FREMM para MB ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: FREMM para MB ?

#646 Mensagem por Corsário01 » Qua Dez 10, 2008 6:06 am

Mas muitos daqui vão lá dar uma olhadinha. O que é salutar.
Mas é melhor ficar só vendo as notas, porque os comentários são :roll:

Quando alguém tenta acender a luz, os cegos apagam rapidinho, então que morram na escuridão. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
Vagner Oliveira
Júnior
Júnior
Agradeceram: 9 vezes

#647 Mensagem por Vagner Oliveira » Qua Dez 10, 2008 11:05 am

Já que tocaram o assunto, vale um pequeno desabafo...

Acompanho blogs de Defesa desde 1997, quando começou o Poder Naval, que na época era um newsgroup. Essa coisa de blog é bem mais recente.
Já postei muito, em outras épocas postei pouco, mas sempre li, acompanhando de perto.
Sou Oficial da MB e tenho a humildade de dizer que aprendi muito lendo bons posts colocados por muitos foristas de qualidade.
Diga-se que acompanho com igual interesse os "aéreos" e os "terrestres".

Confessei recentemente ao Padilha, que é meu amigo pessoal, que ando meio "cansado" disso tudo. Às vezes você gasta páginas e páginas tentando explicar um assunto e no final percebe que não convenceu "nem um dedo" do outro lado.
Todos sabemos que a internet é, talvez, o espaço mais democrático, na acepção da palavra, criado pelo homem, onde escreve-se de tudo e lê-se de tudo...o problema é que muitas pessoas não aprenderam ainda uma coisa chamada ética (por favor srs, não estou generalizando).
Eu acho que a ética deveria ser a maior reguladora de um espaço como um fórum de internet, por exemplo. Mas, infelizmente, passa longe.
Canso de ler afirmações taxativas do tipo "...esses Almirantes, Generais e Brigadeiros são todos uns b...Não têm patriotismo. Não estão nem aí...Não sabem de nada...É por isso que estamos assim..., etc...". Ora, essas pessoas estão há décadas na instituição, dedicando muito sacrifício de suas vidas e chega um "mané" e manda uma dessas.
Ora, considerando que esses profissionais hoje Oficiais Generais já foram alunos, já foram Tenentes, já foram Oficiais Superiores, é a mesma coisa que dizer que eu, se um dia chegar lá, poderei ser taxado da mesma forma. Isso é falta de ética. Fazendo uma comparação, é a mesma coisa que eu entrar num blog sobre medicina, onde existe uma grande probabilidade de existirem vários médicos, e afirmar que todo médico não sabe nada e, ainda por cima, é v@#do.
Outra coisa são discussões intermináveis em torno de algum assunto.
Às vezes paro para pensar que do outro lado, pode estar um adolescente tarado por internet e videogames, batendo o pé e mantendo posição em conceitos que acha certo porque assim ele "leu na internet".
É por isso que acho que pessoas como o Marino por exemplo, deveriam quase serem canonizadas, por sustentarem por tanto tempo essas discussões.
A eles, com todo o respeito, meu BZ.

Não levem a mal o comentário. Não estou generalizando, nem com relação a este ou a outro forum. Apenas tentando suscitar alguma reflexão.

Sds.

(pode ser substituído sem problemas)
gaitero
Sênior
Sênior

#648 Mensagem por gaitero » Qua Dez 10, 2008 11:12 am

É eu me aposentei a pouco e pensei que com tempo livre poderia salvar a alma de alguem por lá.

Mas como disse ao final, passei 35 anos levando sapatada de general, mas não passo nem mais um dia discutindo com eles, até usei uma luz do nosso amigo corsário para expressar minha indagação :mrgreen:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#649 Mensagem por gaitero » Qua Dez 10, 2008 11:20 am

Isto sem contar quando ele comprarou Scórpone com U-214.

Até vou colocar aqui.....

No final quiz levantar a moral do cara para ver se sua atitude mudava, mas não deu resultado :?

http://www.naval.com.br/blog/?p=2080

Pelo menos aqui ele me escutou e substituiu algumas coisas, mas a partir daqui é que eu começei a me desanimar ....

Vale começar a ler a parte final......
mas vocês vão se desanimar com o cara.
Eu começo a discução aqui: ''gaitero em 05 Dez, 2008 às 10:59''

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#650 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 10, 2008 11:58 am

Eu concordo plenamente com você, Vagner. Cansa, cansa muito e não é só pra quem é das Forças. Quem está do lado de fora mas tem alguma noção do que se passa também fica desanimado.

Falando um pouquinho da minha área, Comunicação, e deixando um pouco a especificidade do tema e partindo pro geral, comentários em sites ou blogs em geral tendem a seguir o mesmo perfil. Não por acaso são agora até mesmo alvos de monografias, estudos, etc. O perfil dos leitores que postam é semelhante, e a faixa etária também. Mas note que o baixo nível não é exclusividade do Blog Naval, não. Se vocês forem ver os comentários do próprio site DB, tem cada um que é de chorar. Há alguns bons, é verdade, mas a maioria deixa a desejar. E por que não tira, podem perguntar? Seria necessário um bom textinho pra explicar os conceitos atuais e justificar a presença desses recursos. O fato é que até em grandes portais você os vê. Acessem o site da AutoEsporte, na Globo.com e leiam a parte de comentários em cada notícia. É um horror. Mas está lá. Então, falando a todos, não podemos julgar nunca o veículo por conta dos comentários. Devemos sim, de acordo com o que é publicado pelo próprio Blog, Site, etc.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
gaitero
Sênior
Sênior

#651 Mensagem por gaitero » Qua Dez 10, 2008 12:15 pm

Ai é que esta vinicius.

Mas analize bem os comentarios e verá que tudo o que eles ''aprenderam'', foi tirado do próprio blog.

Tratam o autor como cavalheiro da verdade contra as pessoas que pensam o contrário, e em nenhum momento pararam para se perguntar se o que eles vêem ali realmente é a verdade.

Passaram somente a criticar o Brasil, criticar a situação da MB, criticar as compras da MB, foi por isto que eu tentei intervir, eu sempre pensei que quando todos pensassem para o bem do Brasil, o Brasil caminharia para o Bem. Mas ai entro lá e só encontro pessoas que acham que tudo que é feito no Brasil vai demorar 14 anos para ser contruido, que tudo que é comprado pelo Brasil não presta e que tudo que contruido ou comprado pelos outros é FANTÁSTICO.

Foi por isto que eu me exaltei.

Abraço.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#652 Mensagem por Corsário01 » Qua Dez 10, 2008 2:11 pm

Olhe, eu até tentei ser bem "infantil" para ver se colocava as coisas na cabeça deles, mas, só 1% deve ter entendido o que quer dizer "entrelinhas".
Agora, para fechar vou dar um exemplo engraçado:
Quando a Xuxa comprou uma Ferrari( Visby) para usar lá em Vargem Grande aonde morava, ele descobriu que a Ferrari não funcionava lá e desfez o négócio. E isso faz tempo, hein!
Sabem por que não funcionou? Por que na Europa, aonde as Ferraris foram concebidas, só existe Autobahns e estradas espetaculares(mar de almirante como nas fotos postadas pelo Galante), mas aqui no Rio e em especial lá em Vargem Grande só tem buracos e asfalto de péssima qualidade( mar do Atlântico Sul), e ai, a ferrari xiou e xiou muito. A Xuxa vendo que a Ferrari iria quebrar a todo instante, fez o que?
Devolveu/desistiu do negócio, pois até a Xuxa sabe que jogar dinheiro fora não é um bom négócio!
Essa acabei de ler: :roll:
Não me parece que seja mais experiente, e sim mais velho!
Diz que não discute… mas é exatamente isto que faz!
E durante 35 anos, sabendo tudo sobre Marinha… porque não orientou melhor aqueles pobre almirantes… coitados!! Afinal o que eles entendiam de Marinha… lhufas!!
Você deve ser bem forte também… levantar âncora não deve ser mole não!

Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#653 Mensagem por Lord Nauta » Qua Dez 10, 2008 3:04 pm

gaitero escreveu:Marino, pode adiantar alguma coisa sobre o primeiro lote?
Agora me deixarão em dúvida será 3, 4 ou 6 unidades????

:mrgreen:

Prezados Amigos

A previsão e que o primeiro lote de navios escolta de 6.000 ton vai ser composto por seis unidades.

Sds

Lord Nauta

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#654 Mensagem por Marino » Qua Dez 10, 2008 3:28 pm

Eu fui dar uma olhadinha, com a esperança de que a coisa tivesse melhorado.
Desisti com a pérola abaixo:
Bosco em 10 Dez, 2008 às 8:58
A 200 km de distância um navio que for engajado pode estar a mais de 10 km da posição inicial após a corrida de um míssil subsônico (mais de 10 minutos) e estar além da capacidade de varredura do radar do mesmo.
Além disso cada vez mais o RCS dos navios diminui mais o que implica em um alcance de detecção e de travamento menor. Sem falar das manobras evasivas e do uso de ECMs.

Alexandre Galante em 10 Dez, 2008 às 9:55
Bosco, por isso ataques com mísseis são feitos com pelo menos dois mísseis ou até salvas, para que pelo menos um deles possa engajar o navio inimigo, caso ele saia muito da área alvo.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#655 Mensagem por Lord Nauta » Qua Dez 10, 2008 4:01 pm

Marino escreveu:Eu fui dar uma olhadinha, com a esperança de que a coisa tivesse melhorado.
Desisti com a pérola abaixo:
Bosco em 10 Dez, 2008 às 8:58
A 200 km de distância um navio que for engajado pode estar a mais de 10 km da posição inicial após a corrida de um míssil subsônico (mais de 10 minutos) e estar além da capacidade de varredura do radar do mesmo.
Além disso cada vez mais o RCS dos navios diminui mais o que implica em um alcance de detecção e de travamento menor. Sem falar das manobras evasivas e do uso de ECMs.

Alexandre Galante em 10 Dez, 2008 às 9:55
Bosco, por isso ataques com mísseis são feitos com pelo menos dois mísseis ou até salvas, para que pelo menos um deles possa engajar o navio inimigo, caso ele saia muito da área alvo.

Pérola rara e de grande valor.

:P :P :P :P :P

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#656 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 10, 2008 5:07 pm

gaitero escreveu:Ai é que esta vinicius.

Mas analize bem os comentarios e verá que tudo o que eles ''aprenderam'', foi tirado do próprio blog.

Tratam o autor como cavalheiro da verdade contra as pessoas que pensam o contrário, e em nenhum momento pararam para se perguntar se o que eles vêem ali realmente é a verdade.

Passaram somente a criticar o Brasil, criticar a situação da MB, criticar as compras da MB, foi por isto que eu tentei intervir, eu sempre pensei que quando todos pensassem para o bem do Brasil, o Brasil caminharia para o Bem. Mas ai entro lá e só encontro pessoas que acham que tudo que é feito no Brasil vai demorar 14 anos para ser contruido, que tudo que é comprado pelo Brasil não presta e que tudo que contruido ou comprado pelos outros é FANTÁSTICO.

Foi por isto que eu me exaltei.

Abraço.
É, cara, por razões éticas eu não posso comentar o posicionamento do Naval, como não posso falar do Defesa Net, nem do Base Militar, etc, fica feio. Mas realmente é preciso saber diferenciar o que é notícia do que é opinião e o que são os comentários e que é o site/blog. Mas, assim como todos vocês, lamento muita coisa e também canso de ler muita coisa.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
gaitero
Sênior
Sênior

#657 Mensagem por gaitero » Qua Dez 10, 2008 5:39 pm

Lord Nauta escreveu:
gaitero escreveu:Marino, pode adiantar alguma coisa sobre o primeiro lote?
Agora me deixarão em dúvida será 3, 4 ou 6 unidades????

:mrgreen:

Prezados Amigos

A previsão e que o primeiro lote de navios escolta de 6.000 ton vai ser composto por seis unidades.

Sds

Lord Nauta
Obrigado.

Estamos na torcida :wink:

gaitero
Sênior
Sênior

#658 Mensagem por gaitero » Qua Dez 10, 2008 5:44 pm

Battleaxe escreveu:Olhe, eu até tentei ser bem "infantil" para ver se colocava as coisas na cabeça deles, mas, só 1% deve ter entendido o que quer dizer "entrelinhas".

Essa acabei de ler: :roll:
Não me parece que seja mais experiente, e sim mais velho!
Diz que não discute… mas é exatamente isto que faz!
E durante 35 anos, sabendo tudo sobre Marinha… porque não orientou melhor aqueles pobre almirantes… coitados!! Afinal o que eles entendiam de Marinha… lhufas!!
Você deve ser bem forte também… levantar âncora não deve ser mole não!
É eu não consegui responder essa :wink:

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#659 Mensagem por crubens » Qua Dez 10, 2008 11:33 pm

Vagner Oliveira escreveu:Já que tocaram o assunto, vale um pequeno desabafo...

Acompanho blogs de Defesa desde 1997, quando começou o Poder Naval, que na época era um newsgroup. Essa coisa de blog é bem mais recente.
Já postei muito, em outras épocas postei pouco, mas sempre li, acompanhando de perto.
Sou Oficial da MB e tenho a humildade de dizer que aprendi muito lendo bons posts colocados por muitos foristas de qualidade.
Diga-se que acompanho com igual interesse os "aéreos" e os "terrestres".

Confessei recentemente ao Padilha, que é meu amigo pessoal, que ando meio "cansado" disso tudo. Às vezes você gasta páginas e páginas tentando explicar um assunto e no final percebe que não convenceu "nem um dedo" do outro lado.
Todos sabemos que a internet é, talvez, o espaço mais democrático, na acepção da palavra, criado pelo homem, onde escreve-se de tudo e lê-se de tudo...o problema é que muitas pessoas não aprenderam ainda uma coisa chamada ética (por favor srs, não estou generalizando).
Eu acho que a ética deveria ser a maior reguladora de um espaço como um fórum de internet, por exemplo. Mas, infelizmente, passa longe.
Canso de ler afirmações taxativas do tipo "...esses Almirantes, Generais e Brigadeiros são todos uns b...Não têm patriotismo. Não estão nem aí...Não sabem de nada...É por isso que estamos assim..., etc...". Ora, essas pessoas estão há décadas na instituição, dedicando muito sacrifício de suas vidas e chega um "mané" e manda uma dessas.
Ora, considerando que esses profissionais hoje Oficiais Generais já foram alunos, já foram Tenentes, já foram Oficiais Superiores, é a mesma coisa que dizer que eu, se um dia chegar lá, poderei ser taxado da mesma forma. Isso é falta de ética. Fazendo uma comparação, é a mesma coisa que eu entrar num blog sobre medicina, onde existe uma grande probabilidade de existirem vários médicos, e afirmar que todo médico não sabe nada e, ainda por cima, é v@#do.
Outra coisa são discussões intermináveis em torno de algum assunto.
Às vezes paro para pensar que do outro lado, pode estar um adolescente tarado por internet e videogames, batendo o pé e mantendo posição em conceitos que acha certo porque assim ele "leu na internet".
É por isso que acho que pessoas como o Marino por exemplo, deveriam quase serem canonizadas, por sustentarem por tanto tempo essas discussões.
A eles, com todo o respeito, meu BZ.

Não levem a mal o comentário. Não estou generalizando, nem com relação a este ou a outro forum. Apenas tentando suscitar alguma reflexão.

Sds.
Vagner voce estar coberto de razão, eu também fico indignado com tais atitudes. Os caras não param nem para raciocinar na besteira que estão dizendo, se acham conhecedores do assunto só por que leram alguma coisa a respeito na internet, em detrimento de quem levou uma vida toda estudando o melhor emprego da sua força, seja ela EB, FAB ou MB.
Eu tentei postar lá chamando para esse lado, tentando mostrar o que vale mais é o estudo nas escolas militares de todos os níveis do que mera leituras na internet, fui chamado de arrogante e querer impor a minha opinião e depois meu post foi apagado. :(

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
gaitero
Sênior
Sênior

#660 Mensagem por gaitero » Qui Dez 11, 2008 11:42 am

Eu recebi o mesmo tratamento, e foi taxado como dono da verdade :D

Responder