Oficial - Projeto KC-X3
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
O 767 é um puta avião. Eu em vinte anos de voo como cmro nunca vi um parar por pane.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Olá alcmartin,alcmartin escreveu:Ola, Fcarvalho!
Meio atrasado meu comentario, mas acho que pode contribuir: a razao da troca pela cia. aerea e' pelo custo. O A330 leva mais carga e mais longe, e e' beeem mais moderno. Mas o custo operacional do 767 e' bem menor. No caso de uma cia. privada, isso pesa. Dai terem trocado nas rotas mais curtas. Nas longas ficam os 777 e A330.
Com certeza isso influiu na decisao da FAB, tanto o custo de aquisicao, quanto de manutencao.
Abs!
Creio que sob este ponto de vista estás completamente certo. O 767 se provou ser tão bom que mesmo sendo um projeto do final dos anos 70's ainda assim continua aí até hoje, com mais de mil undes vendidas e voando de leste a oeste, de norte a sul. E o mais incrível, com uma carta de encomendas nada desprezível, apesar do 787 / 777 e do A330 / A350.
Não é por nada que a LAN está despachando vários deles para cá a fim e poder receber os seus 787, e dar uma resposta rápida a situação financeira um tanto que caótica da TAM. Mesmo assim, obviamente os A330, e agora os A350, que tem suas qualidades no longe range, continuarão voando onde eles fazem esse serviço melhor.
A FAB está muito certa em ter optado por este modelo, se a propaganda da IAI for mesmo coerente com a realidade daquilo que oferta. E se os aviões vierem mesmo sob os crítérios estabelecidos pela instituição, com certeza teremos um vetor dos melhores pelos próximos 30 anos. No mínimo.
Contudo, é bom colocar as barbas de molho, pois, embora o 767 seja tudo isso aí, em termos economicos e financeiros, com a situação atual do país, e com o tipo de pensamento que se tem em Brasília sob defesa, até mesmo estes aviões podem acabar por se tornar caros demais para o orçamento de uma instituição que cada dia mais vê seu inventário ser deixado parado nos angares por falta de qualquer capacidade de mantê-los em vôo.
Vamos ver até onde isso vai. Até porque, se estão tentando recuperar 707 para colocar em voo novamente depois de mais de 3 anos parado, é porque o céu de brigadeiro da FAB está mais que carregado e escuro, com nuvens cinzas espessas e a perder de vista...
abs.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Como toda máquina, este como outros modelos, se feitas as devidas manutenções e correções previstas nos manuais, e obedecidos os critérios de qualidade de voo, tem tudo para manter-se bem longe de panes e recauchutagens indevidas.Mathias escreveu:O 767 é um puta avião. Eu em vinte anos de voo como cmro nunca vi um parar por pane.
Neste item, como fã de aviação comercial que sou, e pelo que acompanho estes anos, nossa situação só não é melhor aqui por pura e inconsequente falta de investimento do setor público responsável. Fôssemos mais um pouco responsáveis, e a área de manutenção de aeronaves estaria rendendo muito mais do que agora, apesar de todos os apertos sofridos.
Mas, enfim, Brasil é outro mundo. Vamos torcer para que as coisas melhorem.
abs.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
A manutenção da VARIG era de excelência e a resposta dos aviões não era a mesma, pode acreditar. O MD-11 , por exemplo, era o rei das panes, o pessoal chamava ele de meredlhonze.
Eu passei quatro dias curtindo Miami graças ao MD-11.
Os dois primeiros que chegaram eram, se não estou enganado na penúltima letra, PP-VOQ e PP-VOP. O com final Q era o "quebrado", e o outro com final P era o "parado".
Eu passei quatro dias curtindo Miami graças ao MD-11.
Os dois primeiros que chegaram eram, se não estou enganado na penúltima letra, PP-VOQ e PP-VOP. O com final Q era o "quebrado", e o outro com final P era o "parado".
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Engraçado que não foi difícil achar a foto de um deles parado.Mathias escreveu:A manutenção da VARIG era de excelência e a resposta dos aviões não era a mesma, pode acreditar. O MD-11 , por exemplo, era o rei das panes, o pessoal chamava ele de meredlhonze.
Eu passei quatro dias curtindo Miami graças ao MD-11.
Os dois primeiros que chegaram eram, se não estou enganado na penúltima letra, PP-VOQ e PP-VOP. O com final Q era o "quebrado", e o outro com final P era o "parado".
Uma tia minha foi pra Itália em 95 num desses. Independente dos problemas, o avião era bonito e a pintura da Varig era linda (na minha opinião a mais bonita de todos os tempos).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Os MD-11 realmente não eram lá essas coisas em termos de sucesso comercial, o que corrobora em certo sua colocação Mathias. Tanto que nem deu para cobrir a lacuna da substituição dos DC-10. E olha que eu voei neste último, e trabalhei no catering do primeiro para a Varig.
De resto, eram aviões realmente muito bonitos de se ver, voando ou no chão. O MD-11 inclusive por dentro era muito melhor do que os 767 os quais eu via frequentemente em no Eduardo Gomes, da Transbrasil e Varig.
Uma pena eu não ter podido trabalhar neste aqui. Esse sim, é uma maravilha mecânica dos céus.
Antes de ter a chance de vê-los na rota Mao-Gru, foram substituidos pelos DC-10 e MD-11. Mas ficaram assim mesmo muitas e boas lembranças da "odiada" Varig.
abs.
De resto, eram aviões realmente muito bonitos de se ver, voando ou no chão. O MD-11 inclusive por dentro era muito melhor do que os 767 os quais eu via frequentemente em no Eduardo Gomes, da Transbrasil e Varig.
Uma pena eu não ter podido trabalhar neste aqui. Esse sim, é uma maravilha mecânica dos céus.
Antes de ter a chance de vê-los na rota Mao-Gru, foram substituidos pelos DC-10 e MD-11. Mas ficaram assim mesmo muitas e boas lembranças da "odiada" Varig.
abs.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Nem por dentro eram melhores.
No 767 você tinha apenas uma chance em sete de ficar na fileira do meio, a pior. No MD-11 eram quatro em dez.
As pessoas têm uma falsa ilusão de que o tamanho do avião é igual a conforto.
No 767 você tinha apenas uma chance em sete de ficar na fileira do meio, a pior. No MD-11 eram quatro em dez.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Bom, para mim quer era apenas um mero gestor do badejão destes aviões, sempre me pareceu que o MD-11 eram bem melhores que os 767. Mas isso é apenas uma impressão pessoal. Nunca fui muito fam de 767 mesmo.
Ademais, depois que voei nos A-330, que bota todos no chinelo, aí meu caro amigo CM, não tem pra ninguém.
abs.
Ademais, depois que voei nos A-330, que bota todos no chinelo, aí meu caro amigo CM, não tem pra ninguém.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
O A330 se não me engano é uma versão mais alongada e moderna dos A300. Chegou a voar neles, Mathias?FCarvalho escreveu:Bom, para mim quer era apenas um mero gestor do badejão destes aviões, sempre me pareceu que o MD-11 eram bem melhores que os 767. Mas isso é apenas uma impressão pessoal. Nunca fui muito fam de 767 mesmo.
Ademais, depois que voei nos A-330, que bota todos no chinelo, aí meu caro amigo CM, não tem pra ninguém.
abs.
Essa pintura da VARIG era muito foda.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Sim, voei no A-300 sim.
Era também um avião muito bom, mas eu ainda preferia o 767.
Era também um avião muito bom, mas eu ainda preferia o 767.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Você chegou a voar em algum dos MD-11 ex-VASP? Estes chegaram num estado lamentável, depois de ficarem um bom tempo parados, sendo canibalizados enquanto isso. Os dois primeiros ganharam os charmosos apelidos de Vê Que Lixo(PP-VQL), e Vê Que Merda(PP-VQM).Mathias escreveu:A manutenção da VARIG era de excelência e a resposta dos aviões não era a mesma, pode acreditar. O MD-11 , por exemplo, era o rei das panes, o pessoal chamava ele de meredlhonze.
Eu passei quatro dias curtindo Miami graças ao MD-11.
Os dois primeiros que chegaram eram, se não estou enganado na penúltima letra, PP-VOQ e PP-VOP. O com final Q era o "quebrado", e o outro com final P era o "parado".
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Voei em todos eles, os novos, os velhos, os ex SWISS AIR, aliás estes os melhores de todos.
Voei como comissário de bordo, mais ou menos nessa ordem: Electra, na ponte aérea; 727-100, 737-200, 737-300, A-300, 767-200, 767-300, DC-10-30, 747-200, MD-11.
Acho que é só isso.
Ah! Viajei no trem bala japonês entre Narita e Nagoia.
Voei como comissário de bordo, mais ou menos nessa ordem: Electra, na ponte aérea; 727-100, 737-200, 737-300, A-300, 767-200, 767-300, DC-10-30, 747-200, MD-11.
Acho que é só isso.
Ah! Viajei no trem bala japonês entre Narita e Nagoia.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Sinceramente? Eu acho que esse negócio de KC-X2 já era até a próxima eleição.
abs.
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