Página 448 de 516

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 16, 2022 10:16 pm
por Cassio
gogogas escreveu: Qui Jun 16, 2022 9:44 pm Le Bourget vem ai , vai que saia mais contratos ....
Le Bourget só ano que vem. Em julho teremos Farnborough.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 16, 2022 10:28 pm
por FCarvalho
EduClau escreveu: Qui Jun 16, 2022 5:20 pm
FCarvalho escreveu: Qui Jun 16, 2022 2:11 pm Pode comemorar e muito. Mais um grande trabalho de gente extremamente profissional da Embraer.
Este negócio com certeza irá abrir muitas portas para o cargo brazuca mundo afora.
Pensei isso quando li a notícia, está abrindo a porteira vai acabar passando uma boiada.
Terceiro pé na OTAN, Parabéns à Embraer!
sds
Próxima parada Suécia, Itália, Polônia, Rep Checa, Suíça, Áustria... 8-]
É vamos comendo pelas beiradas.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 16, 2022 10:31 pm
por FCarvalho
Matheus escreveu: Qui Jun 16, 2022 6:38 pm
EduClau escreveu: Qui Jun 16, 2022 5:20 pm Pensei isso quando li a notícia, está abrindo a porteira vai acabar passando uma boiada.
Terceiro pé na OTAN, Parabéns à Embraer!
sds
Pensei o mesmo, Portugal, Hungria e Holanda. Seria bom fechar um lote com a Suécia como contraparte de um segundo lote de Gripen. Vida longa ao 390! Tomara que fiquemos nos 22, pelo menos.
A Suécia é só questão de tempo. Eu olharia o mercado do leste europeu, inclusive a Ucrânia pós-guerra financiada pela UE e USA.
E me arrisco a dizer que a Turquia é o cheque mate no mercado europeu.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 9:31 am
por Matheus
FCarvalho escreveu: Qui Jun 16, 2022 10:31 pm
Matheus escreveu: Qui Jun 16, 2022 6:38 pm
Pensei o mesmo, Portugal, Hungria e Holanda. Seria bom fechar um lote com a Suécia como contraparte de um segundo lote de Gripen. Vida longa ao 390! Tomara que fiquemos nos 22, pelo menos.
A Suécia é só questão de tempo. Eu olharia o mercado do leste europeu, inclusive a Ucrânia pós-guerra financiada pela UE e USA.
E me arrisco a dizer que a Turquia é o cheque mate no mercado europeu.
O bom da Turquia é que não é um "pau mandado" dos EUA, ao contrário de boa parte da Europa e leste da Ásia/Oceania. Ainda teríamos alguma chance na África, acredito.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 9:39 am
por Cassio
Com a baixa demanda anual pelo alongamento de prazo de entrega das aeronaves da FAB, este contrato com o a Holanda virá bem a calhar. Mas ainda existe espaço na capacidade produtiva anual para acomodar muitos outros contratos.

O interesse está grande, muitas consultas tem sido feitas a Embraer e existem negociações em andamento. É torcer os dedos e aguardar pelos próximos anos, que acredito serão interessantes.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 10:42 am
por Lucubus

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 3:40 pm
por knigh7
À partir de 2032 a cadência de entregas para a FAB volta a uma média de 2 KC390/ano.

O interessante é termos encomendas ao longo dos próximos 9 anos que no mínimo mantenham a cadência de 2/ano, 50% da capacidade instalada de produção.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 3:44 pm
por Túlio
Lucubus escreveu: Sex Jun 17, 2022 10:42 am
Bizarro o termo VENCEDOR estar entre aspas (no Brasil isso geralmente é associado a ironia)... 🙄

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 3:48 pm
por gabriel219
Tem alguma treta interna que ainda não sabemos exatamente qual é.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 3:54 pm
por knigh7
gabriel219 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:48 pm Tem alguma treta interna que ainda não sabemos exatamente qual é.


A Embraer resiste a aceitar baixar o número de KC-390 para FAB. Como o contrato de aquisição é bilionário, a multa por rescisão também é e, portanto, proibitivo. A redução está nas mãos da empresa.

Olha lá se certos projetos financiados pela FAB com a empresa não foram cortados recentemente justamente pelas relações estremecidas. [001]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 3:57 pm
por gabriel219
knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:54 pm A Embraer resiste a aceitar baixar o número de KC-390 para FAB. Como o contrato de aquisição é bilionário, a multa por rescisão também é e, portanto, proibitivo. A redução está nas mãos da empresa.

Olha lá se certos projetos financiados pela FAB com a empresa não foram cortados recentemente justamente pelas relações estremecidas. [001]
Não tenho total certeza se é somente isso.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 3:59 pm
por knigh7
Nem eu tenho certeza absoluta. Mas pelo comportamento do Jackson Schneider quanto do Baptista Jr., faz sentido. O Schneider vem dando alguns cutucões indiretos há mais de 1 ano, mas claramente endereçado a uma Força, a FAB, publicamente...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 4:52 pm
por Cassio
knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:40 pm À partir de 2032 a cadência de entregas para a FAB volta a uma média de 2 KC390/ano.

O interessante é termos encomendas ao longo dos próximos 9 anos que no mínimo mantenham a cadência de 2/ano, 50% da capacidade instalada de produção.
A capacidade instalada é para bem mais que 4 ao ano.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 4:59 pm
por gabriel219
knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:59 pm Nem eu tenho certeza absoluta. Mas pelo comportamento do Jackson Schneider quanto do Baptista Jr., faz sentido. O Schneider vem dando alguns cutucões indiretos há mais de 1 ano, mas claramente endereçado a uma Força, a FAB, publicamente...
Podes ter razão, em ser algo pessoal mesmo.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 17, 2022 5:20 pm
por knigh7
gabriel219 escreveu: Sex Jun 17, 2022 4:59 pm
knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:59 pm Nem eu tenho certeza absoluta. Mas pelo comportamento do Jackson Schneider quanto do Baptista Jr., faz sentido. O Schneider vem dando alguns cutucões indiretos há mais de 1 ano, mas claramente endereçado a uma Força, a FAB, publicamente...
Podes ter razão, em ser algo pessoal mesmo.
São brigas institucionais que geram farpas pessoais.

A Embraer está defendendo os interesses dela e, diga-se de passagem, são justos. Cortar pela metade ia prejudicar o projeto. E a FAB precisa conciliar o baixo orçamento que tem para os programas. Espero uma alternativa proveitosa para ambos, como por exemplo reduzir cerca de 3-4 unidades (um wishful thinking chutado meu) e em troca continuar o projeto de desenvolvimento do UCAV.