INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2545 vezes
Agradeceram: 760 vezes

Re: INVESTIR EM?

#706 Mensagem por EduClau » Qua Jul 21, 2021 7:44 am

Túlio escreveu: Ter Jul 20, 2021 2:03 pm ...
Do meu ponto de vista só tens uma saída: HODL!!! [072]
Hodl mesmo, volto a aportar quando as MMS se cruzarem pra cima, tanto nos fundos quanto direto no ativo quando receber uns trocos que estou aguardando entrar, SATs e ADA são os que acompanho.
Quanto ao à vista, ontem fechei mais um ST 'short' em VULC e devo fechar CMIN hoje, ganhos pequenos porque como não ando com tempo de acompanhar coloquei alvos curtos.

Outra que saí parcial mês passado foi BEEF a 10,30 e agora está em interessantes 9,50, ainda que as MMs estão apontadas para baixo deixei OC a 9,20, vamos ver se pega.

Edito Pegou a 9,21.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#707 Mensagem por Túlio » Sex Jul 23, 2021 8:45 am

EduClau escreveu: Qua Jul 21, 2021 7:44 am
Túlio escreveu: Ter Jul 20, 2021 2:03 pm ...
Do meu ponto de vista só tens uma saída: HODL!!! [072]
Hodl mesmo, volto a aportar quando as MMS se cruzarem pra cima, tanto nos fundos quanto direto no ativo quando receber uns trocos que estou aguardando entrar, SATs e ADA são os que acompanho.
Quanto ao à vista, ontem fechei mais um ST 'short' em VULC e devo fechar CMIN hoje, ganhos pequenos porque como não ando com tempo de acompanhar coloquei alvos curtos.

Outra que saí parcial mês passado foi BEEF a 10,30 e agora está em interessantes 9,50, ainda que as MMs estão apontadas para baixo deixei OC a 9,20, vamos ver se pega.

Edito Pegou a 9,21.

sds.
Ó só a diferença entre o que é centralizado e o que é DEX: ontem de manhã teve um suposto ataque massivo na web que, no Brasil, afetou bancos como a CEF, financeiras como XP e Rico e no mundo gigantes como Google, Amazon e Mercado Livre. Ou seja, até FIAT teve problemas para circular, quem queria fazer uma movimentação como comprar, vender, receber, realizar ou mudar uma posição acionária não podia porque um distribuidor centralizado tinha caído. Dúvidas?

https://livecoins.com.br/30-mil-sites-f ... ncionando/

Já a BTC seguiu imperturbável, 24/7, como sempre, e até a ETH foi afetada (é a grande diferença entre PoW e PoS; este só precisa de UM node, já aquele tem milhares, ou seja, mesmo caindo alguns, ainda tem um montão para manter a coisa toda funcionando). Como cada bloco de BTC tem apenas um MB (o da ETH tem um TERA), isto é um node:

Imagem

(Se a energia não fosse tão desgraçada de cara no Brasil eu mesmo operaria um e, por conseguinte, teria voz e voto sobre para onde vai a BTC)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#708 Mensagem por Túlio » Sex Jul 23, 2021 3:24 pm

Para quem é curioso, só clicar pra ver a Blockchain da BTC se movimentando, é quase hipnótico. Todos os dias dou uma olhada, só pra relaxar...

https://mempool.space/pt/block/00000000 ... 6997ec32b6

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#709 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 24, 2021 5:19 pm

...e fechei minhas quatro posições BTC em CFD hoje, aproveitando a "altinha": média de +4%, e a mais "nova" tinha quase duas semanas (a mais véia quase um mês :mrgreen: ). Agora é esperar O GRANDE TOMBO e começar a recomprar abaixo de USD 30k, de 1/3 em 1/3 até - TOMARA! - abrir a terceira ali por USD 20k ou pouco acima. 🤑 🤑 🤑 🤑

Se continuar caindo, abrir mais duas, uma a uns USD 15k e a outra ali por 10k (e aí tenho que botar mais $$$ - FIAT). Se cair mais já é caso para compra direta do Ativo e botar direto na Wallet.

PS.: altíssimo risco com ETH, não se metam, tava na cara que essa INTELIJUMÊNCIA de migrar de PoW para PoS ia acabar dando josta! ☢ ☠ ☣ ☠ ☢

ETH (e toda a sua BlockChain):

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#710 Mensagem por Túlio » Dom Jul 25, 2021 10:10 pm

WOW, bela arrancada da BTC, de USD 33k para 39k em um par de horas!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem

PS.: Os SHORTS já tinham perdido (posições com SL acionado) quase USD 1B. Depois eu digo que não se faz SHORT contra BTC e ficam me zoando... :lol: :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#711 Mensagem por Túlio » Seg Jul 26, 2021 9:49 am

E aí está, no que liguei o PC hoje vi minha (agora) ÚNICA posição, aberta no mesmo dia em que fechei aquelas outras quatro, porque estranhei o padrão e li uns comentários de uns caras que manjam MUITO no Twitter, avisando que ainda teria um disparo antes de despencar (e lembrei que eu mesmo já tinha falado a respeito, são os contratos fechados, entre eles muitos SHORTS, e especuladores institucionais com posições muito alavancadas mas que justamente por isso precisam fechar quando o prejuízo fica meio "salgado"), no mínimo. Bueno, parece estar lateralizando desde a madrugada entre USD 37,5k e 39,5k. Quando acordei eu estava (na verdade estou desde ontem, quando postei) nos dois dígitos, pouco abaixo de +12%, e neste momento a quase +14%. Vamos ver em que ponto o padrão de lateralização se rompe: se for pra cima faço HODL em CFD ( :shock: ), pois aí já é risco de uma histórica Segunda BullRun após o mesmo Halving; se para baixo, no que chegar perto de tocar em USD 37,5k outra vez eu fecho ainda com dois dígitos e fico esperando o novo ponto onde recomeça a andar de lado, daí resolvo.

O importante é: estando LONG e não tendo pressa alguma a coi$a sempre dá lucro. 🤑 🤑 🤑 🤑

EDIT - 10:16 hs - Se formou um padrão consistente de queda (mas que pode ser falso, nunca se sabe) e tratei de fechar de uma vez, enquanto ainda estava com dois dígitos. Ficou assim:

Imagem

Agora é ficar de olho e ter paciência (nada de FOMO); no que este padrão se confirmar ou outro se formar, ter paciência e entrar outra vez no momento certo. O lance não é ter cada vez mais USD e sim cada vez mais BTC, e isso se consegue combinando o lucro em FIAT com a diferença entre a venda anterior e a nova compra (CFD é Contract For Difference mas ninguém nunca explica a uns noobs que nem nós que ESTA é a diferença a ser perseguida).

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#712 Mensagem por Túlio » Ter Jul 27, 2021 2:43 pm

Minha homenagem aos grandes @EduClau e @Vinicius Pimenta:

[018] [018] [018] [018]

EduClau
Sênior
Sênior

#713 Mensagem por EduClau » Qua Jul 28, 2021 10:44 pm

Isso que é um tweet pá de ouro kkkk

Sério, totalmente afastado, nem abri o HB essa semana mas aproveitei pra dar uma olhada no tdw agora e BTC deu um bull de 35%!
Isso que é volatilidade...

:shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#714 Mensagem por Túlio » Qui Jul 29, 2021 10:52 am

EduClau escreveu: Qua Jul 28, 2021 10:44 pm Isso que é um tweet pá de ouro kkkk

Sério, totalmente afastado, nem abri o HB essa semana mas aproveitei pra dar uma olhada no tdw agora e BTC deu um bull de 35%!
Isso que é volatilidade...

:shock:

Desde anteontem à noite até agora segue oscilando entre USD 39k e 40,5k. Diria que:

1 - Há um sério risco de "muita gente" :twisted: ter perdido a janela de oportunidade

E

2 - Bobear e 40 é o novo 30. :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas, para quem segue ADICTO [089] às FIAT, uma imagenzinha apenas:

Imagem

PS.: a BINANCE, "apenas" a maior Exchange do mundo - sei que tens conta lá, como eu - limitou os saques em BTC a meros 0.06 por dia e já está trocando de CEO (aparentemente ele não concorda com isso, ou seja, é MAXI).

https://portaldobitcoin.uol.com.br/bina ... -anonimas/

Tem como ser mais BULLISH? Vai ser uma baita corrida para, não importa por quanto tempo, muita gente tirar o que tem lá (eu felizmente pouco) e botar na Wallet. Não vale a pena ter crypto em Exchange agora, os que não entraram na dança vão acabar entrando...

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#715 Mensagem por prp » Sex Ago 06, 2021 10:12 pm

Qual carteira vocês usam?

EduClau
Sênior
Sênior

#716 Mensagem por EduClau » Ter Ago 10, 2021 1:14 pm

Só acompanhando cryptos aqui, 46,5 k hoje ?
Acho que minha posição em HASH zerou os 38% de perda, preciso conferir.

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#717 Mensagem por Túlio » Qui Ago 12, 2021 11:41 pm

Pro @EduClau e suas "seguranças":

(E não levo fé nessa charla de WH, pra mim foi INSIDE JOB :twisted: )

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2397 vezes

#718 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 13, 2021 7:28 am

Existem movimentos dentro do Governo sobre Criptomoedas, inclusive o esboço de uma Nacional. Dizem que agrada muito ao GSI...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#719 Mensagem por Túlio » Sex Ago 13, 2021 10:18 am

gabriel219 escreveu: Sex Ago 13, 2021 7:28 am Existem movimentos dentro do Governo sobre Criptomoedas, inclusive o esboço de uma Nacional. Dizem que agrada muito ao GSI...
Não adianta nada, cupincha. Já falam disso faz tempo e eventualmente vão acabar fazendo mas não é muito diferente da que temos agora, CENTRALIZADA E INFLACIONÁRIA. O que querem fazer se chama tecnicamente CBDC e é apenas um BRL, USD, CNY*, EUR, etc sem precisar imprimir nem cunhar, puramente digital; dá na mesma pois, para quem conhece o que é BITCOIN e em que difere de moeda estatal, nem tem comparação.

* - O que estão testando NA CHINA atualmente é pior ainda, pois já mostra como moeda não-impressa (CBDC ou Central Bank Digital Currency) pode ser usada para controlar as pessoas: a deles tem PRAZO DE VALIDADE :shock: (ou seja, não dá para poupar nem investir, p ex) e só pode ser usada para determinados tipos de produtos e serviços aprovados pelo Estado: tu confiarias "nisso"? Acho brabo. E continua inflacionária, pois quem emite pode emitir apenas porque sim; em suma, é o sonho de todo ESTATISTA e isso não é nada interessante para quem não é e pensa que o Estado é que deve nos servir, não o contrário...

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2397 vezes

#720 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 13, 2021 10:29 am

Túlio escreveu: Sex Ago 13, 2021 10:18 am
gabriel219 escreveu: Sex Ago 13, 2021 7:28 am Existem movimentos dentro do Governo sobre Criptomoedas, inclusive o esboço de uma Nacional. Dizem que agrada muito ao GSI...
Não adianta nada, cupincha. Já falam disso faz tempo e eventualmente vão acabar fazendo mas não é muito diferente da que temos agora, CENTRALIZADA E INFLACIONÁRIA. O que querem fazer se chama tecnicamente CBDC e é apenas um BRL, USD, CNY*, EUR, etc sem precisar imprimir nem cunhar, puramente digital; dá na mesma pois, para quem conhece o que é BITCOIN e em que difere de moeda estatal, nem tem comparação.

* - O que estão testando NA CHINA atualmente é pior ainda, pois já mostra como moeda não-impressa (CBDC ou Central Bank Digital Currency) pode ser usada para controlar as pessoas: a deles tem PRAZO DE VALIDADE :shock: (ou seja, não dá para poupar nem investir, p ex) e só pode ser usada para determinados tipos de produtos e serviços aprovados pelo Estado: tu confiarias "nisso"? Acho brabo. E continua inflacionária, pois quem emite pode emitir apenas porque sim; em suma, é o sonho de todo ESTATISTA e isso não é nada interessante para quem não é e pensa que o Estado é que deve nos servir, não o contrário...
Cumpincha, ambas as ideias, tanto o CBDC quanto uma Criptomoeda mesmo. A última, vi aparecer há 4 meses atrás.

Responder