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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 24, 2012 7:57 pm
por JT8D
FCarvalho escreveu:
JT8D escreveu: Amigo, a RR vendeu sua parte na IAE para a P&W em outubro do ano passado. Agora a composição da IAE é:

65% P&W
12% MTU
23% JAEC (Japão)

Veja o link com a notícia:
http://www.bloomberg.com/news/2011-10-1 ... stake.html

Para alegria de nossos hermanos os motores do KC-390 não serão ingleses.

Abs,

JT
Olá JT,

eu creio que alegria de pobre nesta área não dure pouc... mas pouqíssimo. :D
os argentinos podem não ter que lidar com os ingleses na motorização do 390, mas por outro lado, terão de lidar com os americanos.
não sei o que seja pior: ter de tratar com o inimigo, ou com o amigo do meu inimigo.

abs.
Por incrível que pareça acho que nós somos os maiores (únicos?) aliados deles. Quem diria ...

Abraços,

JT

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Jan 30, 2012 11:23 am
por Sávio Ricardo

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Seg Jan 30, 2012 9:02 pm
por WalterGaudério
Sávio Ricardo escreveu:

Lindo, poético, emocionante...

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 31, 2012 12:08 pm
por Marcelo Reis Batista
Caro colegas,

Alguém saberia me explicar o que é aquele domo no teto do ERJ 190 PP - PJK TRIP e PR - AZL da Azul?

Tem um tempo que sempre fico curioso em saber a serventia deles, e hj fiquei mais ainda quando a minha irmã chegou em VIX no Trip PP - PJQ e notei que ele não tem este domo.


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PS: O esquema visual da Azul ta dando de mil nas outras!

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 31, 2012 6:40 pm
por Cassio
Marcelo Reis Batista escreveu:Caro colegas,

Alguém saberia me explicar o que é aquele domo no teto do ERJ 190 PP - PJK TRIP e PR - AZL da Azul?

Tem um tempo que sempre fico curioso em saber a serventia deles, e hj fiquei mais ainda quando a minha irmã chegou em VIX no Trip PP - PJQ e notei que ele não tem este domo.


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PS: O esquema visual da Azul ta dando de mil nas outras!
Este domo abriga a antena do sistema de LiveTV... quando operacional, os passageiros poderão assistir TV ao vivo nos vôos. A Azul, por enquanto, está oferecendo programas pré-gravados. A JetBlue americano já ofere TV ao vivo faz tempo. Repare que os EJet´s da JetBlue, todos tem este domo aí...

Sds,
Cassio

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Jan 31, 2012 10:39 pm
por Carlos Lima
Cara... esse avião é muito lindo mesmo :) ...

Estava em Chicago vindo para SEA e tinha uma fila de 9 deles se preparando para decolar...

Parecia uma 'esquadrilha' da Embraer... 8-]

Muito orgulho mesmo!!!

[100] [009]

[]s
CB_Lima

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Fev 01, 2012 10:30 am
por cabeça de martelo
Noticias de uma empresa que pertence ao "mundo da Embraer":
By VMSB
The Portuguese company OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA has been awarded with a contract for three Lockheed Martin F-16AM Fighting Falcon combat aircraft of the Royal Netherlands Air Force (RNAF) with the option for an additional eleven aircraft.

This new contract follows a European Defense Agency (EDA) tender and consists in the stripping by PMB (Plastic Media Blasting) blasting process, corrosion inspection and treatment followed by a fully new paint.

The company is owned by EMPORDEF-Empresa Portuguesa de Defesa SGPS SA (35%), and by Airholding (65%) which comprise Embraer Defense & Security (70%) and EADS (30%).
OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA is upgrading three of the five Portuguese Air Force (Força Aérea Portuguesa-FAP) Lockheed Martin P-3C Orion to the P-3C CUP+ Orion standard. The last aircraft is scheduled to be delivered in June.
:arrow: http://defesaglobal.wordpress.com/

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Fev 01, 2012 9:19 pm
por Cassio
cabeça de martelo escreveu:Noticias de uma empresa que pertence ao "mundo da Embraer":
By VMSB
The Portuguese company OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA has been awarded with a contract for three Lockheed Martin F-16AM Fighting Falcon combat aircraft of the Royal Netherlands Air Force (RNAF) with the option for an additional eleven aircraft.

This new contract follows a European Defense Agency (EDA) tender and consists in the stripping by PMB (Plastic Media Blasting) blasting process, corrosion inspection and treatment followed by a fully new paint.

The company is owned by EMPORDEF-Empresa Portuguesa de Defesa SGPS SA (35%), and by Airholding (65%) which comprise Embraer Defense & Security (70%) and EADS (30%).
OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal SA is upgrading three of the five Portuguese Air Force (Força Aérea Portuguesa-FAP) Lockheed Martin P-3C Orion to the P-3C CUP+ Orion standard. The last aircraft is scheduled to be delivered in June.
:arrow: http://defesaglobal.wordpress.com/
Agora a Embraer Defense & Security detém 100% da AirHolding.... e portanto 65% da OGMA.

Sds
Cassio

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Fev 04, 2012 7:40 am
por Sávio Ricardo
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O ator Jackie Chan visita a sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), nesta sexta-feira (3), para retirar seu jato Legacy 650. A aeronave foi adquirida por US$ 30 milhões. O ator de Hollywood também selou uma parceria para ser embaixador da marca Embraer Executive Jets na China, onde a aviação executiva deve movimentar US$ 21 bilhões nos próximos dez ano

http://economia.uol.com.br/album/120203 ... #fotoNav=5

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Mar 02, 2012 12:16 am
por Marcelo Reis Batista
mauri escreveu:Veja o que diz o Aeroblog sobre o ESPAÇO AZUL:

Os aviões Embraer 195, principal aeronave a ser utilizada pela Azul Linhas Aéreas, estão configurados com 118 poltronas com assentos de couro ecológico em fileiras com quatro assentos dispostos dois a dois, todos equipados com monitores de vídeo individuais na parte traseiras dos encostos. Dessa forma, a Azul é a empresa que oferece o maior espaço entre as fileiras na aviação comercial brasileira, ou seja, são 79 centímetros de espaço entre as poltronas, o que permite esticar as pernas, e não há barras de fixação intermediárias, tornando mais fácil guardar bagagens no assoalho ou simplesmente aproveitar o espaço com maior comodidade.

Aqueles que quiserem ainda mais conforto podem optar por viajar no Espaço Azul, ou seja, por um pequeno valor adicional, pago junto com o bilhete no momento da compra, o passageiro escolhe uma das 16 cadeiras nas primeiras fileiras da aeronave, com 86 centímetros de distância da poltrona da frente.
Marcelo Reis Batista escreveu:Algum sabe quantos lugares têm o EJ-195 da azul com o "espaço azul"?
Espaço Azul no voo Vitória/Belém no último carnaval. Olha é a primeira vez que viajo por esta empresa, em termo que conforto e comodidade, está no mesmo nível da TAM, dois acima da Gol, um da Trip.
A TRIP pela qual fiz o trecho de volta, só ficou devendo na arquitetura mais simples dos E-jets dela, entretanto o serviço de bordo está ao nível da Azul.

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qua Mar 21, 2012 12:03 pm
por rodrigo
Embraer tem prejuízo de R$171,6 milhões no 4º trimestre

A Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, registrou prejuízo líquido de R$ 171,6 milhões no quarto trimestre de 2011, ante lucro de R$ 208 milhões no mesmo período do ano anterior, informou a companhia nesta terça-feira.

O resultado ficou abaixo da projeção média de analistas para a Embraer, que era de lucro líquido de US$ 143 milhões no quarto trimestre, e que seria maior do que o verificado no mesmo período no ano anterior, se não houvesse o lançamento das provisões.

Segundo a companhia, por conta do pedido de concordata da AMR, controladora da companhia aérea American Airlines, e das exposições relativas a garantias financeiras e de valor residual, foram registradas provisões no quarto trimestre que totalizaram R$ 662,6 milhões.

"Se excluídos todos os eventos extraordinários mencionados anteriormente, que tiveram um efeito líquido de aproximadamente R$ 556 milhões", o lucro líquido no trimestre teria sido de R$ 523,3 milhões, informou a empresa.

No ano, o lucro líquido foi de R$ 156,3 milhões, ante R$ 573,6 milhões em 2010.

A receita líquida da companhia somou R$ 3,67 bilhões entre outubro de dezembro de 2011, uma alta de 9,8% ante o mesmo período do ano anterior. No fechado de 2011, a receita ficou em R$ 9,86 bilhões, alta sobre os R$ 9,38 bilhões apurados no ano anterior.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 101,3 milhões no período, ante R$ 334,6 milhões registrados um ano antes. Em 2011, ficou em R$ 923 milhões, queda sobre 2010, quando registrou R$ 1,07 bilhão.

No quatro trimestre, a Embraer entregou 32 jatos comerciais e 50 jatos executivos. Segundo a empresa baseada em São José dos Campos (SP), considerando o total de entregas e os novos pedidos firmes, a carteira de encomendas encerrou o ano em US$ 15,4 bilhões, um pouco abaixo dos US$ 15,6 bilhões do ano anterior.

Depois da desvalorização do real em setembro, a Embraer contratou algumas operações de hedge financeiro para reduzir a exposição de seu fluxo de caixa em 2012, uma vez que os custos denominados em reais são maioreis do que as receitas.

Para este ano, cerca de 45% da exposição ao real está protegida, e segundo a empresa, caso o dólar se deprecie abaixo de R$ 1,75, as operações de hedge compensarão os efeitos da apreciação do câmbio.

CONCORDADTA DA AMR

A American Airlines e sua controladora AMR pediram concordata em 29 de novembro para cortar custos e tentar lidar com o aumento dos preços dos combustíveis e uma demanda aérea deprimida nos Estados Unidos.

Por conta disso, informou a companhia, e da provável modificação do perfil de sua frota, a Embraer provisionou um total de R$ 583,2 milhões no quatro trimestre para fazer frente a possíveis despesas relacionadas às garantias financeiras e de valor residual emitidas quando do financiamento ds 216 aeronaves que são atualmente operadas pela American Eagle, subsidiária da AMR.

"A decisão final da AMR de como gerenciará a operação destas aeronaves ainda está em curso, porém, esta provisão representa a melhor estimativa baseada no cenário atual", informou a Embraer em seu release de resultados.

A companhia informou que espera que o valor da provisão seja suficiente para cobrir todas as despesas esperadas com estas obrigações. "O desembolso de caixa relacionado a estas garantias está previsto ocorrer ao longo dos próximos anos", disse.

A Embraer disse, ainda,"que dado o potencial impacto no mercado secundário de jatos regionais que podem ocorrer devido ao aumento de disponibilidade de aeronaves provenientes do processo de reestruturação da AMR, a empresa revisou suas provisões referentes a outras garantias financeiras e de valor residual (RVG) e o valor líquido de tais provisões foi de R$ 79,4 milhões".

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... stre.shtml

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Qui Mar 22, 2012 3:46 pm
por Túlio
Airbus, Boeing e Embraer se unem para acelerar uso de biocombustíveis

22 de março de 2012 • 14h57

Três fabricantes aeronáuticas líderes no mercado, a europeia Airbus, a americana Boeing e a brasileira Embraer, assinaram um acordo de cooperação para acelerar a comercialização de biocombustíveis, "elemento chave da estratégia de crescimento sustentável" do setor, informaram nesta quinta-feira em Paris.
O protocolo de acordo que oficializou o objetivo comum para "desenvolver biocombustíveis avançados" ("drop-in", em inglês) prevê que eles tenham "um preço acessível", ressaltou a Airbus em comunicado.
Os três fabricantes buscarão "oportunidades de colaboração para se dirigir de forma unânime aos Governos, produtores de biocombustíveis" e outros atores importantes da indústria, acrescentou a nota.
O objetivo é "apoiar, promover e acelerar a disponibilidade de novas fontes de combustíveis aeronáuticos sustentáveis", afirmou.
O acordo foi anunciado justo no dia seguinte aos presidentes da Airbus, Tom Enders, e da Boeing, Jim Albaugh, terem criticado em Genebra o sentido da taxa europeia ETS, destinada a taxar as companhias aéreas que utilizam o espaço aéreo da União Europeia por suas emissões de CO2.
Não apenas a ETS não servirá a seu objetivo ambiental, mas provocará lutas e conflitos, fragmentará a indústria e custará milhares de postos de trabalho, concordaram os dois tradicionais concorrentes no mercado aeronáutico internacional na reunião anual da indústria da aviação.
O presidente da Embraer Commercial Aviation, Paulo César Silva, se uniu a eles nesta quinta-feira, também na reunião organizada em Genebra pela ATAG (Air Transport Action Group), para assinar o acordo de cooperação.
Segundo o comunicado de Airbus, seu presidente afirma que nos últimos dez anos, apesar do tráfego aéreo ter aumentado 45%, o consumo de combustível cresceu apenas 3% e aconteceram progressos muito significativos na redução das emissões de CO2.
Para Albaugh, a determinação comum para reduzir os impactos ambientais da aviação e os esforços coletivos para desenvolver combustíveis sustentáveis permitirão "acelerar sua comercialização e atuar pelo bem do planeta", disse na nota.
Já Paulo César Silva ressaltou que o compromisso conjunto adquirido para "desempenhar um papel de primeiro plano" no desenvolvimento de tecnologias que permitam conseguir biocombustíveis sustentáveis acelerará o processo de maneira mais eficaz do que se a atuação fosse feita separadamente.
Sobre isso, ele destacou que o programa de biocombustíveis para automóveis começou no Brasil na década de 1970, durante a pesquisa aeronáutica.
Segundo Silva, a inovação contínua "estimulada pelo dinamismo da concorrência" encoraja cada fabricante a melhorar permanentemente seus produtos e a modernizar o tráfego aéreo, "aspectos essenciais" para alcançar um crescimento neutro em carbono a partir de 2020 e reduzir em 50% as emissões geradas pela indústria antes de 2050 com relação aos níveis de 2005.
A Airbus, a Boeing e a Embraer são filiadas ao grupo de usuários de combustível sustentável para a aviação (Sustainable Aviation Fuel Users Group), integrado por 23 grandes companhias consumidoras de cerca de 25% do combustível utilizado anualmente na aviação.

http://noticias.terra.com.br/noticias/0 ... iveis.html

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Mar 24, 2012 11:37 am
por WalterGaudério
Marcelo Reis Batista escreveu:
mauri escreveu:Veja o que diz o Aeroblog sobre o ESPAÇO AZUL:

Os aviões Embraer 195, principal aeronave a ser utilizada pela Azul Linhas Aéreas, estão configurados com 118 poltronas com assentos de couro ecológico em fileiras com quatro assentos dispostos dois a dois, todos equipados com monitores de vídeo individuais na parte traseiras dos encostos. Dessa forma, a Azul é a empresa que oferece o maior espaço entre as fileiras na aviação comercial brasileira, ou seja, são 79 centímetros de espaço entre as poltronas, o que permite esticar as pernas, e não há barras de fixação intermediárias, tornando mais fácil guardar bagagens no assoalho ou simplesmente aproveitar o espaço com maior comodidade.

Aqueles que quiserem ainda mais conforto podem optar por viajar no Espaço Azul, ou seja, por um pequeno valor adicional, pago junto com o bilhete no momento da compra, o passageiro escolhe uma das 16 cadeiras nas primeiras fileiras da aeronave, com 86 centímetros de distância da poltrona da frente.
Espaço Azul no voo Vitória/Belém no último carnaval. Olha é a primeira vez que viajo por esta empresa, em termo que conforto e comodidade, está no mesmo nível da TAM, dois acima da Gol, um da Trip.
A TRIP pela qual fiz o trecho de volta, só ficou devendo na arquitetura mais simples dos E-jets dela, entretanto o serviço de bordo está ao nível da Azul.

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Viajei essa semana no trecho POA-BSB com escala em GRU pela AVIANCA Brasil, e fiquei impressionado com a qualidade do serviço de bordo. Telas LCD em todas as poltronas, refeições quentes com sobremesa fria, um show(se compararmos com padrão GOL).

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Mar 24, 2012 7:41 pm
por FCarvalho
WalterGaudério escreveu:Viajei essa semana no trecho POA-BSB com escala em GRU pela AVIANCA Brasil, e fiquei impressionado com a qualidade do serviço de bordo. Telas LCD em todas as poltronas, refeições quentes com sobremesa fria, um show(se compararmos com padrão GOL).

A revolução Avianca vem aí. Guardem o que estou dizendo. Uma nova etapa no transporte aéreo de passageiros no Brasil está se formando. Bem devagar, mas a passos firmes e certeiros.

O modelo GOL será superado ou igualado em competitividade no médio/longo prazo. Os dias de glória da Varig não foram totalmente esquecidos.

Quem viver, voará... :)

abs.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Dom Mar 25, 2012 8:15 am
por mauri
FCarvalho,,

Porem vai sempre lhe faltar a qualidade dos aviões da Embraer, talvez nunca as tenha, pois como bons representantes da Bombardier a OceanAir e o Efromovich jamais permitiriam.

Mauri
FCarvalho escreveu:
WalterGaudério escreveu:Viajei essa semana no trecho POA-BSB com escala em GRU pela AVIANCA Brasil, e fiquei impressionado com a qualidade do serviço de bordo. Telas LCD em todas as poltronas, refeições quentes com sobremesa fria, um show(se compararmos com padrão GOL).

A revolução Avianca vem aí. Guardem o que estou dizendo. Uma nova etapa no transporte aéreo de passageiros no Brasil está se formando. Bem devagar, mas a passos firmes e certeiros.

O modelo GOL será superado ou igualado em competitividade no médio/longo prazo. Os dias de glória da Varig não foram totalmente esquecidos.

Quem viver, voará... :)

abs.