tem um efeito colateral. Corre um boato nas ruas do Rio que a falta de resistência dos marginais foi por conta de um acordo entre governo e criminosos.
Muito pouco provável em vista dos acontecimentos recentes. Seria muito melhor um acordo para acabar com os ataques sem precisar invadir nada.
Fora o envolvimento do governo federal em diversas instâncias.

[]'s
Fuga pelas galerias de esgoto com ajuda forçada dos funcionários das obras do PAC.

AD ASTRA PER ASPERA
Responder