Paisano escreveu::evil: Bandido bom, é bandido morto !!!
"Época triste a nossa, onde é mais fácil quebrar um átomo que quebrar um preconceito"
Einstein, 1950.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Paisano escreveu::evil: Bandido bom, é bandido morto !!!
Pelas reaçoes que vc apresentou até agora, entendo eu, que vc nao comemorou a morte daquele "dito" Chefe do Trafico, em confronto com a polícia. Vc comemorou a MORTE dele, dizendo que iria continuar COMEMORANDO a cada bandido que moresse. Em nenhum momento daquelas mensagens disse a palavra confronto ou reaçao. Tanto que no meu texto passado disse que era completamente justificável a morte de um bandido, caso ele reagisse. É uma excludente de antijuridicidade -legitima defesa- e blá blá blá.....
Mas há uma enorme diferença entre matar bandido e inocentes. Comemorei e vou continuar comemorando a morte de bandidos. Acho que você é que está tendo uma atitude diversa da que você sempre falou. Se você acha normal as execuções de inocentes em regimes totalitários, como pode ser contra a morte, disse morte, não execução sem julgamento, de bandidos? O traficante morreu em confronto com a polícia. Antes ele do que um dos nossos policiais! Isso eu vou continuar comemorando.
Sinceramente, vc acha que todos os DITOS bandidos sao mortos dessa forma que vc citou? A polícia nao executa ditos bandidos?
A polícia, certamente uma herança da nossa grandiosa ditadura, se delicia com uma grande autonomia arbitrária quanto aos atos praticados contra qq cidadao, seja ele de bem ou nao. Pode saber que grande parte desses ditos bandidos sao EXECUTADOS, torturados, entre outros "ados" pouco dignos.
O que seriam crimes hediondos com agravantes? Nossa legislaçao é ridicula; tenta seguir os clamores sociais e sempre confecciona leis de momento, que nao resolvem nada.
Para vc ter uma idéia, a pessoa que falsificar um shampoo comete crime hediondo.
Países com poderes tao fracos como os nossos nao podem se dar ao luxo de terem penas de morte. Um judiciário corrompido, uma polícia corrompida e uma legislaçao deficiente, acarretariam em injustiças jamais sanáveis em nosso sistema. Nem quero entrar na discussao do valor da vida......acho q seria por demias desvio do topico.
Bem, aqui nao sei se peço desculpas ou se tento me defender. Porém, para nao criar mais celeumas peço desculpas, nao pelo que eu falei, mas pela intimidade que achava ter. Em nenhum momento tentei te desqualificar, pq nao acho que IDADE seja uma desqualificaçao. Porém, a interpretaçao depende de tantas variantes que é melhor nem discutir mesmo.
(...) bandido é ser humano e que a polícia não pode atirar pra matar (...)
(...)enquanto nossa justiça continuar soltando bandidos, enquanto nossas leis não forem mais duras, os bandidos continuarão a fazer suas barbaridades em todo o país(...)
(...)Enquanto não tomarmos medidas sérias como patrulhamento de fronteiras, leis mais duras e apoio às polícias, cenas como as que estamos vendo na Rocinha acontecerão com cada vez mais freqüência.(...)
(...)O fato de se ouvir um fuzil ou não é o de menos, a Glock ou o 38 matam da mesma forma.
Há duas unidades temidas pelos bandidos, o BOPE e a CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), da polícia civil.
Comemorar a morte de um dito CHEFE do trafico, nao é uma coisa muito racional.
O fato de eu ser um jovem não significa que necessariamente meus pensamentos vão mudar com o tempo. Siceramente, desqualificar meus pensamentos por achar que é coisa de "fase" não pegou bem.
Oh, mas bandidos são humanos, sim. Pelo menos, eles também usam papel higiênico... Se não aceitarmos isso, iremos nos transformar em Cuba ou Coréia do Norte. E quem foi que disse que polícia não pode atirar pra matar? A única vez que ouvi algo assim, foi na Guarda Municipal de São Paulo, nos tempos da Luiza Erundina. Agora, o que a polícia não pode fazer é assassinar seus prisioneiros. Como costuma fazer com bandido pé-de-chinelo. Ou com chefões, em casos muuuito especiais. Estou com a nítida impressão de que a morte do "Lulu" (o chefão da Rocinha) se inclui nesse último caso. Mas é só uma opinião pessoal...
Pois é. Já li um texto de um oficial da PM que não apoia o uso de fuzis por policiais comuns (exceto, é claro, os grupos especializados). Pois acabam resultando nas mortes de inocentes devido à potência das armas. É uma total inversão de valores. A polícia se vendo obrigada a incrementar seu poder de fogo, quando o correto seria reduzir o poder de fogo dos marginais. E a população é que paga o pato...
Pois é, triste situação. Até mesmo forças especiais tem de existir aos pares. Para não desagradar as duas polícias. Uma das coisas que deveriam ser feitas, é unificar as polícias. Mas, enquanto isso não é feito, um governador que tivesse tutano devia fundir essas forças especiais numa só. Passando por cima do paroquialismo dos chefes da PM e da Civil.
Necessariamente, não. Mas tem um ditado que diz, mais ou menos, assim: "Só os tolos nunca mudam de opinião". Não é uma questão de desqualificar as opiniões de ninguém. Mas, em assuntos como esses, que envolvem vida e morte, é normal que os anos levem a novas reflexões. Tanto a favor ou contra medidas de cunho extremo. Um promotor público americano, só depois de muitos anos de serviço e de ter enviado uma porção de pilantras para o corredor da morte, mudou de idéia e passou a combater a pena de morte. Embora, ele declare que a maioria dos que ele ajudou a eliminar, não mereciam outra coisa mesmo...
Manter o exercito fora disso.