+4 UH-60L para a FAB
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Srs,
Calma... muita calma!
Est'a na hora de pararmos com todos esse rotulos e nos unirmos em funcao do que vem por a'i...
Vem EC-725, vem Sub, vem mais BH, vem Mi-35, vem mais C-295, vem KC-390, vem Am-X Modernizado e vem mais armas Made in Brasil (com "s" ), etc , etc!!
Cacetada... quem aqui ja por um acaso imaginou em testemunhar o que est'a acontecendo hoje (finalmente com as nossas FAs)?
Vamos l'a... est'a na hora de parar com implicancias de um lado ou outro.
Isso 'e s'o um toque para todo mundo! Nao estou fazendo referencia a nenhum post especifico!
[]s
CB_Lima
Calma... muita calma!
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Cacetada... quem aqui ja por um acaso imaginou em testemunhar o que est'a acontecendo hoje (finalmente com as nossas FAs)?
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: +4 UH-60L para a FAB
Por isso existe uma enorme diferença das críticas, é certo que podemos fazer críticas as escolhas, mas não jogando &*%$ no ventilador, do ponto de vista de compras para as FA´s não existe comparação em nossa história, mais o melhor é que estamos comprando pouca coisa e pratileira, estamos passando a ter domínio de coisas que nem sonhávamos.cb_lima escreveu:Srs,
Calma... muita calma!
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Vem EC-725, vem Sub, vem mais BH, vem Mi-35, vem mais C-295, vem KC-390, vem Am-X Modernizado e vem mais armas Made in Brasil (com "s" ), etc , etc!!
Cacetada... quem aqui ja por um acaso imaginou em testemunhar o que est'a acontecendo hoje (finalmente com as nossas FAs)?
Vamos l'a... est'a na hora de parar com implicancias de um lado ou outro.
Isso 'e s'o um toque para todo mundo! Nao estou fazendo referencia a nenhum post especifico!
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CB_Lima
Porém, repito, pode se fazer críticas, mas não alegar coisas sem qualquer prova. Discutir o armamento, não é o mesmo que discutir a validade, honestidade e legitimidade dos atos. E sendeve manter de forma bem separada a análise do equipamentos escolhidos, dessas outras críticas.
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
O BH é da mesma categoria, principalmente, no que mais interessa, o preço! E esse é o galho.glauberprestes escreveu:É sério. Isso tá ficando muito chato. O Blackhawk é de uma categoria, e o Cougar é de outra. Se for comparar o Cougar com alguém, compare com o S-92, EH101, ou Mi-17 (que notadamente dão um pau enorme no cougar). Compare o S-70 com o Pantera ou o UH-1N...PRick escreveu: O Bolovo se amarra numa apertação, aqueles homi tudo junto, quase um beijando o outro, na latinha de sardinhas. É a lata de sardinhas mais cara do mundo, nem o Chile quer essa budega.
[]´s
[]´s
Re: +4 UH-60L para a FAB
Eu diria o questionamento parte de uma parcela insignificante da sociedade, em termos de números, porém, são eles que controlam e detém os meios de comunicação. E assim, agem como sempre fizeram, o problema é como se trata de algo muito específico, eles não tem as ferramentas adequadas para contestar, aí vem a baixaria, os métodos pouco éticos, imorais, etc.. E pior é que a própria noticia mentirosa é usada como fonte para movimentos e atitudes de terceiros, como se tudo estivesse armado.Carlos Mathias escreveu:Santiago, mas onde é que está esse questionamento todo que você anda vendo cara?
Que sociedade faminta por justificativas é esse que eu não vejo em lugar nenhum, a não ser naquela coisa escrita no O GLOBO?
Você não precisa me mostrar ritos e etc, eu sei disso. Eu queria ver quem são estes entes tão insatisfeitos com as compras da MB.
Mas deixa prá lá, agora vocês estão todo pendurados naquela coisa que foi escrita no O GLOBO como tábua de salvação (eu sei bem de quem), é a nova lei universal por onde todas as coisas devem ser vistas e parametrizadas, a notinha do O GLOBO.
O que me soa até ridículo é que o processo FX da FAB está sendo defendido com unhas, garras e tripas; mas a MB agora virou bandida, escória da sociedade.
Eu ousaria chutar o porque de um estar no céu e o outro no inferno, mas vou esperar porque vai aparecer, e como sempre, vou cobrar coerência.
Eu invento uma história, e coloco todo mundo para investigar as mentiras, sem sequer haver questionamento a respeito do que foi alegado, atribuir uma ilegalidade a alguém, é preciso ter provas ou indícios, caso contrário é linchamento.
E você falou muito bem, o processo do FX-2 é idêntico ao dos Subs, uma compra direta, com convites feitos aos interessados, e um processo de seleção com uma decisão política no final.
[]´s
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Re: +4 UH-60L para a FAB
O Super Cougar tem o dobro da capacidade do BH. Se o BH custa o mesmo que um helicóptero com o dobro do seu tamanho, aí são outros quinhentos. Aliás, quem falou que eles iam disputar espaço? Desde quando a FAB usa o Sapão e o Puma em conjunto? É a mesma coisa com o BH e o SC.PRick escreveu:
O BH é da mesma categoria, principalmente, no que mais interessa, o preço! E esse é o galho.
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Editado pela última vez por Glauber Prestes em Qui Jul 16, 2009 10:16 pm, em um total de 1 vez.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Quinta-feira, 16 de Julho de 2009
Helibras busca em Minas peças para 50 helicópteros
Helibras busca em Minas peças para 50 helicópteros
Paola Carvalho - Estado de Minas - Via UAI
As empresas mineiras não conseguirão formar um polo para atender a demanda da expansão da fabricante de helicópteros Helibras, subsidiária da francesa Eurocopter, em Itajubá (Sul de Minas), que promete entregar 50 modelos militares EC725 para a Força Aérea Brasileira (FAB) a partir de 2011. Pelo menos não em um primeiro momento. “A empresa precisa já ter o domínio do produto para ser fornecedora. Por isso, não há a menor chance de o polo ser erguido até o início da produção”, disse ontem o vice-presidente da Helibras, Luiz Eduardo Mauad, durante encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Ele explicou que, com a consolidação das atividades da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), foi formado em São José dos Campos (SP) o terceiro maior polo mundial do setor. “Ali estão os principais fornecedores. Mas queremos criar um novo tecido industrial no nosso entorno. Por isso, vamos fazer a ponte entre o sócio europeu e a empresa”, disse. “O polo, uma prioridade do governo de Minas, partirá da demanda. Para as empresas mineiras se adequarem rapidamente, o estado, com a federação das indústrias e organismos financeiros, oferece, inclusive, linha de crédito específica”, destacou o subsecretário de Estado de Assuntos Internacionais, Luiz Antônio Athayde.
A nacionalização de 50% dos componentes, acordada no momento da assinatura do contrato entre os governos brasileiro e europeu, em dezembro do ano passado, será atingida até o fim da entrega da primeira encomenda, em 2016, conforme Mauad. O acordo militar com a França, que envolve cerca de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 5,74 bilhões), prevê a construção no Brasil de cinco submarinos, além dos 50 helicópteros. Em ambos os casos, a maior vantagem do negócio é a transferência de tecnologia. Para receber a nova linha, a Helibras vai investir em torno de US$ 300 milhões na expansão.
O projeto está com o “cronograma apertado”, segundo Mauad. “O presidente Lula já sancionou a lei que autoriza a compra dos helicópteros para a FAB, mas faltam documentos das partes. Depois, volta para o Ministério do Planejamento para liberação da primeira parte dos recursos. Em paralelo, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, está na França acertando os últimos detalhes”, esclareceu. Segundo ele, o projeto arquitetônico será aprovado em agosto, a construtora será escolhida em seguida, as obras começam em janeiro de 2010 e a operação está prevista para 2011. “A entrega será na data acordada”, frisou.
Os empresários mineiros veem oportunidades. “Eles não usam sistema de imagem e visão computacional para inspeção, automação e controle de processos industriais. Isso abre espaço para a gente”, disse Geraldo Pedrosa, diretor de Novos Negócios da Nansen, de Belo Horizonte. “Já somos fornecedores da Helibras na área de eletromecânica e engenharia elétrica. Para atender a nova demanda, já planejamos aumentar nosso quadro, hoje com 16 funcionários”, afirmou Alexandre Ribeiro da Luz, diretor-comercial da Artrel, de Itajubá. “Ainda há uma neblina. Para saber se vale a pena é preciso conhecer os detalhes, porque a demanda é específica e a quantidade é pequena”, ponderou Carlos Alberto Fructuoso, diretor-administrativo da Linear Equipamentos Eletrônicos, de Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas).
Mais contratações
A Helibras começou a seleção de 300 profissionais para dobrar seu quadro de funcionários. Para a expansão da fábrica de Itajubá (Sul de Minas) serão contratados cerca de 200 mecânicos de montagem, chapeadores e eletricistas, com salário entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Admite ainda 25 mecânicos de manutenção aeronáutica, com vencimentos de pelo menos R$ 4 mil. As inscrições devem ser feitas no site www.helibras.com.br. O governo de Minas anuncia nas próximas semanas os detalhes da abertura de 240 vagas para curso profissionalizante de mecânico de avião.
Helibras busca em Minas peças para 50 helicópteros
Helibras busca em Minas peças para 50 helicópteros
Paola Carvalho - Estado de Minas - Via UAI
As empresas mineiras não conseguirão formar um polo para atender a demanda da expansão da fabricante de helicópteros Helibras, subsidiária da francesa Eurocopter, em Itajubá (Sul de Minas), que promete entregar 50 modelos militares EC725 para a Força Aérea Brasileira (FAB) a partir de 2011. Pelo menos não em um primeiro momento. “A empresa precisa já ter o domínio do produto para ser fornecedora. Por isso, não há a menor chance de o polo ser erguido até o início da produção”, disse ontem o vice-presidente da Helibras, Luiz Eduardo Mauad, durante encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Ele explicou que, com a consolidação das atividades da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), foi formado em São José dos Campos (SP) o terceiro maior polo mundial do setor. “Ali estão os principais fornecedores. Mas queremos criar um novo tecido industrial no nosso entorno. Por isso, vamos fazer a ponte entre o sócio europeu e a empresa”, disse. “O polo, uma prioridade do governo de Minas, partirá da demanda. Para as empresas mineiras se adequarem rapidamente, o estado, com a federação das indústrias e organismos financeiros, oferece, inclusive, linha de crédito específica”, destacou o subsecretário de Estado de Assuntos Internacionais, Luiz Antônio Athayde.
A nacionalização de 50% dos componentes, acordada no momento da assinatura do contrato entre os governos brasileiro e europeu, em dezembro do ano passado, será atingida até o fim da entrega da primeira encomenda, em 2016, conforme Mauad. O acordo militar com a França, que envolve cerca de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 5,74 bilhões), prevê a construção no Brasil de cinco submarinos, além dos 50 helicópteros. Em ambos os casos, a maior vantagem do negócio é a transferência de tecnologia. Para receber a nova linha, a Helibras vai investir em torno de US$ 300 milhões na expansão.
O projeto está com o “cronograma apertado”, segundo Mauad. “O presidente Lula já sancionou a lei que autoriza a compra dos helicópteros para a FAB, mas faltam documentos das partes. Depois, volta para o Ministério do Planejamento para liberação da primeira parte dos recursos. Em paralelo, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, está na França acertando os últimos detalhes”, esclareceu. Segundo ele, o projeto arquitetônico será aprovado em agosto, a construtora será escolhida em seguida, as obras começam em janeiro de 2010 e a operação está prevista para 2011. “A entrega será na data acordada”, frisou.
Os empresários mineiros veem oportunidades. “Eles não usam sistema de imagem e visão computacional para inspeção, automação e controle de processos industriais. Isso abre espaço para a gente”, disse Geraldo Pedrosa, diretor de Novos Negócios da Nansen, de Belo Horizonte. “Já somos fornecedores da Helibras na área de eletromecânica e engenharia elétrica. Para atender a nova demanda, já planejamos aumentar nosso quadro, hoje com 16 funcionários”, afirmou Alexandre Ribeiro da Luz, diretor-comercial da Artrel, de Itajubá. “Ainda há uma neblina. Para saber se vale a pena é preciso conhecer os detalhes, porque a demanda é específica e a quantidade é pequena”, ponderou Carlos Alberto Fructuoso, diretor-administrativo da Linear Equipamentos Eletrônicos, de Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas).
Mais contratações
A Helibras começou a seleção de 300 profissionais para dobrar seu quadro de funcionários. Para a expansão da fábrica de Itajubá (Sul de Minas) serão contratados cerca de 200 mecânicos de montagem, chapeadores e eletricistas, com salário entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Admite ainda 25 mecânicos de manutenção aeronáutica, com vencimentos de pelo menos R$ 4 mil. As inscrições devem ser feitas no site www.helibras.com.br. O governo de Minas anuncia nas próximas semanas os detalhes da abertura de 240 vagas para curso profissionalizante de mecânico de avião.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Não, não é. Ele é um meio termo entre um heli médio e um grande. Deve ser fruto do requisito francês/britânico para carregar 20 tropas no Puma. O Blackhawk desde sempre foi pensado para carregar um GC americano completo, que em termos, é semelhante ao brasileiro. Tem nada ver com latas de sardinha. Vai ler mais, vai.PRick escreveu:O BH é da mesma categoria, principalmente, no que mais interessa, o preço! E esse é o galho.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Olá pessoal,Santiago escreveu: A nacionalização de 50% dos componentes, acordada no momento da assinatura do contrato entre os governos brasileiro e europeu, em dezembro do ano passado, será atingida até o fim da entrega da primeira encomenda, em 2016, conforme Mauad.
Valeu Santiago.
Há meses que foi citada parte dessa informação, sendo desconsiderada por muitos aqui.
Ou seja, isso foi amarrado em contrato. Depois do NJ fechar todos os detalhes, tentaremos saber mais sobre os mesmos. É 50% do valor do EC-725 (com ou sem mão-de-obra) ? Da quantidade de peças ? Etc, etc.
O pessoal no Brasil é muito vacilão. Na França já teriam dito : tal gasto de EUR 1,8 Bi implica em geração de X empregos, sendo Y de engenheiros, ao longo de N anos. Isso dá muito apoio por parte da sociedade civil.Santiago escreveu:Mais contratações
A Helibras começou a seleção de 300 profissionais para dobrar seu quadro de funcionários. Para a expansão da fábrica de Itajubá (Sul de Minas) serão contratados cerca de 200 mecânicos de montagem, chapeadores e eletricistas, com salário entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Admite ainda 25 mecânicos de manutenção aeronáutica, com vencimentos de pelo menos R$ 4 mil. As inscrições devem ser feitas no site http://www.helibras.com.br. O governo de Minas anuncia nas próximas semanas os detalhes da abertura de 240 vagas para curso profissionalizante de mecânico de avião.
Mas estamos melhorando, antes nem se falava a quantidade de empregos gerados.
Abraços,
Roberto
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Prick,PRick escreveu:Eu diria o questionamento parte de uma parcela insignificante da sociedade, em termos de números, porém, são eles que controlam e detém os meios de comunicação. E assim, agem como sempre fizeram, o problema é como se trata de algo muito específico, eles não tem as ferramentas adequadas para contestar, aí vem a baixaria, os métodos pouco éticos, imorais, etc.. E pior é que a própria noticia mentirosa é usada como fonte para movimentos e atitudes de terceiros, como se tudo estivesse armado.Carlos Mathias escreveu:Santiago, mas onde é que está esse questionamento todo que você anda vendo cara?
Que sociedade faminta por justificativas é esse que eu não vejo em lugar nenhum, a não ser naquela coisa escrita no O GLOBO?
Você não precisa me mostrar ritos e etc, eu sei disso. Eu queria ver quem são estes entes tão insatisfeitos com as compras da MB.
Mas deixa prá lá, agora vocês estão todo pendurados naquela coisa que foi escrita no O GLOBO como tábua de salvação (eu sei bem de quem), é a nova lei universal por onde todas as coisas devem ser vistas e parametrizadas, a notinha do O GLOBO.
O que me soa até ridículo é que o processo FX da FAB está sendo defendido com unhas, garras e tripas; mas a MB agora virou bandida, escória da sociedade.
Eu ousaria chutar o porque de um estar no céu e o outro no inferno, mas vou esperar porque vai aparecer, e como sempre, vou cobrar coerência.
Eu invento uma história, e coloco todo mundo para investigar as mentiras, sem sequer haver questionamento a respeito do que foi alegado, atribuir uma ilegalidade a alguém, é preciso ter provas ou indícios, caso contrário é linchamento.
E você falou muito bem, o processo do FX-2 é idêntico ao dos Subs, uma compra direta, com convites feitos aos interessados, e um processo de seleção com uma decisão política no final.
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O processo do FX não é igual ao do submarino. Na realidade depende.
Seria semelhante se a MB quisesse apenas SSK. Poderia fazer uma competição e haveria uma série de concorrentes: França, Alemanha, Suécia e Rússia. A melhor proposta, como no FX, incluindo ToT, levaria.
No monento em que se incluiu o SSN, a coisa mudou completamente de figura. Dentre os países com tecnologia de SSN, apenas Russia e França se mostraram dispostos a conversar sobre esse tema. Os russos se afobaram e não conseguiram fazer uma proposta aceitável e restou apenas os franceses, resguardados por acordos que incluía salvaguardas tecnológicas. Muito justa a escolha dos franceses.
Quando as negociações finalizarem, com certeza tudo será esclarecido, inclusive o conteúdo do pacote. A escolha da proposta em si está mais do que justíficada.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: +4 UH-60L para a FAB
A LATA DE SARDINHAS mais cara do planeta! Esse apelido vai pegar!Bolovo escreveu:Não, não é. Ele é um meio termo entre um heli médio e um grande. Deve ser fruto do requisito francês/britânico para carregar 20 tropas no Puma. O Blackhawk desde sempre foi pensado para carregar um GC americano completo, que em termos, é semelhante ao brasileiro. Tem nada ver com latas de sardinha. Vai ler mais, vai.PRick escreveu:O BH é da mesma categoria, principalmente, no que mais interessa, o preço! E esse é o galho.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Belo argumento, Prick. Continua assim, champs.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: +4 UH-60L para a FAB
É verdade. Então vamos comprar uns 200 Mi-26 e tá sussa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Srs,
Na boa... vamos la' ... esse debate a la Jardim de Infancia ja perdeu o sentido.
Por favor n'e?
Recomendo a leitura do post do Vinicius...
viewtopic.php?f=1&t=15374
[]s
CB_Lima
Na boa... vamos la' ... esse debate a la Jardim de Infancia ja perdeu o sentido.
Por favor n'e?
Recomendo a leitura do post do Vinicius...
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CB_Lima
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Acho que essa flame war cansouPRick escreveu:A LATA DE SARDINHAS mais cara do planeta! Esse apelido vai pegar!Bolovo escreveu: Não, não é. Ele é um meio termo entre um heli médio e um grande. Deve ser fruto do requisito francês/britânico para carregar 20 tropas no Puma. O Blackhawk desde sempre foi pensado para carregar um GC americano completo, que em termos, é semelhante ao brasileiro. Tem nada ver com latas de sardinha. Vai ler mais, vai.
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