Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Se considerarmos oriente médio e Índia as chances da Embraer vender pelo menos meia centena de KC -390 são muito grandes.
Apenas a Arábia Saudita tem uma frota de quase 50 Hércules em diversos modelos. Se o Mou com a Bae Systems render, só ali as perspectivas são de 1 a 2 dezenas de aviões para retirar os C-130 das versões B, E e H que eles ainda tem por lá.
A Índia tem muitos Antonov para substituir e o problema não resolvido do projeto conjunto com os russos.
Qualquer um destes dois que comprarem o KC leva por tabela a vizinhança a olhar o cargo brasileiro com outros olhos. E isso significa uma quase certa compra firme para "não ficar para trás".
A ver
Apenas a Arábia Saudita tem uma frota de quase 50 Hércules em diversos modelos. Se o Mou com a Bae Systems render, só ali as perspectivas são de 1 a 2 dezenas de aviões para retirar os C-130 das versões B, E e H que eles ainda tem por lá.
A Índia tem muitos Antonov para substituir e o problema não resolvido do projeto conjunto com os russos.
Qualquer um destes dois que comprarem o KC leva por tabela a vizinhança a olhar o cargo brasileiro com outros olhos. E isso significa uma quase certa compra firme para "não ficar para trás".
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Carpe Diem
- Lucubus
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Re: Sobre o KC-390
ontem na Base Aérea de Brasília em evento comemorativo dos 149 anos do Santos-Dumont, o embaixador da India estava no palanquegabriel219 escreveu: ↑Qui Jul 21, 2022 4:10 pm O PR teve um encontro longo com o Embaixador Indiano. É muito provável que saia essa venda do KC-390 pra Índia e é coisa de encomenda grande, provavelmente em torno de talvez 9-15 KC-390.
A Índia tem histórico de aquisições grandes de diferentes fornecedores e o transporte tático eles só tem o C-130J e dizem que dos 12, somente 7 operam, talvez menos.
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Re: Sobre o KC-390
O foco agora é na Índia, onde as chances são as melhores possíveis. E vamos torcer para que este negócio dê certo.
Porque se der, a Embraer vai dar um pé na bunda neste projeto para a FAB.
Claro, se as tais 60 unidades previstas para o extinto MTA forem mesmo um objetivo a longo prazo dos indianos com o avião brasileiro.
A ver.
Porque se der, a Embraer vai dar um pé na bunda neste projeto para a FAB.
Claro, se as tais 60 unidades previstas para o extinto MTA forem mesmo um objetivo a longo prazo dos indianos com o avião brasileiro.
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Re: Sobre o KC-390
O vídeo fala que o KC-390 pode fornecer até 1.500 litros de combustível por minuto a uma velocidade entre 220 e 560 km/h
abs.
arcanjo
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Re: Sobre o KC-390
Se não estou enganado, no vídeo daquela apresentação para a imprensa o Baptista chega a comentar sobre essa redução para 21, que seria possível de fazer (Ali eu já tinha quase certeza que ocorreria).
Eu acho que aí será o limite mesmo, a Embraer não vai abrir mão, e a FAB já reduziu tudo que podia unilateralmente.
Ao custo de mais ou menos 100 milhões de dólares a unidade, essa grana pode ir pra algum outro programa de aquisição.
Triste situação, mas se ficar nesses 21 já será um milagre!
Eu acho que aí será o limite mesmo, a Embraer não vai abrir mão, e a FAB já reduziu tudo que podia unilateralmente.
Ao custo de mais ou menos 100 milhões de dólares a unidade, essa grana pode ir pra algum outro programa de aquisição.
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Re: Sobre o KC-390
É a marida "empoderada" do índio.
Já a Índia vai saber, essas negociações costumam ser longas e nebulosas mas sem Cargo não dá pra ficar, exceto talvez a FAB, cuja prioridade número um parece ser salvar a lavoura da SAAB, vai saber por que razão...
Já a Índia vai saber, essas negociações costumam ser longas e nebulosas mas sem Cargo não dá pra ficar, exceto talvez a FAB, cuja prioridade número um parece ser salvar a lavoura da SAAB, vai saber por que razão...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Sobre o KC-390
Boa...mas discordo. É o Índie. kkkkkkkkkkkkkkk
Yep. Perguntei pq as vezes lendo os comentários e " noticias " parece que tá tudo pronto para ser fechado e assinado rapidamente kkk
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Re: Sobre o KC-390
Toda negociação deste tipo é demorada e dificil. Parece que esta deve ser a mais complexo se formos levar em conta os noticias que estão por aí de fabricação na India, troca e homologação de algum componente que o DRDO queira, etc etc.
Embraer deve procurar os ensinamentos de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabuphãda e estudar muito o Bagavad Gita
Namastê
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Re: Sobre o KC-390
Para fabricar na Índia vai ser necessário uma quantidade de aviões que valha o custo do investimento e a Embraer abrir mão de produzir no Brasil.
Os indianos além de terem de substituir vários Antonov ainda tem de dar cabo do MTA que não vingou com a Rússia.
Mas há pressões de ambos os lados para uma compra dos KC-390 e para se dar sequência com aquele projeto independente dos russos via indústria nacional (estatal).
De qualquer jeito, a Embraer vai se agarrar a todas as chances possíveis de obter este negócio já que uma eventual venda pode significar livrar-se definitivamente do peso de "dever à FAB" a produção e desenvolvimento do seu avião.
Vamos torcer para que dê certo. Os indianos precisam de muitos aviões táticos na categoria do KC-390. E os Hércules -J comprados são poucos e inexpressivos diante das necessidades de transporte da IAF.
A pergunta que fica é: o que o Brasil está disposto a dar em troca de uma compra às dezenas dos aviões da Embraer
Porque os indianos vão cobrar. E a conta não deve ser nada barata.
Os indianos além de terem de substituir vários Antonov ainda tem de dar cabo do MTA que não vingou com a Rússia.
Mas há pressões de ambos os lados para uma compra dos KC-390 e para se dar sequência com aquele projeto independente dos russos via indústria nacional (estatal).
De qualquer jeito, a Embraer vai se agarrar a todas as chances possíveis de obter este negócio já que uma eventual venda pode significar livrar-se definitivamente do peso de "dever à FAB" a produção e desenvolvimento do seu avião.
Vamos torcer para que dê certo. Os indianos precisam de muitos aviões táticos na categoria do KC-390. E os Hércules -J comprados são poucos e inexpressivos diante das necessidades de transporte da IAF.
A pergunta que fica é: o que o Brasil está disposto a dar em troca de uma compra às dezenas dos aviões da Embraer
Porque os indianos vão cobrar. E a conta não deve ser nada barata.
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Re: Sobre o KC-390
VÍDEO: Testes de operação em pista de cascalho do C-390 Millennium
O Embraer C-390 Millennium completou o teste de operação em pavimentos semipreparado de cascalho. Com apoio da Força Aérea brasileira, o teste realizou-se em uma pista de 2100m não pavimentada criada pela Embraer, na unidade de Gavião Peixoto, sendo 1200m dedicados ao pavimento de cascalho com o objetivo de avaliar decolagens e pousos neste tipo de terreno. Assista ao teste agora.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ta-de.html
abs.
arcanjo
O Embraer C-390 Millennium completou o teste de operação em pavimentos semipreparado de cascalho. Com apoio da Força Aérea brasileira, o teste realizou-se em uma pista de 2100m não pavimentada criada pela Embraer, na unidade de Gavião Peixoto, sendo 1200m dedicados ao pavimento de cascalho com o objetivo de avaliar decolagens e pousos neste tipo de terreno. Assista ao teste agora.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ta-de.html
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Re: Sobre o KC-390
Eu fico pensando aqui com os meus botões que os pod de Revo atuais são para abastecer caças, helos e outras aviões menores, mas já vi imagens que não lembro se verdadeiras ou não de um KC-390 reabastecendo outro com estes mesmos pods.
Não digo que não possa ser feito, mas, ao que sei o fluxo deles é feito para garantir a transferência em uma taxa litro\minuto voltada para aviões menores e não um igual ao KC da Embraer.
O futuro KC-30 tem capacidade para levar um pod na parte de trás da fuselagem no lugar da lança que permite uma maior taxa de transferência entre o tanker e aeronaves maiores como o próprio KC-390 ou mesmo outro KC-30 caso equipado com capacidade de receber, também, combustível no ar.
A ver qual será a solução adotada pela FAB no sentido de prover os seus MRTT com aquele pod a fim de permitir, também, o reabastecimento de aeronaves maiores equipadas com a lança assim como o KC-390.
Na verdade estou muito ansioso para ver estes dois aviões praticando revo em conjunto.
Serão imagens para calendários comemorativos para se guardar o resto da vida.
Um adendo, os pod utilizados pelo KC-390 são os Cobham 912E.
Seria interessante saber se no futuro o avião poderia receber também uma FRU para operação com aeronaves maiores.
Não digo que não possa ser feito, mas, ao que sei o fluxo deles é feito para garantir a transferência em uma taxa litro\minuto voltada para aviões menores e não um igual ao KC da Embraer.
O futuro KC-30 tem capacidade para levar um pod na parte de trás da fuselagem no lugar da lança que permite uma maior taxa de transferência entre o tanker e aeronaves maiores como o próprio KC-390 ou mesmo outro KC-30 caso equipado com capacidade de receber, também, combustível no ar.
A ver qual será a solução adotada pela FAB no sentido de prover os seus MRTT com aquele pod a fim de permitir, também, o reabastecimento de aeronaves maiores equipadas com a lança assim como o KC-390.
Na verdade estou muito ansioso para ver estes dois aviões praticando revo em conjunto.
Serão imagens para calendários comemorativos para se guardar o resto da vida.
Um adendo, os pod utilizados pelo KC-390 são os Cobham 912E.
Seria interessante saber se no futuro o avião poderia receber também uma FRU para operação com aeronaves maiores.
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