MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#5866 Mensagem por Sterrius » Ter Set 01, 2015 7:28 am

Pelas contas ainda tem 50 BI de receita não garantida nesse orçamento.

Logo está em 30bi, uma novidade um governo reconhecer que tem deficit. Mas tem um monstro de 50BI que poderá surgir ano que vem!

E com isso as profecias vão ficando auto-realizáveis conforme o mal humor se instaura com má noticia atrás de má noticia!

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#5867 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Set 01, 2015 8:16 am

cassiosemasas escreveu:
prp escreveu:Imagem

perdoe a minha ignorância, mas poderias dizer do que se trata esse gráfico? Eu tenho cá pra mim que seja uma coisa, mas posso estar errado!!!
É um gráfico para tentar provar a correlação entre o preço das ações da Petrobras e do petróleo.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#5868 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Set 01, 2015 8:17 am

prp escreveu:A previdência terá um aumento de deficit de 100 bilhões, só com a gracinha que o Cunha fez por birra com a Dilma.
Qual delas?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 438 vezes

#5869 Mensagem por prp » Ter Set 01, 2015 12:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:
prp escreveu:A previdência terá um aumento de deficit de 100 bilhões, só com a gracinha que o Cunha fez por birra com a Dilma.
Qual delas?
A mudança no cálculo das aposentadorias com o fim do fator previdenciário.

Mas, daqui a pouco vem o FGTS, aí que a coisa vai ficar bonita.kkkkkkkkkkkk

prp
Sênior
Sênior

#5870 Mensagem por prp » Ter Set 01, 2015 12:53 pm

Amanhã tem a votação pra derrubada do veto de Dilma do aumento dos servidores do judiciário (eu :mrgreen: ). Se o congresso derrubar o veto o rombo será de 25 bilhões.

prp
Sênior
Sênior

#5871 Mensagem por prp » Ter Set 01, 2015 12:54 pm

Marechal-do-ar escreveu:
cassiosemasas escreveu:
perdoe a minha ignorância, mas poderias dizer do que se trata esse gráfico? Eu tenho cá pra mim que seja uma coisa, mas posso estar errado!!!
É um gráfico para tentar provar a correlação entre o preço das ações da Petrobras e do petróleo.
Não há correlação? Isso tudo é coincidência?

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#5872 Mensagem por Bourne » Ter Set 01, 2015 1:34 pm

mas correlação não é efeito causal.

No máximo, mostra que a Petrobras se expôs para cumprir a regulamentação que exigia que ela estivesse em todas as áreas do pré-sal. incluindo aí o endividamento e captações tomando como parâmetro de planejamento que o preço do petróleo não iria despescar como na situação atual. Aliás, em 2014 ouvi de um atual alto membro da administração da Dona Dilma que "quem assumir a Petrobras vai fazer a reestruturação da empresa e consertar as c#$% da atual gestão e afundar a carreira"

No entanto, o pior passou. Agora a empresa está passando pela reestruturação do endividamento, patrimonial e planos de investimentos. O comandante é o amigo da val Machiore e sabe o que faz.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2876 vezes
Agradeceram: 1166 vezes

#5873 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 01, 2015 2:46 pm

Se a previdência fosse utilizada apenas para pagar os aposentados seria uma beleza.
Mas o governo utiliza ela para fazer média com empresários, pois ela é a primeira contribuição que o governo utiliza para desonerar a folha de pagamento (e não cobre o rombo disso no fundo), utiliza ela para aposentar gente que nunca contribuiu, utiliza ela para pagar pesão para família de vagabundo preso e etc.
Fora que o GF não contribui com sua parcela na previdência como determina a lei, e claro, é mais fácil colocar a culpa nos aposentados do que assumir que estão fazendo m... no governo há 12 anos...

Detesto o Nassif mas ele era um dos grandes críticos para a maneira que o GF administra o fundo, mas depois que ele embarcou no barco do governo não sei se critica mais alguma coisa...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
prp
Sênior
Sênior

#5874 Mensagem por prp » Ter Set 01, 2015 4:48 pm

J.Ricardo escreveu:Se a previdência fosse utilizada apenas para pagar os aposentados seria uma beleza.
Mas o governo utiliza ela para fazer média com empresários, pois ela é a primeira contribuição que o governo utiliza para desonerar a folha de pagamento (e não cobre o rombo disso no fundo), utiliza ela para aposentar gente que nunca contribuiu, utiliza ela para pagar pesão para família de vagabundo preso e etc.
Fora que o GF não contribui com sua parcela na previdência como determina a lei, e claro, é mais fácil colocar a culpa nos aposentados do que assumir que estão fazendo m... no governo há 12 anos...

Detesto o Nassif mas ele era um dos grandes críticos para a maneira que o GF administra o fundo, mas depois que ele embarcou no barco do governo não sei se critica mais alguma coisa...
Cara, como que o governo vai tirar dinheiro de um lugar que não tem.

A previdência é deficitária desde 1988, justamente porque é de lá que sai o dinheiro para pagar "vagabundo" preso, "vagabundo" que nunca contrinuiu etc.

O governo FHC instituiu o fator previdenciária para diminuir um pouco da sangria da previdêcia, mas como não é de interesse dele a estabilidade do país, ele ajudou a derrubar sua própria cria, aí estamos aí, um projeto de poder do PSDB que para vingar tem que afundar o país na lama.

Como que o GF não contribui com a sua parcela? Se sai dos caixas do governo a quantia para tapar o rombo?

Quem tá fazendo merda é você, que não faz a menor ideia do que está falando.

Não se preocupe, vai piorar. enquanto o governo não cair a oposição+posição achacadora não vão medir esforços para ferrar com o país.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2876 vezes
Agradeceram: 1166 vezes

#5875 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 01, 2015 7:03 pm

Prp, melhora o nível de seus comentários, tenho certeza que se quiser poder conversar como adulto.

Agora, toda vez que o governo desonera um setor diminuindo o valor da contribuição, ele esta fazendo o quê se não aumentando o rombo da previdência?
Toda vez que ele oferece um benefício para quem não contribuiu ele esta fazendo o quê? Quando instituirão, por exemplo, a aposentadoria rural, ela deveria ser paga pelo governo, que malandramente em 88 passou a responsabilidade para os contribuintes, isso é certo?

Só para exemplificar melhor, segue um link muito bom sobre o tema, se tiver paciência para ler e se informar melhor, é uma boa leitura: http://www.ambito-juridico.com.br/site/ ... caderno=20

Tem uma entrevista bem legal a esse respeito, se quiser dar uma olhada: http://www.sgrafico.com.br/Noticias%20i ... t_prev.htm

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#5876 Mensagem por nveras » Ter Set 01, 2015 8:51 pm

prp escreveu:
J.Ricardo escreveu:Se a previdência fosse utilizada apenas para pagar os aposentados seria uma beleza.

Cara, como que o governo vai tirar dinheiro de um lugar que não tem.

A previdência é deficitária desde 1988, justamente porque é de lá que sai o dinheiro para pagar "vagabundo" preso, "vagabundo" que nunca contrinuiu etc.

O governo FHC instituiu o fator previdenciária para diminuir um pouco da sangria da previdêcia, mas como não é de interesse dele a estabilidade do país, ele ajudou a derrubar sua própria cria, aí estamos aí, um projeto de poder do PSDB que para vingar tem que afundar o país na lama.

Como que o GF não contribui com a sua parcela? Se sai dos caixas do governo a quantia para tapar o rombo?

Quem tá fazendo merda é você, que não faz a menor ideia do que está falando.

Não se preocupe, vai piorar. enquanto o governo não cair a oposição+posição achacadora não vão medir esforços para ferrar com o país.
Fim do fator previdenciário sempre foi bandeira do PT. Quando era oposição sabia tudo, agora não sabe de nada.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#5877 Mensagem por Sterrius » Ter Set 01, 2015 9:22 pm

Previdencia é deficitaria pq a media de aposentadoria do Brasileiro é ainda abaixo dos 60 anos! Mesmo com fator previdenciário, e antes era pior ainda!
Fora as mega aposentadorias, muitas das quais nem vale a pena mecher agora pq o povo ja ta na faixa dos 70 e morrendo. (O Juiz iria decidir a favor do réu que pela idade não teria como repor a renda de nenhuma outra maneira).

Não tem previdência que sobreviva contribuir por 20-40 anos depois da pessoa aposentada. A ideia da previdência é ela servir pros seus últimos 10-20 anos de vida, não metade da sua vida!
O Calculo tb pra pessoa começar e parar é coisa de louco. È mais rentavel pra pessoa começar a contribuir só aos 30, quando ela terá os exatos 35 anos aos 65, idade em que poderá se aposentar sem problema.

Ou seja, contribuição dos 20 aos 30 é desistimulada pq a poucas vantagens nisso.

A previdencia pra preso só recebe quem contribuiu. (Logo saiu do bolso dele). Se ele não contribuiu ele não recebe nem tem direito.

No fim a Previdencia Brasileira sangra de muitos lugares. E um dia vão ter que resolver ja que nosso país ve a previdência como garantia essencial. Não ter é impensável.

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#5878 Mensagem por cassiosemasas » Qua Set 02, 2015 2:50 am

Então como proceder, deveria o Estado?

...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#5879 Mensagem por Bourne » Qua Set 02, 2015 9:48 am

Não é aposentadoria para quem não contribuiu. É um programa social que paga um salário minimo para aqueles velhinhos depois de certa idade para terem um final de vida digno. Não dá para deixar esses velhinhos morrerem na rua e não terem como pagar um asilo.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#5880 Mensagem por LeandroGCard » Qua Set 02, 2015 10:44 am

Bourne escreveu:Não é aposentadoria para quem não contribuiu. É um programa social que paga um salário minimo para aqueles velhinhos depois de certa idade para terem um final de vida digno. Não dá para deixar esses velhinhos morrerem na rua e não terem como pagar um asilo.
Uma solução possível seria o próprio governo construir e manter abrigos suficientes para todos os que necessitassem. Os demais ou se viram sozinhos ou tem filhos que os sustentem. O custo final seria potencialmente menor, mas implicaria novamente em criar mais uma atribuição para o estado que exigiria infra-estrutura, funcionários e etc..., com tudo o que isso implica.

Pagar para abrigos privados já foi tentado, e o resultado foram verdadeiros campos de concentração para velhinhos a preços exorbitantes :? .

Leandro G. Card

Responder