Classe Knox uma boa opção ?
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- Rui Elias Maltez
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Tás muito fino....
Mas P44:
Eu acho os Haruna navios do mais elegante e bonito que há.
Mas tratam-se de navios do início dos anos 70 (se bem que pelo design, e tirando a falta e capacidade Stealth, acho que até parece que os anos não passaram por eles), mantendo uma certa modernidade nas linhas.
Mas parece que ao ver o tipo de armas que os equipam, que não trariam nada de muito novo à nossa Marinha ou à MB.
De resto, acho que são cartas fora do baralho.
Como disse um colega atrás, o Japão não costuma vender a outros, os navios que retira.
Agora os Takanami...
Para Portugal seriam por mim, muito bem vindos.
- talharim
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SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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- saullo
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talharim escreveu:SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
De quando é essa notícia ?
Abraços
- Sintra
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saullo escreveu:talharim escreveu:SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
De quando é essa notícia ?
Abraços
De 1994...
http://www.fas.org/asmp/library/publica ... c-appA.PDF
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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talharim escreveu:SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
Iso é recente Talha?
Da última vez que você colocou uma dessas (eram Ticos se não me engano) eu quase morri do coração!
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faterra escreveu:talharim escreveu:Mas a MB não tem condições financeiras de adquirir 20 escoltas novas.
De uma tacada, talvez não.
Mas se fosse adquirindo aos poucos, 1/2/3 por ano ou a cada 2 anos, ela teria sempre meios novos e atualizados na frota. O problema é que foram empurrando com a barriga e agora a necessidade ficou acumulada.
O lamentável desta situação é que a MB vai paralisar a construção de fragratas, submarinos e outros meios no País e vai acabar perdendo sua capacidade tecnológica, adquirida com tantos sacrifícios ao longo destes anos. E isto para adquirir meios usados. Uma aberração que passa somente pelas cabeças de nossas autoridades.
Prezado Amigo
Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.
Sds
Lord Nauta
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Lord Nauta escreveu:faterra escreveu:talharim escreveu:Mas a MB não tem condições financeiras de adquirir 20 escoltas novas.
De uma tacada, talvez não.
Mas se fosse adquirindo aos poucos, 1/2/3 por ano ou a cada 2 anos, ela teria sempre meios novos e atualizados na frota. O problema é que foram empurrando com a barriga e agora a necessidade ficou acumulada.
O lamentável desta situação é que a MB vai paralisar a construção de fragratas, submarinos e outros meios no País e vai acabar perdendo sua capacidade tecnológica, adquirida com tantos sacrifícios ao longo destes anos. E isto para adquirir meios usados. Uma aberração que passa somente pelas cabeças de nossas autoridades.
Prezado Amigo
Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.
Sds
Lord Nauta
Prezado amigo Lord Nauta,
Uma pergunta: a escolha do modelo do novo submarino não está definida ainda, não é mesmo? Então é de se supor que, por causa do impasse, sua construção ainda vai demorar. Estou certo ou já ocorreram fatos novos que definiram a escolha?
Grande abraço.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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talharim escreveu:8-]
Prezados Amigos
1. Em 1993 o Congresso dos Estados Unidos da América, promulgou um ato de autorização de transferência de cinco fragatas da classe Knox para o Brasil as Hepburn, Patterson, Francis Hammond, Downwes, Paul e Brakely. Na mesma ocasião surgiu a possibilidade de aquisição da Type 22 Batch I. Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Considerando o exposto não existe a possibilidade de navios desta classe serem recebidos pela MB.
O que esta vindo em relação a navios da U.S Navy são um NDD classe Austin e um Navio Tanque. Existe uma possibilidade de MCM. Somente isto.
2. A classe Spruance esta reduzida apenas a dois navios. Estes navios se não forem para o Egito serão afundados como os outros da mesma classe. São navios de custo dispendioso e não serial também recebidos pela MB.
3. A classe CF Adam não mais existe como navios de valor militar efetivo.
Foram construídos nos anos de 1960.
4. As OHP com a retirada do lançador MK 13 e dos misseís Standard se transformaram em grandes OPV's. A MB até poderia receber algumas,mas da versão longa,com cerca de 20/22 anos no maxímo de operação com lançador MK 13 e StandardII. Sem estas condições atendidas não existe a possibilidade de termos estes navios.
5. As Type 42 são navios antigos, sem conforto para as tripulações e armados com o Sea Dart. Estes misseis quando não estiverem mais em operação na Royal Navy com certeza vão se transformar em ''elefantes brancos''.
6. O Japão não vende navios de guerra.
7.Quanto a escoltas usadas as opções estão acabando. Hoje a MB teria como alternativas as Type 22 Batch III, as Type 23 e as Type 122. Os navios da França não seriam uma boa opção (idade, sistemas dearmas, sensores, propulsão...logistica...etc). Entretanto são compras no maxímo até 2008, caso demorem(compras em 2012/15) não farão mais sentido em função do tempo de vida útil residual destes meios.
8. Quanto ao numero de escoltas vejamos outros exemplos:
- Canadá: 12 FF e DDH - Oceanos Pacifico e Atlântico, compromissos com a OTAN..etc.
- Australia: 14 FF
Acredito bem pé no chão que a MB com cerca de 14/16 navios de escolta plenamente operacionais atenderia com eficiência suas missões.
9. Devemos lembrar que em relação aos navios de escolta em breve vai haver o começo da modernização das 3 F Greenhalgh e das 4 V Inhaúma, além de ser recebida a Barroso.
Sds
Lord Nauta
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Prezado Amigo
Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.
Sds
Lord Nauta[/quote]
Prezado amigo Lord Nauta,
Uma pergunta: a escolha do modelo do novo submarino não está definida ainda, não é mesmo? Então é de se supor que, por causa do impasse, sua construção ainda vai demorar. Estou certo ou já ocorreram fatos novos que definiram a escolha?
Grande abraço.[/quote]
Prezado Amigo
A classe já esta praticamente definida. Falta anúnciar. No começo de 2008 começa a construção.
Sds
Lord Nauta
Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.
Sds
Lord Nauta[/quote]
Prezado amigo Lord Nauta,
Uma pergunta: a escolha do modelo do novo submarino não está definida ainda, não é mesmo? Então é de se supor que, por causa do impasse, sua construção ainda vai demorar. Estou certo ou já ocorreram fatos novos que definiram a escolha?
Grande abraço.[/quote]
Prezado Amigo
A classe já esta praticamente definida. Falta anúnciar. No começo de 2008 começa a construção.
Sds
Lord Nauta
- talharim
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Lord Nauta escreveu :
Olá,
Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.
Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.
Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.
As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.
As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.
Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.
Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.
Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.
Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Olá,
Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.
Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.
Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.
As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.
As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.
Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.
Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.
Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.
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- Morcego
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talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Olá,
Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.
Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.
Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.
As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.
As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.
Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.
Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.
Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.
ó dessas 32 knox, nos podiamos pegar sim umas 18 pra operar JUNTO com umas bremem.
ai FICAVAMOS BEM EM NUMEROS.
ia precisar TUNAR A GALERA.
- talharim
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Morcego,as Knox já eram..........eu acho que não tem mais nenhuma para venda.
México,Turquia,Egito e Taiwan paparam todas.
Isso prova que são bons navios.Ainda são ótimos navios para guerra ASW.Eles foram concebidos para isso e apenas isso.
Mas ainda existem muitas OHP.Dariam um grande ganho para guerra ASW na MB.
México,Turquia,Egito e Taiwan paparam todas.
Isso prova que são bons navios.Ainda são ótimos navios para guerra ASW.Eles foram concebidos para isso e apenas isso.
Mas ainda existem muitas OHP.Dariam um grande ganho para guerra ASW na MB.
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