Classe Knox uma boa opção ?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Tás muito fino....
Mas P44:
Eu acho os Haruna navios do mais elegante e bonito que há.
Mas tratam-se de navios do início dos anos 70 (se bem que pelo design, e tirando a falta e capacidade Stealth, acho que até parece que os anos não passaram por eles), mantendo uma certa modernidade nas linhas.
Mas parece que ao ver o tipo de armas que os equipam, que não trariam nada de muito novo à nossa Marinha ou à MB.
De resto, acho que são cartas fora do baralho.
Como disse um colega atrás, o Japão não costuma vender a outros, os navios que retira.
Agora os Takanami...
Para Portugal seriam por mim, muito bem vindos.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 580 vezes
- Agradeceram: 190 vezes
talharim escreveu:SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
De quando é essa notícia ?
Abraços
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
saullo escreveu:talharim escreveu:SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
De quando é essa notícia ?
Abraços
De 1994...
http://www.fas.org/asmp/library/publica ... c-appA.PDF
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
talharim escreveu:SECTION 1. AUTHORITY TO LEASE NAVAL VESSELS TO CERTAIN FOREIGN COUNTRIES. The Secretary of the Navy is authorized to lease to the following foreign governments the following naval vessels: (1) Brazil.--To the Government of Brazil, the ``KNOX'' class frigates HEPBURN (FF 1055), PATTERSON (FF 1061), FRANCIS HAMMOND (FF 1067), DOWNES (FF 1070), BLAKELY (FF 1072), and PAUL (FF 1080)
Iso é recente Talha?
Da última vez que você colocou uma dessas (eram Ticos se não me engano) eu quase morri do coração!
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
faterra escreveu:talharim escreveu:Mas a MB não tem condições financeiras de adquirir 20 escoltas novas.
De uma tacada, talvez não.
Mas se fosse adquirindo aos poucos, 1/2/3 por ano ou a cada 2 anos, ela teria sempre meios novos e atualizados na frota. O problema é que foram empurrando com a barriga e agora a necessidade ficou acumulada.
O lamentável desta situação é que a MB vai paralisar a construção de fragratas, submarinos e outros meios no País e vai acabar perdendo sua capacidade tecnológica, adquirida com tantos sacrifícios ao longo destes anos. E isto para adquirir meios usados. Uma aberração que passa somente pelas cabeças de nossas autoridades.
Prezado Amigo
Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Lord Nauta escreveu:faterra escreveu:talharim escreveu:Mas a MB não tem condições financeiras de adquirir 20 escoltas novas.
De uma tacada, talvez não.
Mas se fosse adquirindo aos poucos, 1/2/3 por ano ou a cada 2 anos, ela teria sempre meios novos e atualizados na frota. O problema é que foram empurrando com a barriga e agora a necessidade ficou acumulada.
O lamentável desta situação é que a MB vai paralisar a construção de fragratas, submarinos e outros meios no País e vai acabar perdendo sua capacidade tecnológica, adquirida com tantos sacrifícios ao longo destes anos. E isto para adquirir meios usados. Uma aberração que passa somente pelas cabeças de nossas autoridades.
Prezado Amigo
Peço a gentileza de visitar o tópico referente ao PRM. Na entrevista do Ilmº Sr. Almirante Frade existe o detalhamento do referido plano. Não vai haver paralisação de construções e sim o incremento das mesmas. Em setembro o PRM vai ser canetado. No momento já estão em construção dois NaPa de 500 ton, em breve vai ser iniciada a construção de mais um submarino e do NOcPq.
Sds
Lord Nauta
Prezado amigo Lord Nauta,
Uma pergunta: a escolha do modelo do novo submarino não está definida ainda, não é mesmo? Então é de se supor que, por causa do impasse, sua construção ainda vai demorar. Estou certo ou já ocorreram fatos novos que definiram a escolha?
Grande abraço.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
talharim escreveu:8-]
Prezados Amigos
1. Em 1993 o Congresso dos Estados Unidos da América, promulgou um ato de autorização de transferência de cinco fragatas da classe Knox para o Brasil as Hepburn, Patterson, Francis Hammond, Downwes, Paul e Brakely. Na mesma ocasião surgiu a possibilidade de aquisição da Type 22 Batch I. Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Considerando o exposto não existe a possibilidade de navios desta classe serem recebidos pela MB.
O que esta vindo em relação a navios da U.S Navy são um NDD classe Austin e um Navio Tanque. Existe uma possibilidade de MCM. Somente isto.
2. A classe Spruance esta reduzida apenas a dois navios. Estes navios se não forem para o Egito serão afundados como os outros da mesma classe. São navios de custo dispendioso e não serial também recebidos pela MB.
3. A classe CF Adam não mais existe como navios de valor militar efetivo.
Foram construídos nos anos de 1960.
4. As OHP com a retirada do lançador MK 13 e dos misseís Standard se transformaram em grandes OPV's. A MB até poderia receber algumas,mas da versão longa,com cerca de 20/22 anos no maxímo de operação com lançador MK 13 e StandardII. Sem estas condições atendidas não existe a possibilidade de termos estes navios.
5. As Type 42 são navios antigos, sem conforto para as tripulações e armados com o Sea Dart. Estes misseis quando não estiverem mais em operação na Royal Navy com certeza vão se transformar em ''elefantes brancos''.
6. O Japão não vende navios de guerra.
7.Quanto a escoltas usadas as opções estão acabando. Hoje a MB teria como alternativas as Type 22 Batch III, as Type 23 e as Type 122. Os navios da França não seriam uma boa opção (idade, sistemas dearmas, sensores, propulsão...logistica...etc). Entretanto são compras no maxímo até 2008, caso demorem(compras em 2012/15) não farão mais sentido em função do tempo de vida útil residual destes meios.
8. Quanto ao numero de escoltas vejamos outros exemplos:
- Canadá: 12 FF e DDH - Oceanos Pacifico e Atlântico, compromissos com a OTAN..etc.
- Australia: 14 FF
Acredito bem pé no chão que a MB com cerca de 14/16 navios de escolta plenamente operacionais atenderia com eficiência suas missões.
9. Devemos lembrar que em relação aos navios de escolta em breve vai haver o começo da modernização das 3 F Greenhalgh e das 4 V Inhaúma, além de ser recebida a Barroso.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
Prezado Amigo
Sds
Lord Nauta[/quote]
Uma pergunta: a escolha do modelo do novo submarino não está definida ainda, não é mesmo? Então é de se supor que, por causa do impasse, sua construção ainda vai demorar. Estou certo ou já ocorreram fatos novos que definiram a escolha?
Grande abraço.[/quote]
Prezado Amigo
A classe já esta praticamente definida. Falta anúnciar. No começo de 2008 começa a construção.
Sds
Lord Nauta
Sds
Lord Nauta[/quote]
Grande abraço.[/quote]
Prezado Amigo
A classe já esta praticamente definida. Falta anúnciar. No começo de 2008 começa a construção.
Sds
Lord Nauta
- talharim
- Sênior
Lord Nauta escreveu :
Olá,
Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.
Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.
Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.
As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.
As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.
Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.
Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.
Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.
Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Olá,
Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.
Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.
As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.
Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.
Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.
Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.
one behind me."
one behind me."
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Olá,
ó dessas 32 knox, nos podiamos pegar sim umas 18 pra operar JUNTO com umas bremem.
ai FICAVAMOS BEM EM NUMEROS.
ia precisar TUNAR A GALERA.
- talharim
- Sênior
Morcego,as Knox já eram..........eu acho que não tem mais nenhuma para venda.
México,Turquia,Egito e Taiwan paparam todas.
Isso prova que são bons navios.Ainda são ótimos navios para guerra ASW.Eles foram concebidos para isso e apenas isso.
Mas ainda existem muitas OHP.Dariam um grande ganho para guerra ASW na MB.
México,Turquia,Egito e Taiwan paparam todas.
Isso prova que são bons navios.Ainda são ótimos navios para guerra ASW.Eles foram concebidos para isso e apenas isso.
Mas ainda existem muitas OHP.Dariam um grande ganho para guerra ASW na MB.
one behind me."
one behind me."