Enviado: Seg Out 30, 2006 4:01 pm
A Meko-D parece servir melhor para a MB, mas devem ser caras. A não ser que os caras da MB façam uma versão mais simples e nacional.
abraços]
abraços]
luis F. Silva escreveu:JLRC escreveu:Vão ser 4 F125.
Além das 4 Sachsen já existentes? É que estas substituiram os DDG Lutjens.
P.S. Eu estava a confundir as F 124 com as F 125.
Entretanto já li que eles pretendem construir 8.
Alexandre Beraldi escreveu:Tenho dois PDF "dissecando" a MEKO D... Como faço para disponibilizá-los????
Tava aí uma ótima escolta para a MB:
- 3500 ton
- multifuncional
- armamento e sensores modulares
- duas ilhas com radares AESA (Saab CEA-FAR Technologies ou Elta EL/M-2248)
- até 48 células VLS, sendo 32 em 4 lançadores óctuplos Sylver A50, para Aster 15 ou 30 (quem sabe Umkhonto-R ou IIR) e 16 em dois lançadores óctuplos Sylver A70, para Aster 30 ou 45, Scalp Naval ou Exocet Block 3.
- de 8 a 16 Exocet em lançadores convencionais
- dois lançadores de torpedos leves (324mm)
- 1 canhão pesado na proa (127mm ou 114,5mm)
- 1 CIWS sobre o hangar
- 2 canhões leves (20 a 30mm) nas laterais
- rampa para embarcação de abordagem com casco rígido na popa
Quanto a MB não ter grana, vejo que funciona como todo o funcionalismo público (e minha experiência na área já é de 14 anos) sempre se fala que não tem $$$, mas quando a coisa aperta (obsolescência ou carência de meios) a grana aparece e resolve-se tudo. Oque é realmente necessário, antes de mais nada, é a decisão política de se fazer, a definição clara do projeto e a "encheção de saco" até a grana sair: você encaminhar o projeto com pedido de urgência e ficar sentado na mesa esperando a resposta não dá em nada. Tem que sair atrás do pessoal do MOG e da Fazenda para fazer o cálculo e disponibilizar verba, no caso dos Parlamentares, achar um ou dois Senadores e mais uma dezena de Deputados da situação que apoiem o projeto,e aí ficar no pé mesmo, cobrando, explicando, atazanando... aí sai. Vide a gestão de urgência para sair o sub, que resultou no U-214, reforma dos S30 a 33 e mais uma siderúrgica de lambuja... Se apertar e juntar com o pessoal certo sai... principalmente meia dúzia de escoltas com pagamento pulverizado por seis a oito anos...
É até mais fácil você justificar a aquisição de meios novos com fomento à indústria naval nacional, com a produção de bens de grande valor agregado e captação tecnológica em várias áreas, do que comprar navio usado e torrar uma grana na manutenção/atualização...
É até mais fácil você justificar a aquisição de meios novos com fomento à indústria naval nacional, com a produção de bens de grande valor agregado e captação tecnológica em várias áreas, do que comprar navio usado e torrar uma grana na manutenção/atualização...
Carlos Mathias escreveu:É até mais fácil você justificar a aquisição de meios novos com fomento à indústria naval nacional, com a produção de bens de grande valor agregado e captação tecnológica em várias áreas, do que comprar navio usado e torrar uma grana na manutenção/atualização...
Exatamente!
Alitson escreveu:Carlos Mathias escreveu:É até mais fácil você justificar a aquisição de meios novos com fomento à indústria naval nacional, com a produção de bens de grande valor agregado e captação tecnológica em várias áreas, do que comprar navio usado e torrar uma grana na manutenção/atualização...
Exatamente!
Vide o São Paulo!!!!!!!!!!
[]s
Bolovo escreveu:Por mim a proxima fragata da MB tem que ser aos moldes da Niteroi MODFRAG. A casca estrangeira (Vosper Mk10), porém com boa parte do recheio nacional (Siconta MkIII, ECCM, chaffs etc).
Assim eu fico com essas escolhas: Meko D (3500tons), La Fayette (3200tons), FREMM (5600 tons) e Horizon (5600 tons).
Mas como a MB tá malzinha das pernas, as duas primeiras escolhas seriam mais em conta. Imaginem só, uma Meko D ou La Fayette com Siconta MvIV e o escambau?
Bolovo escreveu:Por mim a proxima fragata da MB tem que ser aos moldes da Niteroi MODFRAG. A casca estrangeira (Vosper Mk10), porém com boa parte do recheio nacional (Siconta MkIII, ECCM, chaffs etc).
Assim eu fico com essas escolhas: Meko D (3500tons), La Fayette (3200tons), FREMM (5600 tons) e Horizon (5600 tons).
Mas como a MB tá malzinha das pernas, as duas primeiras escolhas seriam mais em conta. Imaginem só, uma Meko D ou La Fayette com Siconta MvIV e o escambau?
cicloneprojekt escreveu: O que posso dizer p/ vc é que o projeto A-200 não foi bem avaliando em relação ao que a MB tem em mente.
No aspecto endurance, o que foi apresentado a MB no 3 bimestre do ano passado não agradou.
O pessoal da MB estava estudando um projeto baseado na versão Improved(ligeiramente maior) das MEKO 200ANZAC, que seriam contruídas em uma encomenda posterior do gov. australiano que não se realizou. O deslocamento dessa versão era de 4200t
A MB está procurando uma plataforma capaz de 30/45 dias de mar, especificando uma autonomia 4500 milhas à pelo menos 18 nós.
Menos do que isso não vai interessar.
Para conseguir este desempenho, somente plataformas com mais de 3700/3800t de deslocamento(o deslocamento das Niterói).
A BV tem atualmente os projetos MEKO D e MEKO X, não conheço as características desses dois projetos, mas seguramente não são baratos.
Sds.
Walter
Alcantara escreveu:cicloneprojekt escreveu: O que posso dizer p/ vc é que o projeto A-200 não foi bem avaliando em relação ao que a MB tem em mente.
No aspecto endurance, o que foi apresentado a MB no 3 bimestre do ano passado não agradou.
O pessoal da MB estava estudando um projeto baseado na versão Improved(ligeiramente maior) das MEKO 200ANZAC, que seriam contruídas em uma encomenda posterior do gov. australiano que não se realizou. O deslocamento dessa versão era de 4200t
A MB está procurando uma plataforma capaz de 30/45 dias de mar, especificando uma autonomia 4500 milhas à pelo menos 18 nós.
Menos do que isso não vai interessar.
Para conseguir este desempenho, somente plataformas com mais de 3700/3800t de deslocamento(o deslocamento das Niterói).
A BV tem atualmente os projetos MEKO D e MEKO X, não conheço as características desses dois projetos, mas seguramente não são baratos.
Sds.
Walter
Então, tome Meko X!!!
A MEKO X é um navio muti-função de 8.000 toneladas, com 151 metros de comprimento e 15,8 de boca. Entre as novidades estão dois elevadores para baixar helicópteros no hangar que fica abaixo do convôo. O alcance é de 6000 milhas ou autonomia de 45 dias. O navio pode levar um toal de 96 lançadores de mísseis verticais (VLS) para o ESSM, Standart, Tomahawk, Aster, ASROC e Polyphem, com mais dois lançadores de 16 VLS para o VL MICA ou equivalente na proa e popa. Também existe espaço para dois lançadores de mísseis RAM.
Bolovo escreveu:Alcantara escreveu:cicloneprojekt escreveu: O que posso dizer p/ vc é que o projeto A-200 não foi bem avaliando em relação ao que a MB tem em mente.
No aspecto endurance, o que foi apresentado a MB no 3 bimestre do ano passado não agradou.
O pessoal da MB estava estudando um projeto baseado na versão Improved(ligeiramente maior) das MEKO 200ANZAC, que seriam contruídas em uma encomenda posterior do gov. australiano que não se realizou. O deslocamento dessa versão era de 4200t
A MB está procurando uma plataforma capaz de 30/45 dias de mar, especificando uma autonomia 4500 milhas à pelo menos 18 nós.
Menos do que isso não vai interessar.
Para conseguir este desempenho, somente plataformas com mais de 3700/3800t de deslocamento(o deslocamento das Niterói).
A BV tem atualmente os projetos MEKO D e MEKO X, não conheço as características desses dois projetos, mas seguramente não são baratos.
Sds.
Walter
Então, tome Meko X!!!
A MEKO X é um navio muti-função de 8.000 toneladas, com 151 metros de comprimento e 15,8 de boca. Entre as novidades estão dois elevadores para baixar helicópteros no hangar que fica abaixo do convôo. O alcance é de 6000 milhas ou autonomia de 45 dias. O navio pode levar um toal de 96 lançadores de mísseis verticais (VLS) para o ESSM, Standart, Tomahawk, Aster, ASROC e Polyphem, com mais dois lançadores de 16 VLS para o VL MICA ou equivalente na proa e popa. Também existe espaço para dois lançadores de mísseis RAM.
Alcantara, a FREMM, a Horizon, a La Fayette e até as Meko D cumprem esse requisito da MB.
Acho uma fragata de 8000 tons um pouco demais para nós, acho que algo entre 3000-5000 tons já está de bom tamanho.