Página 43 de 46

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:33 pm
por Slip Junior
Jacques, embora o artigo da Jane's sinalize essa vontade dos comandantes militares norte-americanos, o texto do Sydney Morning Herald mostra que existe uma clara tendência nesse sentido.

Apesar de não terem ouvido cancelamento de pedidos (na verdade, a USAF sinalizou nesse mês uma possível redução no volume de pedidos mas isso pouco tem a ver com o caso que debatemos), também existe uma relutância bastante considerável na formalização de novos pedidos inclusive por parte de participantes do programa que ingressaram sem compromisso de compra.

A "low-observable (LO) community" que o texto cita se refere sobretudo aos fabricantes e à política industrial de defesa norte-americana que possui restrições regulamentares no trato de tecnologias sensíveis.

E em se tratando de brigas entre militares contra políticos e lobistas da indústria, sabemos quem tem a maior possibilidade de sair vencedor.

Abraços

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:37 pm
por Carlos Mathias
Eu, vejam bem, EU não acharia nada ruim prá FAB. SU-27SM desde uns anos atrás no GDA e depois os SU-27BM e depois de 2015 PAK . Desde muito tempo estaríamos operando WVR R-74, BVR R-77, R-27ET/ER/EP; quer dizer, toda a doutrina pronta e operacional. A última CRUZEX teria sido um verdadeiro massacre, pois se com o pereba do F-5M foi assim, com um caça do nível do SU-27SM seria a humilhação total dos franceses. Mas... Vamos esperar os RAFALE virarem sucata(2050) e continuar comprando Matusalém desarmado e podre de velho. Mas pelo menos o parafuso roda pro lado certo, o carrinho de arma serve, a cazinha(hangarete) serve e podemos sempre mandar os motores lá prá França. Eita coisa boa hein? 8-]

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:42 pm
por FinkenHeinle
Depois de 2015 oi BEEEEEEEEEEEEEEMMMMM depois de 2015?!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:43 pm
por chm0d
FinkenHeinle escreveu:Depois de 2015 oi BEEEEEEEEEEEEEEMMMMM depois de 2015?!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Sei nao heim?? com o preco do sangue negro subindo cada vez mais, acho que o negocio sai no prazo!! :)

Abs.

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:48 pm
por FinkenHeinle
chm0d escreveu:Sei nao heim?? com o preco do sangue negro subindo cada vez mais, acho que o negocio sai no prazo!! :)

Cuidado com esta linearização...

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:51 pm
por Carlos Mathias
Quem vai esperar pelo sucateamento dos RAFALE(????), pode esperar até 2015/20. Pelo menos vai pegar um caça genuinamente de 5ºG.

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:52 pm
por FinkenHeinle
2020?!?!

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:54 pm
por Carlos Mathias
No máximo, estourando. Tem notícia por aí dizendo que o primeiro voa ano que vem.

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:57 pm
por FinkenHeinle
:roll:

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:08 pm
por Alitson
Bolovo escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Se nós ouvíssemos as palestras do tal Bueno sobre os M-2000, todas as forças do mundo correriam prá França...Sei não.

Pois é.

Também digo isso.

E se todos nós ouvíssemos as apresentações da Sukhoy OKB ou da KnAAPO, todos correriam para a Rússia... :twisted: :twisted: :twisted:

EHAEHAEHU :mrgreen:

Isso eu também digo!!


devemos mandar o EDA fazer umas apresentações extras no exterior, assim a gente reabre a linha de montagem do tucano... hehehhe

Enviado: Sex Set 22, 2006 10:16 pm
por Carlos Mathias
The Russian Air Force plans to conduct the maiden flight of the fifth generation fighter in 2006 with an intended entry into service date by 2010. About 1,000 fifth generation fighters would be produced for the Russian Air Force between 2010 and 2020. It is anticipated that the Russian fifth generation fighter available for export will be NATO-interoperable.

It has been reported that the Russian Air Force will operate the PAK FA in conjunction with either Mig-AT or Yak-130 light attack aircraft/trainer and the Su-34 heavyweight, long-range, attack aircraft beyond 2010.

During a press briefing 18 August at MAKS 2005 international exhibition, Sukhoi Company officials stated that PAK FA entered into an advanced stage of development and with the necessary financial support from Russian government the program was going to accomplish the schedule.

In early 2006, The Russian Air Force stated that the PAK FA first prototype, called the I-21, maiden flight was planned for the end of 2006 after surpassing wind tunnel tests. The aircraft's avionics and engines were already on display during Moscow Air Show in 2005. The PAK FA development cost has been estimated at $20 billion.

Enviado: Sáb Set 23, 2006 5:56 pm
por Degan
Principalmente a furtividade que será degradada nas aeronaves a serem exportadas.

http://www.janes.com/defence/news/jdw/j ... _2_n.shtml
http://www.smh.com.au/news/national/not ... 04532.html


Lo se Slip...mi pregunta es...
¿Qué modificaciones a recibido el F-35 que lo deja mal parado ante sus rivales comerciales...??.
Creo que ese posible “downgraded” en su furtividad lo deja igual MUCHO mejor que otros aviones que NO SON furtivos....es decir cualquier otro no norteamericano...

Enviado: Sáb Set 23, 2006 8:05 pm
por 3rdMillhouse
Carlos Mathias escreveu:
The Russian Air Force plans to conduct the maiden flight of the fifth generation fighter in 2006 with an intended entry into service date by 2010.
About 1,000 fifth generation fighters would be produced for the Russian Air Force between 2010 and 2020.
It is anticipated that the Russian fifth generation fighter available for export will be NATO-interoperable.


A Rússia aprendeu a fazer dinheiro crescer em árvore? Ou é mais uma daquelas bravatas exageradas (não mentirosas, sim exageradas) que as FAs russas soltam de vez em quando?

Rússia com 1000 caças de 5ªG então os EUA vão estar operando 850 F-22.

Enviado: Sáb Set 23, 2006 8:06 pm
por Einsamkeit
1.000 é realmente brabo

Enviado: Sáb Set 23, 2006 8:07 pm
por 3rdMillhouse
Einsamkeit escreveu:1.000 é realmente brabo


Eu acho que alguem botou um 0 a mais ali no artigo.