Enviado: Sex Set 15, 2006 3:42 pm
Herege blasfemador, aquilo é fotochópi! Tú vai arder no mármore do inferno infiel!!!! Queima diabo, queima!!!!
Carlos Mathias escreveu:Herege blasfemador, aquilo é fotochópi! Tú vai arder no mármore do inferno infiel!!!! Queima diabo, queima!!!!
Carlos Mathias escreveu:Vô tomar um café que essa feiúra toda me deu embrulho no grugumilo...
Copello escreveu:O mais bonito.
morcego escreveu:Copello escreveu:O mais bonito.
TB ACHO O RAFALE O MAIS BONITO.
não parece o slot-35, digo SU-35.
Brasileiro escreveu:Parem com isso, o EF-2000 não é feio, olhem só que boquinha sexy tem essa linda aeronave.
abraços]
Homem, é muito simples, ou você sabe fazer a conversão de Libras Esterlinas para dolares ou não sabe, o que é o caso. Já reparou que seu o nº de 0, 638 Euros para um dólar colocaria os Typhoons Austriacos a custaram pouco mais de 60 milhões de dólares por avião, em vez dos 130 e tal milhões que você diz, já reparou que no topo da página do link que enviou tem lá isto escrito “2002 - British Pounds to 1 EUR”?
cada avión ingles terminará costando 68,5 MM£, o lo que es lo mismo 129,4 MMUS$ (al cambio de hoy)…
1.959 millones de EUROS por 18 EFAs significa 108,8 millones de EUROS por cada EFA, es decir, cada EFA le costó a Austria 138,6 millones de US$ (al cambio de hoy) .
Além de não perceber nadinha de matemática ainda tem dificuldades em ler em Inglês, quem diria?!
Quanto às capacidades supersonicas, stealth, de radar, etc, do Typhoon ,berre, pule, salte, grite, esbraceje, elas existem. E não é por você achar que não, e que se trata de propaganda que isso magicamente se transforma na realidade.
Não é por não lhe agradar que a "alma mater" do seu adorado F16 tenha sugerido à USAF adquirir Typhoon´s em 2002 que isso não aconteceu. ACONTECEU MESMO.
"Unfortunately this area of interest is rather classified. So I advise you to contact the UK MoD or RAF for more information. I cannot confirm any of the figures, but can say that Supercruise (flying at supersonic speed without use of afterburner) is not directly time limited, but is a function of fuel reserves and distance from home base.
This ability was not required by the customer, but the aerodynamic design work of our engineers simply was so good that as a spin-off, the capability is there"
Se você acha que é mentira seja homenzinho e faça como eu, pergunte-lhes. Está aqui o link directo do email, eles são muito mais simpáticos do que eu: http://www.eurojet.de/default2.php?p=8&cid=20 .
Não é por você acreditar que as caracteristicas stealth do aparelho sejam zero que isso é verdade. Desde o inicio do projecto que um dos oito departamentos responsáveis pelo desenho do tiffie tinha como unica responsabilidade a diminuição do sinal de RCS, IR e emissão de ondas magnéticas, a alcunha do dpto era "the invisibles" e sim, tenho provas e fontes disso, trata-se de um artigo da AIR International de 1995 e de um par de relatórios da Americanissima RAND Corporation e até um Cartoon (Air International novamente) sobre isso que mostra como é que cada um dos departamentos teria desenhado o caça se tivesse sido deixado sozinho, o Dpt responsável pela propulsão teria desenhado um caça com oito motores, o Dpt responsável pelo trabalho de fluidos dinâmicos teria desenhado uma bola, o Dpt responsável pela diminuição dos sinais teria desenhado uma especie de F23 com delta canards.
Não é por você não acreditar em contos chineses que os exercicios "Eastern Smile" ou "wycombe Warrior" não aconteceram, e que o seu adorado Viper tenha sido completamente desqualificado por um aparelho mais recente, mais moderno, mais capaz e sim, mais caro (e se quiser eu repito as minhas fontes, e junto mais, mas muitas mais, tenho dados suficientes para fazer um flood de informação, eu ando a acompanhar o desenvolvimento dos 3 delta Canards desde precisamente Agosto de 1987 através de uma "science et vie Hors serie Aviation" que apanhei na altura), é que isso de facto aconteceu.
Não é por você achar que o autor de artigos, atrás de artigos, durante 22 anos na Air International, na Janes, na Flight International, com uma quantidade enorme de livros editados, premiado multiplas vezes, a trabalhar directamente no projecto Eurofighter através da BAE e com acesso directo a personagens como o CEO da Lock Mart, ou o da EADS e antigo piloto da RAF, está errado, que ele não esteja coberto de razão.
" Jon Lake
Jon Lake’s most recent work for Osprey was the well-received Combat Aircraft volume on the Blenheim. Jon Lake is one of Britain’s leading journalists and historians, and secretary of the Freelance Aviation Journalists Association."
O homem em 1998 andava a dizer que o RAPTOR ia ultrapassar o valor de 300 milhões de dólares por avião e nesse mesmo ano andava a dizer que o EF 2000 ia conseguir efectuar velocidades supersónicas sem pós combustão, chamaram o tipo de maluco. Ele estava certo das duas vezes.
Como tenho montes de artigos dele posso assegurar-lhe que ao longo da ultima década e meia que tenho acompanhado o trabalho do homem, ele costuma estar certo...
Não é pelo facto de você decidir não acreditar que os nºs da EUROFIGHTER GMBH de “£45.45 m each, T2 cost £42 m, and T3 aircraft are likely to cost £40 m” (em LIBRAS ESTERLINAS, aquele site que forneceu dá lhe a conversão para dolares, mas certifique-se que escolheu o nº certo) para um UPC (avião saido da fábrica a voar) são falsos, ou que os valores de £83.6 m (em LIBRAS ESTERLINAS) para o valor do UPC mais o valor do desnvolvimento por avião, sejam falsos, ou sejam propaganda. Sejamos completamente honestos, eu tenho de lhe agradecer o ter vindo para este fórum, foi um comentário (um bocado infeliz) seu acerca do meu primeiro post aqui que me manteve no site, deu-me um certo gozo responder-lhe e a partir dai por cá fiquei.
Por vezes dá-me gozo conversar consigo (quando você é razoável, porque de facto você sabe umas coisas e gosta de conversar) e outras dá-me um gozo MUITO maior desmontar os seus argumentos quando você engrena em quinta e desata a entortar nºs, a arranjar “fontes engraçadas” (continuo a não me esquecer daqueles seus nºs fantásticos para o APG 66(V2), APG 68(v9) e o APG 80, nºs que supostamente eram da Janes, mas que não se encontram na JAWA em lugar nenhum, calculo que os tenha encontrado na net e que vinham a dizer “Janes” ou que alguém tenha dito que eram da Janes, não eram, mas acontece aos melhores, eu também já fiz a mesma asneira)
ou a cortar textos às fatias, isto apenas para provar que tem razão (e isto é feio), ou a utilizar “double standards” (não me esqueço de quando apanhei um comentário seu, a meio de uma discussão acerca de Viper´s e Hornet´s a dizer, já não sei a quem, que tendo armas equivalentes, radares com alcances que se sobrepunham você preferia o aparelho com capacidades dinâmicas superiores e pus-me a pensar naqueles seus interminaveis combates de boxe com o Carlos Mathias acerca do Flanker, ou comigo acerca do Tiffie, ri um bom bocado).
Aceite que por vezes existem pessoas que lhe podem ensinar umas coisas, porque de facto sabem mais que você sobre um determinado assunto. Você já me provou que tinha razão um par de vezes e eu aceitei (na thread das noticias tem lá um post meu a dar-lhe os parabéns aquando da venda dos F16 aos Paquistão, ai você tinha razão e eu não).
È que se não aceitar que os outros por vezes têm razão, você vai continuar a ser o tipo mais gozado e mais acusado de entortar dados deste fórum, o que acho que é perfeitamente desnecessário, nos poucos meses que aqui estou, já perdi a conta de pessoas a atirarem-se a si por causa disso mesmo.
Mas que dá-me gozo conversar consigo, lá isso dá.
Cumprimentos (de um muito pouco humilde Sintra) Degan
Ps- melhore a sua matemática
Copello escreveu:O mais bonito.
Malandro escreveu:O EFA pode ser uma bela aeronave bonita por dentro , mas todo mundo gosta de uma ordinária como o Rafale Bela por fora e feia por dentro
Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:
- foi firmado um protocolo com a França;
- inicialmente iria se comprar 24 M-2000, mas as entregas seriam esticadas até após 2011, o que não foi aceito;
- ao invés, optou-se por adquirir 12 a curto prazo e, a partir da última entrega, passar para a produção de parte dos componentes do Rafale pela Embraer, que seriam utilizados pelos Rafales a serem adquiridos pela FAB;
- o protocolo já inclui a compra/produção de 28 Rafales, sendo 24 monoplaces e 4 biplaces, a serem entregues a contar de 2011;
- o preço inicial proposto era de 40 milhões de euros (US$ 52 milhões) por cada Rafale com partes produzidas aqui na Embraer , mas com as ameaças de não se formalizar o pedido, o preço final de cada um dos Rafale ficou em 34 milhões de euros(US$ 44 milhões).
É o que deu no jornal....
Alexandre Beraldi escreveu:Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:
- foi firmado um protocolo com a França;
- inicialmente iria se comprar 24 M-2000, mas as entregas seriam esticadas até após 2011, o que não foi aceito;
- ao invés, optou-se por adquirir 12 a curto prazo e, a partir da última entrega, passar para a produção de parte dos componentes do Rafale pela Embraer, que seriam utilizados pelos Rafales a serem adquiridos pela FAB;
- o protocolo já inclui a compra/produção de 28 Rafales, sendo 24 monoplaces e 4 biplaces, a serem entregues a contar de 2011;
- o preço inicial proposto era de 40 milhões de euros (US$ 52 milhões) por cada Rafale com partes produzidas aqui na Embraer , mas com as ameaças de não se formalizar o pedido, o preço final de cada um dos Rafale ficou em 34 milhões de euros(US$ 44 milhões).
É o que deu no jornal....
Plinio Jr escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:
- foi firmado um protocolo com a França;
- inicialmente iria se comprar 24 M-2000, mas as entregas seriam esticadas até após 2011, o que não foi aceito;
- ao invés, optou-se por adquirir 12 a curto prazo e, a partir da última entrega, passar para a produção de parte dos componentes do Rafale pela Embraer, que seriam utilizados pelos Rafales a serem adquiridos pela FAB;
- o protocolo já inclui a compra/produção de 28 Rafales, sendo 24 monoplaces e 4 biplaces, a serem entregues a contar de 2011;
- o preço inicial proposto era de 40 milhões de euros (US$ 52 milhões) por cada Rafale com partes produzidas aqui na Embraer , mas com as ameaças de não se formalizar o pedido, o preço final de cada um dos Rafale ficou em 34 milhões de euros(US$ 44 milhões).
É o que deu no jornal....
Algumas pessoas vieram comentar isto comigo no dia da matéria no jornal, realmente se confirmar estas informações, recebendo o ultimo lote de Mirages em 2008, possivelmente em 2010 comece a receber os primeiros Rafales, havia comentado antes, que o páreo está entre Rafale e Gripen...