Página 48 de 511

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sex Mar 13, 2009 11:56 pm
por raphavidottoo
PRick escreveu:Esse tópico é o mais viajandão do DB, olha, vamos ter mais sócios que o A-400 pelo jeito. :mrgreen: :mrgreen:

A Boieng vai produzir sob licença, os EUA e a França vão comprar dezenas deles. :mrgreen: :mrgreen:

E ainda vamos usar ele para ir a Lua! :lol: :lol:

Calma gente, daqui a pouco vai começar a cobrar imposto por sonhar. [003] [003]

[]´s
uhahuahua realmente, vamos com calma, não há quase nada de concreto sobre o C-390, espero que dê certo, mas vamos com calma hehe

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 2:07 am
por Dieneces
raphavidottoo escreveu:
PRick escreveu:Esse tópico é o mais viajandão do DB, olha, vamos ter mais sócios que o A-400 pelo jeito. :mrgreen: :mrgreen:

A Boieng vai produzir sob licença, os EUA e a França vão comprar dezenas deles. :mrgreen: :mrgreen:

E ainda vamos usar ele para ir a Lua! :lol: :lol:

Calma gente, daqui a pouco vai começar a cobrar imposto por sonhar. [003] [003]

[]´s
uhahuahua realmente, vamos com calma, não há quase nada de concreto sobre o C-390, espero que dê certo, mas vamos com calma hehe
Não vejo assim . Será dado na LAAD 2009 o pontapé inicial do projeto , saiu até nota oficial indicando isso . O governo brasileiro está assumindo parte dos custos do projeto . A Saab sul-africana já cotou compósitos norte-americanos . A Enaer já pediu participação . O governo colombiano já ofereceu cash e quer participar em parceria , através de explícitas palavras de seu atual ministro da defesa e futuro provável presidente , Sr. Santos . A Embraer está assumindo a LMASA cordobesa e o governo argentino já manifestou interesse no projeto . Os EUA , via Boeing ou não , rechearão boa parcela da aeronave . Viajandão é não saber acompanhar o curso das notícias e surpreender-se depois com os resultados . Esse é um dos projetos mais pé no chão que já vi na área de aviação , não tem nada de sonho . Está tudo no 1+1=2 . :wink:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 5:39 am
por Valdemort
O Chile tambem tem interesse ...

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 7:24 am
por brisa
Valdemort escreveu:O Chile tambem tem interesse ...
Mas o nobre colega dos pampas não disse do interesse da ENAER? :twisted:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 1:47 pm
por PRick
raphavidottoo escreveu:
PRick escreveu:Esse tópico é o mais viajandão do DB, olha, vamos ter mais sócios que o A-400 pelo jeito. :mrgreen: :mrgreen:

A Boieng vai produzir sob licença, os EUA e a França vão comprar dezenas deles. :mrgreen: :mrgreen:

E ainda vamos usar ele para ir a Lua! :lol: :lol:

Calma gente, daqui a pouco vai começar a cobrar imposto por sonhar. [003] [003]

[]´s
uhahuahua realmente, vamos com calma, não há quase nada de concreto sobre o C-390, espero que dê certo, mas vamos com calma hehe
Também acho que o Programa vai sair, mas daí a dizer que a Boieng vai ser sócia, que os EUA e a França vão comprar, que 10 países vão participar do programa, que ele vai substituir o A-400, etc.. Vai uma enorme distância. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 2:20 pm
por caixeiro
PRick escreveu:
raphavidottoo escreveu: uhahuahua realmente, vamos com calma, não há quase nada de concreto sobre o C-390, espero que dê certo, mas vamos com calma hehe
Também acho que o Programa vai sair, mas daí a dizer que a Boieng vai ser sócia, que os EUA e a França vão comprar, que 10 países vão participar do programa, que ele vai substituir o A-400, etc.. Vai uma enorme distância. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
O DB tem um disturbio Bi-Polar Serio, mais nem tanto o ceu nem tanto a terra, interesses declarados sao do Chile, Colombia e Africa do Sul se nao me engano ou nao esqueci ninguem, agora tem um pontencial para expandir enorme.

Abracos Elcio Caixeiro

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 2:26 pm
por brisa
Esqueceu sim... :twisted: EUA, França, Belgica, Suecia, Portugal, Tailandia, Vietnan.... bom a lista é grande.....concordo com o bipolar dos torcedores gauleses :evil: .....que querem botar agua na fogueira...

sds

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 2:50 pm
por PRick
caixeiro escreveu:
PRick escreveu: Também acho que o Programa vai sair, mas daí a dizer que a Boieng vai ser sócia, que os EUA e a França vão comprar, que 10 países vão participar do programa, que ele vai substituir o A-400, etc.. Vai uma enorme distância. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
O DB tem um disturbio Bi-Polar Serio, mais nem tanto o ceu nem tanto a terra, interesses declarados sao do Chile, Colombia e Africa do Sul se nao me engano ou nao esqueci ninguem, agora tem um pontencial para expandir enorme.

Abracos Elcio Caixeiro

Só bipolar? Nesse caso é polipolar ou multipolar! :twisted: :twisted: Veja só o caso aí de cima. :lol: :lol: Acredito na viabilidade do projeto, ainda mais que estamos precisando dele, agora, as incertezas são muitas, sobretudo nas vendas externas. Espero que dê para garantir venda de uma centena, já seria uma vitória.

[]´s

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 6:08 pm
por Marino
ESP:
Aeronáutica vai participar de projeto de avião


ROBERTO GODOY


O Comando da Aeronáutica (Comaer) anunciou ontem que vai participar do desenvolvimento do cargueiro militar KC-390, da Embraer. A assinatura do contrato está prevista para 15 de abril, no Rio, na feira aeroespacial e de defesa, a LAAD. De acordo com o porta-voz da Força, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, "o projeto poderá elevar o Brasil à posição de destaque como fabricante de aeronaves de grande porte para apoio logístico". O investimento inicial é estimado entre R$ 52 milhões e R$ 60 milhões. A fase de projeto vai durar seis anos. O programa completo exigirá cerca de US$ 500 milhões.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Mar 14, 2009 6:29 pm
por usskelvin
Meu unico medo, é resolverem exibir na LAAD um video promocional como aquele feito para os misseís na India, é capaz de alguém usar as armas em uma demonstração real.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Dom Mar 15, 2009 7:32 pm
por Glauber Prestes
Vamos lá. De verdade mesmo, temos a África do Sul e a Colômbia. O governo federal acenou com um investimento inicial de 50 milhões de reais (aí eu não entendi: São 50 milhas do Lula, e 50 da FAB, dando 100 milhas, ou é tudo uma coisa só, dando 50 milhas?). Se Colômbia e África do Sul entrarem com valores semelhantes, são 150 milhões, ou seja, 1/6 do valor de investimento, de uma vez. Se manter o investimento, nos seis anos de projeto, apenas os três países poderão tocar o projeto tranquilamente. Agora, se mais alguém entrar, a coisa fica mais leve. Seriam pelo menos umas 50 aeronaves de cara.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Dom Mar 15, 2009 7:44 pm
por HIGGINS
Vamos rogar ao destino, para que esse projeto (C-390) tenha um curso bem diverso do A400M! :twisted:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Dom Mar 15, 2009 7:56 pm
por brisa
......No início de março de 2009, o Presidente Lula anunciou que o Governo vai fazer um investimento para o desenvolvimento inicial do KC-390 na ordem de R$50 a R$60 milhoes. Esse montante deve representar cerca de 5% do desenvolvimento da aeronave. Enquanto a Embraer não fecha as parcerias para o desenvolvimento e/ou produção da aeronave, a FAB vai preparando a proposta de desenvolvimento e compra de cerca de 22 a 30 aeronaves num lote inicial. O valor do que seria o primeiro contrato deve chegar a US$1,3 bi, em um mercado estimado pela Embraer de US$20 bi ou mais.

É uma noticia ja bem antiguita :roll:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Dom Mar 15, 2009 11:13 pm
por PRick
HIGGINS escreveu:Vamos rogar ao destino, para que esse projeto (C-390) tenha um curso bem diverso do A400M! :twisted:
VIXI! Não fala nesse avião não! Atraí maus pressários! :lol: :lol:

[]´s

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Mar 17, 2009 10:43 am
por luisdmrx
FAB confirma KC-390

Força Aérea Brasileira divulga nota que vai assinar contrato para desenvolvimento do transporte/reabastecedor com Embraer

Integrando o Programa de Modernização da FAB, o projeto de desenvolvimento do KC-X encontra-se em estudo no âmbito do Comando da Aeronáutica e da EMBRAER, visando à fabricação de uma aeronave com capacidade de realizar transporte logístico e reabastecimento em vôo.
Com elevado potencial de exportação, esse projeto é de propriedade intelectual do governo brasileiro e está sendo conduzido pelo Comando da Aeronáutica, indo ao encontro da política governamental de apoio ao incremento da indústria nacional.

Durante o evento Latin America Aerospace and Defence - LAAD 2009 deverá acontecer a celebração do contrato, que comportará a fase inicial de desenvolvimento do projeto, oportunidade em que haverá o fortalecimento das conversações com eventuais parceiros.
No momento em que o Comando da Aeronáutica tem como objetivo estratégico alcançar a excelência da capacidade operacional da FAB, o desenvolvimento desse produto em parceria com a EMBRAER poderá alçar o Brasil à posição de destaque como fabricante de aeronaves militares de grande porte para apoio logístico.

Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica