Upgrades Factíveis - Leo1A5
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Pois é acho q é por aí pensei no type 90 mas como tem carregamento automático não cabe no rob,já o k1 serve fazendo upgrade para o k1a1br,não deve ter preço astronômico e cabe no rob
- gabriel219
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Nipônicos tem grande vantagem em relação aos Sul Coreanos por causa de planta industrial? Mas de onde você tirou uma besteira dessa?FCarvalho escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 1:50 pmMe lembro de ter escrito aqui ou noutro tópico que o EB não iria bancar experiências com MMBT's, e o Eligío até deu uma estrelinha no post. Para mim, particularmente, significa que eles estão pensando em outra coisa, digamos, mais tradicional, como é de se esperar.gabriel219 escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 1:06 pm O problema é que tem muito general que molha a gandôla quando vê um VBCI com canhão, querendo o mesmo que a Argentina. Esse é o meu maior medo!
Como não há verbas alocadas para nada em termos de bldos em 2021, eu suponho que a alegação do cmte do exército sobre recursos estarem assegurados é algo focando o ano de 2022 e além.
Como os requisitos são bastante específicos sobre a capacidade de suporte no país de qualquer que seja o bldo escolhido, isto trás à tona o fato de que o que eles escolheram, ou irão escolher, algo que já tem uma base industrial ou de representação no país, no mínimo, significativa.
Japão e Coreia do Sul tem isso, com os nipônicos tendo uma grande vantagem neste aspecto. Se ela será suficiente para definir o Type 10 como o novo MBT do exército, ficamos a dever.
Não descarto de todo bldos usados. Mas esta é uma hipótese bem menos aceitável para o EB, a não ser que os sul coreanos abrissem mão de alguns K1A1 e respectivas VBE para nós, como tampão até a chegada de eventuais K-2 BR, por assim dizer.
Vamos ver.
A planta industrial da Hyundai aqui é bem maior que a da Mitsubishi, inclusive anunciaram expansão para uma fabrica de motores em Piracicaba. Os Sul Coreanos já se mostraram aptos a fazer ToT's e produção local, como ajudaram os Turcos no Altay - que depois fizeram a merda de querer fazer tudo sozinho e agora querem os Coreanos de volta - e a atual oferta para a Polônia.
Os Japoneses possuem ZERO histórico de venda de materiais, até mesmo de prateleira.
A vantagem que eles tem é um ROC desenhado baseado no Type 10, de outra forma, o K2 tem a total vantagem.
Tenho a impressão que você não tem conhecimento daquilo que tenta dizer.
Editado pela última vez por gabriel219 em Sáb Dez 26, 2020 3:47 pm, em um total de 1 vez.
- gabriel219
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Esqueçam K1A1, a Coréia possui poucas unidades e não irá abrir mão. O K1A2 é basicamente um pacote de modernização, que servirá para o K1A1, K1E1 e K1 88 existentes, para serem complementos dos K2. O K1A2 nunca foi pensado para ser exportado, a não ser que alguém queira.
Não foi ofertado pra nenhum país, eles sempre ofertam o K2, ofertaram até pra Peru e até Colômbia! Não vale a pena K1 88 modernizado, a não ser que viessem como tampão via leasing, mas o custo de translado deve ser proibitivo, mas não seria algo ruim, considerando que K2BR só haveria depois de uns 5 anos após a assinatura do contrato.
A Mitsubishi possui uma fábrica aqui há 30 anos, porém a Hyundai possui o complexo industrial que engloba 4 fábricas em Piracicaba, sendo a Hyundai Motors, Hyundai Steel, Hyundai Mobis e Hyundai Dymos, irá para a quinta fábrica, que é uma fábrica de motores. A Hyundai Rotem, mesma fabricante do K2, já fornece trens e demais componentes para o Brasil, mais precisamente pro Estado de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.
Em miudos, a Hyundai possui os dois pês no Brasil, faltando apenas as duas mãos: Hyundai Rotem e Hyundai Wia.
A Doosan DST, que oferece hoje o motor, é representada no Brasil pelas Romac, Renco, New Máquinas, Soman, Noroeste, CHB, DCCO, RP Coelho. Não possui indústria própria no Brasil, mas poderia ser considerado, já que ela produz o motor DV27K. Outra coisa interessante é que a Doosan DST foi adquirida pela Hawha Defense e sabe o que essa empresa tem? AS-21 Redback!
Eu faria um pedido semelhante aos Poloneses, uma versão própria para nós, com algumas modificações:
A coisa que realmente não gosto no K2 é transmissão Sul Coreana, que não é boa. A da REMK Alemã é interessante, porém procurava uma outra fornecedora, principalmente alguém que forneça uma transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission), que é a principal vantagem do Type 10 em relação ao K2. O Type 10 pode recuar e ir pra frente na mesma velocidade, graças a sua transmissão, o que ajuda demais na mobilidade do campo de batalha, podendo trocar rapidamente de posição.
Pediria a adição de uma roda, totalizando 7 rodas, para melhorar sua mobilidade, em conjunto com o sistema de suspensão ativa, que está em fase terminal de testes e deve equipar o 3º lote do K2. Produzir nacionalmente também.
Alocar empresas como Imbel (comunicações), AEL (sistemas eletrônicos embarcados), ENGEPROM (munições), ARES (torreta móvel para o comandante, com mtr .50), IACIT (sistema de proteção ativa) na jogada, para oferecer produtos complementares. Construir planta industrial da Hyundai Rotem e Wia.
A Wia é interessante trazer também para tentarmos produzir o L/55A1 aqui no país, mas também podemos produzir o K9/52 para substituir as peças M284 dos nossos M109A5.
A Hyundai possui as totais vantagens industriais, facilidade de negócio e se mostra apta a oferecer ToT's e fabricação local de uma versão da viatura sob os requisitos locais. Governo Sul Coreano tem boas relações com o Brasil igual Japão possui, porém possui bancos fiadores.
A vantagem da Mitsubishi é ter o Type 10 que é o ROB do EB e que o Type 10 tem versão VBE. Somente essa e nada mais! Não possuem IFV para oferecer e o Type 89 é um projeto antigo, inclusive tem as odiosas comportas laterais para infantaria colocar seus fuzis, o que compromete demais a blindagem lateral da viatura. Teriam que desenvolver uma viatura nova e talvez encareça ainda mais o projeto.
Esse programa deverá custar algo entre USD 6-8 Bilhões, então temos que tomar cuidado no que vamos escolher. A Mitsubishi tem que correr muito pra alcançar as vantagens que a Hyundai possui. É caro sim, mas o mais importante é que estamos falando aqui de: geração de algo em torno de 7 mil empregos diretos e uns 40 mil empregos indiretos, ligados totalmente ao Programa; provável Acordo Comercial Bilateral, com o Agronegócio fincando de vez os pés no Sudeste Asiático, eliminando a nossa dependência da Europa; e um ganho tecnológico enorme!
Veja que aqui excluí o ganho estratégico sobre soberania, pois teríamos dois MBT's invulneráveis frontalmente até 1 km de distância de qualquer MBT da região, até de fora da AL. Com um APS bom, então...
Não foi ofertado pra nenhum país, eles sempre ofertam o K2, ofertaram até pra Peru e até Colômbia! Não vale a pena K1 88 modernizado, a não ser que viessem como tampão via leasing, mas o custo de translado deve ser proibitivo, mas não seria algo ruim, considerando que K2BR só haveria depois de uns 5 anos após a assinatura do contrato.
A Mitsubishi possui uma fábrica aqui há 30 anos, porém a Hyundai possui o complexo industrial que engloba 4 fábricas em Piracicaba, sendo a Hyundai Motors, Hyundai Steel, Hyundai Mobis e Hyundai Dymos, irá para a quinta fábrica, que é uma fábrica de motores. A Hyundai Rotem, mesma fabricante do K2, já fornece trens e demais componentes para o Brasil, mais precisamente pro Estado de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.
Em miudos, a Hyundai possui os dois pês no Brasil, faltando apenas as duas mãos: Hyundai Rotem e Hyundai Wia.
A Doosan DST, que oferece hoje o motor, é representada no Brasil pelas Romac, Renco, New Máquinas, Soman, Noroeste, CHB, DCCO, RP Coelho. Não possui indústria própria no Brasil, mas poderia ser considerado, já que ela produz o motor DV27K. Outra coisa interessante é que a Doosan DST foi adquirida pela Hawha Defense e sabe o que essa empresa tem? AS-21 Redback!
Eu faria um pedido semelhante aos Poloneses, uma versão própria para nós, com algumas modificações:
A coisa que realmente não gosto no K2 é transmissão Sul Coreana, que não é boa. A da REMK Alemã é interessante, porém procurava uma outra fornecedora, principalmente alguém que forneça uma transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission), que é a principal vantagem do Type 10 em relação ao K2. O Type 10 pode recuar e ir pra frente na mesma velocidade, graças a sua transmissão, o que ajuda demais na mobilidade do campo de batalha, podendo trocar rapidamente de posição.
Pediria a adição de uma roda, totalizando 7 rodas, para melhorar sua mobilidade, em conjunto com o sistema de suspensão ativa, que está em fase terminal de testes e deve equipar o 3º lote do K2. Produzir nacionalmente também.
Alocar empresas como Imbel (comunicações), AEL (sistemas eletrônicos embarcados), ENGEPROM (munições), ARES (torreta móvel para o comandante, com mtr .50), IACIT (sistema de proteção ativa) na jogada, para oferecer produtos complementares. Construir planta industrial da Hyundai Rotem e Wia.
A Wia é interessante trazer também para tentarmos produzir o L/55A1 aqui no país, mas também podemos produzir o K9/52 para substituir as peças M284 dos nossos M109A5.
A Hyundai possui as totais vantagens industriais, facilidade de negócio e se mostra apta a oferecer ToT's e fabricação local de uma versão da viatura sob os requisitos locais. Governo Sul Coreano tem boas relações com o Brasil igual Japão possui, porém possui bancos fiadores.
A vantagem da Mitsubishi é ter o Type 10 que é o ROB do EB e que o Type 10 tem versão VBE. Somente essa e nada mais! Não possuem IFV para oferecer e o Type 89 é um projeto antigo, inclusive tem as odiosas comportas laterais para infantaria colocar seus fuzis, o que compromete demais a blindagem lateral da viatura. Teriam que desenvolver uma viatura nova e talvez encareça ainda mais o projeto.
Esse programa deverá custar algo entre USD 6-8 Bilhões, então temos que tomar cuidado no que vamos escolher. A Mitsubishi tem que correr muito pra alcançar as vantagens que a Hyundai possui. É caro sim, mas o mais importante é que estamos falando aqui de: geração de algo em torno de 7 mil empregos diretos e uns 40 mil empregos indiretos, ligados totalmente ao Programa; provável Acordo Comercial Bilateral, com o Agronegócio fincando de vez os pés no Sudeste Asiático, eliminando a nossa dependência da Europa; e um ganho tecnológico enorme!
Veja que aqui excluí o ganho estratégico sobre soberania, pois teríamos dois MBT's invulneráveis frontalmente até 1 km de distância de qualquer MBT da região, até de fora da AL. Com um APS bom, então...
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Ele não está por dentro do assunto. Deve estar se guiando por fofoca de quartel.
Olha o que ele disse no mês de novembro:
- FCarvalho
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Quantas empresas japonesas existem no Brasil e a quanto tempo estão aqui Gabriel?gabriel219 escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 2:30 pm Nipônicos tem grande vantagem em relação aos Sul Coreanos por causa de planta industrial? Mas de onde você tirou uma besteira dessa?
Há quanto tempo o Brasil mantém relações comerciais com o Japão? E com a Coreia do Sul?
Qual pais tem maior peso econômico, comercial e político no Brasil?
Eles não tem tradição em vender material militar? Sim, isto é óbvio. Mas não significa que eles não possam fazer isso, como de fato vem fazendo desde alguns anos quando a exportação foi liberada.
A capacidade de financiamento é maior no Japão ou na Coreia do Sul?
Qual foi o CC visitado, inclusive planta industrial, o centro de bldos local e até OM equipadas com o cito veículo com demonstração do mesmo?
Não foi o K-2 com certeza.
Carpe Diem
- gabriel219
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Meu caro, f#da-se a quantidade de empresas japonesas, o que interessa aqui é a Mitsubishi.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 10:28 pmQuantas empresas japonesas existem no Brasil e a quanto tempo estão aqui Gabriel?gabriel219 escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 2:30 pm Nipônicos tem grande vantagem em relação aos Sul Coreanos por causa de planta industrial? Mas de onde você tirou uma besteira dessa?
Há quanto tempo o Brasil mantém relações comerciais com o Japão? E com a Coreia do Sul?
Qual pais tem maior peso econômico, comercial e político no Brasil?
Eles não tem tradição em vender material militar? Sim, isto é óbvio. Mas não significa que eles não possam fazer isso, como de fato vem fazendo desde alguns anos quando a exportação foi liberada.
A capacidade de financiamento é maior no Japão ou na Coreia do Sul?
Qual foi o CC visitado, inclusive planta industrial, o centro de bldos local e até OM equipadas com o cito veículo com demonstração do mesmo?
Não foi o K-2 com certeza.
Você claramente fala um absurdo sobre algo que não tem conhecimento. Dizer que a Mitsubishi tem vantagem industrial frente a Hyundai é de uma absurdo que nem merece resposta!
Pior é que você tenta consertar o absurdo falando da visita do Exército, coisa que não neguei. Disse ali acima que a vantagem do Type 10 é que o EB fez um ROB baseado nele e só.
Uma pesquisada básica evitaria isso.
- FCarvalho
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Restringir um eventual negócio com o Type 10 apenas a Mitsubishi, como se ela fosse a única responsável pela produção deste veículo é no mínimo equivocado.
Mas eu acho que tu sabes disso.
Mas eu acho que tu sabes disso.
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- gabriel219
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Meu Deus
Não cara, com toda certeza a Sakura Alimentos LTDA vai fabricar canhão também. Tenha dó!
A Mitsubishi produz 90% do blindado, o restante é a Japan Steel Works que fabrica o canhão L/44 e outras empresas fornecedoras. Tu queres o quê?
Você já visitou a fábrica da Mitsubishi? Da Hyundai? Eu já, plus FIAT em PE. A da Hyundai é a mais moderna das TRÊS, num complexo industrial que terá 5 fábricas.
É incrível como consegues falar sobre algo que você não sabe com tamanha convicção.
Eu ainda acho que o Type 10 tem vantagem só porque o EB quer ele, achando que algo acima de 50 tons faz ruir pontes, baseados no c# deles, mas dizer que a Mitsubishi tem vantagem industrial frente a Hyundai é coisa de gente que não faz ideia do que fiz.
- FCarvalho
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Vamos ver no que isso vai dar. Se vier um Type 10 BR, eu vou achar bom. Se vier um K-2 BR, também vou achar bom.
Até se vier Leo II tirados não sei de onde eu vou achar bom.
Enfim, qualquer coisa é melhor do que ficar como está.
Boa sorte para o EB nas suas escolhas.
Até se vier Leo II tirados não sei de onde eu vou achar bom.
Enfim, qualquer coisa é melhor do que ficar como está.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Ele ficou 40 minutos fazendo malabarismo retórico para tentar nos convercer (engambelar) de que os leopards 1a5 não serão modernizados mas "atualizados" . Ou seja, no outro vídeo eles estava certo, pois, afinal, "atualização" não é modernização, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Inacreditável !!!! .
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Olha que ele vai reclamar de novo do pessoal do fórum nos vídeos!
Um abraço e t+
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Pablo Maica escreveu: ↑Dom Dez 27, 2020 3:16 pm Olha que ele vai reclamar de novo do pessoal do fórum nos vídeos!
Um abraço e t+
Num brinca, é sério? Espero que não reclame DE MING , que costumava falar com ele do mesmo jeito que o @gabriel219 fala com o @FCarvalho, só que em vez de xingar eu ficava zoando, POWS, o cara se autointitula de "master" mas vive dando palpite furado no que não entende, PELAMOR, o cara não sabe nem empunhar uma pistola, PQP!!!
PS.: ganda FCarvalho, se quiseres trocar o teu nick para MASTERCARVALHO é só mandar, chefia!
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“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Não foi diretamente de ninguém, mas depois que o pessoal comentou aqui que ele enrola muito pra chegar no cerne do assunto, na ultima live a abertura foi dedicada ao pessoal que estava reclamando que ele demorava a desenrolar a pauta. Pode ser só coincidência, mas... não da pra perder a piada.
Aliás eu racho o bico quando vejo ele puto com o que os sem noção escrevem no chat das lives, já falou até em processo ontem hahahaha!
Um abraço e t+
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Pablo Maica escreveu: ↑Dom Dez 27, 2020 3:39 pm Não foi diretamente de ninguém, mas depois que o pessoal comentou aqui que ele enrola muito pra chegar no cerne do assunto, na ultima live a abertura foi dedicada ao pessoal que estava reclamando que ele demorava a desenrolar a pauta. Pode ser só coincidência, mas... não da pra perder a piada.
Aliás eu racho o bico quando vejo ele puto com o que os sem noção escrevem no chat das lives, já falou até em processo ontem hahahaha!
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Eu nem assisto esses troços porque quase SURTO, a vontade de TROLAR é insuportável, sabes aqueles minutos em que o cara está esperando o pessoal e dizendo besteira sem parar? Bueno, na ÚNICA que assisti (só o começo) o cara já me larga de saída uma "pérola" sobre o SAAB Draken e ainda por cima nem sabia o calibre do canhão sobre o qual estava falando, POWS! Larguei de mão e vim comentar aqui no DB, o cara leu e ENDOIDOU!!!
Aliás, não acho certo ir lá no cantinho dele TROLAR, o cara está ali ganhando o dinheirinho dele para enrolar NOOB e NOOB tem mais é que comer muito capim mesmo até aprender a ser gente e que cabeça não é só pra usar guampa, serve pra pensar também.
Aliás, não acho certo ir lá no cantinho dele TROLAR, o cara está ali ganhando o dinheirinho dele para enrolar NOOB e NOOB tem mais é que comer muito capim mesmo até aprender a ser gente e que cabeça não é só pra usar guampa, serve pra pensar também.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Legal é ele "virá coisa por ai". Mas isso é mais que óbvio!Túlio escreveu: ↑Dom Dez 27, 2020 3:32 pmPablo Maica escreveu: ↑Dom Dez 27, 2020 3:16 pm Olha que ele vai reclamar de novo do pessoal do fórum nos vídeos!
Um abraço e t+Num brinca, é sério? Espero que não reclame DE MING , que costumava falar com ele do mesmo jeito que o @gabriel219 fala com o @FCarvalho, só que em vez de xingar eu ficava zoando, POWS, o cara se autointitula de "master" mas vive dando palpite furado no que não entende, PELAMOR, o cara não sabe nem empunhar uma pistola, PQP!!!
PS.: ganda FCarvalho, se quiseres trocar o teu nick para MASTERCARVALHO é só mandar, chefia!
A essa altura do campeonato, já sabemos que 2021 e 2022 o EB irá escolher algo pra substituir Leopard 1 e M60, eu sinceramente cansei de discutir essas coisas de "decisão pra depois de 2030", até porque o próprio EB sabe que, desde de 2030, sua chance de ficar sem MBT's por 5 anos ou mais é grande, dado que esse deverá ser o tempo entre a assinatura de contrato e o primeiro MBT de série sair da fábrica.
Eu acho que vai ser o Type 10 mesmo, a surpresa seria K2. Tem gente de dentro do EB que gosta do K2- afirmo isso pois eu realmente conheci as capacidades do K2 com base numa conversa de um oficial superior da ativa de cavalaria me contou, ai não sei se ela por parte do entusiasmo que ele tinha ou se os Coreanos ou o próprio Exército foi em busca das informações dessa viatura- mas amam o Type 10 por se mais leve e é algo que não consigo entender. O M60 pesa 1 tonelada a menos que o K2 e não vi notícias de que ruíram pontes. O EB possui suas pontes MLC60, que qualquer coisa com até 60 toneladas pode passar com segurança, 5 toneladas a menos que o K2.
Agora é ver se os Japoneses conseguem ofertar o mesmo pacote que os Sul Coreanos ofertam com o K2, que é, talvez, a melhor proposta de carros de combate atualmente. Não acredito em nada como Leopard 2A7V, Leclerc, Yatagan e outras besteiras por ai, sendo mais fácil ser M1A1 usado do que esses citados.
Com a KMW quero nem KF-41, eles limitaram até a quantidade de tiros que o Leopard 1A5 poderia dar por ano, imagine com algo mais avançado.
O próximo MBT do MBT é de olho puxado, falta saber qual deles dois. Os Japoneses levam se igualar a oferta, mas se o EB receber a oferta do K2 em mãos, tenho certeza que vai balançar muito e até tender para eles. Ambos possuem preços similares, então por questão de custo, duvido que isso será levado em consideração.