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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 10:59 am
por Jin Jones
Reflitam....
Essas 4.200 demissões foram realmente necessárias ou foi jogada para fazer o governo populista a tomar uma atitude referente ao C-390 ( vai ou não vai financiar o C-390).

Como soaria a associação da EMBRAER com a Boieng, ( apresentada para o povão como a maior empresa aeroespacial do mundo ) e lógico que quem vai requerer os créditos dessa jogada empresarial, justamente na maior crise mundial da história é o nosso governo visionário e empreendedor :wink: .

Imagina o nosso grande estadista de 9 dedos anunciando em coletiva um acordo com o Pop Star Obama para unir a EMBRAER com a Boieng, vai dizer que isso não dá uma puta manchete.

- BRASIL FECHA ACORDO EXTRATÉGICO COM OS EUA, ( ta na moda a palavra "acorde extratégico") ELES VÃO ADQUIRIR CENTENAS DE CARGUEIROS DA EMBRAER C-390 PARA AS SUAS FA's E VAMOS TER NA FAB UM DOS CAÇAS MAIS SOFISTICADOS DO ARCENAL AMERICANO :P

Vai dizer que uma manchete dessas não ajuda em época de campanha eleitoral :wink:

Não se enganem, não à fidelidade ideológica do atual governo, mas sim fidelidade ao desejo de se manter no poder.
Chavez fez escola [004]

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 11:05 am
por Brasileiro
Os cortes da Embraer devem ter afetado o setor produtivo da empresa e não os funcionários da área de desenvolvimento, o que seria um tiro no pé, já que, por mais que a crise afete, ela não pode nem sonhar em parar o desenvolvimento tecnológico.
Portanto, na fase em que se encontra o projeto C-390 (não exige investimentos 'físicos'), acho que a crise e as demissões não devem atrapalhar muito.



abraços]

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 3:14 pm
por WalterGaudério
Brasileiro escreveu:Os cortes da Embraer devem ter afetado o setor produtivo da empresa e não os funcionários da área de desenvolvimento, o que seria um tiro no pé, já que, por mais que a crise afete, ela não pode nem sonhar em parar o desenvolvimento tecnológico.
Portanto, na fase em que se encontra o projeto C-390 (não exige investimentos 'físicos'), acho que a crise e as demissões não devem atrapalhar muito.



abraços]
É pura pressão contra o governo federal para liberarem logo o financiamento do C 390. deve ser algo em torno de uns R$800 mi.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 3:16 pm
por Immortal Horgh
cicloneprojekt escreveu:
É pura pressão contra o governo federal para liberarem logo o financiamento do C 390. deve ser algo em torno de uns R$800 mi.

Segundo o ESP (tá certo que é do Godoy a info) a Embraer estima entre US$ 500/600 milhões.



[ ]s

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 5:03 pm
por Cassio
Os cortes não são pressão... são uma necessidade. Só isso!.

Esses cortes podem até mesmo atrapalhar o relacionamento da emrpesa com o Governo, pois expões a farsa da "marola"... e deixa o Lula numa saia justa.

Como contrapartida podem vir retaliações (o que seria uma estupidez é claro... mas como os políticos são vingativos e tal... podem é colocar o projeto na geladeira por uns anos, tudo em nome do investimento social).

É uma equação clara... a empresa tem efetivo para produzir "X"... que é igual ou menor do que a demanda. Agora a demanda caiu pela metade... = cortes.

só isso.

Sds,
Cassio

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 6:51 pm
por Gerson Victorio
Cassio escreveu:Os cortes não são pressão... são uma necessidade. Só isso!.

Esses cortes podem até mesmo atrapalhar o relacionamento da emrpesa com o Governo, pois expões a farsa da "marola"... e deixa o Lula numa saia justa.

Como contrapartida podem vir retaliações (o que seria uma estupidez é claro... mas como os políticos são vingativos e tal... podem é colocar o projeto na geladeira por uns anos, tudo em nome do investimento social).

É uma equação clara... a empresa tem efetivo para produzir "X"... que é igual ou menor do que a demanda. Agora a demanda caiu pela metade... = cortes.

só isso.

Sds,
Cassio
Penso o mesmo quanto aos cortes, porém...creio que C-390 pode ir adiante.

Gerson

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 7:22 pm
por brisa
No foro argentino AA, teve um cara que falou que o FEDx estaria interessado no C390. Se juntarmos a isso o nosso correio, os pedidos da FAB e de futuros socios no programa, acho que o bicho vai sair rapidinho.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 7:42 pm
por WalterGaudério
brisa escreveu:No foro argentino AA, teve um cara que falou que o FEDx estaria interessado no C390. Se juntarmos a isso o nosso correio, os pedidos da FAB e de futuros socios no programa, acho que o bicho vai sair rapidinho.
Não duvido nada. Mas é aquela história, em nosso país o progresso acontece de madrugada qdo. os políticos dormem.

Não posso acreditar em retaliação do governo CONTRA a EMBRAER, seria algo a ser denunciado de maneira séria e intempestiva. O Gov Federal sendo quinta-coluna do próprio país.

É impossível ter dúvidas acerca da viabilidade do projeto.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 23, 2009 7:53 pm
por FOXTROT
Com ou sem pressão o progrma precisa continuar, é um passo enorme para um país ter uma empresa capaz de produzir um avião deste porte.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Fev 24, 2009 5:34 am
por GIL
Jin Jones escreveu:Reflitam....
Essas 4.200 demissões foram realmente necessárias ou foi jogada para fazer o governo populista a tomar uma atitude referente ao C-390 ( vai ou não vai financiar o C-390).

Como soaria a associação da EMBRAER com a Boieng, ( apresentada para o povão como a maior empresa aeroespacial do mundo ) e lógico que quem vai requerer os créditos dessa jogada empresarial, justamente na maior crise mundial da história é o nosso governo visionário e empreendedor :wink: .

Imagina o nosso grande estadista de 9 dedos anunciando em coletiva um acordo com o Pop Star Obama para unir a EMBRAER com a Boieng, vai dizer que isso não dá uma puta manchete.

- BRASIL FECHA ACORDO EXTRATÉGICO COM OS EUA, ( ta na moda a palavra "acorde extratégico") ELES VÃO ADQUIRIR CENTENAS DE CARGUEIROS DA EMBRAER C-390 PARA AS SUAS FA's E VAMOS TER NA FAB UM DOS CAÇAS MAIS SOFISTICADOS DO ARCENAL AMERICANO :P

Vai dizer que uma manchete dessas não ajuda em época de campanha eleitoral :wink:

Não se enganem, não à fidelidade ideológica do atual governo, mas sim fidelidade ao desejo de se manter no poder.
Chavez fez escola [004]

Buscar manterse no poder é algo que vc ve em todos os paises democraticos, falo obviamente de partidos politicos.

Se o Lula desejase ficar no poder (como o Chavez) tinha buscado um terceiro mandato ou algo pelo estilo.
E seguro que nao ia ter adversario para enfrentarle ao dia de hoje.


Portanto que problema tem que o governo concretize o c-390 e de passo salve o trabalho dessas pessoas.

Pensarias o mesmo se vc fosse um desses demitidos?

Cuidado, eu creio que a Embraer tem mesmo é que demitir, ela é uma empresa nao é uma ONG.
Porem vejo muito exagerado a quantidade de gente demitida, para mim eles estao aproveitando a crise como desculpa pra fazer uma faxina geral.

Se é assim o governo tem que tem mao dura com a Empresa, porem isso nao pode prejudicar algum desenvolvimento tecnologico que beneficie o país.

abraço.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Fev 24, 2009 10:42 am
por Marino
Da FSP:

PAINEL

RENATA LO PRETE

Margem de manobra

Embora descarte adotar medida drástica, o governo acredita dispor de instrumentos para pressionar a Embraer, se não a rever parte das 4.200 demissões, pelo menos a adotar medidas compensatórias e a abortar eventual plano de novos cortes.

Não se cogita suspender financiamentos em vigor, como quer a CUT, mas sim acender luz amarela para todo e qualquer novo pleito da empresa. E eles são vários. A Embraer negocia no momento a venda de jatos à Azul -com recursos do BNDES. Também pretende fornecer seus aviões para renovar a frota das Aerolineas Argentinas, o que a levou a apresentar ao governo mais um pedido de empréstimo.

Manche
Para completar, o desenvolvimento do C-390, novo jato militar de transporte da Embraer, depende de o governo encomendar e pagar antecipadamente parte da produção. As negociações estão adiantadas, mas Lula pode mandar parar tudo.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Fev 24, 2009 11:11 am
por Jp1
mas isso nao vai causar mais desemprego?

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Fev 24, 2009 11:18 am
por WalterGaudério
Jp1 escreveu:mas isso nao vai causar mais desemprego?
Claro que sim. Mas o governo que acha normal finaciar sem terra pode de uma hora para outra resolver sabotar a EMBRAER. Se o gov ficou realmente p. da vida com a EMBRAER é só pedir a demissão de umas cabeças coroadas da empresa, e seguir em frente com essa tática auto-fágica de cortar financiamentos da Empresa.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Fev 24, 2009 11:41 am
por Hader
Vou postar uma informação. Não vou discutir nem ideologizar. É informação clara e simples: a empresa decidiu demitir por vislumbrar um segundo semestre negro nos EUA e UE. O segmento de atuação da empresa será duramente afetado segundo levantamentos feitos por uma consultoria americana contratada para monitorar o mercado (consultoria que já trabalha para eles faz tempo, não foi contatada agora). Estão apenas se preparando para a situação. O problema é que houve uma falha de comunicação com o governo, gerando um grande mal estar. Tudo será contornado em algumas semanas.
Sobre o C-390: o quadro futuro que levou às demissões foi planificado sem levar em conta incomes do FX e do C-390. Caso o governo acene com posições concretas destes dois programas, uma parcela das demissões pode até ser revista, mas não é significativo, pois o timming é diverso. Não é moeda de troca.
[]'s

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Fev 24, 2009 11:57 am
por Dieneces
Ou seja , o recado é o seguinte: Foram 4200 e se não vier grana do BNDES/Orçamento Federal para C-390/FX-2/E-Jets , vão mais 4200....se vier , essa segunda leva se safa....