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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Jul 23, 2022 8:03 pm
por FCarvalho
Se considerarmos oriente médio e Índia as chances da Embraer vender pelo menos meia centena de KC -390 são muito grandes.
Apenas a Arábia Saudita tem uma frota de quase 50 Hércules em diversos modelos. Se o Mou com a Bae Systems render, só ali as perspectivas são de 1 a 2 dezenas de aviões para retirar os C-130 das versões B, E e H que eles ainda tem por lá.
A Índia tem muitos Antonov para substituir e o problema não resolvido do projeto conjunto com os russos.
Qualquer um destes dois que comprarem o KC leva por tabela a vizinhança a olhar o cargo brasileiro com outros olhos. E isso significa uma quase certa compra firme para "não ficar para trás".
A ver

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Jul 23, 2022 8:52 pm
por Lucubus
gabriel219 escreveu: Qui Jul 21, 2022 4:10 pm O PR teve um encontro longo com o Embaixador Indiano. É muito provável que saia essa venda do KC-390 pra Índia e é coisa de encomenda grande, provavelmente em torno de talvez 9-15 KC-390.

A Índia tem histórico de aquisições grandes de diferentes fornecedores e o transporte tático eles só tem o C-130J e dizem que dos 12, somente 7 operam, talvez menos.
ontem na Base Aérea de Brasília em evento comemorativo dos 149 anos do Santos-Dumont, o embaixador da India estava no palanque :roll: :mrgreen:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Jul 23, 2022 9:29 pm
por knigh7
[005] [005] [005] [005]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jul 25, 2022 3:22 pm
por FCarvalho
O foco agora é na Índia, onde as chances são as melhores possíveis. E vamos torcer para que este negócio dê certo.
Porque se der, a Embraer vai dar um pé na bunda neste projeto para a FAB.
Claro, se as tais 60 unidades previstas para o extinto MTA forem mesmo um objetivo a longo prazo dos indianos com o avião brasileiro.
A ver.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Ago 04, 2022 1:51 pm
por cabeça de martelo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Ago 04, 2022 2:25 pm
por arcanjo
cabeça de martelo escreveu: Qui Ago 04, 2022 1:51 pm
O vídeo fala que o KC-390 pode fornecer até 1.500 litros de combustível por minuto a uma velocidade entre 220 e 560 km/h :D

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Ago 09, 2022 4:42 pm
por Matheus
Site Aero informou que a FAB encaminhou a redução de mais um Kc.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Ago 09, 2022 7:11 pm
por Helton2042
Se não estou enganado, no vídeo daquela apresentação para a imprensa o Baptista chega a comentar sobre essa redução para 21, que seria possível de fazer (Ali eu já tinha quase certeza que ocorreria).
Eu acho que aí será o limite mesmo, a Embraer não vai abrir mão, e a FAB já reduziu tudo que podia unilateralmente.
Ao custo de mais ou menos 100 milhões de dólares a unidade, essa grana pode ir pra algum outro programa de aquisição.
Triste situação, mas se ficar nesses 21 já será um milagre!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Ago 09, 2022 7:15 pm
por gusmano
E a índia?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Ago 15, 2022 8:20 am
por Túlio
gusmano escreveu: Ter Ago 09, 2022 7:15 pmE a índia?
É a marida "empoderada" do índio. [003] [003] [003] [003]

Já a Índia vai saber, essas negociações costumam ser longas e nebulosas mas sem Cargo não dá pra ficar, exceto talvez a FAB, cuja prioridade número um parece ser salvar a lavoura da SAAB, vai saber por que razão... 🙄

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Ago 15, 2022 9:24 am
por gusmano
Túlio escreveu: Seg Ago 15, 2022 8:20 am
gusmano escreveu: Ter Ago 09, 2022 7:15 pmE a índia?
É a marida "empoderada" do índio. [003] [003] [003] [003]
Boa...mas discordo. É o Índie. kkkkkkkkkkkkkkk
Túlio escreveu: Seg Ago 15, 2022 8:20 am Já a Índia vai saber, essas negociações costumam ser longas e nebulosas mas sem Cargo não dá pra ficar, exceto talvez a FAB, cuja prioridade número um parece ser salvar a lavoura da SAAB, vai saber por que razão... 🙄[/Justificar]
Yep. Perguntei pq as vezes lendo os comentários e " noticias " parece que tá tudo pronto para ser fechado e assinado rapidamente kkk

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Ago 15, 2022 10:02 am
por Lucubus
Toda negociação deste tipo é demorada e dificil. Parece que esta deve ser a mais complexo se formos levar em conta os noticias que estão por aí de fabricação na India, troca e homologação de algum componente que o DRDO queira, etc etc.

Embraer deve procurar os ensinamentos de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabuphãda e estudar muito o Bagavad Gita

Imagem

Namastê

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Ago 16, 2022 8:36 am
por FCarvalho
Para fabricar na Índia vai ser necessário uma quantidade de aviões que valha o custo do investimento e a Embraer abrir mão de produzir no Brasil.
Os indianos além de terem de substituir vários Antonov ainda tem de dar cabo do MTA que não vingou com a Rússia.
Mas há pressões de ambos os lados para uma compra dos KC-390 e para se dar sequência com aquele projeto independente dos russos via indústria nacional (estatal).
De qualquer jeito, a Embraer vai se agarrar a todas as chances possíveis de obter este negócio já que uma eventual venda pode significar livrar-se definitivamente do peso de "dever à FAB" a produção e desenvolvimento do seu avião.
Vamos torcer para que dê certo. Os indianos precisam de muitos aviões táticos na categoria do KC-390. E os Hércules -J comprados são poucos e inexpressivos diante das necessidades de transporte da IAF.
A pergunta que fica é: o que o Brasil está disposto a dar em troca de uma compra às dezenas dos aviões da Embraer :?:
Porque os indianos vão cobrar. E a conta não deve ser nada barata.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Ago 29, 2022 12:45 pm
por arcanjo
VÍDEO: Testes de operação em pista de cascalho do C-390 Millennium

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPHkvBXYWPn5xRetMxhyvh3nJxMIzXJ2yHwxR1_Z7nKaw4tLiQW4kWsnDz0SLC8aGsiWPonDjM-0srdbsu3HsvmzS-YxkgYc9mE4PLNdgmMJ2zYZZCia4icH_1188WhOo0Y68wtBb9xwXdOEP8_8CctL-ck0ZubE1r79OVnLnAGrDee-tmQyxfH_O1wQ/s1366/%C3%81rea%20de%20Transfer%C3%AAncia01.jpg

O Embraer C-390 Millennium completou o teste de operação em pavimentos semipreparado de cascalho. Com apoio da Força Aérea brasileira, o teste realizou-se em uma pista de 2100m não pavimentada criada pela Embraer, na unidade de Gavião Peixoto, sendo 1200m dedicados ao pavimento de cascalho com o objetivo de avaliar decolagens e pousos neste tipo de terreno. Assista ao teste agora.



FONTE: Embraer

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ta-de.html

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Ago 29, 2022 1:05 pm
por FCarvalho
Eu fico pensando aqui com os meus botões que os pod de Revo atuais são para abastecer caças, helos e outras aviões menores, mas já vi imagens que não lembro se verdadeiras ou não de um KC-390 reabastecendo outro com estes mesmos pods.
Não digo que não possa ser feito, mas, ao que sei o fluxo deles é feito para garantir a transferência em uma taxa litro\minuto voltada para aviões menores e não um igual ao KC da Embraer.
O futuro KC-30 tem capacidade para levar um pod na parte de trás da fuselagem no lugar da lança que permite uma maior taxa de transferência entre o tanker e aeronaves maiores como o próprio KC-390 ou mesmo outro KC-30 caso equipado com capacidade de receber, também, combustível no ar.
A ver qual será a solução adotada pela FAB no sentido de prover os seus MRTT com aquele pod a fim de permitir, também, o reabastecimento de aeronaves maiores equipadas com a lança assim como o KC-390.
Na verdade estou muito ansioso para ver estes dois aviões praticando revo em conjunto. 8-]
Serão imagens para calendários comemorativos para se guardar o resto da vida. :mrgreen:
Um adendo, os pod utilizados pelo KC-390 são os Cobham 912E.
Seria interessante saber se no futuro o avião poderia receber também uma FRU para operação com aeronaves maiores.