Página 42 de 60

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Sáb Jul 18, 2009 2:08 pm
por gaitero
cb_lima escreveu:Seria legal se esses 725 mexicanos já fossem Made In Brazil :)

[]
CB_Lima
A EADS Helibras vai construir um novo helicóptero nos próximos dez anos.

O CEO da Eurocopter declarou recentemente que os planos da casa-mãe europeia eram de habilitar a sua nova subsidiária brasileira, a Helibras a fabricar um helicóptero completamente novo dentro dos próximos dez anos. A decisão indica que a subsidiária não é uma simples “montadora” de kits remetidos a partir das fábricas europeias, mas que a administração da empresa tenciona transferir para o Brasil não a construção, como também o design e a concepção de novos aparelhos e esta decisão poderá ser a prazo muito importante para o país irmão, habilitando a ingressar diretamente no muito restrito clube mundial de países capazes de desenvolver um helicóptero moderno totalmente de raiz.

Atualmente, a Helibras está a produzir helicópteros militares EC725 para o mercado sul americano, tendo já conseguido exportar seis deles para o México neste ano além de outros 17 países que compraram o modelo, mas quando este era ainda fabricado em França.

A Helibras em virtude da força desta aposta duplicou nos seus últimos anos a força de trabalho, sobretudo devido ao sucesso do EC725, algo que o desenvolvimento de um novo helicóptero irá alavancar de forma decisiva. A EADS ainda não decidiu que tipo de helicóptero será este desenvolvido no Brasil, mas deverá ser um aparelho multifunções, capaz de utilização militar e civil, talvez um sucessor em características e missões do EC725, que ainda sendo muito capaz para as necessidades sulamericanas, continua a ser uma derivação direta do Puma (usado extensamente por Portugal na Guerra Colonial) uma ascendência que implicará uma necessária substituição por um design mais moderno durante os próximos dez anos. Precisamente a mesma “marca temporal” que esta declaração da EADS vem agora cobrir…
Helibras to design and build a new helicopter from scratch.

By Kieran Daly

Eurocopter's chief executive expects to see the company's Brazilian subsidiary Helibras design and build a new helicopter from scratch within the next decade.

Lutz Bertling says the 70%-owned business has the opportunity to build on its ground-breaking deal to produce and support 50 EC725 medium-lift machines for the Latin American market.

Bertling says: "Ten years from now Helibras will not only double its workforce and turnover but might have its own product produced and designed in Brazil.

"We need to use the current contract to build our capabilities there. The EC725 will give us the opportunity to build that up."

He says it is not yet clear what class of machine might be built there, commenting: "It is a few years to go to decide which one it will be."

He stresses that Helibras is "a strategic defence company in Brazil" and that there is no question of it becoming a shareholder in Eurocopter alongside EADS.

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Sáb Jul 18, 2009 4:01 pm
por saullo
Torço para que seja verdade. Quando estiver voando poderemos acreditar.

Abraços

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Sáb Jul 18, 2009 5:08 pm
por Carlos Lima
É, mas enquanto isso os Helis que vão para o México poderiam ter sido montados no Brasil :)

[]s
CB_Lima

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Sáb Jul 18, 2009 7:11 pm
por Penguin
cb_lima escreveu:É, mas enquanto isso os Helis que vão para o México poderiam ter sido montados no Brasil :)

[]s
CB_Lima
E o México estaria disposto a pagar o sobrepreço?

[]s

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Sáb Jul 18, 2009 7:38 pm
por Hader
Santiago escreveu:
cb_lima escreveu:É, mas enquanto isso os Helis que vão para o México poderiam ter sido montados no Brasil :)

[]s
CB_Lima
E o México estaria disposto a pagar o sobrepreço?

[]s

Mas Santiago, quem disse que haveria sobrepreço?

[]'s

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Sáb Jul 18, 2009 8:04 pm
por Penguin
Hader escreveu:
Santiago escreveu: E o México estaria disposto a pagar o sobrepreço?

[]s

Mas Santiago, quem disse que haveria sobrepreço?

[]'s

Historicamente aeronaves montadas sob-licença são mais caras.
O A320 feito na China está saindo mais caro do que o feito na Europa.

[]s

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Dom Jul 19, 2009 9:44 am
por irlan
Deve ser uma nova versão dos esquilos que pretendem fabricar aqui...

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Dom Jul 19, 2009 7:10 pm
por Glauber Prestes
irlan escreveu:Deve ser uma nova versão dos esquilos que pretendem fabricar aqui...
Pro Esquilo, o EC 635 tava bom de substituto...

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Seg Jul 20, 2009 1:19 pm
por GustavoB
Pro Esquilo, o EC 635 tava bom de substituto...

Nas três forças, boa pedida, hein..

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Seg Jul 20, 2009 4:25 pm
por Bolovo
glauberprestes escreveu:
irlan escreveu:Deve ser uma nova versão dos esquilos que pretendem fabricar aqui...
Pro Esquilo, o EC 635 tava bom de substituto...
Esse eu gosto e bastante ( apesar de achar o A109LUH melhor :mrgreen: )

Poderiam ter fabricado um monte deles, para substituir o heli mais fraco das forças armadas, policias e civis (EC135)...

Esse daria um belo projeto. Não o do Super Cougar! :twisted:

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Dom Abr 11, 2010 5:23 pm
por binfa
FABIO escreveu:amigos foristas do DB a FAB comprou realmente mais 6 heli BH, agora teremos 6+4+6=16
excelente, o black hawh é um heli arretado de bom seu menino cabra ada peste :mrgreen:
Brazil Buys UH-60L Black Hawks

Brazil relies heavily on Bell Helicopter and Eurocopter models for its armed forces, and a billion-dollar deal with Eurocopter made the Eurocopter EC725 Cougar Brazil’s standard medium helicopter across all 3 services. Nonetheless, a modified form of the the UH-60’s high-end “Pave Hawk” search and rescue (SAR) variant seems to be carving out its own niche in Brazil. Flown out of Manaus by the Army Avicao do Exercito’s Falcao Negro squadron, and by the Forca Aerea Brazileira’s 7/8 “Harpia” air group, Brazilian S-70 and H-60L helicopters are used in Amazon basin SAR (search and rescue) operations, humanitarian relief, and anti-drug efforts.

DSCA requests were submitted in 2007 and 2008; they are not the same thing as signed contracts, but now additional helicopters are being bought, and delivered.

Contracts and Key Events

Sept 14/09: Sikorsky Aircraft Corp. in Stratford, CT received a $73.2 million firm-fixed-price contract for 6 more UH-60L Black Hawk Helicopters configured for the Brazilian Air Force (FMS Case BR-B-UUC). The order will include associated publications and aircraft warranties.

Work is to be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Feb 28/10. Brazil had already made its selection, so one bid was solicited with one bid received by U.S. Army Contracting Command, AMCOM Contracting Center, CCAM-BH-A at Red Stone Arsenal, AL (DAAH23-02-C-0006).

June 11/09: Sikorsky Aircraft Corp. in Stratford, CT receives a $60.4 million firm-fixed-price contract for 4 UH-60L aircraft uniquely configured of the Brazilian Air Force (FMS Case BR-B-UTZ). Work is to be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Nov 30/12. One bid was solicited, with one bid received by the US Army Aviation & Missile Command Contracting Center at Redstone Arsenal, AL (DAAH23-02-C-0006).

Oct 2/08: Brazil’s Air Force reports [Portuguese] receipt of 6 Black Hawk helicopters with extended range fuel tanks and advanced sensors. The helicopters were delivered to the 7/8 aviation group “Harpias” at Manaus.

This would seem to close out the June 29/07 DSCA request.

Sept 29/08: The US DSCA announces [PDF] Brazil’s formal request to buy up to 15 UH-60L helicopters with 30 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, external and internal fuel tanks, warranty, internal and external hoist kits, weather radar, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $525 million.

This is additive to the June 2007 request, though at this point, that request has not been yet followed by a Sikorsky release, or a DefenseLINK contract announcement.

The principal contractors will be: Sikorsky Aircraft (United Technologies) Corporation of Stratford, CT and General Electric Engines of Lynn, MA. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale, and implementation will require the assignment of two contractor representatives to Brazil for a period of up to 2 years.

April 1/08: A Sikorsky release identifies Brazil’s S-70s as HH-60 Pave Hawk equivalents. The Pave Hawk is a more expensive special forces and search and rescue variant of the basic Black Hawk helicopter, with an air-air refueling boom and additional equipment. See: “Hope During Bolivian Floods: BLACK HAWK Helicopters Lent Recent Support and Are Familiar Sight in Latin America”

June 29/07: The US DSCA has announced this request [PDF format]; it involves 6 UH-60L Black Hawk helicopters (UH-60M is the new variant, but these UH-60L helicopters will also be new-build) with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranties, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support.

The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million; and the contractors will be United Technologies subsidiary Sikorsky Aircraft of Stratford, CT and General Electric Engines of Lynn, MA. There are no proposed industrial offsets, and implementation of this proposed sale may require the assignment of 2 contractor representatives to Brazil for a period of up to 2 years.

The are also rumors that Brazil’s Navy is looking at a purchase of SH-60 Seahawk helicopters, but that is not part of this order. Hopefully, at some point Brazil’s armed forces will pool their Black Hawk support infrastructure, or set up a center of excellence.

2004>> http://www.dsca.osd.mil/pressreleases/3 ... _04-16.pdf

2007>> http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _07-27.pdf

2008>> http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _08-92.pdf

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Dom Abr 11, 2010 7:08 pm
por FCarvalho
Binfa, o meu "ingles" nao vai a escola faz tempo.
a noticia acima quer dizer que a FAB comprou 16 BH''s incluindo a variante Pave Hawk para C SAR.

aproveitando a minha ignorancia no assunto, estes helos fazem parte do plano de equipamento da FAB ou e coisa por fora. ( desculpa a falta de interrogacao mas o teclado nao ta ajudando...)

falar nisso, sabes dizer se esse plano de reeqyuipamento da FAB chegou a publico.

abraços

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Dom Abr 11, 2010 8:15 pm
por binfa
FCarvalho escreveu:Binfa, o meu "ingles" nao vai a escola faz tempo.
a noticia acima quer dizer que a FAB comprou 16 BH''s incluindo a variante Pave Hawk para C SAR.

aproveitando a minha ignorancia no assunto, estes helos fazem parte do plano de equipamento da FAB ou e coisa por fora. ( desculpa a falta de interrogacao mas o teclado nao ta ajudando...)

falar nisso, sabes dizer se esse plano de reeqyuipamento da FAB chegou a publico.

abraços
F. Carvalho boa noite!

C-SAR: o responsável pelo C-SAR na FAB é o 3/8º Esquadrão Puma onde em seu inventário temos os H-34 Super Puma, como o GF esta impondo junto as 3 FA's o EC 725, o Esquadrão Puma irá receber futuramente 6/8 un configurados para a função C-SAR com isto os Pave Hawk NÂO virão (cabe lembrar que o Esquadrão Puma será transferido dos Afonsos para BACG.

H 60 Black Hawk: quando vemos a FAB startando processos de compras dos Black Hawk a conta gotas, percebesse nitidamente sua preferência por tal vetor, não que o EC 725 seja ruim é que a FAB tem preferência pelo Black Haw, como quem paga a conta das compras das FA's é o GF, as FA's "aceitam" estas imposições senão acabam ficando sem nada. Lembrando que o GF alega que a "produção" dos EC 725 em território nacional visa TT.

Reequipamento: algumas coisas são divulgadas ao público (não detalhadamente), o Talha sempre extrai informações do DO sobre as compras.

Eu particularmente sou a favor de helis russos, a FAP, FAV já operam e mais recentemente a FACH e FAA estão iniciando processos de compras, mais.....

Um forte abraço cordial

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Dom Abr 11, 2010 8:20 pm
por PRick
binfa escreveu:
FCarvalho escreveu:Binfa, o meu "ingles" nao vai a escola faz tempo.
a noticia acima quer dizer que a FAB comprou 16 BH''s incluindo a variante Pave Hawk para C SAR.

aproveitando a minha ignorancia no assunto, estes helos fazem parte do plano de equipamento da FAB ou e coisa por fora. ( desculpa a falta de interrogacao mas o teclado nao ta ajudando...)

falar nisso, sabes dizer se esse plano de reeqyuipamento da FAB chegou a publico.

abraços
F. Carvalho boa noite!

C-SAR: o responsável pelo C-SAR na FAB é o 3/8º Esquadrão Puma onde em seu inventário temos os H-34 Super Puma, como o GF esta impondo junto as 3 FA's o EC 725, o Esquadrão Puma irá receber futuramente 6/8 un configurados para a função C-SAR com isto os Pave Hawk NÂO virão (cabe lembrar que o Esquadrão Puma será transferido dos Afonsos para BACG.

H 60 Black Hawk: quando vemos a FAB startando processos de compras dos Black Hawk a conta gotas, percebesse nitidamente sua preferência por tal vetor, não que o EC 725 seja ruim é que a FAB tem preferência pelo Black Haw, como quem paga a conta das compras das FA's é o GF, as FA's "aceitam" estas imposições senão acabam ficando sem nada. Lembrando que o GF alega que a "produção" dos EC 725 em território nacional visa TT.

Reequipamento: algumas coisas são divulgadas ao público (não detalhadamente), o Talha sempre extrai informações do DO sobre as compras.

Eu particularmente sou a favor de helis russos, a FAP, FAV já operam e mais recentemente a FACH e FAA estão iniciando processos de compras, mais.....

Um forte abraço cordial
E eu sou a favor dos helos produzidos no Brasil, nada de russos, americanos ou franceses, helos brasileiros, produzidos aqui, e se for possível todo o resto, material bélico bom é o produzido no Brasil, se for projetado também aqui muito bom, se for projetado, produzido e 100% brasileiro MARAVILHOSO!!! [000] [000]

[]´s

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Dom Abr 11, 2010 8:20 pm
por EDSON
Pelo que sei são 6+6 de enconmenda da FAB e 4 que o EB rejeitou. Não há Pave Hawk.