Página 5 de 5

Enviado: Dom Mai 20, 2007 12:26 am
por Beronha
Olha, antecipadamente peço sinceras desculpas aos amantes do AMX se se sentirem ofendidos...
Respondendo a pergunta da Dra Koslova:
2009- Bye Bye AMX?
Tomara que sim!!! da AMI e da FAB .... e já vai tarde!!!!!

Essa é minha leiga opinião.

Bom final de semana a todos do DB !
Amigos gaúchos cuidado com o colesterol... :D

Enviado: Dom Mai 20, 2007 4:57 am
por nemesis
pernalonga véiu.... aff

Enviado: Dom Mai 20, 2007 9:57 am
por Beronha
nemesis escreveu:pernalonga véiu.... aff


:lol: :lol: :lol: :lol: gostou do p38?

Enviado: Dom Mai 20, 2007 3:12 pm
por Kratos
Mapinguari escreveu:
jacquessantiago escreveu:Qual a razão da baixa disponibilidade do AMX na FAB? Estaria relacionado com o custo de operação? Custo de peças? Falta de peças disponíveis?


A penúria operacional que a FAB passou durante vários anos levou a baixa do estoque de peças disponíveis para várias aeronaves. No caso do AMX, isso é agravado pelo fato de existeirem 3 lotes com vários componentes similares de fornecedores diferentes, o que aumentava a complexidade logística para manter as aeronaves em vôo, fazendo, por exemplo, com que o HUD dos aviões do terceiro lote fosse diferente do utilizado nos outros dois lotes, e forçando a retirada de determinadas peça e equipamentos de uma aeronave para manter outras em vôo (canibalização). O número de aeronaves em disponibilidade chegou a ser de cerca de 15, mas hoje é de cerca de 35-36 aeronaves.
A modernização do AMX (Programa A-1M), que terá início ano que vem, acabava com a variedade de fornecedores, tornando todos os lotes equivalentes e resolvendo o problema logístico. Com isso, a manutenção ficará mais barata. Sem contar que a maior parte da aviônica será a mesma usada nos programas ALX e F-5BR.


Mais outra novela, porque de acordo com o Vector a Embraer tem um bocado de F-5M estocados que a FAB não aceita receber porque não estão de acordo com as especificações. O negrito é informação do Orestes.

Enviado: Seg Mai 21, 2007 12:36 am
por nemesis
nemesis escreveu:
pernalonga véiu.... aff


gostou do p38?


essa foi a parte boa :lol:

Enviado: Sáb Jun 09, 2007 6:59 pm
por Matheus
Galera,

vi no orkut que o 1º A-1 foi pra modernização. Alguém tem mais notícias.

Enviado: Sáb Jun 09, 2007 11:50 pm
por VICTOR
Supondo que a FAB siga sua sina e resolva absorver vetores obsoletos de outras paragens (desde AT-33), na forma de AMX italianos, um exercício mental pitoresco seria:

E o canhão rotativo de 20mm? Trocar pelo 30mm de cano único? Um só, ao estilo do F-5M? Ou manter o velho Vulcan, consagrado pelo tempo, agora que os ianques não teriam problemas para liberá-lo? Nesse caso, mais uma causa logística?

Claro que torço para aposentadoria compulsória de todos os AMX do planeta até 2010, mas com a FAB não se pode deixar de levar certas coisas em consideraçÃo...

Enviado: Dom Jun 10, 2007 12:38 am
por Bárbara Leite
rodrigo escreveu:
foi equipada com um "crash recorder"
É uma caixa-preta? Já estão se prepararando para quando começar a cair?


HAHAHAA!!Essa me lembrou do Luis Fernando Veríssimo!! Acho que deveríamos comprar uns à prova de queda, pra variar, e que todo mundo quisesse comprar...