Não chega Venezuela, Cuba, Argentina, Angola, queres pagar por calote DA UCRÂNIA também???
Perfeito.
Seria uma grande irresponsabilidade o Brasil vender este veículos de transporte para um país falido. A única hipótese plausível, para o contribuinte, seria o pagamento ser antecipado ou realizado por outro país.
Sds
Nem é só isso, hôme veio: a VTR que deu origem ao Guarani (Iveco SuperAV) já está na segunda geração, por que A ITÁLIA, que desenvolveu e produz com aço Alemão, não vende as tales de "ambulâncias" aos caras?
Por que tem que ser NÓS?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jun 21, 2023 9:23 am
por J.Ricardo
Pois eu venderia, mas, na condição de que algum país da OTAN fosse o fiador dessa venda, caso a Ucrânia não pague, o fiador assumiria a bronca. Pronto, passa a batata quente para o lado de lá.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jun 21, 2023 12:12 pm
por FCarvalho
Mais uma capacidade comprovada na prática
Só não cabe os H225M
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jun 21, 2023 12:18 pm
por FCarvalho
J.Ricardo escreveu: Qua Jun 21, 2023 9:23 am
Pois eu venderia, mas, na condição de que algum país da OTAN fosse o fiador dessa venda, caso a Ucrânia não pague, o fiador assumiria a bronca. Pronto, passa a batata quente para o lado de lá.
A decisão por não vender para os ucranianos foi menos técnico-política do que econômica.
Nossa BIDS não tem sequer a sombra do poder dos homens de chapelão e calça apertadas do mundo pop cowboy do agrobusness.
E nem adianta bater boca por que perde.
O congresso tá na mãos dessa gente faz tempo. E nada que vá contra os seus interesses, por menores que sejam, vingará neste pais agropastoril.
A nossa vocação para senzala e casa grande é inequívoca e inexorável.
O Canadá ainda está recebendo currículo.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Jun 23, 2023 9:42 am
por J.Ricardo
Não creio que passe por aí não, afinal o agro nunca foi tão demonizado como é hoje.
Se no governo passado a questão realmente era o agro, hoje creio que passe mais pela questão ideológica onde a turma que esta hoje fica automaticamente do lado oposto onde esta os EUA, não digo que seja certo ou errado, mas o próprio presidente já deixou entre as linhas o lado que esta.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Jun 23, 2023 1:10 pm
por FCarvalho
J.Ricardo escreveu: Sex Jun 23, 2023 9:42 am
Não creio que passe por aí não, afinal o agro nunca foi tão demonizado como é hoje.
Se no governo passado a questão realmente era o agro, hoje creio que passe mais pela questão ideológica onde a turma que esta hoje fica automaticamente do lado oposto onde esta os EUA, não digo que seja certo ou errado, mas o próprio presidente já deixou entre as linhas o lado que esta.
Esse é o nosso problema maior no campo das relações internacionais. Ora estamos subordinados ao pragmatismo e imediatismo economicista de uns e outros, ora estamos subordinados á alienação e verborragia ideológica de uns poucos. E não se consegue um meio termo onde possamos atuar de forma a conseguir atender os interesses do país seja lá que momento for o mundo estiver vivendo.
Aliás, o PT-ZNG que está no Le Bourget fez um périplo interessante antes de pousar em Paris. Passou por Beja em Portugal, e depois ficou alguns dias em Casablanca e Bratislava.
Bem, para bom entendedor meia palavra basta para o tipo de cagada que estamos arrumando por causa da ignorância das autoridades públicas que elegemos e a completa falta de política de Estado neste país.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 27, 2023 10:21 am
por cabeça de martelo
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 27, 2023 11:25 am
por FCarvalho
Essa nova passagem do PT-ZNG da Embraer pela Europa tem sido prolífica. Além de Paris em Le Bourget, com visitas ao Marrocos(Casablanca) e Eslováquia(Bratislava), a volta contou com mais uma parada para a segunda visita em menos de um ano, creio, à Atenas, na Grécia.
O cargo da Embraer chegou no dia 25 de junho e ficou até dia 27 de junho, quando começou seu retorno para casa.
Nestes 3 dias na capital grega, se eu entendi corretamente a tabela abaixo do flight radar, ele fez ao menos 4 voos durante sua estadia na Grécia, obviamente para as autoridades militares gregas da força aérea e quiçá governo.
Até o presente momento, sabe-se que a força aérea grega dispõe de cerca de 9 C-130 Hércules que havia uma disposição para substituir essa frota no curto e médio prazo, mas que teria sido cancelada em função de questões orçamentárias\financeiras do governo.
Bom, a Grécia tem um novo governo dito conservador e á direita que assume com muitas promessas de investimentos públicos a fim de minorar os muitos problemas com inflação e estagnação econômica.
Sabidamente o setor de defesa grego é um dos mais ativos em termos orçamentários, e há de se esperar que isto se reflita também nos investimentos que hora estão sendo feitos para modernizar as ffaa's de modo geral, vide a ampla capacidade demonstrada pela indústria turca de propor, desenvolver e operacionalizar seus próprios sistemas de defesa para o governo de Ancara.
Pode-se subentender que a presença mais uma vez do KC-390 em Atenas é no mínimo um indicativo de que as vendas obtidas até agora dentro do espaço europeu começam a surtir efeito.
A título de curiosidade, pode-se traçar uma linha no meio da Europa em relação a vendas já fechadas e prováveis entre os países do continente:
Há de se esperar que em termos de expectativas Dinamarca e Noruega tende a firmar-se também no médio e longo prazo como compradores do KC-390 uma vez confirmada a aquisição do avião por Suécia e Finlândia a partir da decisão de operar uma "força aérea escandinava" de parte daqueles países. A adoção do avião brasileiro seria natural e lógica dentro do contexto operacional e logístico.
Pode-se dizer que até o final desta década haverá poucos operadores de Hércules na Europa. Haverá quase somente A-400M e KC-390. E quem não tiver disposição($$) para um e outro, terá de recorrer ao FMS e\ou EDA norte americano, o que parece ser um recursos cada vez menos bem visto no continente nos últimos anos.
A ver.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 27, 2023 4:09 pm
por Vinícius Almeida
Bombeiros de SC treinando SAR em alto mar com o KC-390 da FAB.
Esquadrão Zeus realiza primeira missão de reabastecimento em voo noturno do KC-390 Durante treinamento, foram transferidas cerca de 3.000 libras de combustível para as aeronaves F-5M
A Embraer poderia aproveitar o tour que está fazendo e dar um pulo na Índia, até verifica na região se alguém quiser dar uma olhada também. Pelo que ando sabendo, a Embraer não leva a concorrência na Índia se o Governo Brasileiro for extremamente incompetente e não fazer a parte política, que vai ser a mais importante nesse caso.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jul 04, 2023 8:41 am
por cabeça de martelo
Elbit Systems Active ECM (AECM) POD system
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jul 04, 2023 12:19 pm
por Lucubus
Sera que a FAB vai comprar este POD?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jul 04, 2023 1:05 pm
por cabeça de martelo
Lucubus escreveu: Ter Jul 04, 2023 12:19 pm
Sera que a FAB vai comprar este POD?
O único pod que vi nos KC390 Brasileiros foram os Letining pod da Rafael que por cá e por aí são usados para designar alvos e que agora servirá para ajudar à navegação de noite e/ou em condições adversas, por exemplo em operações de busca e salvamento.