Enviado: Sex Set 15, 2006 7:18 pm
Olha, até prova do contrário, duvido que o Brasil comprou os Matusas com os Rafales JUNTO...
Carlos Mathias escreveu:O Degan tá maluco cara, ele tem síndrome do F-16 imuno adquirida, não liga prá o que ele fala não que o cara é... digamos assim... "tem pobrema".
Eu imaginei que a compra do RAFA não seria uma mera compra, imaginava que vinha algo mais, assim como foi com a MB. Depois quando eu falo que o Brasil NUNCA vai comprar um caça americano de ponta neguinho(e branquinho) fica aí rebolando de raiva... Made in USA? NEVER!
FinkenHeinle escreveu:Olha, até prova do contrário, duvido que o Brasil comprou os Matusas com os Rafales JUNTO...
Claro…estas son opiniones y la mía vale tanto como la tuya, con la diferencia que yo se debatir….y no pierdo el mínimo respeto....
La realidad la da el mercado y hasta ahora al EFA no le ha ido muy bien…
dime genio, en qué parte eso contradice lo que yo digo….
Puede que el avión ALCANCE el supercrucero, pero (repito... Rolling Eyes ),
lo que yo (y no solo yo…) digo es que NO HAY antecedentes que demuestren que esa “capacidad” sea tácticamente útil, pues su motor (que no fue diseñado para trabajar en flujo supersónico sin PC) debe pierder rápidamente horas de vida.
Tampoco aclara que en vuelo en esas condiciones el consumo del EJ-200 sea “económico”…ENTIENDES
Brillante genio….seguro me contestan que el avión es “casi” stealth, que “puede” alcanzar el supercrucero y
que su radar CAPTOR es “casi” un AESA
Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:
- foi firmado um protocolo com a França;
- inicialmente iria se comprar 24 M-2000, mas as entregas seriam esticadas até após 2011, o que não foi aceito;
- ao invés, optou-se por adquirir 12 a curto prazo e, a partir da última entrega, passar para a produção de parte dos componentes do Rafale pela Embraer, que seriam utilizados pelos Rafales a serem adquiridos pela FAB;
- o protocolo já inclui a compra/produção de 28 Rafales, sendo 24 monoplaces e 4 biplaces, a serem entregues a contar de 2011;
- o preço inicial proposto era de 40 milhões de euros (US$ 52 milhões) por cada Rafale com partes produzidas aqui na Embraer , mas com as ameaças de não se formalizar o pedido, o preço final de cada um dos Rafale ficou em 34 milhões de euros(US$ 44 milhões).
É o que deu no jornal....
Brasileiro escreveu: Cara, eu revirei os jornais até que meus dedos ficassem pretos, mas não encontrein nada sobre isso. Apenas uma reportagem do Godoy que apenas dizia que ´poderia´ haver uma cláusula para que apartir de 2007 já se formalize a compra do Rafale.
abraços]
Brasileiro escreveu:Cara, eu revirei os jornais até que meus dedos ficassem pretos, mas não encontrein nada sobre isso. Apenas uma reportagem do Godoy que apenas dizia que ´poderia´ haver uma cláusula para que apartir de 2007 já se formalize a compra do Rafale.
abraços]
Hombre... mas de 700 aviones (de momento porque faltan opciones que seguramente se ejecuten por parte de algun pais )...teniendo en cuenta las caracteristicas del aparato y que los fabricantes no son los imperialistas manipuladores norteamericanos...pues no esta nada mal.
No es un avion que pretendar ser un F16 moderno tal cual sucede con el F35..
Que no es tacticamente util? vaya..yo pensaba que llegar a la zona de interceptacion a velocidades supersonicas sin postcombustion era algo MUY util , por algo lo llevan aparatos de altas prestaciones como el cuestionado F22 , su amado Typhoon...
Si usted contradice los datos del fabricante no espere que le creamos, bueno de echo nadie le cree y todos saben de que pie cojea..
No es casi stealh, pero su silueta se diseño para tener muchisima menos firma de radar que los antiguos diseños como F15/18/Mig, Su etc etc etc y todo eso sin tener el elevado coste del F22 o las escasas prestaciones del F35...
Espero que te quedara claro el costo del “effie” para sus felices usuarios....130 millones de dólares cada uno, al cambio de hoy....
Luís Henrique escreveu:Espero que te quedara claro el costo del “effie” para sus felices usuarios....130 millones de dólares cada uno, al cambio de hoy....
Mesmo que seja, eu prefiro uma força aérea com 150 EFA do que com 50 F-22. Que também tem capacidades questionadas.
Luís Henrique escreveu:Espero que te quedara claro el costo del “effie” para sus felices usuarios....130 millones de dólares cada uno, al cambio de hoy....
Mesmo que seja, eu prefiro uma força aérea com 150 EFA do que com 50 F-22. Que também tem capacidades questionadas.