Re: F-X2 e a MB
Enviado: Sáb Out 16, 2010 12:01 am
Ditador por ditador, votem nimim! ![[037]](./images/smilies/037.gif)
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Mas o Serra é do bem!Justin Case escreveu:É, Orestes,
Acho que isso é sinal de que até por aqui o povo está sem esperança.
E sem foco...
Acho que um líder (do bem) ajudaria. Problema é encontrar um.
Abraço,
Justin
Desde quando a FAB selecionou F-16, novo ou usado?faterra escreveu:Até o presente momento eu creio firmemente na END e nas palavras do NJ! O Brasil só comprará caças, navios e blindados novos e que sejam produzidos no país (no todo ou em parte). Acredito nisto independente de quem quer que esteja no governo. Acho que se for o PSDB e eles prorrogarem por mais 4 anos o FX-2, ou mesmo cancelá-lo criando um FX-3, será uma desmoralização sem tamanho perante todas as nações do planeta e, pior ainda, perante o Brasil. Tantas promessas, tantas certezas, tantos "vamos ser/ter isto", "vamos ser/ter aquilo", tantas reuniões, tantos argumentos, tantos estudos, tantos relatórios, tantos recursos gastos, tanto tempo gasto... para quê? Para chegarmos à conclusão de que nada nos resta a não ser segurar as calças nas mãos para não perdê-la também? Será que teremos que passar uma borracha na END?
Já temos garantidos os navios patrulhas 500 ton, os submarinos e os blindados do EB. Ainda na berlinda os patrulhas de maior tonelagem, as escoltas, os novos porta-aviões e o eterno FX. Fora os que eu esqueci.
Esse é o motivo do meu cometário - já que pedem sucatas de F-16, por que não nos sacrificarmos mais um pouquinho e pedir umas sucatas de F-15, daquelas que ficam expostas no deserto?
Falei bobagem? Sinto muito, é o que eu penso. O Brasil merece e tem condições de ser e ter muitíssimo mais do que isto. A nós cabe apenas o papel de cobrar com veemência ao ocupante do trono pela concretização dos resultados. Para cumprir aquilo que prometeu antes de ser eleito. Para ser simplesmente mais Homem ou Mulher e menos político(a).
Os F-16 usados norte-americanos estão caindo aos pedaços. Teríamos de esperar a Europa descartar os seus em troca de F-35 para ter algo VOÁVEL. Interessante, sua solução se aproxima da dos brigadeiros da FAB. só que não teríamos nenhuma transferência de tecnologia, continuaríamos dependentes dos EUA e teríamos um avião que reflete ondas de radar como um blimp! Mais interessante seriam os Mirage 2000-9 dos EAU.saullo escreveu:As coisas mudam.
Ou alguém achava que o Lula faria essa melhora no assunto defesa, com o passado que ele teve ?
Está certo que ele cancelou o FX e só atentou para o assunto quando da efetiva constatação do pré-sal, mas pelo passado dele até que surpreendeu. Colocou o assunto mais visível.
Já a candidadta dele que levou umas bordoadas quando era bandida da cartucheira, não sei não.
Mas no fim das constas, seja ela, seja o Serra, o assunto defesa está mais na pauta e eles não vão pode fugir das questões a serem resolvidas.
No caso de vitória de Serra, com o desembarque do PMDB gaúcho da campanha governista em vários estados, como MG, BA, PA e inclusive Rio grande do Sul, de onde é o Ministro Jobim, pode até ser que ele continue devido ter boa amizade com José Serra.
Eu imagino um FX-2 com F-16 novos para Anápolis e Rio de Janeiro, F-16 MLU retrofitados na Embraer para Canoas, Manaus e Natal e entrada no program F-35 para recebê-los para lá de 2020.
Seria a solução, pois temos eventos importante em 2014 e 2016 e com tempo curto, seria a mais viável.
Abraços
Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.
O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).
Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).
Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.
A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...
Correto Pepê, gosto de você por isso, me entendeu o comentário sem querer se passar por sumidade no assunto, mas vê o que os militares da FAB pensam realmente e gostam do equipamento americano. Eu não os condeno nem aplaudo por essa percepção de gostar dos equipamentos made in USA, apenas traduzi o que pode ser uma possibilidade.Pepê Rezende escreveu:Os F-16 usados norte-americanos estão caindo aos pedaços. Teríamos de esperar a Europa descartar os seus em troca de F-35 para ter algo VOÁVEL. Interessante, sua solução se aproxima da dos brigadeiros da FAB. só que não teríamos nenhuma transferência de tecnologia, continuaríamos dependentes dos EUA e teríamos um avião que reflete ondas de radar como um blimp! Mais interessante seriam os Mirage 2000-9 dos EAU.saullo escreveu:As coisas mudam.
Ou alguém achava que o Lula faria essa melhora no assunto defesa, com o passado que ele teve ?
Está certo que ele cancelou o FX e só atentou para o assunto quando da efetiva constatação do pré-sal, mas pelo passado dele até que surpreendeu. Colocou o assunto mais visível.
Já a candidadta dele que levou umas bordoadas quando era bandida da cartucheira, não sei não.
Mas no fim das constas, seja ela, seja o Serra, o assunto defesa está mais na pauta e eles não vão pode fugir das questões a serem resolvidas.
No caso de vitória de Serra, com o desembarque do PMDB gaúcho da campanha governista em vários estados, como MG, BA, PA e inclusive Rio grande do Sul, de onde é o Ministro Jobim, pode até ser que ele continue devido ter boa amizade com José Serra.
Eu imagino um FX-2 com F-16 novos para Anápolis e Rio de Janeiro, F-16 MLU retrofitados na Embraer para Canoas, Manaus e Natal e entrada no program F-35 para recebê-los para lá de 2020.
Seria a solução, pois temos eventos importante em 2014 e 2016 e com tempo curto, seria a mais viável.
Abraços
Abraços
Pepê
alcmartin escreveu:Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.
O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).
Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).
Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.
A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...![]()
A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!!) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.
Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam!) é uma benção...
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Abs!!
vc gosta de calibre grosso Bourne???!!!Bourne escreveu:Pelo Super Hornet na FAB. Calibre .45. Eu acredito!!!!!!!!!!!!!
WalterGaudério escreveu:alcmartin escreveu: Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!![]()
A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!!) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.
Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam!) é uma benção...
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Abs!!
Abaixaram os requisitos...!!!? Hummmmm não fala isso não heim mestre, eu tenho experiência com parapente e ultra-leve... tenho futuro???![]()
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alcmartin escreveu:Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.
O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).
Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).
Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.
A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...![]()
Sem dúvida a coconcorrência extra muros sobre os quadros das FFAA, que deveria ser encarada como normal e até sadia, assume contornos ferozes e predatórios. Causas? Mil! Soluções? Complicadas em um país que teima em não definir perante a sociedade o conhecimento real do papel de seus castrenses. Soma-se a isto estruturas arcaicas que não podem ser demolidas de um dia para o outro em face de assentarem-se sobre estruturas ainda piores.
O filho de meu indefectível cabo barbeiro do lll COMAR - hoje também precocemente na reserva com sua tesouras - foi o 01 de sua turma na academia, orgulho nosso. Abria-se uma carreira promissora, certamente seria mais um cabo barbeiro. Estava capitão da brigada da cavalaria aérea submarina e... pediu baixa!!! Fez e passou em um concurso para os quadros de servidores públicos civis.
Se antes eu havia trocado de mal com o cabo barbeiro pela ida precoce para a reserva, agora tenho d consolá-lo pelo filho.
E isto é só a ponta do iceberg, como dito em cursinhos já se pensa em adotar ordem unida para entrar em ssla. Filhos de amigos, e os meus também, admiram-se como há este movimento de novos oficiais em busca de vida extra caserna.
A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!!) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.
Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam!) é uma benção...
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Abs!!