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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 12:35 am
por FCarvalho
Tailândia gastará US$ 30 milhões atualizando 12 aviões C-130
11 de agosto de 2020
Deseja comprar novas aeronaves de reposição a partir de 2022 em três lotes de quatro aeronaves.
https://www.aereo.jor.br/2020/08/11/tai ... oes-c-130/

Um mercado que abre portas... 8-]

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 8:30 am
por Cassio
Vi em algum lugar que o KC390 vai ficar umas duas semanas em Beirute a serviço das autoridades daquele país, realizando missões de transporte para auxílio das operações de recuperação da tragédia. Deve ir buscar suprimentos nos países da região.
Se for assim, será um bom uso do recurso, além de uma ótima oportunidade da aeronave mostrar seu valor.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 9:30 am
por FCarvalho
Tem alguém usando o cérebro e não o fígado no MD/MRE.
Em sendo verdade, vai ser melhor do que Le Bourget ou Farnborough juntos. Duas semanas voando no mercado de armas mais conhecido do mundo será uma propaganda e tanto, e não somente para os governos da região, mas sobretudo na Europa, onde podemos angariar vendas importantes em uma região que é praticamente um negócio fechado entre LM e Airbus.
Boa sorte para ele.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 9:54 am
por FCarvalho
Uma notícia vinculada na Revista Força Aérea que penso ser interessante no futuro para o KC-390 e a prova dos nove de suas múltiplas capacidades.
O Canadá opera atualmente 14 aeronaves CP-140 Aurora como SINGIT e que estão passando por processo de atualização que os permitirá voar até 2030.

https://defpost.com/wp-content/uploads/2020/02/RCAF-CP-140-Aurora-AIMP-Block-IV.jpg

Mesmo se tratando do Canadá, é possível que no futuro uma proposta do C-390 equipado para a mesma missão seja algo a se pensar, pois os canadenses muito provavelmente irão realizar um processo seletivo entre 2025 e 2030 a fim de substituir os aviões da Lookheed.
Quem sabe um negócio governo a governo possa alcançar os objetivos da Embraer em colocar o seu avião naquela país, o que seria com certeza espetacular do ponto de vista comercial e empresarial.
Neste sentido, talvez até uma versão esticada do KC-390 seja uma boa base para se pensar esta proposta aos canadenses.
Se considerarmos que também haverá a necessidade de substituir os Hércules em algum momento, seria o caso de juntar o útil ao agradável.
Talvez se nos adiantarmos em conversar sobre estas possibilidades, novamente, em diálogos governo a governo possa ser vantajoso dando um passo além da concorrência.
Só pensando aqui com os meus botões.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 11:00 am
por Cassio
FCarvalho escreveu: Qua Ago 12, 2020 9:54 am Uma notícia vinculada na Revista Força Aérea que penso ser interessante no futuro para o KC-390 e a prova dos nove de suas múltiplas capacidades.
O Canadá opera atualmente 14 aeronaves CP-140 Aurora como SINGIT e que estão passando por processo de atualização que os permitirá voar até 2030.

https://defpost.com/wp-content/uploads/2020/02/RCAF-CP-140-Aurora-AIMP-Block-IV.jpg

Mesmo se tratando do Canadá, é possível que no futuro uma proposta do C-390 equipado para a mesma missão seja algo a se pensar, pois os canadenses muito provavelmente irão realizar um processo seletivo entre 2025 e 2030 a fim de substituir os aviões da Lookheed.
Quem sabe um negócio governo a governo possa alcançar os objetivos da Embraer em colocar o seu avião naquela país, o que seria com certeza espetacular do ponto de vista comercial e empresarial.
Neste sentido, talvez até uma versão esticada do KC-390 seja uma boa base para se pensar esta proposta aos canadenses.
Se considerarmos que também haverá a necessidade de substituir os Hércules em algum momento, seria o caso de juntar o útil ao agradável.
Talvez se nos adiantarmos em conversar sobre estas possibilidades, novamente, em diálogos governo a governo possa ser vantajoso dando um passo além da concorrência.
Só pensando aqui com os meus botões.

abs
Para mim uma bela oportunidade para uma versão militar dos Ejet´s E2, que acho uma plataforma mais adequada. Mas aí eles produzem o CSeries... então não acho que a coisa fica meio difícil de acontecer. Mas quem sabe. Não acho o KC390 uma plataforma adequada pra este tipo de missão, que exige uma aeronave dedicada e não "multimissão".

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 11:57 am
por Cassio
FCarvalho escreveu: Ter Ago 11, 2020 7:51 pm Deve ser a aeronave que fará o voo até Beirute. Segundo a mídia geral a partida será de Guarulhos.
Boa sorte e boa viagem para a tripulação.

abs
A rota será Guarulho - Fortaleza - Ilha do Sal - Valencia - Beirute. Entre a carga estão medicamentos, 100 mil máscaras médicas, 300 respiradores, além de profissionais da saúde e equipe da imprensa.

A comitiva segue num Embraer 190 a presidência da República.

Além disso, uma grande carga de arroz segue de navio.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 4:26 pm
por J.Ricardo
rapaz, de onde será que conseguiram esses 300 respiradores, em um momento que são disputados a "tapa" aqui no Brasil?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 5:50 pm
por Túlio
J.Ricardo escreveu: Qua Ago 12, 2020 4:26 pm rapaz, de onde será que conseguiram esses 300 respiradores, em um momento que são disputados a "tapa" aqui no Brasil?
Não duvidaria nem por um segundo que fossem marca EMBRAER, ela andava fazendo respirador. O que estamos vendo com esta ação é o mesmo que já faz tempo: a FAB aprendeu para que serve a internet e está aproveitando adoidada essa modinha de coronga como MARKETING GRÁTIS, e naturalmente sempre que dá leva na carona a sua filhoca, concebida e nascida em seu seio. Muito bacana esse amadurecimento que gera simbiose, a FAB levando a Bandeira do Brasil e a Benchmark EMBRAER pelo mundo todo; enquanto uns choram por um Cargo importado porque mimimi, e que sem dúvida faria um trabalho mais rápido em menos tempo, a questão é outra: se tá assim de gente faturando com o coronga, por que não NÓS?

Notei ainda uma coisa divertida, e que já tinha mencionado antes mesmo do Maiden Flight do 390: a carga (massa), meras 6 tons mas como o material é mais volumoso do que pesado, é claro que o avião "encheu" em volume muito antes do que em massa.

Isso nos leva a, como já falei várias vezes (até imgs postei), um passo lógico, para quando a frota chegar no limite: seguir o exemplo dos ianques com o StarLifter, que tinha o mesmo "problema". Os caras aumentaram em 1/3 a capacidade de sua frota sem terem que comprar um único avião...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 6:27 pm
por gusmano
A priori a loucura dos respiradores passou na maioria dos lugares, agora só falta remédio para entubar kkkkk

Muito bacana a iniciativa da FAB/Embraer, mkt interno e externo. Tem lá sua importância.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 7:37 pm
por FCarvalho
Cassio escreveu: Qua Ago 12, 2020 11:00 am Para mim uma bela oportunidade para uma versão militar dos Ejet´s E2, que acho uma plataforma mais adequada. Mas aí eles produzem o CSeries... então não acho que a coisa fica meio difícil de acontecer. Mas quem sabe. Não acho o KC390 uma plataforma adequada pra este tipo de missão, que exige uma aeronave dedicada e não "multimissão".
Bom, os C-Series foram vendidos para a Airbus, certo? E são agora fabricados nos USA. Então, não creio que haja muito o que fazer em relação a isso, já que o avião é praticamente tão estrangeiro quanto os E-2 ou KC-390. Não sei dizer se alguma empresa canadense ainda tem alguma participação no processo produtivo destes aviões, mas acho difícil pois a linha não está mais no Canadá.

Apontei o KC-390 pois existe uma possibilidade de o mesmo ser aproveitado ainda em outras missões, como SAR/C-SAR, transporte tático e REVO, dentre muitas outras, além da SINGIT em tela. Pode até rolar quem sabe uma versão ASW/ASupW especial para eles. E o avião tem "gordura de sobra" para receber todos os sistemas que os canadenses queiram colocar nele ao longo do tempo. E não compete com os C-Series. :wink:


abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 7:48 pm
por FCarvalho
Túlio escreveu: Qua Ago 12, 2020 5:50 pm
Não duvidaria nem por um segundo que fossem marca EMBRAER, ela andava fazendo respirador. O que estamos vendo com esta ação é o mesmo que já faz tempo: a FAB aprendeu para que serve a internet e está aproveitando adoidada essa modinha de coronga como MARKETING GRÁTIS, e naturalmente sempre que dá leva na carona a sua filhoca, concebida e nascida em seu seio. Muito bacana esse amadurecimento que gera simbiose, a FAB levando a Bandeira do Brasil e a Benchmark EMBRAER pelo mundo todo; enquanto uns choram por um Cargo importado porque mimimi, e que sem dúvida faria um trabalho mais rápido em menos tempo, a questão é outra: se tá assim de gente faturando com o coronga, por que não NÓS?

A FAB apesar do cancelamento do KC-X ainda tem a necessidade de retomar as operações com aviões estratégicos. Conversando outro dia, notei uma certa "amargura" e decepção em relação a esse tema com um amigo. Mesmo assim, quando e se houver oportunidade, o Corsário terá seus aviões de volta. Hoje só não se sabe quando e como.

Notei ainda uma coisa divertida, e que já tinha mencionado antes mesmo do Maiden Flight do 390: a carga (massa), meras 6 tons mas como o material é mais volumoso do que pesado, é claro que o avião "encheu" em volume muito antes do que em massa.
Isso nos leva a, como já falei várias vezes (até imgs postei), um passo lógico, para quando a frota chegar no limite: seguir o exemplo dos ianques com o StarLifter, que tinha o mesmo "problema". Os caras aumentaram em 1/3 a capacidade de sua frota sem terem que comprar um único avião...
Aqui cabe salientar que a própria Embraer, embalada em uma solicitação da FAB, ou pelo próprio mercado externo, deve proceder a essas modificações no projeto no médio ou longo prazo. Isto já é uma percepção dentro da FAB, mas neste momento ninguém está interessado em abrir novas possibilidades visto que o avião ainda está sendo introduzido na força. É possível que após todos serem entregues lá em 2026, a FAB sente e converse com a Embraer sobre essa questão.
Na minha opinião, é apenas questão de tempo para uma versão do KC-390 para competir diretamente com o C-130J-30.
Mas alguém obviamente vai ter que pagar por isso.
abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 8:23 pm
por FCarvalho
gusmano escreveu: Qua Ago 12, 2020 6:27 pm A priori a loucura dos respiradores passou na maioria dos lugares, agora só falta remédio para entubar kkkkk
Muito bacana a iniciativa da FAB/Embraer, mkt interno e externo. Tem lá sua importância.
abs
Esta iniciativa é louvável e vem em boa hora, mas não aconteceria se o Corsário tivesse os seus aviões como planejado.
Uma coisa é enviar KC-390 para missão no exterior a mais de 10 mil kms de distância como parte de uma peça de marketing e promoção da aeronave, da força aérea e do país bem planejados, outra é fazer isso por pura e simples falta de um vetor realmente adequado para executar a mesma.
Pode funcionar vez ou outra, e em situações bem específicas, mas não da forma como está sendo.
Todo o apoio a qualquer ação que ajude a promover o KC-390, desde que ela não seja fruto da nossa falta de responsabilidade com a Defesa do país.
Aliás, lá fora com certeza irão notar este "pequeno detalhe". A ver os comentários e o que as vivandeiras nacionalistas dirão por aqui.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 8:29 pm
por Cassio
FCarvalho escreveu: Qua Ago 12, 2020 7:37 pm
Cassio escreveu: Qua Ago 12, 2020 11:00 am Para mim uma bela oportunidade para uma versão militar dos Ejet´s E2, que acho uma plataforma mais adequada. Mas aí eles produzem o CSeries... então não acho que a coisa fica meio difícil de acontecer. Mas quem sabe. Não acho o KC390 uma plataforma adequada pra este tipo de missão, que exige uma aeronave dedicada e não "multimissão".
Bom, os C-Series foram vendidos para a Airbus, certo? E são agora fabricados nos USA. Então, não creio que haja muito o que fazer em relação a isso, já que o avião é praticamente tão estrangeiro quanto os E-2 ou KC-390. Não sei dizer se alguma empresa canadense ainda tem alguma participação no processo produtivo destes aviões, mas acho difícil pois a linha não está mais no Canadá.

Apontei o KC-390 pois existe uma possibilidade de o mesmo ser aproveitado ainda em outras missões, como SAR/C-SAR, transporte tático e REVO, dentre muitas outras, além da SINGIT em tela. Pode até rolar quem sabe uma versão ASW/ASupW especial para eles. E o avião tem "gordura de sobra" para receber todos os sistemas que os canadenses queiram colocar nele ao longo do tempo. E não compete com os C-Series. :wink:


abs
Engano seu. A produção do CSeries segue ocorrendo no Canadá. Nos EUA foi aberta uma segunda linha. A linha de montagem principal continua sendo em Mirabel..

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 8:43 pm
por FCarvalho
Há bom, então tá. Obrigado pela info.
Mais um ótimo motivo para nós nos arriscarmos a oferecer o KC-390 então não achas? :wink:

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Ago 12, 2020 9:51 pm
por FCarvalho
FAB presta assistência humanitária à República Libanesa