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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 08, 2020 6:00 pm
por Cassio
Túlio escreveu: Qui Out 08, 2020 2:07 pm
Cassio escreveu: Qui Out 08, 2020 12:15 pm

Será que não???
Não somos insiders, ergo, se não publicam, não aconteceu; afinal, o que haveria de tão secreto sobre um pouso de um Cargo em pista de terra...exceto se desse BEM errado? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu também não sei... As vezes é divulgado bem depois de ter acontecido.
Então vai saber. Resta aguardar a divulgação pela FAB ou pela empresa.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 08, 2020 10:40 pm
por FCarvalho
Bem, pistas sem asfalto no Brasil é o que mais tem. E procurar entre as +5 mil nos 8,5 milhões de km2 é como procurar uma agulha no palheiro. Pode ter sido em qualquer lugar. Até mesmo fora do país.
Vai saber por onde aquelas rodas andaram enquanto estavam viajando mundo afora.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 16, 2020 12:01 pm
por gogogas
Segundo o site GBN News , a Hungria está mais próximo de fechar a compra do KC-390 ....

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 16, 2020 3:30 pm
por J.Ricardo
O A-400M já pousou até em praia, não sei o motivo ainda desse avião não ter feitos testes ainda em pista não pavimentada.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 16, 2020 5:26 pm
por FCarvalho
Há dois aviões neste momento com a Embraer. O protótipo 2 e o primeiro de série da FAB. Faz tempo que a empresa não divulga nada sobre a situação e/ou atividades deles. Fala-se apenas que o avião ainda está em desenvolvimento.
Seria interessante perguntar quais serão os próximos passos deste desenvolvimento, mas presumo que nem FAB e nem Embraer vão falar sobre isso. Por quê? Não faço a mínima ideia.

ab

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 16, 2020 9:02 pm
por gogogas
Hungria pode se tornar segundo cliente de exportação para o KC-390
http://www.gbnnews.com.br/2020/10/hungr ... 4oz2tVKjIU
Em paralelo
Holanda opta por substituição antecipada do C-130H Hercules em vez de atualização
https://www.aereo.jor.br/2020/10/16/hol ... ualizacao/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 16, 2020 9:09 pm
por gogogas
A Embraer poderia fazer um oferta colocando a Fokker no jogo , para manutenção do KC ou parcerias para fornecer peças ...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 16, 2020 10:22 pm
por FCarvalho
gogogas escreveu: Sex Out 16, 2020 9:02 pm Hungria pode se tornar segundo cliente de exportação para o KC-390
http://www.gbnnews.com.br/2020/10/hungr ... 4oz2tVKjIU
Em paralelo
Holanda opta por substituição antecipada do C-130H Hercules em vez de atualização
https://www.aereo.jor.br/2020/10/16/hol ... ualizacao/
Quanto à Hungria, esperemos que essa venda aconteça de fato, pois pode nos oportunizar também outros negócios no longo prazo com o Gripen E/F e/ou outras aeronaves que a Embraer oferece no seu portfólio para emprego militar.
Por outro lado, essa venda também pode incentivar os checos a converter a carta de intenção de compra de 2 aeronaves. Temos a Tatra entrando no mercado brasileiro. Há outras oportunidades entre a BID de lá e de cá.
Isto também favorece e assegura a qualidade técnica e operacional da aeronave para os suecos, e também aos poloneses, que também precisam substituir seus C-130B cedidos pelas USAF.
Quanto aos holandeses, bem, no fim do texto está bem explicito como será definida essa compra. É um programa de até 1 bilhão de euros. Vale a pena chamar os caras da Damen para conversar baixinho. A MB ainda está precisando arrumar a patrulha por aqui não é mesmo...

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 16, 2020 10:25 pm
por FCarvalho
gogogas escreveu: Sex Out 16, 2020 9:09 pm A Embraer poderia fazer um oferta colocando a Fokker no jogo , para manutenção do KC ou parcerias para fornecer peças ...
A Fokker como empresa do setor aeronáutico não existe mais. O que sobrou dela foi vendido e está espalhado nas mãos de diversas outras empresas na Holanda ou fora dela.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 17, 2020 6:15 pm
por Cassio
O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".

E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.

Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 17, 2020 9:25 pm
por FCarvalho
Cassio escreveu: Sáb Out 17, 2020 6:15 pm O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".
E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.
Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.
E isso é bom ou ruim para os negócios?

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 17, 2020 11:10 pm
por Cassio
FCarvalho escreveu: Sáb Out 17, 2020 9:25 pm
Cassio escreveu: Sáb Out 17, 2020 6:15 pm O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".
E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.
Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.
E isso é bom ou ruim para os negócios?

abs
Isso é normal, dentro do previsto e dentro do cronograma.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Out 18, 2020 12:41 am
por FCarvalho
Mas pode atrapalhar eventuais vendas?
No caso dos holandeses, como cito na matéria, afirmam que querem uma aeronave pronta e capaz de realizar todas as tarefas inerentes a um vetor tático. Apesar de as entregas serem apenas em 2026, o avião terá de ser testado por agora. E se não apresentarmos o repertório completo de tudo o que for exigido, fica meio que como na concorrência do Canadá, quando tínhamos o avião mas não a capacidade de missão implementada nele.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Out 18, 2020 5:57 am
por Cassio
No caso do Canadá a questão não foi isso... Para o que queriam o KC390 era uma opção mais cara.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Out 19, 2020 12:04 pm
por FCarvalho
Sim, mas no caso dos Holandeses eles querem algo pronto e provado, e o KC-390 ainda não foi totalmente homologado, e sabe-se lá quanto será. Sem isso as chances reais dele diminuem bastante frente a eventuais concorrentes, como o Hércules e A400M.

Se vamos nos meter nesta concorrência, e com chances reais de vencer, temos que oferecer um produto dentro dos requisitos, caso contrário melhor nem gastar dinheiro bom com propaganda ruim.

abs