A USAF está abrindo uma concorrência para um novo tipo de reabastecedor tático ?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Set 21, 2022 6:56 pm
por FCarvalho
Ainda não. Planos para o futuro quando souberem o que realmente querem em termos de necessidades Revo para a USAF.
Mas há indicações da força aérea americana e do Pentágono neste sentido.
A L3Harris e a Embraer apenas estão oferecendo uma possível solução caso a necessidade se concretize no futuro a médio e longo prazo.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Set 22, 2022 10:49 pm
por knigh7
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Set 23, 2022 1:10 pm
por FCarvalho
Eu não boto fé na fala do nosso boquirroto PR, mas pode ser que ele esteja atrapalhando, ou ajudando, a fechar um ou mais grandes negócios... com a Índia.
Ou ele esteja falando da somatória de vendas em virtude das diversas visitas feitas pela comitiva brasileira ao oriente médio. Enfim, pode ser qualquer uma das duas, pode ser ambas, pode não ser nada disso. Quem sabe.
O caso norte americano o buraco é bem mais embaixo. Bem mais embaixo mesmo.
Está mais para concorrer com A400M do que o KC-390.
Fora que os modelos citados não são concorrentes do avião brasileiro, mas apenas o Hércules.
Então, se a ideia é começar a produzir em 2032, se tudo correr bem, já entra no mercado tendo que olhar quem poderia se interessar por um avião deste tamanho e com tais capacidades.
A Airbus já fala em A200M, a LM não pensa em tirar o -J tão cedo das linhas de produção, e o KC-390 daqui a 10 anos estará completamente inserido no mercado mundial e botando mais pressão ainda na concorrência da LM.
Se o governo sul coreano não comprar, eles vão vender para quem mesmo
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Set 28, 2022 7:26 am
por arcanjo
KC-390 da Hungria
abs.
arcanjo
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2022 9:42 am
por Helton2042
Talvez o Kc-390 faça as primeiras missões de REVO em exercício internacional!
Hoje se inicia a Salitre 2022! O Kc-30 aparentemente está chegando por lá, e o KC-390 deve ter levado os bicudos e vai participar ativamente do exercício.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2022 12:58 pm
por FCarvalho
Ótima oportunidade para mostrar in loco, mais uma vez, o avião da Embraer para a FACh, e ver se neste meio tempo se consegue arrumar mais um cliente firme.
Por enquanto eles seguem apenas na intenção de compra.
Seriam 6 aviões.
É o que digo faz tempo e só levo paulada: a prioridade do cajuzinho parece ser salvar A SAAB, o resto é só se sobrar dinheiro e não tiver mais o que fazer com ele...
(...) Desde então, o novo comandante tem imprimido uma gestão personalista, focada em ampliar gastos com os caças Saab Gripen e a compra de aeronaves Airbus A330-200 para serem convertidas para o padrão MRTT. Ao mesmo tempo, Baptista Junior, alegando restrições orçamentárias, encerrou projetos como o de um avião híbrido, além de tentar reduzir o pedido de KC-390 pela metade.
É o que digo faz tempo e só levo paulada: a prioridade do cajuzinho parece ser salvar A SAAB, o resto é só se sobrar dinheiro e não tiver mais o que fazer com ele...
(...) Desde então, o novo comandante tem imprimido uma gestão personalista, focada em ampliar gastos com os caças Saab Gripen e a compra de aeronaves Airbus A330-200 para serem convertidas para o padrão MRTT. Ao mesmo tempo, Baptista Junior, alegando restrições orçamentárias, encerrou projetos como o de um avião híbrido, além de tentar reduzir o pedido de KC-390 pela metade.
Concordo em parte, não só a SAAB, mas o armamento, o PESE, o VLM, o PropHiper etc