irlan escreveu:por mais que eu gostaria de ver o chavez encrencado eu não acho que a opep irá ficar de braços cruzados com o preço do petróleo lá embaixo.
Olha 66 dólares o barril nem é tão baixo, nos ano 1990, ele estava por volta de 30 dólares ou mais baixo ainda.
[]´s
Sim, PRick, mas e a inflação de mais de 10 anos? E naquela época a Venezuela não comprou equipamentos militares significativos que pudessem ser interrompidos por conta da baixa do petróleo.
SGT GUERRA escreveu:Cara esses BMPs vão dar a venezuela uma boa vantagem.
Alguém sabe se esses bichos são anfibios?
São anfíbios e tem mais um detalhe. As primeiras análises dão conta de que a região ocidental da Venezuela(fronteira com a Colômbia) não seria muito apropriada para a utilização destes veículos, mas sim as regiões leste e sul(fronteira com essequibo e Brasil)...
Uma outra coisa, é que certamente virão tb vsistemas BM 30 Smerch e muito provavelmente os Sprut-SD para substituir os AMX-13 e Scopion.
Agora imagine isso aí em cima apoiado por Mi-35 e Mi-28...
Razoáveis IFV's que fariam falta ao nosso Exército, para complementar a força dos novos Leopard 2-A6. Se bem que por mim preferiria uma força de 70 a 90 "Pizarro", e despachavam-se os M-113 para África.
Skyway escreveu:Agora imagina os ALX caçando os Mi-35 e Mi-28... Os A-1 metendo MAR-1 nos radares das baterias e uma chuva de SS-80 nos tanques e no pessoal em terra.
(Sonhaaaaaar não custa naaaadaaaa..... )
Com os Tor rondando por lá??? eu que não gostaria de ser piloto de ALX!
Skyway escreveu:Agora imagina os ALX caçando os Mi-35 e Mi-28... Os A-1 metendo MAR-1 nos radares das baterias e uma chuva de SS-80 nos tanques e no pessoal em terra.
(Sonhaaaaaar não custa naaaadaaaa..... )
Com os Tor rondando por lá??? eu que não gostaria de ser piloto de ALX!
É verdade, os TOR da Georgia derrubaram um Tu-22 russo lá naquele quebra-pau.
SGT GUERRA escreveu:Cara esses BMPs vão dar a venezuela uma boa vantagem.
Alguém sabe se esses bichos são anfibios?
São anfíbios e tem mais um detalhe. As primeiras análises dão conta de que a região ocidental da Venezuela(fronteira com a Colômbia) não seria muito apropriada para a utilização destes veículos, mas sim as regiões leste e sul(fronteira com essequibo e Brasil)...
Uma outra coisa, é que certamente virão tb vsistemas BM 30 Smerch e muito provavelmente os Sprut-SD para substituir os AMX-13 e Scopion.
Agora imagine isso aí em cima apoiado por Mi-35 e Mi-28...
Quem vai ser o MBT que dará apoio ?
O AMX-30 B2 ou AMX-13:lol:
Sou mais os nossos Leopard 1A5 e o ASTROS, pra fazer a limpa, e o que sobrar os A-29 + T-27MLU dão conta. Incluisive da banheira blindada voadora do MI-35.
#68Mensagempor Carlos Mathias » Sáb Out 25, 2008 11:27 pm
Sei não hein... Uma CAP de SU-35BM* + A-50M, SMERCH com cabeças inteligentes, TOR acompanhando, fora que já estão em andamento negociações para T-72M ou T-80UD.
Além disso, os BMP-3 pode atirar muito antes de qualquer CC da região, os mísseis deste carro chegam a 5000m de alcance com elevadíssima precisão. Estes mísseis conseguem perfurar a blindagem de um Leo-1 com extrema facilidade. Tem sistemas de visão noturna no estado da arte.
*Já que tá valendo sonhar, pelo menos eles sempre dizem que vão comprar, e o Chávez tem cumprido suas promessas.
VARIANTS
BMP-3F: Amphibious Armored Combat Vehicle developed for Naval Infantry.
BMP-3 M1995: ATGM launcher vehicle, with Kornet (AT-14) launcher and autoloader, and thermal sights.
9P157: ATGM launcher vehicle, with Krizantema (AT-15) ATGM autoloader, MMW and thermal fire control system.
BMP-3K: Command variant, with electronic round fuze system for 100-mm gun and a steel hull. Bow MGs are removed. Added radios are R-159, R-143 and R-174. The 1PN71 thermal sight (3.7x/11.5x) has an acquisition range against tanks of 3.0 km. The 1D14 laser rangefinder (73x and 18x sights) has a day light only acquisition range of 10.0 km. The 1PN61 passive image intensifier night sight uses a laser illuminator. In the passive mode, the Generation II (7x) sight has a night acquisition range of 1.2-1.5 km. Using the active laser pulse illuminator, the acquisition range can be extended. Tall Mike Radar has an operating band I (9.0 GHz), and detection ranges: 3.0 km against personnel, 12.0 against moving vehicles.
BREhM-L: Armored recovery vehicle (ARV).
BRM-3K: Combat recon vehicle with radar and 30-mm gun.
BMP-3: UAE upgrade improvements including Namut Thermal Night sight.
Chamar o BMP-3 de IFV, é forçar a barra demais, ele não tem blindagem para ser um IFV, é um blidado leve de transporte de tropas, pode apoiar a infantaria, mais sua resistência a danos de combate é fragil para ser um IFV.
#75Mensagempor Carlos Mathias » Qua Nov 12, 2008 8:08 pm
Prick, é um transporte de tropas extremamente bem armado e blindado de acordo com a sua função. Mesmo um M-2 Bradley, pesadão como ele, não aguenta tiros de 30mm perfurantes, muito menos um Kornet pela fuça. Aliás, na última campanha israelense no Líbano, o Kornet fez um estrago nos Merkava, um dos carros mais bem blindados do mundo.
Esse tipo de carro tem blindagem para estilhaços, .50 pol e outras armas menos pesadas. Mas é mil vezes melhor que o melhor M-113.
E pode acabar com qualquer CC da América do Sul.