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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 12, 2022 7:28 am
por Cassio
gogogas escreveu: Sáb Fev 12, 2022 7:08 am Não sei se é viável , mas a Embraer produz em Sierra Nevada a produção do Super Tucano que mesmo em solo americano e sendo um avião estrangeiro ,consegue emplacar vendas através do FMS , será que é vantajoso produzir o KC-390 em solo americano ?????
A Embraer produz o Super Tucano nos EUA numa fábrica própria, em Jacksonville. Depois a aeronave segue em voo para a planta da Sierra Nevada, onde são instalados os equipamentos de missão. Então o avião não é produzido lá pela Sierra Nevada. Ele é produzido pela própria Embraer e apenas finalizado com equipamentos de missão pela Sierra Nevada.

Quanto a produzir o KC390 por lá eu acho que seria super viável, desde que exista um comprador com quantidade de pedidos suficiente que torne a instalação de uma linha lá algo vantajoso.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 12, 2022 12:35 pm
por gogogas
Cassio escreveu: Sáb Fev 12, 2022 7:28 am
gogogas escreveu: Sáb Fev 12, 2022 7:08 am Não sei se é viável , mas a Embraer produz em Sierra Nevada a produção do Super Tucano que mesmo em solo americano e sendo um avião estrangeiro ,consegue emplacar vendas através do FMS , será que é vantajoso produzir o KC-390 em solo americano ?????
A Embraer produz o Super Tucano nos EUA numa fábrica própria, em Jacksonville. Depois a aeronave segue em voo para a planta da Sierra Nevada, onde são instalados os equipamentos de missão. Então o avião não é produzido lá pela Sierra Nevada. Ele é produzido pela própria Embraer e apenas finalizado com equipamentos de missão pela Sierra Nevada.

Quanto a produzir o KC390 por lá eu acho que seria super viável, desde que exista um comprador com quantidade de pedidos suficiente que torne a instalação de uma linha lá algo vantajoso.
Obg por compartilhar ! Acreditava que era a Sierra Nevada quem produzia o Super Tucano por lá ...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 12, 2022 7:04 pm
por sgtcoelho
Viva nossa Força Aérea de transporte!
Viva nosso Exército de engenharia!
Viva nossa Marinha portuária!
E se tiver guerra?
B.I.M.O neles ora!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Fev 13, 2022 5:19 am
por Strike
sgtcoelho escreveu: Sáb Fev 12, 2022 7:04 pm Viva nossa Força Aérea de transporte!
Viva nosso Exército de engenharia!
Viva nossa Marinha portuária!
E se tiver guerra?
B.I.M.O neles ora!

Ao menos a FAB é "potência mundial" no quesito transporte exclusivo e no número de militares!! Pra que aeronave caças, helicóptero de ataque, AEW, drones armados, mísseis nacionais e etc?? Nossos vizinhos não nos ameaça, a prioridade é transporte de "autoridades" e um contingente gigantesco "beirando" 70 mil militares ociosos sem aeronaves para "munir" nas poucas bases aéreas que ainda restam!!



.
(texto irônico, avisando os desavisados)

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 19, 2022 1:04 am
por knigh7
@Cassio

Irão colocar blindagens leves nos C-130J australianos para proteger os tripulantes em operações em áreas conflagradas:
https://forcaaerea.com.br/australia-des ... -hercules/

Vc acha que seria pertinente se fazer o mesmo no KC-390? Ou já possui alguma, como assentos blindados?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Fev 23, 2022 4:32 pm
por Viktor Reznov
Edit: já foi postado na página anterior.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Fev 25, 2022 2:23 pm
por FCarvalho
Diz-se há mais de 500 brasileiros na Ucrânia hoje e que querem sair de lá. Como não temos e nem teremos os A330 que a FAB irá comprar este ano disponíveis, resta-nos pensar em duas opões: KC-390 e E-190PR.
Se a embaixada brasileira não der um jeito de conseguir ao menos reunir todo esse povo, vai ser muito difícil tirar eles de lá por qualquer via.
De qualquer forma, se ao menos conseguirem levá-los até a fronteira oeste, de lá se pode pensar em retirá-los com segurança, sem precisar entrar no espaço aéreo ucraniano e arriscar perder um avião, ou pior, dezenas de vidas, inutilmente.
A ver o que FAB, MD, MRE e governo vão resolver.
O KC-390 tem uma autonomia de voo de pouco mais de 6 mil kms. Dá para ir de Brasília até Lisboa e de lá emendar direto até algum país na fronteira da Ucrânia.
Ou podem simplesmente alugar um ou dois A330 da Azul e ir até lá sem escalas, ida e volta. Com certeza vai ter mais gente do que se diz querendo sair. Principalmente se tiver vizinhos nossos junto com os brasileiros, o que é muito provável.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Fev 25, 2022 8:57 pm
por FCarvalho
Ameaças veladas da Rússia à Suécia e Finlândia por causa da OTAN.
Será que já não está na hora de dar uma pressão nos suecos para comprarem de vez os KC-390 que eles falam tanto que gostaram, mas comprar que é bom, nada?
Com apenas 6 C-130H, e sabe-se lá quantos disponíveis, e o tempo fechando cada vez mais na Europa, seria meio duvidoso contar com todas as capacidades destes aviões já bastante usados e envelhecidos.
Mais uma boa chance, e justificativa, para eles colocarem dinheiro neste projeto da FAB.

https://cdn-cavok.nuneshost.com/wp-content/uploads/2017/05/c130h72om_0.jpg

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 26, 2022 12:42 pm
por arcanjo
FAB deixa dois aviões preparados para resgatar brasileiros evacuados

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEix7NppxV_2XBuYtmhuiPW5RAhPtRdk2k7i142PpI1QJDhrDFvp-VCgoYgVXozj2lDH5dQGNHjonxIe8jyju3UPTYPCSZ626F2l_YzJFXuWQBZmzZfH3diUGRyU7ao4hZqOLrDNzGZeLn8MJkRNWG-F1wfRdp6mS4G5AqXED6ZPkaRrOdWhIAJXu1v66w=s640

Por Eduardo Militão

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou neste sábado (26) que deixou dois aviões de prontidão para possível resgate de brasileiros evacuados da Ucrânia. Muitos estão fugindo para fronteiras com outros países. Três trens devem partir hoje para as proximidades da fronteira com a Romênia.

O conflito entre Rússia e Ucrânia já causou ao menos 198 mortes.



As aeronaves são dois KC-390 Millennium para possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia. A FAB preparou os aviões por orientação dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

"As aeronaves são do mesmo modelo utilizado em outras missões humanitárias internacionais"
, informou a FAB, em uma rede social. E exemplificou: "o transporte de donativos para as vítimas da explosão em Beirute, capital do Líbano, em 2020; e o apoio emergencial à tragédia causada pelo terremoto ocorrido em agosto de 2021 no Haiti".

FONTE: UOL

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... -para.html

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 26, 2022 12:43 pm
por FCarvalho
E, parece que vamos à luta.

Dois aviões KC-390 da FAB devem resgatar brasileiros que estão na Ucrânia
Por
Redação Forças de Defesa
26 de fevereiro de 2022

Os dois aviões de transporte ou “multimissão” KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), devem ser utilizados para resgatar os brasileiros que se encontram na Ucrânia.

https://www.aereo.jor.br/2022/02/26/doi ... a-ucrania/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 26, 2022 12:59 pm
por arcanjo
Vale lembrar que estas aeronaves estão equipadas com sistema de autoproteção (SPS); de contramedidas direcionais infravermelho (DIRCM) e de orientação do piloto (HUD), fornecidos pela empresa gaúcha AEL Sistemas.

Imagem

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 26, 2022 7:01 pm
por FIGHTERCOM
Parece que Santos Dumond está verificando o KC-390...

Imagem

https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russ ... ania.ghtml

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Fev 26, 2022 11:12 pm
por FCarvalho
Esses aviões não vão chegar nem perto da Ucrânia, Arcanjo. Aquilo ali está infestado de Sukhoi e Mig. Vai pegar quem conseguir atravessar a fronteira e está de bom tamanho. Quem ficou na Ucrânia, ficou. E quem não conseguir sair, paciência.
A FAB não vai arriscar perder esses aviões por nada e ninguém. Ainda mais depois de todos os avisos dados. Era só ter um pouquinho de bom senso.
Aliás, uma pergunta meio esquisita. A capacidade dos KC-390 é de no máximo 80 pax em versão de transporte de tropa. Porém já houve relatos de que há mais de 250 brasileiros que pediram à embaixada em Kiev para sair de lá, e como eu havia dito, há com eles também nossos hermanos de vizinhança, que devem ser repatriados via Brasil, os que assim quiserem.
Então, quantas pessoas será que cabem no espaço de carga do avião da Embraer se todos os assentos laterais forem retraídos?
Diz-se também que há quem queira sair da Ucrânia, mas não da Europa. :roll:
Para esses brasileiros, eu acho bom eles arrumarem um trem, carro ou ônibus e dar no pé por conta e risco da Ucrânia. Os aviões da FAB devem ser usados para repatriação dos que quiserem voltar para casa em terras brasilis. Carona para ficar na Europa tem gente de sobra lá oferecendo. Só não sei se estão aceitando dar essa mão para quem não é europeu.
O compartimento de carga do KC-390 mede cerca de 12,5 metros de comprimento por 3,45 de largura. Chega a 18 metros com a utilização da rampa de carga.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Fev 27, 2022 10:47 pm
por FCarvalho
Já houve a homologação de um KC-390 reabastecendo outro KC-390?
Nessas horas a capacidade revo deles fariam toda a diferença quando tem de atuar fora do país.
Seria providencial também aproveitar esse rolê pelo leste europeu para demonstrar a aeronave para a clientela local.
Mesmo com toda a pressão da LM e Washington mostrar o avião em serviço prático é uma baita propaganda.
Se a Ucrânia sair inteira desse episódio, o KC-390 pode se tornar uma boa escolha apesar da concorrência indigesta e desleal do avião da Lockheed Martin.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Fev 28, 2022 9:23 am
por joaolx
FCarvalho escreveu: Dom Fev 27, 2022 10:47 pm Já houve a homologação de um KC-390 reabastecendo outro KC-390?
Nessas horas a capacidade revo deles fariam toda a diferença quando tem de atuar fora do país.
Seria providencial também aproveitar esse rolê pelo leste europeu para demonstrar a aeronave para a clientela local.
Mesmo com toda a pressão da LM e Washington mostrar o avião em serviço prático é uma baita propaganda.
Se a Ucrânia sair inteira desse episódio, o KC-390 pode se tornar uma boa escolha apesar da concorrência indigesta e desleal do avião da Lockheed Martin.
Duvido muitissimo desse cenário FCarvalho, o pais que sair das ruinas desta guerra vai ser completamente dependente dos USA/UE