Eligioep,eligioep escreveu:O grande óbice dos nossos Leo 1A5 está na falta de peças para o conjunto de força e transmissão, e para a eletrônica (pré-histórica) embarcada.
Vc poderia resumir o que envolve o CLS com a KMW?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Eligioep,eligioep escreveu:O grande óbice dos nossos Leo 1A5 está na falta de peças para o conjunto de força e transmissão, e para a eletrônica (pré-histórica) embarcada.
Olá Knigh7,knigh7 escreveu:O relatório enviado para o EME sobre os Leo15A inspecionados em Villesse apontaram mau estado da maioria das unidades inspecionadas.
Ou seja, subiu no telhado. Das duas, uma: ou a Goriziane realiza uma melhora, ou o EB não compra. E não é a posição do EB adquirir só o pequeno lote de células que a Força considerou que estão em bom estado.
Buenas, cupincha. Me agrada ver que voltaste afiado! Por certo arranjaste novos e interessantes interlocutores, possíveis fuentes.knigh7 escreveu:Me falaram sobre o Tour mesmo. O estado dos Leo15A em geral não agradaram o EB.
A intenção era padronizar pelo menos os 3 RCB do Sul com o Leo1A5. Só isso já demanda 84 unidades. Precisa também tirar da AMAN os Leo 1BE sem desfalcar os RCC. E precisaria também mobiliar o CIBLI, porque eles desfalcam os RCC.
O EB tem uma necessidade de cerca 100 Leo1A5. Não é fácil encontrar uma quantidade dessas em bom estado.
Túlio escreveu:Buenas, cupincha. Me agrada ver que voltaste afiado! Por certo arranjaste novos e interessantes interlocutores, possíveis fuentes.knigh7 escreveu:Me falaram sobre o Tour mesmo. O estado dos Leo15A em geral não agradaram o EB.
A intenção era padronizar pelo menos os 3 RCB do Sul com o Leo1A5. Só isso já demanda 84 unidades. Precisa também tirar da AMAN os Leo 1BE sem desfalcar os RCC. E precisaria também mobiliar o CIBLI, porque eles desfalcam os RCC.
O EB tem uma necessidade de cerca 100 Leo1A5. Não é fácil encontrar uma quantidade dessas em bom estado.
Assim, bem-vindo novamente entre nós!!!
Não me lembro de onde li, se em um T&D ou outra revista, mas haveriam cerca de 54 Leo 1A5 na RUAG, e que destes, cerca de 32 estariam em bom estado e disponíveis para negócios. Os demais precisariam passar por uma recauchutagem.knigh7 escreveu:Me falaram sobre o Tour mesmo. O estado dos Leo15A em geral não agradaram o EB.
A intenção era padronizar pelo menos os 3 RCB do Sul com o Leo1A5. Só isso já demanda 84 unidades. Precisa também tirar da AMAN os Leo 1BE sem desfalcar os RCC. E precisaria também mobiliar o CIBLI, porque eles desfalcam os RCC.
O EB tem uma necessidade de cerca 100 Leo1A5. Não é fácil encontrar uma quantidade dessas em bom estado.
Não está na hora de pensar em equipamento novo não?eligioep escreveu:A KMW não possuimais unidades de Leo 1A5 disponíveis.
Na RUAG há, mas não agradaram ao EB, pois estão também estado ruim, como os italianos. Foram usados até oi osso, e então encostados. Diferent dos leo 1A5 alemães que compramos, que haviam sido retiirados de RCC desativados, foram manutenidos e depois estocados.
E mesmo assim encontrei veículos que estavam em péssimo estado quando foram desmontados.
E estes leo de apoio, são originais da Rheinmetal, que é a empresa que os vendeu e mantêm rodando no Canadá. Mas também já estão no osso. Inclusive, o Canadá vai se desfazer da família Leo 1, e já estão disponíveis pela RLS.
As transformações de que o Carvalho falou, não são uma boa opção, pois são produzidas pouquíssimas unidades, e depois não teremos mais peças de reposição. Um exemplo: os ARV feito em cima do Leo 1 pela SABIEX belga. Adquirimos 2, pois havia a previsão de produção para o exército belga e holandes. Não aconteceu, e ficamos com os dois únicos Leo 1 ARV SABIEX do MUNDO! E sem peças, já foram aposentados....
Novo, Nunca!Marechal-do-ar escreveu:Não está na hora de pensar em equipamento novo não?eligioep escreveu:A KMW não possuimais unidades de Leo 1A5 disponíveis.
Na RUAG há, mas não agradaram ao EB, pois estão também estado ruim, como os italianos. Foram usados até oi osso, e então encostados. Diferent dos leo 1A5 alemães que compramos, que haviam sido retiirados de RCC desativados, foram manutenidos e depois estocados.
E mesmo assim encontrei veículos que estavam em péssimo estado quando foram desmontados.
E estes leo de apoio, são originais da Rheinmetal, que é a empresa que os vendeu e mantêm rodando no Canadá. Mas também já estão no osso. Inclusive, o Canadá vai se desfazer da família Leo 1, e já estão disponíveis pela RLS.
As transformações de que o Carvalho falou, não são uma boa opção, pois são produzidas pouquíssimas unidades, e depois não teremos mais peças de reposição. Um exemplo: os ARV feito em cima do Leo 1 pela SABIEX belga. Adquirimos 2, pois havia a previsão de produção para o exército belga e holandes. Não aconteceu, e ficamos com os dois únicos Leo 1 ARV SABIEX do MUNDO! E sem peças, já foram aposentados....