TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cunha
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É, é SH na cabeça. Gostaria que fosse o Gripão, mas...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Complementando, dá uma olhadinha nas fotos que acabei de postar. Será que um caça bombardeiro faz aquilo? Ou, melhor, cadê as fotos do Rafale e Gripen fazendo algo parecido?knigh7 escreveu:Alcantara escreveu:O F/A-18E/F Super Hornet, pra mim, é mais caça bombardeiro do que caça de superioridade. Esse é o seu único "galho" (na minha opinião).
Ah, tá, Alcântara
O Super Hornet com o APG79, com alcance de detecção superior a 180Km e o Rafale com RBE2....
É.........se for os 120 mesmo vai dar o Gripen
Battleaxe escreveu:Prick, sobre o seu comentário lá atrás, gostaria de te lembrar que o que vc disse sobre piloto de F18 reclamando de potência e etc e tal, ele se referia ao modelo anterior ao F-18 Super Hornet.
O que entrou no short list, tem SOBRA DE POTÊNCIA e um radar AESA em atividade.
Entendo que vc goste do Rafale. Eu gosto do F18 e acho que a MB não está no FX-2. E sim a FAB. Portanto, por mais que vc leia nos jornais o que o MU e o NJ dizem, vc verá que tem muito mais nos bastidores do que o que vc lê, trás para cá e assume como o caminho real.
Infelizmente nem sempre o que se lê na mídia acontece.
Eu gosto do Rafale tb. Acho que é um senhor caça, mas eu não quero que o Brasil fique escravo de um único forbecedor. Apenas isso.
Se vamos de subs, helis e soldado do futuro com os franceses, nada mais natural que no FX-2 optemos por outro fornecedor.
E esse papinho de transferência tb ja era, senão o F18 não teria entrado.Ok?
Vamos torcer, mas sem perder a razão ou a educação. Certo?
O problema do F-18E, nunca foi falta de potência, as críticas do cara, que até hoje são válidas, não fala em sistemas ou potência, elas se referem, principalmente, a tentativa apressada e mal feita de fazer um caça a partir do F-18C. Ele defendia que teria sido muito mais lógico uma nova versão do F-18, e não um reprojeto, mantendo o mesmo nome, por apenas, questões políticas.
O que ele disse, é até muito pior, falou bem claro, não adianta aumentar a potência, o maior problema do F-18E é sua aerodâmica, que deixa o caça com performance de vôo inferior aos F-18 anteriores. E coisa piora de forma sensível quando são colocadas cargas sub-alares de grande arrastro aerodinâmico.
Sobre a transferência de tecnologia, para mim será decisiva, se não for. O NJ e o MU tem que pedir o chapéu e irem embora.
Até agora, tudo que foi declarado pelo NJ está acontecendo, ele pode falar demais, mas está falando, literalmente, o que está acontecendo.
[ ]´s
Vai mais uma foto. Esses estão armazenados esperando o FX-2. Muito melhor comprar esses semi-novos que receber os F-18C todos estourados da US NAVY.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Muito provavelmente estes 03 (Gripen, Rafale e SH) ficaram pela versatilidade...podendo atuar como vetores de defesa aérea e ataque de forma satisfatória....creio que é isto que a FAB procura, um caça versátil, se optasse somente p/ defesa aérea as melhores opções eram EF-2000 e Su-35...que ficaram de fora....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
Eu estou contente por dois motivos: O FX está tomando forma finalmente e o F-16BR aspirador de pedras está "forex". Esse eu não queria ver na FAB nem pintado de ouro.
[]'s
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Out 01, 2008 12:31 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Queria que o SU levasse mas....
Na verdade sempre soube que não dava...
O favorito ao meu modo de ver é o Rafale como eu sempre falei ele levaria esta decisão.
Mas se realmente a proposta de avião de 5º geração vingar pode ser que de o Gripen, neste caso os russos entram. Este ao meu ver é o único modo de os russos entrarem na FAB com asas fixas.
Agora se der americano quem vai financiar o avião? Os bancos falidos da América ou o BNDES?
Na verdade sempre soube que não dava...
O favorito ao meu modo de ver é o Rafale como eu sempre falei ele levaria esta decisão.
Mas se realmente a proposta de avião de 5º geração vingar pode ser que de o Gripen, neste caso os russos entram. Este ao meu ver é o único modo de os russos entrarem na FAB com asas fixas.
Agora se der americano quem vai financiar o avião? Os bancos falidos da América ou o BNDES?
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Plinio Jr escreveu:Muito provavelmente estes 03 (Gripen, Rafale e SH) ficaram pela versatilidade...podendo atuar como vetores de defesa aérea e ataque de forma satisfatória....creio que é isto que a FAB procura, um caça versátil, se optasse somente p/ defesa aérea as melhores opções eram EF-2000 e Su-35...que ficaram de fora....
Nem me fale.
A política ajudou muito na escolha. Eu preferia até um MIG que alguma das 3 aeronaves selecionadas.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Knight7, A bronca que todos tem em relação ao alcance do Radar do Rafale é por que não estão acostumados a pensar com uma flexibilidade maior quanto ao estilo de operação.knigh7 escreveu:Alcantara escreveu:O F/A-18E/F Super Hornet, pra mim, é mais caça bombardeiro do que caça de superioridade. Esse é o seu único "galho" (na minha opinião).
Ah, tá, Alcântara
O Super Hornet com o APG79, com alcance de detecção superior a 180Km e o Rafale com RBE2....
Explico:
A França apostou no Rafale mesmo com esse radar PESA por que a doutrina dela é diferente das demais. A doutrina Francesa confia plenamente na presença constante de um AEW&C dando cobertura. Então, adiquirindo o Rafale nós teríamos que desenvolver essa mesma doutrina para contornar essa característica do Rafale, até por que vale muito a pena pelos sistemas embarcados que são únicos e de ponta.
Assim como no FX-1 nós teríamos que continuar difundindo a doutrina REVO devido o alcance do Gripen, com o Rafale nós teriamos que difundir mais a doutrina do AEW&C sempre presentes.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
SE e/ou QUANDO a FAB comprar o Rafale, muito provavelmente ele já estará com a versão AESA também.knigh7 escreveu:Ah, tá, AlcântaraAlcantara escreveu:O F/A-18E/F Super Hornet, pra mim, é mais caça bombardeiro do que caça de superioridade. Esse é o seu único "galho" (na minha opinião).
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
O RBE2 AESA tem um alcance semelhante knight. Escreva o que eu dizendo e me cobre.knigh7 escreveu:Alcantara escreveu:O F/A-18E/F Super Hornet, pra mim, é mais caça bombardeiro do que caça de superioridade. Esse é o seu único "galho" (na minha opinião).
Ah, tá, Alcântara
Alberto -
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Não disse que o Super Hornet não se encaixa, só explicitei a minha preferência por um caça de mais 'PRESTACIONES', rsrsrsrrs...Skyway escreveu:Mas o Alcantara, a FAB quer substitur todos os jatos de combate pelo FX-2, inclusive os bombardeiros. Logo o F/A-18 SH encaixa perfeitamente.
Não estou desqualificando o F-18.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
heheheheheheheheAlcantara escreveu:Não disse que o Super Hornet não se encaixa, só explicitei a minha preferência por um caça de mais 'PRESTACIONES', rsrsrsrrs...Skyway escreveu:Mas o Alcantara, a FAB quer substitur todos os jatos de combate pelo FX-2, inclusive os bombardeiros. Logo o F/A-18 SH encaixa perfeitamente.
Não estou desqualificando o F-18.
Abraços!!!
AD ASTRA PER ASPERA
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Os 2 são excelentes escolhas.
Só acho que comprar tudo na França não vai rolar.
Só acho que comprar tudo na França não vai rolar.
Abraços,
Padilha
Padilha
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Bourne escreveu:Complementando, dá uma olhadinha nas fotos que acabei de postar. Será que um caça bombardeiro faz aquilo? Ou, melhor, cadê as fotos do Rafale e Gripen fazendo algo parecido?knigh7 escreveu:
Ah, tá, Alcântara
Segundo aRevista Força Aérea, edição deste mês, pág.96 sobre o Super Hornet:
com razões de curva de aproximadamente 40º/s
Caça mais específico para bombardeio tem um turn rate espantoso desse?
É esse caça que chamam de super lento?
é o mesmo caso de chamar o GripenNG de pulga-alada. Não tem nenhum sentido.
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 01, 2008 12:40 pm, em um total de 1 vez.