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Enviado: Dom Jun 26, 2005 7:04 am
por P44
Conheceram o navio oficina N.R.P. S. Rafael ?


:shock: Mais um chasso misterioso????

Amigo MPina, pode dar mais detalheas acerca desse "bicho"???? :wink:

N.R.P. S. Rafael

Enviado: Dom Jun 26, 2005 4:14 pm
por mpina41
Foi mais um GRANDE :evil: NEGÓCIO feito com os Americanos!

Para pagamento do aluguer da base das Lajes - os valores do acordo eram negociados de cinco em cinco anos - e agora? Não sei... E desconecendo que outras benesses Portugal recebia...

À Marinha calhou por volta do ano 69/70 a entrega de um navio oficina, que deveria ter missão dar apoio a toda esquadra nacional - deslocando-se onde fosse necessário. :idea:

Acontece que esse navio eera de fundo chato :!: (isto é não tinha quilha) e como tal navegava bem NOS RIOS, MAS NO MAR...

Um navio foi transportado para Lisboa, foi "artilhado" com maquinaria para o transformar numa oficina actualizada, ganhou a sua guarnição e...fez-se ao mar para experiências de máquinas...

O Atlântico parece que não gostou dele e fê-lo passar um mau bocado (falta de equilibrio, por falta de quilha) no regresso ao Tejo :shock:

Entrou na base do Alfeite... recolheu de imediato ao Arsenal... e lá ficou até ao fim da sua vida...

Nunca mais navegou :twisted:

Será que estava a mais nos USA e eles se livraram dele, matando dois coelhos de uma cartada - menos um empecilho e mais uma dívida paga...

Nota: [b]O Presidente da Republica de Portugal, era um Marinheiro - Almirante (Único com este posto) Américo Tomhaz


como foi possível acontecer isto? :?: [/b]

Enviado: Seg Jun 27, 2005 6:03 am
por Rui Elias Maltez
Foi de facto um barrete.

Não conhecia esse navio.

Quanto aos navos hidrográficos, e não obstante poderem ser plataformas perfeitamente ao alcançe da capacidade dos nossos estaleiros, acho que se os EUA os ofereceram, não os deveriamos recusar.

Embora, até por fazer merecer essa oferta, Portugal deveria ter a honestidade de saber receber, de os equipar e de dar uso que se visse, e não acostá-los meses a fio no Alfeite.

Portugal, através do Instituto Hidrográfio, deveria ainda potencializar essas plataformas através de cooperação com os PALOP's, através de missões de atualização de cartas de fundos marinhos, estudar bancos piscícolas, etc. ou ainda integrar missões internacionais, em cooperação

Agora aceitar (porque é de borla) 2 plataformas oferecidas, e depois deixá-las a enferrujar, acho vergonhoso.

Enviado: Dom Jul 10, 2005 2:18 pm
por Charlie Golf
Andei à procura do melhor tópico onde pudesse colocar esta notícia e por isso ela aqui fica. Encontra-se no site da Armada ( http://www.marinha.pt ). Mais uma vez a nação dos navegadores, mesmo com parcos recursos, acaba sempre por fazer o que deles é exigido. :D

Álvares Cabral participou numa acção de Busca e Salvamento ao largo da Suécia

2005-07-08


As Fragatas "Álvares Cabral" e "João Belo", da Marinha Portuguesa, no decurso das viagens de instrução dos cadetes da Escola Naval com destino S. Petersburgo (os navios da Marinha Portuguesa já não visitam um porto russo desde 1975) participaram numa importante acção de Busca e Salvamento (SAR) ao largo da Suécia, no passado dia 06 de Julho, pelas 17h32.

A pedido do Centro de Busca e Salvamento da Suécia, os navios portugueses, em trânsito para a Rússia, prestaram assistência ao navio mercante ""Blakenese", com bandeira de Malta.

O acidente a bordo do navio mercante deu-se durante um exercício interno, onde se desprendeu a embarcação salva-vidas, com dois tripulantes no seu interior, tendo caído à água. Um dos tripulantes ficou gravemente ferido.

A Força Portuguesa teve conhecimento do acidente através de um pedido, via rádio do navio mercante, interceptado a bordo dos navios da Marinha de Guerra Portuguesa.

A Fragata "Álvares Cabral", disponibilizou, de imediato, a sua equipa médica que entrando a bordo do mercante prestou os primeiros socorros. Foi colocado um aparelho estabilizador para lesões cervicais e ministrado também outros cuidados necessários à transferência deste para o helicóptero Sueco que entretanto chegou às 18h12 ao local. A equipa médica sueca em colaboração com a portuguesa conseguiram evacuar com sucesso, para terra, o tripulante ferido.

Mais uma vez a solidariedade entre homens do mar ficou demonstrada, nos esforços combinados, que permitiram salvar este tripulante gravemente ferido.
Após esta acção, os navios da Força seguiram rumo a S. Petersburgo.


:D

Enviado: Seg Jul 11, 2005 9:36 am
por P44
Morcão! :twisted:

Eu ia postar essa noticia e ultrapassaste-me!!!!! :P


ps- NINGUÈM TEM UMA FOTO DESSE BICHO, O "S. RAFAEL" :?: :?:

Enviado: Seg Jul 11, 2005 9:43 am
por Charlie Golf
Atenção: foi uma ultrapassagem pela esquerda! Por isso totalmente legal! :mrgreen:

E viva o "Karikas" (leia-se Karyaka)! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enviado: Seg Jul 11, 2005 10:07 am
por P44
viva!!!!! :lol:

E agora afundemos o São "Miguel"!!!!!!! [082]

Enviado: Ter Jul 12, 2005 12:44 pm
por Raul Neto

Enviado: Ter Jul 12, 2005 10:09 pm
por Einsamkeit
Uma duvida, qual foi o Navio mais poderoso Recentemente (Digo os de Metal mais ou menos de 1880 pra ca) que a Marinha de portugal teve?

o Brasil sem duvida foi o Minas gerais. (Couraçado)

Enviado: Qua Jul 13, 2005 8:22 am
por P44
Einsamkeit escreveu:Uma duvida, qual foi o Navio mais poderoso Recentemente (Digo os de Metal mais ou menos de 1880 pra ca) que a Marinha de portugal teve?

o Brasil sem duvida foi o Minas gerais. (Couraçado)


Eu acho que foi um cruzador, chamado "Adamastor" :roll:

Mas não tenho a certeza.... :oops:


Ein, aqui vc encontra informação acerca de navios da MP, bem como de muitas outras Marinhas:
http://www.battleships-cruisers.co.uk/p ... e_navy.htm

Classe intermédia entre os NPO e as Lanchas de Fiscalização

Enviado: Qua Jul 13, 2005 2:27 pm
por Raul Neto
    Uma questão :roll:

    Em tempos disseram-me que estavam previstos construir 14 Navios Patrulha, com um deslocamento intermédio entre os NPO (os quais seriam inicialmente também em número de 14) e as Lanchas de Fiscalização... :roll:

    Alguém confirma :?:

Enviado: Qui Jul 14, 2005 7:37 am
por P44
Raul,

Só se foi nos tempos do "Adamastor" [082]

:wink:

Enviado: Qui Jul 14, 2005 8:17 am
por Charlie Golf
Algo que se passou ontem no Alfeite. :wink:

Informa-se que a U.A.M "Bolina" será oficialmente entregue hoje, Quarta-Feira 13 de Julho de 2005 às 11h40. A entrega será feita à Direcção de Navios, na presença do representante do Director-Geral da Autoridade Marítima e da Polícia Marítima, entidade a quem se destina a embarcação.

Para celebrar a ocasião, a sirene da Base Naval do Alfeite será accionada às 12h00.

Extracto de uma circular que saiu ontem e que assinala a entrega oficial à Armada de uma das novas lanchas rápidas de fiscalização destinadas à Polícia Marítima. :wink:

Enviado: Qui Jul 14, 2005 9:24 am
por Raul Neto
    Tens razão P44 essa ambição era realmente muito antiga, ao fim e ao cabo ( se se tivesse vindo a confirmar) Portugal poderia contar com 28 navios patrulha, além das Lanchas de Fiscalização Ribeirinha.

    Obrigado Charlie pela informação, deixaste-me de "água na boca".

Enviado: Qua Jul 20, 2005 8:26 am
por P44
http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/N ... sula_c.htm



2005-07-19



Operação de busca e salvamento do navio mercante "Ursula C" - Actualização


No dia de hoje a Marinha envolveu três unidades navais no resgate a 9 tripulantes do navio mercante "Ursula C", acção que decorreu com total sucesso ao serem todos recolhidos.
De acordo com as primeiras informações obtidas junto dos tripulantes, o acidente de hoje ficou a dever-se a uma deslocalização imprevista da carga (madeira), o que provocou o seu adornamento excessivo.
Na sequência disto resultou um pedido de socorro às 04h05 de hoje para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa), da Marinha.
De imediato foram accionados os meios de socorro, sendo enviada a fragata Sacadura Cabral, a corveta António Enes, a lancha Argos, assim como pedido de um meio aéreo, à Força Aérea Portuguesa.
Recorde-se que o navio levava a bordo 9 tripulantes, três dos quais foram recolhidos por um navio mercante e os restantes foram resgatados de uma jangada salva-vidas, cerca das 10h30, pela fragata Sacadura Cabral.
Depois de todos os tripulantes se encontrarem a bordo do navio da Marinha e após concluir-se que estavam bem de saúde, a fragata permaneceu no local para avisar os navegantes, até ser rendida pela corveta António Enes. Após a sua rendição o navio deslocou-se para Portimão, onde desembarcaram pelas 19h00.
O navio que se encontra abandonado está a ser vigiado pela corveta António Enes, o qual tem mantido o grau de inclinação e tudo indica que se manterá estável nas actuais condições de tempo.
Em conversações com o armador estão a caminho dois rebocadores para o levar para um porto seguro, ainda a definir, em função das condições de navegabilidade e segurança do navio, que deverão ser devidamente avaliadas.


Mesmo com parcos meios, Continua a MP a cumprir o Seu Dever :!: