Classe Knox uma boa opção ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#61 Mensagem por luis F. Silva » Seg Mar 27, 2006 8:35 pm

E na Alemanha, e no BRASIL !...

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#62 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mar 28, 2006 10:18 am

Tás muito fino.... :mrgreen:

:wink:

Mas P44:

Eu acho os Haruna navios do mais elegante e bonito que há.

Mas tratam-se de navios do início dos anos 70 (se bem que pelo design, e tirando a falta e capacidade Stealth, acho que até parece que os anos não passaram por eles), mantendo uma certa modernidade nas linhas.

Mas parece que ao ver o tipo de armas que os equipam, que não trariam nada de muito novo à nossa Marinha ou à MB.

De resto, acho que são cartas fora do baralho.

Como disse um colega atrás, o Japão não costuma vender a outros, os navios que retira.

Agora os Takanami... :wink:

Para Portugal seriam por mim, muito bem vindos.

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#63 Mensagem por talharim » Ter Ago 14, 2007 3:30 pm

SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 580 vezes
Agradeceram: 190 vezes

#64 Mensagem por saullo » Ter Ago 14, 2007 3:43 pm

talharim escreveu:
SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)

De quando é essa notícia ?

Abraços

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#65 Mensagem por Sintra » Ter Ago 14, 2007 3:49 pm

saullo escreveu:
talharim escreveu:

De quando é essa notícia ?

Abraços

De 1994...

http://www.fas.org/asmp/library/publica ... c-appA.PDF

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Sniper » Ter Ago 14, 2007 3:50 pm

talharim escreveu:

Iso é recente Talha?

Da última vez que você colocou uma dessas (eram Ticos se não me engano) eu quase morri do coração! :lol: [009]

Imagem
talharim
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por talharim » Ter Ago 14, 2007 4:07 pm

8-]

one behind me."

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#68 Mensagem por Lord Nauta » Ter Ago 14, 2007 6:20 pm

faterra escreveu:
talharim escreveu:Mas a MB não tem condições financeiras de adquirir 20 escoltas novas.

De uma tacada, talvez não.
Mas se fosse adquirindo aos poucos, 1/2/3 por ano ou a cada 2 anos, ela teria sempre meios novos e atualizados na frota. O problema é que foram empurrando com a barriga e agora a necessidade ficou acumulada.
O lamentável desta situação é que a MB vai paralisar a construção de fragratas, submarinos e outros meios no País e vai acabar perdendo sua capacidade tecnológica, adquirida com tantos sacrifícios ao longo destes anos. E isto para adquirir meios usados. Uma aberração que passa somente pelas cabeças de nossas autoridades.

Prezado Amigo

Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.

Sds

Lord Nauta

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#69 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Ago 14, 2007 6:47 pm

Lord Nauta escreveu:
faterra escreveu:
talharim escreveu:Mas a MB não tem condições financeiras de adquirir 20 escoltas novas.

De uma tacada, talvez não.
Mas se fosse adquirindo aos poucos, 1/2/3 por ano ou a cada 2 anos, ela teria sempre meios novos e atualizados na frota. O problema é que foram empurrando com a barriga e agora a necessidade ficou acumulada.
O lamentável desta situação é que a MB vai paralisar a construção de fragratas, submarinos e outros meios no País e vai acabar perdendo sua capacidade tecnológica, adquirida com tantos sacrifícios ao longo destes anos. E isto para adquirir meios usados. Uma aberração que passa somente pelas cabeças de nossas autoridades.

Prezado Amigo

Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.

Sds

Lord Nauta

Prezado amigo Lord Nauta,

Uma pergunta: a escolha do modelo do novo submarino não está definida ainda, não é mesmo? Então é de se supor que, por causa do impasse, sua construção ainda vai demorar. Estou certo ou já ocorreram fatos novos que definiram a escolha?

Grande abraço.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Lord Nauta
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por Lord Nauta » Ter Ago 14, 2007 6:52 pm

talharim escreveu:8-]

Prezados Amigos

1. Em 1993 o Congresso dos Estados Unidos da América, promulgou um ato de autorização de transferência de cinco fragatas da classe Knox para o Brasil as Hepburn, Patterson, Francis Hammond, Downwes, Paul e Brakely. Na mesma ocasião surgiu a possibilidade de aquisição da Type 22 Batch I. Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Considerando o exposto não existe a possibilidade de navios desta classe serem recebidos pela MB.
O que esta vindo em relação a navios da U.S Navy são um NDD classe Austin e um Navio Tanque. Existe uma possibilidade de MCM. Somente isto.
2. A classe Spruance esta reduzida apenas a dois navios. Estes navios se não forem para o Egito serão afundados como os outros da mesma classe. São navios de custo dispendioso e não serial também recebidos pela MB.
3. A classe CF Adam não mais existe como navios de valor militar efetivo.
Foram construídos nos anos de 1960.
4. As OHP com a retirada do lançador MK 13 e dos misseís Standard se transformaram em grandes OPV's. A MB até poderia receber algumas,mas da versão longa,com cerca de 20/22 anos no maxímo de operação com lançador MK 13 e StandardII. Sem estas condições atendidas não existe a possibilidade de termos estes navios.
5. As Type 42 são navios antigos, sem conforto para as tripulações e armados com o Sea Dart. Estes misseis quando não estiverem mais em operação na Royal Navy com certeza vão se transformar em ''elefantes brancos''.
6. O Japão não vende navios de guerra.
7.Quanto a escoltas usadas as opções estão acabando. Hoje a MB teria como alternativas as Type 22 Batch III, as Type 23 e as Type 122. Os navios da França não seriam uma boa opção (idade, sistemas dearmas, sensores, propulsão...logistica...etc). Entretanto são compras no maxímo até 2008, caso demorem(compras em 2012/15) não farão mais sentido em função do tempo de vida útil residual destes meios.
8. Quanto ao numero de escoltas vejamos outros exemplos:
- Canadá: 12 FF e DDH - Oceanos Pacifico e Atlântico, compromissos com a OTAN..etc.
- Australia: 14 FF
Acredito bem pé no chão que a MB com cerca de 14/16 navios de escolta plenamente operacionais atenderia com eficiência suas missões.
9. Devemos lembrar que em relação aos navios de escolta em breve vai haver o começo da modernização das 3 F Greenhalgh e das 4 V Inhaúma, além de ser recebida a Barroso.

Sds

Lord Nauta

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Lord Nauta » Ter Ago 14, 2007 7:11 pm

Prezado Amigo

Sds

Lord Nauta[/quote]

Prezado amigo Lord Nauta,

Uma pergunta: a escolha do modelo do novo submarino não está definida ainda, não é mesmo? Então é de se supor que, por causa do impasse, sua construção ainda vai demorar. Estou certo ou já ocorreram fatos novos que definiram a escolha?

Grande abraço.[/quote]

Prezado Amigo

A classe já esta praticamente definida. Falta anúnciar. No começo de 2008 começa a construção.

Sds

Lord Nauta

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#72 Mensagem por Morcego » Qua Ago 15, 2007 1:29 pm

Senhores, suponde que fossem adquiridas umas 10 fragatas dessas.

QUANTO CUSTARIA CADA UMA, E QUANTO TEMPO ELAS AINDA PODEM OPERAR??

talharim
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por talharim » Qua Ago 15, 2007 1:54 pm

Lord Nauta escreveu :
Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.

Olá,

Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.

Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.

Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.

As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.

As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.

Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.

Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.

Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.

one behind me."

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#74 Mensagem por Morcego » Qua Ago 15, 2007 2:52 pm

talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.

Olá,

Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.

Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.

Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.

As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.

As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.

Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.

Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.

Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.

ó dessas 32 knox, nos podiamos pegar sim umas 18 pra operar JUNTO com umas bremem.

ai FICAVAMOS BEM EM NUMEROS.

ia precisar TUNAR A GALERA.

talharim
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por talharim » Qua Ago 15, 2007 3:09 pm

Morcego,as Knox já eram..........eu acho que não tem mais nenhuma para venda.

México,Turquia,Egito e Taiwan paparam todas.

Isso prova que são bons navios.Ainda são ótimos navios para guerra ASW.Eles foram concebidos para isso e apenas isso.

Mas ainda existem muitas OHP.Dariam um grande ganho para guerra ASW na MB.

one behind me."

Responder