
Falou mal de bandeco, Xingu e Brasilia falou mal de mim



Ps - Sério isso ai? Entrar no mercado dos USA pela porta da frente?
Moderador: Conselho de Moderação
Aparentemente o Xingu é um projeto bem mais moderno (e bonito) que o King Air, não entendo o motivo dele nunca ter conseguido uma fatia neste mercado.alcmartin escreveu:nao, nao estou falando mal...quem sou eu...
Mas nao tem jeito, nessa seara, o King Air e' rei, mesmo. Vamos comparar assim: o xingu e o king air sao vans de luxo, vips! Ar e DVD! Ja' o bandeco e' uma kombi...
Todo mundo tem seu lugar!
A comparacao do Xingu e do King nao tem jeito: ambos pressurizados, 4 a 6 pax(fora os pilotos), transporte executivo.
abs!
Max Holste...joao fernando escreveu:O engenheiro que ensinou a fabricar avião pro IPD, era Frances, Marx Holst (se o nome não estiver errado, claro)
O Ozires Silva comenta em "a decolagem de um sonho" que era isso mesmo. A carga paga do Xingu não compensava em relação a concorrência.joao fernando escreveu:Que isso novinho, flare num EMB 120???![]()
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Viu, o Xingu é um Bandeco encurtado, pressurizado. A sua carga paga é pequena, porque ele é muito pesado. Dai que vendeu bem pouco, e a maior encomenda foi pra França (que comprou muita coisa da Embraer, Tucanos, Xingus, e definitivamente, colaborou com a transferencia de tecnologia para o EMB110 Bandeco
O engenheiro que ensinou a fabricar avião pro IPD, era Frances, Marx Holst (se o nome não estiver errado, claro)
Alguém conseguiria a foto desta aeronave em particular?joao fernando escreveu:Pois, o que falei é baseado nesse livro. mas o orgânico, o Zé Xingu era uma versão alongada do Xingu, e atualmente se encontra exposto no MAB, em frente a embraer
Alias, foi nesse avião que começou a Noite dos UFOS, em 1986
Ps - Alongada e versão unica, pois é um prototipo
http://viajamos.com.br/photo/made-in-br ... how-da-480WalterGaudério escreveu:Alguém conseguiria a foto desta aeronave em particular?joao fernando escreveu:Pois, o que falei é baseado nesse livro. mas o orgânico, o Zé Xingu era uma versão alongada do Xingu, e atualmente se encontra exposto no MAB, em frente a embraer
Alias, foi nesse avião que começou a Noite dos UFOS, em 1986
Ps - Alongada e versão unica, pois é um prototipo
Embraer testa asas do seu novo avião em Castelo Branco
Os laboratórios do Instituto de Soldadura e Qualidade, onde decorrem testes de peças para o primeiro foguetão europeu, ganharam concurso da empresa brasileira de aeronáutica.
NA ZONA Industrial de Castelo Branco vai iniciar-se em breve a criação de componentes para os aviões que a fabricante mundial Embraer vai construir nas suas fábricas em Évora.
O LABET – Laboratório de Ensaios Termodinâmicos do Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) ficou em primeiro lugar num concurso internacional para o desenvolvimento da nova peça que a Embraer, terceiro produtor mundial a seguir à Airbus e à Boeing, quer introduzir no mercado da aviação. Trata-se de uma asa de avião em fibra de carbono. A introdução desta matéria prima em peças de avião faz reduzir o seu peso, diminuem os gastos de combustível, ou seja, reduz-se o custo de exploração.
O ISQ e a cidade albicastrense mostrou ter condições vantajosas para receber este projeto avaliado em quatro milhões de euros e que conta com apoios comunitários.
in Jornal do Fundão