Fiquei-me cá a pensaire "e se não fosse só mijo? Parece difícil de sentaire naquilo"...
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61585
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2560
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2545 vezes
- Agradeceram: 760 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61585
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
WOW, um -390 agora tá mais caro que um -400? Quanto tempo pá custar mais que um -17?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Ele deve estar falando da versão kecetão do Embraer a ser lançada na próxima primavera de 1968.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
O KC-390 entra para a lista de interesse da força aérea da Grécia.
E de grão em grão a galinha vai enchendo o papo.
Embraer apresenta capacidades do C-390 Millenium à Força Aérea da Grécia
Por Carlos Ferreira- 28 de janeiro de 2023
https://aeroin.net/embraer-apresenta-ca ... da-grecia/
Se os helênicos comprarem, os turcos compram também só de birra.
E de grão em grão a galinha vai enchendo o papo.
Embraer apresenta capacidades do C-390 Millenium à Força Aérea da Grécia
Por Carlos Ferreira- 28 de janeiro de 2023
https://aeroin.net/embraer-apresenta-ca ... da-grecia/
Se os helênicos comprarem, os turcos compram também só de birra.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Em relação à frota de C-130B\E Hércules da força aérea da Turquia, a última informação que se tem é esta abaixo.
https://forcaaerea.com.br/forca-aerea-d ... dernizado/
Receberam a 3 anos atrás a 7a e última aeronave modernizada, com a primeira tendo sido entregue em 2014, e previsão de uso até 2040, segundo afirmação oficial. Não se falou nada se houve algum tipo de trabalho na fuselagem, com vista à manutenção e\ou modernização da célula, já que os aviões turcos contam com mais de 50 anos de uso.
De qualquer forma, os turcos também utilizam o A400M, que é outra plataforma e não concorre diretamente com os KC-390. Notar que todo o trabalho de atualização da eletrônica dos C-130 foi feito com sistemas fornecidos pela indústria local, o que só demonstra a capacidade e o nível de maturidade do setor aeroespacial turco.
Supondo que os gregos resolvam comprar os KC-390 para substituir os 7 C-130 que operam, e tendo em vista que eles já possuem os ERJ-145 AEW há anos, e estão plenamente satisfeitos com eles, há de se admitir que a possibilidade de venda do avião brasileiro seria muito alta, até porque, pelo que foi divulgado, houve uma recusa há tempos atrás em substituir os modelos atuais pelos C-130J usados britânicos, e nenhum dos aviões helênicos passou por modernização até onde se sabe.
É provável que os gregos queiram arrumar algo entre 4 a 6 aviões para substituir a frota atual, o que corrobora o fato de que uma frota menor de KC-390 pode realizar o mesmo trabalho - ou até mais - dos atuais sete C-130 que possui hoje. Vai depender do que eles tem em mente em termos de operacionalidade. Se querem manter o status quo, ou se desejam aumentar suas capacidades de transporte. Idem para os turcos. Estamos falando de uma venda potencial de pelo menos 8 a 12 aviões. Ou até mais, já que os turcos são muito mais propensos a investimentos em defesa no campo financeiro.
De qualquer forma, me parece interessante pensar que os turcos, eternos rivais, não vão ficar olhando muito tempo o vizinho ao lado incorporar novos meios táticos sem com isso se proporem a também vislumbrar a substituição dos seus Hércules. E o KC-390 é o mais indicado para tal. Fico na torcida pela venda à força aérea grega. Talvez consigamos mirar em um, e acertar dois alvos ao mesmo tempo. Boa sorte para nós.
Listinha atualizada de futuros prováveis usuários do KC-390 na Europa.
1. Rep Checa;
2. Finlândia;
3. Áustria;
4.Grécia;
5. Croácia.
Usuários confirmados:
1. Portugal;
2. Hungria;
3. Holanda.
* diz-se que a Suiça, embora sem ter aberto um processo de compra para aeronaves de transporte tático militar, demonstrou interesse no KC-390, mas sem informações oficiais sobre qualquer contato daquele pais com a Embraer até agora. O que não quer dizer muita coisa, já que a maioria desses negócios ocorre à revelia de qualquer publicidade, mesmo no caso suíço, a fim de evitar os holofotes da imprensa e as eventuais pressões de grupos de interesse variados. Vale para todos os países.
https://forcaaerea.com.br/forca-aerea-d ... dernizado/
Receberam a 3 anos atrás a 7a e última aeronave modernizada, com a primeira tendo sido entregue em 2014, e previsão de uso até 2040, segundo afirmação oficial. Não se falou nada se houve algum tipo de trabalho na fuselagem, com vista à manutenção e\ou modernização da célula, já que os aviões turcos contam com mais de 50 anos de uso.
De qualquer forma, os turcos também utilizam o A400M, que é outra plataforma e não concorre diretamente com os KC-390. Notar que todo o trabalho de atualização da eletrônica dos C-130 foi feito com sistemas fornecidos pela indústria local, o que só demonstra a capacidade e o nível de maturidade do setor aeroespacial turco.
Supondo que os gregos resolvam comprar os KC-390 para substituir os 7 C-130 que operam, e tendo em vista que eles já possuem os ERJ-145 AEW há anos, e estão plenamente satisfeitos com eles, há de se admitir que a possibilidade de venda do avião brasileiro seria muito alta, até porque, pelo que foi divulgado, houve uma recusa há tempos atrás em substituir os modelos atuais pelos C-130J usados britânicos, e nenhum dos aviões helênicos passou por modernização até onde se sabe.
É provável que os gregos queiram arrumar algo entre 4 a 6 aviões para substituir a frota atual, o que corrobora o fato de que uma frota menor de KC-390 pode realizar o mesmo trabalho - ou até mais - dos atuais sete C-130 que possui hoje. Vai depender do que eles tem em mente em termos de operacionalidade. Se querem manter o status quo, ou se desejam aumentar suas capacidades de transporte. Idem para os turcos. Estamos falando de uma venda potencial de pelo menos 8 a 12 aviões. Ou até mais, já que os turcos são muito mais propensos a investimentos em defesa no campo financeiro.
De qualquer forma, me parece interessante pensar que os turcos, eternos rivais, não vão ficar olhando muito tempo o vizinho ao lado incorporar novos meios táticos sem com isso se proporem a também vislumbrar a substituição dos seus Hércules. E o KC-390 é o mais indicado para tal. Fico na torcida pela venda à força aérea grega. Talvez consigamos mirar em um, e acertar dois alvos ao mesmo tempo. Boa sorte para nós.
Listinha atualizada de futuros prováveis usuários do KC-390 na Europa.
1. Rep Checa;
2. Finlândia;
3. Áustria;
4.Grécia;
5. Croácia.
Usuários confirmados:
1. Portugal;
2. Hungria;
3. Holanda.
* diz-se que a Suiça, embora sem ter aberto um processo de compra para aeronaves de transporte tático militar, demonstrou interesse no KC-390, mas sem informações oficiais sobre qualquer contato daquele pais com a Embraer até agora. O que não quer dizer muita coisa, já que a maioria desses negócios ocorre à revelia de qualquer publicidade, mesmo no caso suíço, a fim de evitar os holofotes da imprensa e as eventuais pressões de grupos de interesse variados. Vale para todos os países.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Só lembrando. A Polônia, mesmo não demonstrando interesse aberto no KC-390, continua sendo na Europa o cliente mais óbvio e esperado.
Pode não acontecer no curto prazo, mas por tudo que vejo e leio vindo de lá na área de defesa, comprar o avião brasileiro é só questão de tempo e negociação.
E a Polônia comprando, a vizinhança do leste vai correr atrás.
A ver.
Pode não acontecer no curto prazo, mas por tudo que vejo e leio vindo de lá na área de defesa, comprar o avião brasileiro é só questão de tempo e negociação.
E a Polônia comprando, a vizinhança do leste vai correr atrás.
A ver.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61585
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Polônia era outro lugar legal pra tentar botar Super Tucano e drone Nauru.FCarvalho escreveu: ↑Sex Fev 03, 2023 7:00 pm Só lembrando. A Polônia, mesmo não demonstrando interesse aberto no KC-390, continua sendo na Europa o cliente mais óbvio e esperado.
Pode não acontecer no curto prazo, mas por tudo que vejo e leio vindo de lá na área de defesa, comprar o avião brasileiro é só questão de tempo e negociação.
E a Polônia comprando, a vizinhança do leste vai correr atrás.
A ver.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pelo pouco que vi e conheço da BID polonesa, eles tem muitas coisas que podem ser de nosso interesse, seja via parcerias entre empresas privadas, PPP, ou seja em negócios governo a governo.
E o investimento em defesa por lá está em uma espiral ascendente. Melhor momento do que agora para investir no país tão cedo não vamos ver.
Seria o caso do MD fazer uma visita à Varsóvia o quanto antes, levando consigo a tiracolo gente da ABIMDE, AIAB, APEX, indústria e comércio, ciência e tecnologia e MRE.
Se perdermos esta janela, não haverá outras em tempo previsível. E a guerra na Ucrânia não vai durar para sempre.
E o investimento em defesa por lá está em uma espiral ascendente. Melhor momento do que agora para investir no país tão cedo não vamos ver.
Seria o caso do MD fazer uma visita à Varsóvia o quanto antes, levando consigo a tiracolo gente da ABIMDE, AIAB, APEX, indústria e comércio, ciência e tecnologia e MRE.
Se perdermos esta janela, não haverá outras em tempo previsível. E a guerra na Ucrânia não vai durar para sempre.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Será que a gente acerta na mega.
Índia quer adquirir entre 40 e 80 aeronaves de transporte. Embraer C-390 é forte concorrente
https://www.lrcadefenseconsulting.com/2 ... -e-80.html
Índia quer adquirir entre 40 e 80 aeronaves de transporte. Embraer C-390 é forte concorrente
https://www.lrcadefenseconsulting.com/2 ... -e-80.html
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61585
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
FCarvalho escreveu: ↑Seg Fev 06, 2023 2:47 pm Será que a gente acerta na mega.
Índia quer adquirir entre 40 e 80 aeronaves de transporte. Embraer C-390 é forte concorrente
https://www.lrcadefenseconsulting.com/2 ... -e-80.html
Transfere a linha de montagem pra lá e larga a FAB de mão.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Airbus vai produzir 56 C-295M na Índia. O C-130J é operado pela IAF. Então sabem o que precisam sobre ele.
O C-2 da Kawasaki é um estranho no ninho nesta concorrência. O A400M deve ter vida difícil, pois os indianos já deram um contrato bem vistoso($) para os europeus, e não vão arriscar dar mais um para eles.
O KC-390, ou C-390, a Embraer está negociando há tempos com a HAL uma linha de produção local. Se funcionar, bem, tão cedo a Embraer fala de projetos de defesa com a FAB... até o final deste século. Pelo menos.
Se bobear, até a linha dos E-Jet e Super Tucano vai parar a Índia.
Projeção de valores envolvidos:
40 undes x 85 = US$ 3.400 bi
60 undes x 85 = US$ 6.100 bi
80 undes x 85 = US$ = 6.800 bi
Vender para os indianos abre literalmente o caminho para a Ásia central e extremo oriente.
O C-2 da Kawasaki é um estranho no ninho nesta concorrência. O A400M deve ter vida difícil, pois os indianos já deram um contrato bem vistoso($) para os europeus, e não vão arriscar dar mais um para eles.
O KC-390, ou C-390, a Embraer está negociando há tempos com a HAL uma linha de produção local. Se funcionar, bem, tão cedo a Embraer fala de projetos de defesa com a FAB... até o final deste século. Pelo menos.
Se bobear, até a linha dos E-Jet e Super Tucano vai parar a Índia.
Projeção de valores envolvidos:
40 undes x 85 = US$ 3.400 bi
60 undes x 85 = US$ 6.100 bi
80 undes x 85 = US$ = 6.800 bi
Vender para os indianos abre literalmente o caminho para a Ásia central e extremo oriente.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38082
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5768 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Re: Sobre o KC-390
Por falar em grandes vendas, nenhuma notícia a mais daquele périplo pelo norte da África e Oriente Médio.
Arábia Saudita, Egito e EAU seriam potenciais compradores a rodo do avião da Embraer.
Quem sabe depois que a Índia assinar o contrato.
Arábia Saudita, Egito e EAU seriam potenciais compradores a rodo do avião da Embraer.
Quem sabe depois que a Índia assinar o contrato.
Carpe Diem