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Enviado: Qui Ago 02, 2007 12:51 am
por Einsamkeit
E nao vai poder ir para outros paises, nao é um navio esnobe

:lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qui Ago 02, 2007 4:29 am
por sierra002
O que os indios contribuíram e estão contribuindo para o crescimento dessa nação ?


Recordemos que Brasil tiene un pasado indigena. El país tenía dueño antes de que llegaran los europeos. Tenerlo presente, como lo tienen otros paises iberoamericanos, no es malo.

Enviado: Qui Ago 02, 2007 5:03 pm
por P44
Dieneces escreveu:
Einsamkeit escreveu:Se colocar um com o Nome do JK ai sim vai endividar a MB

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas tomara que o desgoverno nao se meta e tente chamar o navio de Prestes....

:lol: :lol: :lol:
Só não batizem um navio de pesquisas com o nome de Lula ! Ele nunca vai saber de nada...


ué? Mas o talharim não tinha sugerido "LUCIFER"??? :mrgreen: não é a mesma coisa?????

Enviado: Qui Ago 02, 2007 5:53 pm
por Einsamkeit
P44 escreveu:
Dieneces escreveu:
Einsamkeit escreveu:Se colocar um com o Nome do JK ai sim vai endividar a MB

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas tomara que o desgoverno nao se meta e tente chamar o navio de Prestes....

:lol: :lol: :lol:
Só não batizem um navio de pesquisas com o nome de Lula ! Ele nunca vai saber de nada...


ué? Mas o talharim não tinha sugerido "LUCIFER"??? :mrgreen: não é a mesma coisa?????


Imagina-se que o capeta nao tenha ficado 20 anos quase sem trabalhar e que saiba falar ingles

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Sex Ago 03, 2007 7:32 pm
por Morcego
Eu depois de muito ponderar, acho que deveriamos operar tanto SUB como PA nuclear mesmo.

mas sem escoltas suficientes não da.

Enviado: Sáb Ago 04, 2007 9:37 pm
por WalterGaudério
César escreveu:
Bolovo escreveu:Eu acho que o Sudeste já foi privilegiado demais, tudo é Minas Gerais ou São Paulo. A época do café com leite já acabou, não aehaeh?! Acho que deveriam reciclar um pouco, acho que A-13 Amazonas e A-14 Rio Grande do Sul ficariam legais.

Só a título de curiosidade: Na época da república café-com-leite, a nomenclatura das belonaves da MB seguiam a divisão de poder político que ocorria no Brasil na época.

Assim, os 2 principais navios da frota, 2 encouraçados, chamavam-se de "São Paulo" e "Minas Gerais". Logo abaixo, vinham os cruzadores, dos quais lembro do "Rio Grande do Sul" e "Bahia". Após estes vinham destróiers e etc, que recebiam o nome de outros estados(Amazonas, Mato Grosso, etc, etc...).

Desculpem pelo off-topic :wink:

Abraços

César


Tá desculpado :lol: :lol:

Mas Amazonas éum nome tão imponente, que só deveria contemplar um Nae ou um Sub de propulsão nuclear.

sds

Walter

Enviado: Dom Ago 05, 2007 9:55 am
por Sniper
morcego escreveu:Eu depois de muito ponderar, acho que deveriamos operar tanto SUB como PA nuclear mesmo.

mas sem escoltas suficientes não da.


O que você andou bebendo Bat? :lol:

Enviado: Ter Ago 07, 2007 1:00 am
por Mapinguari
Bolovo escreveu:Eu acho que o Sudeste já foi privilegiado demais, tudo é Minas Gerais ou São Paulo. A época do café com leite já acabou, não aehaeh?! Acho que deveriam reciclar um pouco, acho que A-13 Amazonas e A-14 Rio Grande do Sul ficariam legais.


Nada disso!
Como o ideal seria que a MB tivesse dois NAe, eles seriam batizados como A-11 Tamandaré e A-12 Barroso. Assim, não haveria briga entre os estados e seriam homenageados os dois maiores nomes de nossa história naval. :-)

Enviado: Ter Ago 07, 2007 1:08 am
por Mapinguari
talharim escreveu:Esse negócio de botar nome de Índio em tudo me irrita.

O que os indios contribuíram e estão contribuindo para o crescimento dessa nação ?

Nada,absolutamente nada !

Coloca o nome do capeta no nosso próximo P.A - A-13 Lúcifer !


A MB só usou nomes indígenas nos Subs. E em alguns navios que receberam nomes de origem indígena, como Piratini, Grajaú, Aratu, Bracuí e Niterói.
E quanto à contribuição indígena em nosso país, ela sempre existiu em várias áreas, inclusive em nossa cultura, nossa língua e até mesmo em nossa história militar. Já ouviu falar em Guararapes, Talharim?

Enviado: Qui Ago 09, 2007 4:27 pm
por Lord Nauta
Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu:Eu acho que o Sudeste já foi privilegiado demais, tudo é Minas Gerais ou São Paulo. A época do café com leite já acabou, não aehaeh?! Acho que deveriam reciclar um pouco, acho que A-13 Amazonas e A-14 Rio Grande do Sul ficariam legais.


Nada disso!
Como o ideal seria que a MB tivesse dois NAe, eles seriam batizados como A-11 Tamandaré e A-12 Barroso. Assim, não haveria briga entre os estados e seriam homenageados os dois maiores nomes de nossa história naval. :-)


Prezado Amigo

Quanto aos nomes são uma boa sugestão. Seria repetida a dobradinha dos ex-Cruzadores Tamandaré e Barroso. Entretanto não acredito que a MB venha a ter um segundo NAe. E mais realista um LPH na faixa de 21.500 ton com helicópteros para guerra ASW, ASupW e AEW e de transporte tático. Este poderia ser chamado inclusive de Barroso.

Sds

Lord Nauta

Enviado: Qui Ago 09, 2007 4:53 pm
por PRick
Lord Nauta escreveu:
Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu:Eu acho que o Sudeste já foi privilegiado demais, tudo é Minas Gerais ou São Paulo. A época do café com leite já acabou, não aehaeh?! Acho que deveriam reciclar um pouco, acho que A-13 Amazonas e A-14 Rio Grande do Sul ficariam legais.


Nada disso!
Como o ideal seria que a MB tivesse dois NAe, eles seriam batizados como A-11 Tamandaré e A-12 Barroso. Assim, não haveria briga entre os estados e seriam homenageados os dois maiores nomes de nossa história naval. :-)


Prezado Amigo

Quanto aos nomes são uma boa sugestão. Seria repetida a dobradinha dos ex-Cruzadores Tamandaré e Barroso. Entretanto não acredito que a MB venha a ter um segundo NAe. E mais realista um LPH na faixa de 21.500 ton com helicópteros para guerra ASW, ASupW e AEW e de transporte tático. Este poderia ser chamado inclusive de Barroso.

Sds

Lord Nauta


Por mim pegava o Invencible Ex-RN, fazendo o mesmo tipo de reforma do Ark Royal, que acabou virando um navio de comando e assalto anfíbio. Para isso, recebeu instalações para a acomodação de até 400 fuzileiros, porém sem a capacidade de abrigar LCU ou LCM. Podendo, ser usado ainda como NAe de apoio nas horas vagas. Fiz até a arte dele modificado aí em baixo.

[ ]´s

Imagem

Enviado: Qui Ago 09, 2007 5:00 pm
por Lord Nauta
PRick escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu:Eu acho que o Sudeste já foi privilegiado demais, tudo é Minas Gerais ou São Paulo. A época do café com leite já acabou, não aehaeh?! Acho que deveriam reciclar um pouco, acho que A-13 Amazonas e A-14 Rio Grande do Sul ficariam legais.


Nada disso!
Como o ideal seria que a MB tivesse dois NAe, eles seriam batizados como A-11 Tamandaré e A-12 Barroso. Assim, não haveria briga entre os estados e seriam homenageados os dois maiores nomes de nossa história naval. :-)


Prezado Amigo

Quanto aos nomes são uma boa sugestão. Seria repetida a dobradinha dos ex-Cruzadores Tamandaré e Barroso. Entretanto não acredito que a MB venha a ter um segundo NAe. E mais realista um LPH na faixa de 21.500 ton com helicópteros para guerra ASW, ASupW e AEW e de transporte tático. Este poderia ser chamado inclusive de Barroso.

Sds

Lord Nauta


Por mim pegava o Invencible Ex-RN, fazendo o mesmo tipo de reforma do Ark Royal, que acabou virando um navio de comando e assalto anfíbio. Para isso, recebeu instalações para a acomodação de até 400 fuzileiros, porém sem a capacidade de abrigar LCU ou LCM. Podendo, ser usado ainda como NAe de apoio nas horas vagas. Fiz até a arte dele modificado aí em baixo.

[ ]´s

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Prezado Amigo

Seria uma alternativa a ser pensada e com um custo menor de obtenção. Entretanto o PRM não tem previsão para um LPH, que poderia ser incluido na revisão de 2013.

Sds

Lord Nauta

Enviado: Qui Ago 09, 2007 11:14 pm
por Guillermo Muñoz
Para a realidade orçamental e a política de gastos da Marinha refletida no lento processo de construção da "Almirante Barroso", eu acho que é muito rezonavel cogitar a opção de adquirir os Cruçadores de Cuberta Plana Tipo Ark Royal (sejam 1 ou 2) uma vez que a RN os retire do servicio e passem a conformar uma real forza de superficie junto com 2 0u 3 Naos Doca tipo os Sir Galahart!!!
Hoje segundo parece, a Marinha não tem orçamento nem planos certos para construir PAs no Brasil!!
Salu2

Enviado: Sex Ago 10, 2007 1:23 am
por Einsamkeit
Com base em que dados voce afirma isso? sabe quanto esta contingenciado? qual o valor do PRM?

Enviado: Sex Ago 10, 2007 10:34 pm
por Lord Nauta
Guillermo Muñoz escreveu:Para a realidade orçamental e a política de gastos da Marinha refletida no lento processo de construção da "Almirante Barroso", eu acho que é muito rezonavel cogitar a opção de adquirir os Cruçadores de Cuberta Plana Tipo Ark Royal (sejam 1 ou 2) uma vez que a RN os retire do servicio e passem a conformar uma real forza de superficie junto com 2 0u 3 Naos Doca tipo os Sir Galahart!!!
Hoje segundo parece, a Marinha não tem orçamento nem planos certos para construir PAs no Brasil!!
Salu2


Prezado Amigo

Os recursos contigenciados apenas dos royalties do petróleo até 2006 atingiam o total de R$ 2,8 bilhões ( não estou relacionando os recursos do Fundo Naval e da TUF). Para 2007 com o aumento da produção a previsão de recursos com origem nos royalties e da ordem de quase R$1 bilhão. O fato importante que estes recursos começam a ser liberados. Face ao exposto você pode deduzir que recursos existem. Quanto ao novo NAe veja a entrevista do Ilmo Sr. Almirante Frade postado no tópico referente ao PRM. Existem planos e o novo NAe vai ter a construção inciada em 2016...não tenha duvidas quanto a este fato.

Sds

Lord Nauta