Re: +4 UH-60L para a FAB
Enviado: Seg Abr 12, 2010 3:02 pm
Blasfemadores!!!!
Carlos Mathias escreveu: A idolatria cega mesmo.
Quer dizer que quando usa-se o bléquiróqui é porque o heli é phoda, sobe tudo, carrega M-60, 50 soldados com sacos de cimento nas costas e o principal e mais importante (hino ao fundo), tem a bandeirinha na porta para os soldados se inspirarem e chorarem de emoção:
- "Meu Deus, obrigado Senhor (alguns dizem "my Lord"), vou voar no bléquiróqui, aquele do filme , que felicidade, um bugre andando num heli limpinho do patrão, Buana nos agraciou!!!!!
Deus é brasileiro, mas compra nos EUA para a nossa redenção!".
Carlos Mathias escreveu:Quando usa outro é porque querem fazer merda, ver se cai algum por falta de potência e blá, blá,. blá...
É muita bugragem, muita babação em tão pouco espaço, argh!
Pelo menos dá prá rir dos que posam de isentos.
O FENNEC esté em uso no mundo inteiro, e no Brasil é o helo privado mais usado, o problema da queda dos Esquilos no EB nada tem haver com o aparelho, mas com o uso no qual está se fazendo dele, convenhamos ele não é um helo militar, muito menos Helo de Ataque.Skyway escreveu:Não duvido, com a quantidade de acidentes que tem acontecido só nesse ano com esquilos mono. Se todos que cairam forem do mesmo ano ou próximo, ai que pega mesmo.
Não da pra afirmar isso Prick. Só esse ano cairam dois do EB e 3 civis.PRick escreveu:O FENNEC esté em uso no mundo inteiro, e no Brasil é o helo privado mais usado, o problema da queda dos Esquilos no EB nada tem haver com o aparelho, mas com o uso no qual está se fazendo dele, convenhamos ele não é um helo militar, muito menos Helo de Ataque.Skyway escreveu:Não duvido, com a quantidade de acidentes que tem acontecido só nesse ano com esquilos mono. Se todos que cairam forem do mesmo ano ou próximo, ai que pega mesmo.
[]´s
Os Helos são muito mais inseguros que os aviões, e caem muito mais todos os anos, como você mesmo falou, um das quedas do EB foi acidente de uso. Então seria uma queda, que também está indicando problema na utilização. Vou repetir, os Fennecs/Esquilos são usados no mundo inteiro, é um dos helos mais vendidos e já bem antigo. Então, em princípio são problema extra-plataforma.Skyway escreveu:Não da pra afirmar isso Prick. Só esse ano cairam dois do EB e 3 civis.PRick escreveu: O FENNEC esté em uso no mundo inteiro, e no Brasil é o helo privado mais usado, o problema da queda dos Esquilos no EB nada tem haver com o aparelho, mas com o uso no qual está se fazendo dele, convenhamos ele não é um helo militar, muito menos Helo de Ataque.
[]´s
O único em que se pode talvez afirmar que foi por conta do uso, foi o do Maj. Piffer onde dizem que o rotor tocou o solo numa curva, fora isso...
Um abraço!
Como queira Prick, mas o que eu disse e não entendeu é que na vida real uma coisa não exclui a outra.PRick escreveu:Os Helos são muito mais inseguros que os aviões, e caem muito mais todos os anos, como você mesmo falou, um das quedas do EB foi acidente de uso. Então seria uma queda, que também está indicando problema na utilização. Vou repetir, os Fennecs/Esquilos são usados no mundo inteiro, é um dos helos mais vendidos e já bem antigo. Então, em princípio são problema extra-plataforma.Skyway escreveu: Não da pra afirmar isso Prick. Só esse ano cairam dois do EB e 3 civis.
O único em que se pode talvez afirmar que foi por conta do uso, foi o do Maj. Piffer onde dizem que o rotor tocou o solo numa curva, fora isso...
Um abraço!
[]´s