.'. "... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
.'. "... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Um dos experimentos mais interessantes foi a tentativa de aumentar a autonomia dos primeiros jatos. Foi desenvolvido um curioso sistema de acoplamento na ponta das asas do Bombardeiro B-29, na configuração Nave mãe e dois aviões “filhos”, no caso, dois F-87D. O projeto acabou de maneira explosiva, quando foi testado um sistema de acoplamento automático. Algo acabou dando errado na parafernália eletrônica, fazendo com que as aeronaves batessem contra as asas do Bombardeiro. Todos os tripulantes das três aeronaves morreram, enterrando definitivamente o programa MX106.
.'. "... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
.'. "... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Pouca gente sabe, mas o F-5E é todo cheio "frescurinhas" pro canhão...rs
Não são frescuras, mas são detalhes que poucos conhecem por que só aparecem na hora do disparo.
Por exemplo, tem essas tais portas para ejeção de cartuchos deflagrados mostrados na foto do F-5E acima, mas tem tambem um par de defletores que abrem na boca do canhão pra impedir que a fuligem dos disparos suje o parabrisa do piloto.
Prick, isso não é boom sônico propriamente dito, é um efeito que ocorre quando se está próximo do boom, mas ainda pode-se evitar de entrar supersônico. É comum lá fora fazerem isso em exibições aéreas onde é impensável se permitir que um caça entre supersônico sobre o público e muitas vezes sobre cidades.
Skyway escreveu:Prick, isso não é boom sônico propriamente dito, é um efeito que ocorre quando se está próximo do boom, mas ainda pode-se evitar de entrar supersônico. É comum lá fora fazerem isso em exibições aéreas onde é impensável se permitir que um caça entre supersônico sobre o público e muitas vezes sobre cidades.
Na minha opinião é um dos efeitos mais bonitos.
Sim, você está certo, isso ocorre um pouco antes, muito pouco antes, mas se o cara já chegou até aí, é difícil voltar atrás. Isso normalmente é acordado antes do vôo, porque quebrar a barreira do som a baixa altura é problemático.