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Russos

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:20 pm
por Lauro Melo
FinkenHeinle Vc teria um resumo dos pesos dos mísseis citados ?

Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas multifuncionias. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

QUEM PUDER LER A MATÉRIA : MÍSSEL MICA + MIRAGE 2000 = 40 VITÓRIAS, poderá ver a grande utilidade deste mísseis no exercícios da OTAN, sendo que neste participaram - Tornado, F-16, F-4 entre outros.

Sobre os aviões russos a algum relato destes com vitórias sobre caças ocidentais ?

Pois :

Iraque x Irã : F-14 massacre contra Mig 21,23,29

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 ).

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:20 pm
por Spetsnaz
FinkenHeinle escreveu:
Spetsnaz escreveu:Qual é maior (to com preguiça de procurar) o R77 ou o R27 ???


O R-27 é bem maior...


10cm .. hehe nem é tanto assim :P

Re: Russos

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:22 pm
por Spetsnaz
Lauro Melo escreveu:FinkenHeinle Vc teria um resumo dos pesos dos mísseis citados ?

Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas multifuncionias. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

QUEM PUDER LER A MATÉRIA : MÍSSEL MICA + MIRAGE 2000 = 40 VITÓRIAS, poderá ver a grande utilidade deste mísseis no exercícios da OTAN, sendo que neste participaram - Tornado, F-16, F-4 entre outros.

Sobre os aviões russos a algum relato destes com vitórias sobre caças ocidentais ?

Pois :

Iraque x Irã : F-14 massacre contra Mig 21,23,29

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 ).


Amigo, vc poderia fazer um resumo dos mísseis e seus pesos ?
Ficaria mais fácil entender a relação peso x tamanho x utilização...

Todos são BVR (não sei do 530D pois não conheço muito dele) os pesos e o tamanho tá lá neh po..

Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

Se você está se baseando naquela propaganda que aparece o painel, akilo é do Su-30MK CHINES...

Sobre os aviões russos a algum relato destes com vitórias sobre caças ocidentasis ?

Pois :

Iraque x Irã : F-14 massacre.

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 )


Po .. c é para se basear em fatos assim, vamos lá

Iraque x Irã, indiscutivel a superioridade estratégica Iraniana

Peru x Equador, que é isso... tu tá comparando um Kfir com um Su-22?? aviões de funcões distintas ... tirando que eu nem sei com os Su-22 decolaram, pois a manutenção da FAP é triste..

Coalizão x Iraque: Superioridade Numérica e Tecnologica, dispensa comentarios né?? Mig-29A ... esse avião é mto do passado ... 1ª versão do Mig-29 ... no comments ..

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 ), essa eu desconheço, mas ouvi que um F-16 Paquistanes foi abatido por um Mig-23 ... essas historias são mto sem provas .. nem dá para se basear em nada ..

Tú tem que analizar a situação, a estratégia utilizada, o treinamento, a manutenção, o tipo de armamento utilizado .. não apenas os aviões utilizados cara ..

Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:22 pm
por Spetsnaz
FinkenHeinle escreveu:
Lauro Melo escreveu:Iraque x Irã : F-14 massacre.

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 (anos 70).


Caro amigo, o importante é conhecer, mais do que simplesmente o resultado do embate, as condições em que ocorreu, pois cada um tem sua peculiaridade...


Yep! :wink:

"Sobre os aviões russos a algum relato destes com vitórias sobre caças ocidentasis ?

Pois :

Iraque x Irã : F-14 massacre.

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 )


Po .. c é para se basear em fatos assim, vamos lá

Iraque x Irã, indiscutivel a superioridade estratégica Iraniana

Peru x Equador, que é isso... tu tá comparando um Kfir com um Su-22?? aviões de funcões distintas ... tirando que eu nem sei com os Su-22 decolaram, pois a manutenção da FAP é triste..

Coalizão x Iraque: Superioridade Numérica e Tecnologica, dispensa comentarios né?? Mig-29A ... esse avião é mto do passado ... 1ª versão do Mig-29 ... no comments ..

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 ), essa eu desconheço, mas ouvi que um F-16 Paquistanes foi abatido por um Mig-23 ... essas historias são mto sem provas .. nem dá para se basear em nada ..

Tú tem que analizar a situação, a estratégia utilizada, o treinamento, a manutenção, o tipo de armamento utilizado .. não apenas os aviões utilizados cara .."

Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:30 pm
por Lauro Melo
Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

Se você está se baseando naquela propaganda que aparece o painel, akilo é do Su-30MK CHINES...

Obrigado pelas informações Galera, mas é porque não conheço relato de vitória de caças russos contra caças ocidentais,

SOBRE o resumo estou fazendo uma tabela aqui obrigado.

Vcs viram a reportagem do Mirage 2000 + míssel Mica = 40 vitórias ?

SOBRE A telas e sistemas do Su-35, não estou baseando na propaganda do SU-30 MK,

E li em revistas e pela intenet que as cabines do SU-27 são todas analogicas e que uma empresa Francesa estava mudando alsguns SU-27, o SU-35 tem apenas 2 ( duas ) telas multifuncionais.
O propotipo oferecido ao Brasil tem 2 telas
Foto em que o SU-35 APARECE : AVIÃO REVUE

Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:45 pm
por Spetsnaz
Lauro Melo escreveu:Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

Se você está se baseando naquela propaganda que aparece o painel, akilo é do Su-30MK CHINES...

Obrigado pelas informações Galera, mas é porque não conheço relato de vitória de caças russos contra caças ocidentais,

SOBRE o resumo estou fazendo uma tabela aqui obrigado.

Vcs viram a reportagem do Mirage 2000 + míssel Mica = 40 vitórias ?

SOBRE A telas e sistemas do Su-35, não estou baseando na propaganda do SU-30 MK,

E li em revistas e pela intenet que as cabines do SU-27 são todas analogicas e que uma empresa Francesa estava mudando alsguns SU-27, o SU-35 tem apenas 2 ( duas ) telas multifuncionais.
O propotipo oferecido ao Brasil tem 2 telas
Foto em que o SU-35 APARECE : AVIÃO REVUE


Vcs viram a reportagem do Mirage 2000 + míssel Mica = 40 vitórias ?
Eu vi sim, não lembro a fonte! tava falando sobre o RDY né??

SOBRE A telas e sistemas do Su-35, não estou baseando na propaganda do SU-30 MK,

E li em revistas e pela intenet que as cabines do SU-27 são todas analogicas e que uma empresa Francesa estava mudando alsguns SU-27, o SU-35 tem apenas 2 ( duas ) telas multifuncionais.
O propotipo oferecido ao Brasil tem 2 telas
Foto em que o SU-35 APARECE : AVIÃO REVUE


Bom, não todos os Su-27 possuem cabines analogicas, pois as modernizações dos Su-27 da FA Russa, o caça permanece com o Su-27 no nome e muda a ultima sigla, não me lembro qual letra que vai hehe, bom as primeiras versões possuem o painel basicamente analogico e no canto superior direito existe uma tela de radar. O painel que você viu na Avião Revue (que é um lixo, na minha opinião é claro) eles devem ter pego da propaganda que eu citei, alias o painel da o Su-35 que virá para o Brasil (se ele comprar) terá avionica Israelence, ou seja o painel será totalmente diferente de qualquer um já visto em qualquer propaganda do caça e suas versões. Nenhum protótipo foi o ferecido ao Brasil ofereceram a versão final do Su-35 (que já está em operação na FA Russa, e no esquadrão de demonstração Aérea Russisn Knights).

Enviado: Dom Jun 27, 2004 7:00 pm
por FinkenHeinle
Spetsnaz escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Spetsnaz escreveu:Qual é maior (to com preguiça de procurar) o R77 ou o R27 ???


O R-27 é bem maior...


10cm .. hehe nem é tanto assim :P


Tamanho não é só relativo à comprimento, mas também à diêmetro e peso...

Enviado: Dom Jun 27, 2004 7:03 pm
por Spetsnaz
FinkenHeinle escreveu:
Spetsnaz escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Spetsnaz escreveu:Qual é maior (to com preguiça de procurar) o R77 ou o R27 ???


O R-27 é bem maior...


10cm .. hehe nem é tanto assim :P


Tamanho não é só relativo à comprimento, mas também à diêmetro e peso...


a sim.. c levar esses fatores em conta sim ... ele é bem maior

Re: Russos

Enviado: Dom Jun 27, 2004 7:12 pm
por FinkenHeinle
Lauro Melo escreveu:FinkenHeinle Vc teria um resumo dos pesos dos mísseis citados ?

Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas multifuncionias. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

QUEM PUDER LER A MATÉRIA : MÍSSEL MICA + MIRAGE 2000 = 40 VITÓRIAS, poderá ver a grande utilidade deste mísseis no exercícios da OTAN, sendo que neste participaram - Tornado, F-16, F-4 entre outros.

Sobre os aviões russos a algum relato destes com vitórias sobre caças ocidentais ?

Pois :

Iraque x Irã : F-14 massacre contra Mig 21,23,29

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 ).


Míssil_____Comprimento___Diâmetro___Peso____Velocidade/Alcance

R-77______3,6 m_________200mm____175 Kg___Mach 4/70Km
R-27RE____3,7 m_________230mm____350 Kg___Mach 4/130 Km
AIM-120___3,65 m________180mm____155 Kg___Mach 4/48 Km
MICA______3,05m________150mm____104 Kg___Mach 4/50 Km
530D______3,81 m________260mm____275 Kg___Mach 4,5/37 Km

Mirage 2000-5

Enviado: Dom Jun 27, 2004 7:23 pm
por Lauro Melo
Vcs viram a reportagem do Mirage 2000 + míssel Mica = 40 vitórias ?

Vcs viram a reportagem do Mirage 2000 + míssel Mica = 40 vitórias ?
Eu vi sim, não lembro a fonte! tava falando sobre o RDY ???

MICA + MIRAGE 2000-5 + RDY radar + Esquadrão Cegonha = 40 Vitórias

( As batalhas futuras do Mirage 2000-5 )

Artigo revista Planet Aerospace
Nº 1 Nov- Dec 2000
Nova revista da EADS que substitui as publicações da Aerospatiale, DASA e CASA
Reproduzido com permissão dos editores
Infowerbung@t-online.de

Durante recente exercício realizado na Base Aérea de Florennes, Bélgica, uma esquadrilha de Mirage 2000-5 da 1/2 Cigognes( Cegonhas ) obteve 40 ( quarenta ) vitórias virtuais, contra alvos representados pelas várias unidades pertencentes às Forças Aéreas da OTAN. Desnecessário dizer, que este escore surpreendeu ao Comando e aos próprios pilotos.

Voando em formação sobre os céus da Bélgica oito aviões ( Tornados, F16 e F4 Phantons ) . Seus experientes pilotos estão em guarda contra a ameaça dos interceptadores "Inimigos, incluindo dois Mirage 2000-5 armados com mísseis ar-ar MICA ( desconhecidos para eles, porém com reputação de serem mortais ). Repentinamente eles estão em alerta . As telas dos radares indicaram dois bip, sem dúvida são os Mirages.

Somente dois contra oito, em desvantagem numérica os Mirages do Cigognes não deverão ter chance. Despreocupados a formação continua seu vôo e certamente os Mirages devem estar retornando as suas bases. Então repentinamente, dois dos oito aviões giram em 90º afastando-se da formação rapidamente. Os outros seis voam , possivelmente não entendendo porque os dois colegas afastaram-se da formação. Que risco poderiam correr se não foram detectados lançamentos de mísseis ar-ar? Então eles estão totalmente em alerta . Dificilmente terão tempo de perceber que eles estão "killed". Seis aviões estão virtualmente abatidos dos céus em uma fração de segundos. Longe dali dois Mirage2000-5 retornam às bases.

A explicação é simples : tendo detectado a formação inimiga, os dois Mirages disparam uma salva de oito mísseis MICA ar-ar, fire -and-forget, beyond visual range, quatro mísseis cada avião. Totalmente autônomos, os Mica voam em direção aos alvos sem a necessidade de guia radárica. Os pilotos "friendly" foram pegos de surpresa , exceto os dois pilotos que afastaram-se porque sabiam que, um bip do radar de um Mirage 200-5 era de fato o lançamento de um míssil e não somente a varredura de radar.

Ao longo de 12 missões, que os dois Mirage 2000-5 executaram durante o Exercício na Bélgica, os Cigoigne obtiveram 40 vitórias virtuais para a perda de um dos seus. O sucesso operacional do MICA contra as forças opositoras alcançou 75 % .

Como podem estes experientes pilotos da OTAN serem pegos de surpresa.?

O Ten-Cel. Joël Rode, que comanda o 1/2 Esquadrão Cigognes explica: "Os excelentes resultados obtidos é devido muito aos pilotos "inimigos", que não estão acostumados com a combinação do míssil MICA/Thales(*) RDY radar. Na realidade os pilotos nos vêem, mas reagem como se tivéssemos o Matra Super 530D, o qual pode ser lançado, um míssil por alvo de cada vez, ou um disparo "Fox One" , nós não tínhamos um míssil fire-and-forget. Quando o radar RDY é usado com o Super 530D no Mirage 2000C na fase scanning, ele seleciona um alvo e então direciona o míssil a toda energia para destruí-lo. Equipado com um cabeça semi ativa, que necessita que o avião alvo seja iluminado em todo o tempo de vôo do míssil. Isto são várias dezenas de segundos dependendo da distância. É um longo período , durante o qual o alvo sabendo que foi identificado , tem tempo para executar ações evasivas.

Re: Russos

Enviado: Dom Jun 27, 2004 7:25 pm
por Lauro Melo
Míssil_____Comprimento___Diâmetro___Peso____Velocidade/Alcance

R-77______3,6 m_________200mm____175 Kg___Mach 4/70Km
R-27RE____3,7 m_________230mm____350 Kg___Mach 4/130 Km
AIM-120___3,65 m________180mm____155 Kg___Mach 4/48 Km
MICA______3,05m________150mm____104 Kg___Mach 4/50 Km
530D______3,81 m________260mm____275 Kg___Mach 4,5/37 Km[/quote]

Obrigado FinkenHeinle, valeu mesmo....

Enviado: Dom Jun 27, 2004 7:38 pm
por César
Lauro Melo escreveu:Vcs viram a reportagem do Mirage 2000 + míssel Mica = 40 vitórias ?

Sim eu vi. Ela saiu na Revista Força Aérea(não me lembro em que edição.

Foi uma matéria e tanto. É a mesma que você colocou aí(parcialmente).

Abraços

César

Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 8:08 pm
por Fox
Spetsnaz escreveu:Todos são BVR (não sei do 530D pois não conheço muito dele) os pesos e o tamanho tá lá neh po..


Ai vai mais algumas informações do Matra 530D:

Length: 3.80 metres
Body Diameter: 263 mm
Wing Span: 0.62 metres
Launch Weight: 270 kg
Warhead: 30 kg HE-FRAG
Fuse: Active radar
Guidance: Semi-active radar
Propulsion: Solid propellant
Range: 40 km.

Enviado: Seg Jun 28, 2004 12:10 am
por Vinicius Pimenta
Bom eu estava participando do tópico mas como foram tantas mensagens desde que eu postei pela última vez, não foi possível acompanhar.

Só acho que o pessoal misturou muito as coisas. O tópico está bem confuso. heheheh

Vou dar uma dica aí pros menos experientes. Quando precisarem citar o que um outro participante tenha dito, cole o texto dele na sua mensagem, selecione-o e clique no botão "Quote". Assim, a mensagem copiada ficará dessa forma:

Texto da mensagem.


O código vai ficar assim:

Código: Selecionar todos

[quote]Texto da mensagem[/quote]

Enviado: Seg Jun 28, 2004 10:22 am
por Slip Junior
Bom, para evitar maiores confusões gostaria de relembrar a todos que:

O QUE ESTÁ EM DISCUSSÃO AQUI É A COMPRA DE AERONAVES DE ORIGEM SOVIÉTICAS USADAS.

Acho que isso é necessário visto que muitos (inclusive eu mesmo, no meio de algumas das minhas mensagens) tenham se esquecido disso na hora de responder.

Dito isso, vamos lá:

Sobre combustíveis: Não sei qual é o combustível utilizado em aeronaves civis russas, mas deve ser diferente. Se eu não me engano aeronaves comerciais ocidentais utilizam um combustível diferente dos citados (se eu não me engano é o Jet A-1).

Sobre lubrificantes: estou sem tempo agora para pesquisar sobre as padrões quimicos vigentes nesse lado e no de lá. Também não acho que seria uma boa idéia e chegar para a Petrobrás e falar para pesquisarem e desenvolverem um dentro dos padrões impostos para tal aeronave para serem utilizados apenas em poucas aeronaves de combate.

Sobre barramentos de dados: não ter um barramento compatível implica que você não vai poder ligar os sensores que você quer com o sistema de missão da aeronave. Falando muito simplificadamente é como se você quisesse instalar o WindowsXP em um Macintosh (que tem uma arquitetura de dados bastante diferente da do PC).

Sobre linguagem de programação: existem 2 tipos de programação basicamente: a de baixo nível (que não necessita de um S.O. uma vez que é rodada diretamente no processador) e a de alto nível. Na de baixo nível, você escreve o programa utilizando os minemônicos que são iguais para todos os computadores ocidentais (exceto nos muito antigos, como o 8085, em que não existiam algumas operações). Na de alto nível as diferenças são ainda maiores uma vez que todos os códigos podem ser diferentes de um padrão para outro. Você pode ler mais sobre isso no último artigo que escrevi sobre computadores embarcados.

Sobre ferrramental: pô, cara, você não acha que é pedir demais para eu citar todas as diferenças entre o que é usado no ocidente e o que era na URSS? Mas o que eu quero dizer é que muitas das peças e encaixes das estruturas das aeronaves ocidentais tem um tamanho padrão o que resulta em tamanhos padrões do ferramental e que diferem daquelas praticadas na antiga URSS.

E como diria o Pernalonga: Isso é tudo, pessoal!

Abraços