Página 456 de 517

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 16, 2022 1:02 am
por FCarvalho
Eindhoven = Holanda

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 16, 2022 11:16 am
por Lucubus
Sobre esta demonstração na Holanda

https://www.cavok.com.br/imagens-kc-390 ... W8LkRZaTXw

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 19, 2022 10:20 am
por arcanjo
Embraer e L3Harris desenvolverão “Agile Tanker” baseado no KC-390 em linha com as diretrizes operacionais da Força Aérea dos EUA

• Nova solução tática de reabastecimento aéreo tem foco em ambientes sob disputa e na doutrina de emprego ágil em combate da Força Aérea Norte-Americana
• Inclui solução avançada com “boom” de reabastecimento e um sistema de missão para atender aos requisitos JADC2 (comando e controle conjunto para todos os domínios)
• Concentrada no reabastecimento tático distribuído e de elevado benefício-custo, para maior cobertura da área de missão


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi12Xin1y-g-7TeCMxsolnPZKNeHLb5m9ip9n7n4lbgi60uksmo4gLXkHXfdn7IM07PzCZ5fSewlc8ZlWSA2Znp0A0WrkIT7rdyzuXUcaFGScvOzA6V9oRQsRtfT3Dsjso8lf_WGtePIfcyN4RjayFHRDpeif-64Cko1uh8u1__7tFUIMe1b56jczK68Q/s4896/L3Harris%20Embraer%20Agile%20Tanker%20for%20USAF%201.jpg

Arlington, Estados Unidos, 19 de setembro de 2022 — A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) e a L3Harris Technologies (NYSE:LHX) anunciaram hoje uma parceria para o desenvolvimento do “Agile Tanker”, uma opção de reabastecimento aéreo tático ágil para atender às diretrizes operacionais da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e aos requisitos da Força Conjunta, especialmente para ambientes sob disputa.

As empresas assinaram um acordo para expandir as capacidades de reabastecimento do jato tático KC-390 Millennium, da Embraer. Os aprimoramentos incluem a integração de um sistema de reabastecimento conhecido como “flying boom”, além de sistemas de missão, para permitir localização distribuída e apoio a operações em áreas sob disputa, bem como comunicação resiliente atendendo aos requisitos JADC2 (comando e controle conjunto para todos os domínios, na tradução do inglês).

“Os estrategistas da Força Aérea dos Estados Unidos estabeleceram que a realização da visão de emprego ágil em combate (Agile Combat Employment) exigirá plataformas de reabastecimento otimizadas para apoiar uma abordagem desagregada de domínio aéreo em ambientes sob disputa”, disse Christopher E. Kubasik, Presidente e CEO da L3Harris. “A colaboração com a Embraer para desenvolver e integrar novas capacidades à aeronave multimissão KC-390 fornece uma solução econômica e de rápida implementação, que incorpora nossa reconhecida abordagem disruptiva.”

Os aprimoramentos complementarão as atuais capacidades de reabastecimento da aeronave, que incluem o sistema do tipo “sonda e cesto” de velocidade variável, a habilidade de receber combustível em voo, além de decolagem e pouso em pistas curtas e não-preparadas, permitindo uma maior cobertura da área de missão.

“Continuamos buscando parcerias significativas e estratégicas que gerem novos desenvolvimentos e ampliem o alcance de mercado do KC-390 Millennium”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Nossa aeronave está chamando a atenção das forças aéreas em todo o mundo, e estamos particularmente entusiasmados com esta oportunidade de combinar a plataforma e os sistemas de última geração da Embraer com as soluções de missão da L3Harris para atender às diretrizes operacionais da Força Aérea dos Estados Unidos.”

As diretrizes operacionais da USAF são um mapa de referência para se desenvolver com sucesso as novas tecnologias, doutrinas e culturas que as Forças Aérea e Espacial devem possuir para deter e, se necessário, derrotar adversários atuais e futuros.

O KC-390 Millennium é veloz, versátil e pode ser rapidamente reconfigurado para executar uma série de missões com alto índice de confiabilidade. Ao combinar a experiência da L3Harris em integrar sistemas de missão com a avançada plataforma Embraer KC-390 Millennium, ambas as empresas estão preparadas para fornecer a próxima geração de aeronaves de reabastecimento ao Departamento de Defesa dos EUA e à USAF.

Para atender aos requisitos da legislação dos Estados Unidos (“Buy American Act”), as partes estão estudando a produção do programa “Agile Tanker” com montagem final nos Estados Unidos, seguida de modernização e preparação para a missão no centro de modificação da L3Harris em Waco, no Texas.

FONTE: Embraer

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... agile.html

[009]

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 19, 2022 11:26 am
por angelogalvao
Qual a chance disto se concretizar?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 19, 2022 12:00 pm
por gogogas
Nao vai ser facil , mas se concretizar sera uma baita alavancada na moral do KC

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 19, 2022 4:26 pm
por J.Ricardo
vai tornar ele compatível com o F-35 de todos os países que compraram, é uma grande vantagem para o KC-390.
Inclusive Portugal pode se beneficiar disso para seus F-16.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 19, 2022 5:42 pm
por FCarvalho
Duas coisas. Poderá reabastecer caças com o sistema de boom (F-15,16,18,35) e ser reabastecido pelo mesmo, o que permite também ao avião da Embraer atuar junto aos KC-46 da USAF como aeronave receptora. E mesmo os 330 MRTT que tiverem o sistema de lança.
E para não dizer que não falei de flores, introduzir os KC-390 na USAF é praticamente um convite a sua inserção na US Navy, USMC e USCG.
Vai no mínimo causar (muito) barulho.
Boa sorte para ele.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 20, 2022 11:10 am
por arcanjo


abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 20, 2022 12:16 pm
por cabeça de martelo
Charlie Jaguar escreveu: On/off-topic: durante o certame Defense Expo Korea 2022, que amanhã se inicia em Seul, a KAI irá anunciar que deu início ao desenvolvimento do MC-X "Orca", cargueiro militar táctico, que se pretende que venha a ser o substituto do C-130 a partir de 2026 na força aérea sul-coreana.

Imagem

Imagem

Mais um concorrente em perspectiva para o (K)C-390 Millennium.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 20, 2022 12:22 pm
por FCarvalho
:E não é que ele é peressidíssimo com um certo avião brazuza. :mrgreen:
Avião "novo" em 4 anos... :twisted:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 20, 2022 12:27 pm
por FCarvalho
Notar que o uso da lança atrás da aeronave inutiliza a rampa de carga.
Não dá pra saber ainda se no modelo da L3Harris a rampa é retirada ou se mantém e faz-se apenas a instalação do sistema Revo.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 20, 2022 9:36 pm
por Glauber Prestes
Alguém poderia me iluminar sobre o que seria o JADC2 ?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 20, 2022 10:02 pm
por Lucubus
Glauber Prestes escreveu: Ter Set 20, 2022 9:36 pm Alguém poderia me iluminar sobre o que seria o JADC2 ?
Joint All Domain Comand and Control

https://media.defense.gov/2022/Mar/17/2 ... RATEGY.PDF

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 20, 2022 10:40 pm
por knigh7

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Set 21, 2022 2:27 pm
por arcanjo


abs.

arcanjo